YouTube impede reprodução de vídeos de quem usa bloqueadores de anúncio

aqui morreu legal o ublock origin, no youtube

vamos ver até quando

Testei o Brave com uBlock e alguns vídeos (principalmente de playlists) estavam aparecendo propagandas.
No Firefox não ocorre isso, mas demora pra abrir os vídeos, é lento pra navegar (propositadamente feito pelo Google).
Não sei como vai ser daqui pra frente...
O Brave infelizmente não é perfeito, tem muitos bugs, o Firefox até chega a funcionar direitinho, porém como você disse o Google boicota propositalmente, o negocio é esperar e ver uma solução pela comunidade até o ano que vem.
Sou usuário do Firefox há uns longos anos (mais de 10) e continuo nele ainda justamente por não usar motor Chromium
Sim, no YT ele não é tão rápido para navegar (mas os vídeos carregam na msm velocidade), porém o que ando notando no meu PC é que ultimamente ele anda engasgando com vídeos em 1440P, tipo, a imagem fica congelada, mas o áudio continua rolando e só dps de uns longos segundos ele volta e só minimiza quando eu mudo pra 1080P e volto pra 1440P
Testei o msm vídeo no Edge e não tive os msms problemas, ou seja, ou é má otimização da Mozilla (eu não duvido pq o FF às vezes travada pra carregar página dependendo da quantidade aberta de abas e simplesmente só fechando e abrindo o navegador novamente) ou tem dedo do Google msm em boicotar

Sou usuário do Firefox há uns longos anos (mais de 10) e continuo nele ainda justamente por não usar motor Chromium
Sim, no YT ele não é tão rápido para navegar (mas os vídeos carregam na msm velocidade), porém o que ando notando no meu PC é que ultimamente ele anda engasgando com vídeos em 1440P, tipo, a imagem fica congelada, mas o áudio continua rolando e só dps de uns longos segundos ele volta e só minimiza quando eu mudo pra 1080P e volto pra 1440P
Testei o msm vídeo no Edge e não tive os msms problemas, ou seja, ou é má otimização da Mozilla (eu não duvido pq o FF às vezes travada pra carregar página dependendo da quantidade aberta de abas e simplesmente só fechando e abrindo o navegador novamente) ou tem dedo do Google msm em boicotar
Tentei migrar do Chrome para o Firefox esses dias mas acabei voltando, o Firefox trava inteiro com muitas abas abertas.
Também não curti a fonte e não consegui deixar parecido com a do Chrome.

Tentei migrar do Chrome para o Firefox esses dias mas acabei voltando, o Firefox trava inteiro com muitas abas abertas.
Essa das abas é um problemas de anos que os caras ainda não conseguiram arrumar, tanto que isso reflete inclusive no FF mobile!
É a maior bola fora da Mozilla

Esse travamento por várias guias abertas é um dos principais motivos do porque não mudo para o Firefox, até tentei usar uns projetos diferenciados como Floorp, mas não rola.

Outra coisa que me incomoda é sistema de Gerenciador de tarefas meio arcaico que só e acessível dentro do próprio navegador e não numa janelinha externa como do Chrome, ainda tem a questão de que para dar kill e preciso clicar no cantinho de cada processo em vez de ter a possibilidade de escolher vários.

Última edição:
Tentei usar o Firefox várias vezes, mas o suporte dele para o vídeo integrado da Intel é ruim. Fora os travamentos se tiver muitas abas abertas.

Uma situação que aconteceu comigo foi: coisa de uns 3 anos após o lançamento da Intel HD4000, o Firefox simplesmente deixou de dar suporte de aceleração de hardware para a minha iGPU (era uma HD4000). O notebook ficava quente porque o processador estava cuidando da renderização do vídeo no YouTube.

Hoje uso o Egde e não tenho esses problemas. Fico com umas 20 a 30 abas abertas enquanto trabalho sem travar. No Firefox fica engasgando.

Espero que a Microsoft faça igual a versão do seu navegador para Android e embuta um bloqueador de anúncio (é o ABP Plus, é ruim sei, mas é melhor que nada).

Pelo que li, esse manifest v3 vai capar muito o ublock origin.

Até quando mano? Se vier o Manifest V3 eles não terão como ir contra, da mesma forma que o Google tirou do Chromium a possibilidade de desativar autoplay de vídeo e áudio (que atualmente só existe no Firefox), as flags do Chromium foram removidas afetando todos os navegadores com essa base. Ou seja, todos os outros navegadores baseados no Chromium (Google Chrome, Brave, Edge, Opera, Vivaldi) seguiram o mesmo caminho... Certas mudanças promovidas pelo Google não tem como "recusar" senão o navegador quebra, é difícil remendar ou "refazer" uma funcionalidade que é padrão de mercado.
quando para eu volto pra raposa
so sai dela por que no brave e mais pratico bloquear os anúncios
quando isso acontecer so vou ter um pouco mais de trabalho na raposa so isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei o Brave com uBlock e alguns vídeos (principalmente de playlists) estavam aparecendo propagandas.
No Firefox não ocorre isso, mas demora pra abrir os vídeos, é lento pra navegar (propositadamente feito pelo Google).
Não sei como vai ser daqui pra frente...
o brave so uso o bloqueador nativo

Estou testando o Vivaldi. Cheguei a usá-lo por um tempo em 2019, se não me falha a memória.

Ele está bem responsivo e leve. Só acho que ele ainda falha no carregamento de página (se é página nova ele leva uns 3 a 5 segundos para começar a carregar).

O bloqueador de anúncios é bem competente. Não tive anúncio do Youtube até agora (não estou usando extensões nele, só o bloqueador do próprio Vivaldi).

Quando vier o Manifest V3 vou usá-lo. Torço para que a Microsoft embuta um bloqueador de anúncios no Edge.

A interface do Brave não me agradou.

Estou testando o Vivaldi. Cheguei a usá-lo por um tempo em 2019, se não me falha a memória.

Ele está bem responsivo e leve. Só acho que ele ainda falha no carregamento de página (se é página nova ele leva uns 3 a 5 segundos para começar a carregar).

O bloqueador de anúncios é bem competente. Não tive anúncio do Youtube até agora (não estou usando extensões nele, só o bloqueador do próprio Vivaldi).

Quando vier o Manifest V3 vou usá-lo. Torço para que a Microsoft embuta um bloqueador de anúncios no Edge.

A interface do Brave não me agradou.

A interface do Brave é bem simples, a do Vivaldi acho carregada demais.

O Edge tem adblock nativo desde o lançamento, mas ele não bloqueia tudo. Fica em Configurações > Cookies e permissões de site > Permissões do Site > Anúncios intrusivos

A interface do Brave é bem simples, a do Vivaldi acho carregada demais.

O Edge tem adblock nativo desde o lançamento, mas ele não bloqueia tudo. Fica em Configurações > Cookies e permissões de site > Permissões do Site > Anúncios intrusivos
O adblock do Edge deixa muitos anúncios passarem pois ele bloqueia apenas rastreadores, popups e uns anúncios com cara de malware/phishing mesmo. Testei e não foi uma boa opção.

O Edge do Android tem o ABP Plus integrado (ruim, mas tem alguma coisa).

O adblock do Edge deixa muitos anúncios passarem pois ele bloqueia apenas rastreadores, popups e uns anúncios com cara de malware/phishing mesmo. Testei e não foi uma boa opção.

O Edge do Android tem o ABP Plus integrado (ruim, mas tem alguma coisa).

A Microsoft dificilmente vai ter algo além disso, já que ela tem o mesmo modelo de negócios do Google.

Na verdade, o Edge consegue ser menos privativo que o Chrome.

No Android o melhor é usar o Revanced mesmo.

O bacana do Revanced é que ele usa a App original do Youtube (uma versão, normalmente não exatamente a ultima) e aplica uma porção de patches que corrigem tudo o que tem de errado (anúncios, dislikes, entre outras coisas) com o Youtube.

Quanto as travadas do Firefox... acho que é RAM. Se tiver RAM suficiente não trava. Eu pelo menos não tenho tido problemas.

Nos meus testes, nem o UBlock Origin, nem o Malwarebytes Browser Guard nem o Ghostery usando sozinho bloqueiam totalmente os anúncios do YouTube.
Mas usando o Ghostery e o Malwarebytes Browser Guard juntos, finalmente consegui que os anúncios parassem, sem maiores problemas.

P

Próximo passo: Youtube exibe anúncios mesmo quando você fecha a janela

Já estão exibindo anúncios até no meio de lives. Você está lá assistindo a live ao vivo e de repente interrompem a transmissão da live pra você para exibir um anúncio. :facepalm: :facepalm:

SAS PORRA TÃO SOCANDO ANÚNCIOS DE 60, 90 SEGUNDOS, PUTA Q PARIU

bons tempos 2008, era só assistir vídeos sem preocupação alguma com anúncio :tnr:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estão exibindo anúncios até no meio de lives. Você está lá assistindo a live ao vivo e de repente interrompem a transmissão da live pra você para exibir um anúncio. :facepalm: :facepalm:
eu achei tamanha cara de pau qdo presenciei anúncio em uma live, PQP

Ontem tinha uma final de campeonato de CS passando e fui assistir pela Twitch, pensei que o YouTube tava mal, mas Twitch tá inviável

Esse é o banner que aparece na direita do vídeo onde antes existia um banner estático. Ele aparece já tem uns 3 meses aqui se eu desativar o bloqueador de anúncio. É um video "patrocinado".

Aqui a extensão Ublock Origin deixou de funcionar no Edge, e agora estou testando o Ublock Origin Lite e o AdblockPlus no Manifest v3. Os dois conseguem remover esse anúncio.

O Ublock Origin Lite tem que colocar no modo de filtragem completo, no Adblock Plus tem que remover a lista de anúncios aceitáveis que eles bloqueiam. Do contrário vai aparecer o banner e alguns ads no Youtube.

Users who are viewing this thread

Voltar