Não precisa, eles tem telemetria o suficiente pra fazer quantas análises e testes A/B quiserem, kkkk.Eles devem ter inflitrados em todos os fóruns e grupos possíveis. Volta e meia noto mudanças sendo testadas.![]()
Não precisa, eles tem telemetria o suficiente pra fazer quantas análises e testes A/B quiserem, kkkk.Eles devem ter inflitrados em todos os fóruns e grupos possíveis. Volta e meia noto mudanças sendo testadas.![]()
Testei o Brave com uBlock e alguns vídeos (principalmente de playlists) estavam aparecendo propagandas.
No Firefox não ocorre isso, mas demora pra abrir os vídeos, é lento pra navegar (propositadamente feito pelo Google).
Não sei como vai ser daqui pra frente...
Sou usuário do Firefox há uns longos anos (mais de 10) e continuo nele ainda justamente por não usar motor ChromiumO Brave infelizmente não é perfeito, tem muitos bugs, o Firefox até chega a funcionar direitinho, porém como você disse o Google boicota propositalmente, o negocio é esperar e ver uma solução pela comunidade até o ano que vem.
Tentei migrar do Chrome para o Firefox esses dias mas acabei voltando, o Firefox trava inteiro com muitas abas abertas.Sou usuário do Firefox há uns longos anos (mais de 10) e continuo nele ainda justamente por não usar motor Chromium
Sim, no YT ele não é tão rápido para navegar (mas os vídeos carregam na msm velocidade), porém o que ando notando no meu PC é que ultimamente ele anda engasgando com vídeos em 1440P, tipo, a imagem fica congelada, mas o áudio continua rolando e só dps de uns longos segundos ele volta e só minimiza quando eu mudo pra 1080P e volto pra 1440P
Testei o msm vídeo no Edge e não tive os msms problemas, ou seja, ou é má otimização da Mozilla (eu não duvido pq o FF às vezes travada pra carregar página dependendo da quantidade aberta de abas e simplesmente só fechando e abrindo o navegador novamente) ou tem dedo do Google msm em boicotar
Essa das abas é um problemas de anos que os caras ainda não conseguiram arrumar, tanto que isso reflete inclusive no FF mobile!Tentei migrar do Chrome para o Firefox esses dias mas acabei voltando, o Firefox trava inteiro com muitas abas abertas.
Também não curti a fonte e não consegui deixar parecido com a do Chrome.
Esse travamento por várias guias abertas é um dos principais motivos do porque não mudo para o Firefox, até tentei usar uns projetos diferenciados como Floorp, mas não rola.Tentei migrar do Chrome para o Firefox esses dias mas acabei voltando, o Firefox trava inteiro com muitas abas abertas.
Também não curti a fonte e não consegui deixar parecido com a do Chrome.
Tentei usar o Firefox várias vezes, mas o suporte dele para o vídeo integrado da Intel é ruim. Fora os travamentos se tiver muitas abas abertas.Sou usuário do Firefox há uns longos anos (mais de 10) e continuo nele ainda justamente por não usar motor Chromium
Sim, no YT ele não é tão rápido para navegar (mas os vídeos carregam na msm velocidade), porém o que ando notando no meu PC é que ultimamente ele anda engasgando com vídeos em 1440P, tipo, a imagem fica congelada, mas o áudio continua rolando e só dps de uns longos segundos ele volta e só minimiza quando eu mudo pra 1080P e volto pra 1440P
Testei o msm vídeo no Edge e não tive os msms problemas, ou seja, ou é má otimização da Mozilla (eu não duvido pq o FF às vezes travada pra carregar página dependendo da quantidade aberta de abas e simplesmente só fechando e abrindo o navegador novamente) ou tem dedo do Google msm em boicotar
quando para eu volto pra raposaAté quando mano? Se vier o Manifest V3 eles não terão como ir contra, da mesma forma que o Google tirou do Chromium a possibilidade de desativar autoplay de vídeo e áudio (que atualmente só existe no Firefox), as flags do Chromium foram removidas afetando todos os navegadores com essa base. Ou seja, todos os outros navegadores baseados no Chromium (Google Chrome, Brave, Edge, Opera, Vivaldi) seguiram o mesmo caminho... Certas mudanças promovidas pelo Google não tem como "recusar" senão o navegador quebra, é difícil remendar ou "refazer" uma funcionalidade que é padrão de mercado.
o brave so uso o bloqueador nativoTestei o Brave com uBlock e alguns vídeos (principalmente de playlists) estavam aparecendo propagandas.
No Firefox não ocorre isso, mas demora pra abrir os vídeos, é lento pra navegar (propositadamente feito pelo Google).
Não sei como vai ser daqui pra frente...
Estou testando o Vivaldi. Cheguei a usá-lo por um tempo em 2019, se não me falha a memória.
Ele está bem responsivo e leve. Só acho que ele ainda falha no carregamento de página (se é página nova ele leva uns 3 a 5 segundos para começar a carregar).
O bloqueador de anúncios é bem competente. Não tive anúncio do Youtube até agora (não estou usando extensões nele, só o bloqueador do próprio Vivaldi).
Quando vier o Manifest V3 vou usá-lo. Torço para que a Microsoft embuta um bloqueador de anúncios no Edge.
A interface do Brave não me agradou.
O adblock do Edge deixa muitos anúncios passarem pois ele bloqueia apenas rastreadores, popups e uns anúncios com cara de malware/phishing mesmo. Testei e não foi uma boa opção.A interface do Brave é bem simples, a do Vivaldi acho carregada demais.
O Edge tem adblock nativo desde o lançamento, mas ele não bloqueia tudo. Fica em Configurações > Cookies e permissões de site > Permissões do Site > Anúncios intrusivos
O adblock do Edge deixa muitos anúncios passarem pois ele bloqueia apenas rastreadores, popups e uns anúncios com cara de malware/phishing mesmo. Testei e não foi uma boa opção.
Bloquear pop-ups no Microsoft Edge - Suporte da Microsoft
Você pode bloquear os pop-ups nas Configurações no Microsoft Edge.support.microsoft.com
O Edge do Android tem o ABP Plus integrado (ruim, mas tem alguma coisa).
Próximo passo: Youtube exibe anúncios mesmo quando você fecha a janela![]()
É oficial: YouTube agora exibe anúncios até mesmo quando você pausa um vídeo
Nova forma de publicidade começou a ser implementada de forma global pela plataformawww.tecmundo.com.br
P
Próximo passo: Youtube exibe anúncios mesmo quando você fecha a janela
SAS PORRA TÃO SOCANDO ANÚNCIOS DE 60, 90 SEGUNDOS, PUTA Q PARIU![]()
Nova forma de publicidade começou a ser implementada de forma global pela plataformawww.tecmundo.com.br
eu achei tamanha cara de pau qdo presenciei anúncio em uma live, PQPJá estão exibindo anúncios até no meio de lives. Você está lá assistindo a live ao vivo e de repente interrompem a transmissão da live pra você para exibir um anúncio.![]()
![]()
Esse é o banner que aparece na direita do vídeo onde antes existia um banner estático. Ele aparece já tem uns 3 meses aqui se eu desativar o bloqueador de anúncio. É um video "patrocinado".![]()
Ublock Origin + Revanced, ótima dupla contra abusos.P
Próximo passo: Youtube exibe anúncios mesmo quando você fecha a janela
Ontem tinha uma final de campeonato de CS passando e fui assistir pela Twitch, pensei que o YouTube tava mal, mas Twitch tá inviável