• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]

Queria muito testar, mas o receio do meu G4560 arregar é grande.

Anos atrás, não conseguia fazer o Zelda funfar bem no Cemu. São outros tempos, mas a vontade ainda persiste.

O Iutubil testa pra ti



 
Pessoal, vocês conseguem rodar Vulkan de boas? Eu baixei no meu pc (ryzen 5 5600x e Rx580). Qnd marco a opção de vulkan, eu nao consigo nem acessar o jogo. já viram algo assim? Imagem do erro
Ps: desculpe se é um repost, procurei masi nao localizei sobre.
Uma coisa que esses emuladores tem feito para conseguir donate para o desenvolvimento, foi deixar as versões mais atualizadas como exclusivas para o pessoal do patreon, então pode demorar meses até que os recursos que eles mostram nos vídeos seja disponibilizado de modo free.
Não acho errado esse modelo pois ajuda a desenvolver melhor o emulador pois os dev podem trabalhar em tempo integral, porem quase nunca se sabe quando que as melhorias (tipo vulkan) vai ser disponibilizadas, e a maioria dos youtubers que cobrem isso também usam as builds do patreon por isso que os resultados muitas vezes não batem.
Nesse momento apenas o CEMU está com pouca diferença (1 ou 2 semanas no máximo) entre os build do patreon vs os públicos.
 
O Iutubil testa pra ti




Eu vou testar logo mais o Zelda BotW no Cemu, pois está mais maduro.

Esse Pokémon e o Animal Crossing são jogos que tenho vontade de jogar, mas vou esperar mais uns meses de boa.
 
Eu vou testar logo mais o Zelda BotW no Cemu, pois está mais maduro.

Esse Pokémon e o Animal Crossing são jogos que tenho vontade de jogar, mas vou esperar mais uns meses de boa.

Animal Crossing ainda tá beeeem pesadinho.
 
Obrigado a ajuda de todos. Eu consegui rodar baixando a versão beta do drive amd 21.3.1. O estranho é que a versão que eu usava já era a ultima estável e msm assim dava o erro. Com a beta funcionou. Obrigado pela ajuda de todos.
Ps: O desempenho melhorou consideravelmente em pokemon lets go e pokemon sword.
 
 
 
to jogando super mario odisey na rx 570 4gb e u 2600x ta ate legal 38 45 fps o zeldinha que nem caregava as custcenes ja tao melhores ja tao começando a serem renderizadas, logo logo fika liso.
 
Drives atuais da AMD está dando pau com Vulkan em alguns jogos, como o Zelda Skysword Sword. Uma solução temporária até a AMD arrumar isso (nas placas RX 400 e RX 500) seria mudar a API pra OpenGL (mas perdendo desempenho). Ou fazer dowmgrade do drive. Tem uma versão específica só que não lembro agora.

AMD sempre tem os problomhas dela com emuladores neh. Tomara que as RX 400 e 500 não sejam esquecidas e nos novos drivers arrumem isso.
 
Drives atuais da AMD está dando pau com Vulkan em alguns jogos, como o Zelda Skysword Sword. Uma solução temporária até a AMD arrumar isso (nas placas RX 400 e RX 500) seria mudar a API pra OpenGL (mas perdendo desempenho). Ou fazer dowmgrade do drive. Tem uma versão específica só que não lembro agora.

AMD sempre tem os problomhas dela com emuladores neh. Tomara que as RX 400 e 500 não sejam esquecidas e nos novos drivers arrumem isso.
a questão e que era igual na intel como so ela tinha desempenho melhor rodava melhor nele
a mesma coisa era pra nvdia no passado depois das 3xx e que agora parou novamente
 
a questão e que era igual na intel como so ela tinha desempenho melhor rodava melhor nele
a mesma coisa era pra nvdia no passado depois das 3xx e que agora parou novamente

Problema da AMD está no Drive, não é na qualidade das GPUs:



Tanto que se usar o driver mais antigo, funciona de boa as texturas em vários jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to jogando super mario odisey na rx 570 4gb e u 2600x ta ate legal 38 45 fps o zeldinha que nem caregava as custcenes ja tao melhores ja tao começando a serem renderizadas, logo logo fika liso.

Sugestão, se for o Zelda Breath of the Wild, use o emulador CEMU, está muito mais avançado e com desempenho melhor.

Tem algumas dicas também que melhoram o desempenho, eu saltei de 35-40fps pra acima dos 60 fazendo algumas configurações:

 
Se for pra jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild o CEMU é a melhor opção de longe, com os avanços no emulador e a sua maturidade é uma opção bem superior a jogar no hardware original (tanto no Switch como no Wii U) mesmo com um hardware mediano.

Dito isso, tanto o Yuzu quanto o Ryujinx evoluíram demais nesses últimos meses, a ponto de que se você tiver um PC mid pra high end a maioria dos títulos de peso do Switch estão jogáveis e alguns com excelente desempenho.

Se o seu PC for mais fraco o Yuzu oferece mais desempenho, enquanto o Ryujinx no momento oferece a escala de resolução como diferencial.

Devido ao Project Hades recomendo jogar no Yuzu, mas acredito que o time do Ryujinx tomou melhores escolhas ao longo do desenvolvimento e no médio e longo prazo isso mostrará os seus frutos.

Essas aqui são as configurações que uso no Yuzu na última build mainline com bons resultados:

CPU > Precisão no "Auto"

Gráficos > API - Vulkan e pode marcar todas as opções ali, ainda em gráficos na aba "Avançado" marcar as duas últimas opções e mudar o nível de precisão pra "Normal", vai funcionar bem para a maioria dos jogos, mas Super Mario Odyssey pode apresentar problemas se a opção de "GPU cache garbage collection" estiver ativada (felizmente é possível configurar cada jogo individualmente, então só ajustar de acordo).

rLxNdfi.jpg



noK3d1z.jpg



Recomendo também conferir a ferramenta Emusak, ela permite o download de keys, firmwares, mods, shaders e até saves pro Yuzu e Ryujinx.

 
Última edição:
Problema da AMD está no Drive, não é na qualidade das GPUs:



Tanto que se usar o driver mais antigo, funciona de boa as texturas em vários jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sugestão, se for o Zelda Breath of the Wild, use o emulador CEMU, está muito mais avançado e com desempenho melhor.

Tem algumas dicas também que melhoram o desempenho, eu saltei de 35-40fps pra acima dos 60 fazendo algumas configurações:


aqui não ta dando treta no driver
qual versão ta usando ae ?
 
aqui não ta dando treta no driver
qual versão ta usando ae ?

Depende do jogo, tem jogos que estão rodando 100%

Mas outros como:
Tony Hawks
Donkey Kong Tropical Freeze
Zelda Skyward Sword

e outros em animações dão falha. Drive utilizado 21.7.2
Teve uma galera recomendando o 20.11.2 pra estes games que tem falha nas texturas usando a API Vulkan.

OBS: Estes jogos que tem texturas zoadas funcionalmente com API OpenGL. E o problema é só nas placas RX 400 e 500 da AMD.
As novas como 5000 e 6000 não possuem este problema.
 
Boa noite pessoal, começando agora a me aventurar no yuzu e estou tendo uns problemas. Em alguns jogos, tipo poke shield, os personagens ficam com os poligonos aparecendo. Todo o resto do game roda liso, apenas todos os personagens humanos fic com os poligonos aparecendo, alguma sugestao? E estou pensando em comprar um pro controller pra jogar no pc, todas as funcoes dele funcionam no pc? O giroscopio e tudo mais
 
Última edição:
Boa noite pessoal, começando agora a me aventurar no yuzu e estou tendo uns problemas. Em alguns jogos, tipo poke shield, os personagens ficam com os poligonos aparecendo. Todo o resto do game roda liso, apenas todos os personagens humanos fic com os poligonos aparecendo, alguma sugestao? E estou pensando em comprar um pro controller pra jogar no pc, todas as funcoes dele funcionam no pc? O giroscopio e tudo mais

Acho que depende do seu PC, geralmente esse erro de textura está ocorrendo com placas da AMD. Ver umas dicas de configuração no youtube talvez resolva.
Pode tentar mudar de Vulcan pra OpenGL.
Sobre não lembro se tem este suporte com giroscópio, eu prefiro tradicional mesmo, uso um aqui de Xbox.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera onde consigo essas keys para colocar no Yuzu?
Não sei se pode postar aqui, mas vc acha fácil procurando: keys yuzu download
 
 
Bom dia, pessoal

Estou tendo a mensagem de erro abaixo quando habilito a API Vulkan e tento abrir algum jogo.
Por OpenGL funciona normalmente. O PC é RX 580 8gb, 2 pentes de 8gb cada, ssd sata, Ryzen 7 2700 e Windows 10 PRO.


8FYfzK4.png



.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo