[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal. Eu tinha internet da Vivo de 50mb e queria mais velocidade. Como a Vivo não tem fibra no meu condomínio, decidi colocar a Ligga. Dos 600mb, sempre chegava 650mb nos meus testes, quanto a velocidade, ok. Porém no último dia que eu poderia cancelar, fui jogar CS:GO e Battlefield e ficou travando tudo, com o ping dando picos de 200ms até 500ms, coisa que nunca aconteceu com meus 50mb da Vivo. Fiquei com medo de ficar preso na fidelidade de uma internet ruim e cancelei.

Vocês não tem esse tipo de problema?
 
Bom dia pessoal. Eu tinha internet da Vivo de 50mb e queria mais velocidade. Como a Vivo não tem fibra no meu condomínio, decidi colocar a Ligga. Dos 600mb, sempre chegava 650mb nos meus testes, quanto a velocidade, ok. Porém no último dia que eu poderia cancelar, fui jogar CS:GO e Battlefield e ficou travando tudo, com o ping dando picos de 200ms até 500ms, coisa que nunca aconteceu com meus 50mb da Vivo. Fiquei com medo de ficar preso na fidelidade de uma internet ruim e cancelei.

Vocês não tem esse tipo de problema?
Não ficou claro se o problema ocorreu somente no último dia ou se você que deixou pra fazer testes mais relevantes no último dia mas certamente deve ter sido algo momentâneo.

Eu teria continuado com o serviço, especialmente se no momento não há outra opção na sua área, ficar refém de par metálico em pleno 2023 não dá.
 
Jogo aqui e nada a reclamar, tenho a meses eles e tudo a mil maravilha, tanto pra jogar, qto pra downloads.
Alias download realmente nada a reclamar, download direto da MS, bate 75mb.
 
O único problema da Ligga com jogos é caso queira hostear servers então? (devido ao cgnat)
Alguém já contratou o IP fixo com eles? Quanto custa?
 
ip fixo deles é caro, ainda bem que não peguei eles, antes perguntei sobre o ip fixo, caraca, 500 conto...
caraca, completamente inviável, muito mais barato pagar um VPN qualquer pra servir como ipfixo.


Minhas únicas opções no meu endereço novo são Claro (metálico) ou Ligga, acho que no fim devido a velocidade irei optar pela Ligga. Espero que pelo menos não esteja caindo tanto quanto caia antigamente. Se eu precisar liberar porta arrumo alguma VPS.
 
Última edição:
Bom dia pessoal. Eu tinha internet da Vivo de 50mb e queria mais velocidade. Como a Vivo não tem fibra no meu condomínio, decidi colocar a Ligga. Dos 600mb, sempre chegava 650mb nos meus testes, quanto a velocidade, ok. Porém no último dia que eu poderia cancelar, fui jogar CS:GO e Battlefield e ficou travando tudo, com o ping dando picos de 200ms até 500ms, coisa que nunca aconteceu com meus 50mb da Vivo. Fiquei com medo de ficar preso na fidelidade de uma internet ruim e cancelei.

Vocês não tem esse tipo de problema?
Estou com esse problema há 2 semanas. Download fica em 650mb, mas o jitter oscila entre 75 e 900ms.

Tentando jogar valorant fica impossível com o gráfico de latência mostrando oscilações de 300/400/600/1000ms, mas com quase nenhuma perda de pacote.
 
Bom dia pessoal. Eu tinha internet da Vivo de 50mb e queria mais velocidade. Como a Vivo não tem fibra no meu condomínio, decidi colocar a Ligga. Dos 600mb, sempre chegava 650mb nos meus testes, quanto a velocidade, ok. Porém no último dia que eu poderia cancelar, fui jogar CS:GO e Battlefield e ficou travando tudo, com o ping dando picos de 200ms até 500ms, coisa que nunca aconteceu com meus 50mb da Vivo. Fiquei com medo de ficar preso na fidelidade de uma internet ruim e cancelei.

Vocês não tem esse tipo de problema?
Opa tudo bom ? Estranho que eu tenho ligga a mais de 7 anos no caso ainda Copel Telecom e nunca tive problema com latencia no CS:GO, que me quebra as vezes é o ping no WoW que fica em torno de 190ms porém os servers deles são nos EUA, mas quanto a download e outros jogos nunca tive problema, alias comigo foi o contrario quanto tento jogar WoW na rede da Vivo não vai nem com reza braba.
 
Boa tarde pessoal, assinei Ligga em abril do ano passado e não tive problemas desde então, porém em janeiro desse ano comecei a testar a velocidade de conexão pelo meu PS4, no download tudo normal, 600mb, pra upload bate no máximo 10mb. Nao sei se é por isso que estou tendo problemas com perda de pacote no Rainbow Six, no FIFA aparentemente tudo normal. Vou aguardar até abril e estudar uma nova operadora ou ligar na central e pedir um desconto na fatura. Alguém com este problema recentemente? Aqui veio o modem da Huawei eg8145v5, alguma configuração específica pra ele?
 
Boa tarde pessoal, assinei Ligga em abril do ano passado e não tive problemas desde então, porém em janeiro desse ano comecei a testar a velocidade de conexão pelo meu PS4, no download tudo normal, 600mb, pra upload bate no máximo 10mb. Nao sei se é por isso que estou tendo problemas com perda de pacote no Rainbow Six, no FIFA aparentemente tudo normal. Vou aguardar até abril e estudar uma nova operadora ou ligar na central e pedir um desconto na fatura. Alguém com este problema recentemente? Aqui veio o modem da Huawei eg8145v5, alguma configuração específica pra ele?
testando via cabo ou wifi ?
Testou usando computador?
 
Via cabo no PS4, todos os outros dispositivos da casa somente conexão wifi. Nos testes wifi batendo 10mb down e up mas é por conta do meu roteador mesmo.
Estranho isso, aqui no wifi, mesmo do lado o up realmente da uns caida nervosa, mas bate 400mb.
Ja no cabo sem estress(Fast.com / Speedtest )
Preciso achar algum site pra upar arquivo pra fazer um melhor teste no up.
 
Estranho isso, aqui no wifi, mesmo do lado o up realmente da uns caida nervosa, mas bate 400mb.
Ja no cabo sem estress(Fast.com / Speedtest )
Preciso achar algum site pra upar arquivo pra fazer um melhor teste no up.
Você usa algum dns especifico no PS4? configurou o modem que a Ligga forneceu? o meu roteador é bem limitado, um Archer C60 da TP link, comprei faz uns 4 anos, tenho que comprar um novo logo.
 
Você usa algum dns especifico no PS4? configurou o modem que a Ligga forneceu? o meu roteador é bem limitado, um Archer C60 da TP link, comprei faz uns 4 anos, tenho que comprar um novo logo.
Nada, tudo vem direto pelo modem, ps4 ta conectado via wifi 2.4ghz nos 5ghz negocio ficava uma porcaria.
Tanto nele qto nos computadores tudo DHCP.
Meu modem eh EG8145V5( o que tenho a reclamar, eh a porta usb nele, tentei usar como server printer, funciona na primeira vez, qdo desliga a impressora o negocio se perde feio).
 
Nada, tudo vem direto pelo modem, ps4 ta conectado via wifi 2.4ghz nos 5ghz negocio ficava uma porcaria.
Tanto nele qto nos computadores tudo DHCP.
Meu modem eh EG8145V5( o que tenho a reclamar, eh a porta usb nele, tentei usar como server printer, funciona na primeira vez, qdo desliga a impressora o negocio se perde feio).
Entendi, aqui mandaram esse modem ai mesmo, alcance e velocidade do wifi dele é um lixo. PS4 via cabo rodando download a 600mb e up a 1mb é uma foda, nem sei o que fazer...
 
Entendi, aqui mandaram esse modem ai mesmo, alcance e velocidade do wifi dele é um lixo. PS4 via cabo rodando download a 600mb e up a 1mb é uma foda, nem sei o que fazer...
pegando e testando com computador via cabo o up ta na mesma merda?
 
pegando e testando com computador via cabo o up ta na mesma merda?
Hoje fiz o teste sem DNS nem nada do tipo, resetei o modem deles e o upload normalizou. Mesmo assim verei a questão do valor, 150 reais tá meio salgado pra mim, Tim ultra fibra tá com proposta 300mb por 92 reais.
 
Hoje fiz o teste sem DNS nem nada do tipo, resetei o modem deles e o upload normalizou. Mesmo assim verei a questão do valor, 150 reais tá meio salgado pra mim, Tim ultra fibra tá com proposta 300mb por 92 reais.
Mas e o upload deles eh qto?
Acho que soh a Ligga que tem Down/UP simetrico as demais tudo capam no upload.
 
Boa tarde!

Entrando no assunto sobre a internet da Ligga, estava lendo sobre os casos que o pessoal está passando com a Ligga em algumas regiões em Curitiba e vamos ver se meu problema é culpa da Ligga (nunca se sabe), seguinte gostaria de saber se alguém está com dificuldades de fazer download de arquivos grandes que estão no Google Drive?

Pois fazem duas semanas que não consigo fazer download de nada que esteja no Google Drive e que seja maior que 3GB (arquivo), sempre tive Copel e continuei com Ligga depois que mudou, pois nesses anos todos nunca tive problemas com a internet deles e para falar a verdade recentemente me mudei e ainda continuei com a Ligga e minha internet sempre foi boa tanto para download e upload, tenho plano de 600 / 600 pois preciso de velocidade.

Trabalho com edição de vídeos e os arquivos podem chegar a 40GB um vídeo (5 minutos), pois preciso fazer download do Google Drive arrumar algo ou editar e depois os subir no Drive novamente para que seja enviado para o responsável e assim entregue para o contratante. Só que reparei que nessas duas últimas semanas não consigo fazer download de nada do Drive, todos os arquivos dão a seguinte mensagem de (ERRO - FALHA DE REDE) já testei o Google Chrome (uso atualmente), Mozilla Firefox, Microsoft Edge e até o JDownloader todos dão erro e pelo JDownloader as vezes recebo a mensagem de (MUITAS SOLICITAÇÕES) e o download é interrompido (como se tivesse passado da cota).

Uso para gerenciar os arquivos o programa Air Explorer que posso conectar na minha conta do Google Drive e na conta Google da empresa, pois posso copiar arquivos de uma conta para outra e até fazer download, só que pelo programa estou tendo o mesmo problema e não estou conseguindo copiar arquivos entre as contas dando erro, já olhei o status dos serviços Google e sempre está OK, pois se acontece algo ou alguma manutenção nos serviços sei que algo pode não estar 100% pois notifica em manutenção.

Não sei se aconteceu algo já fiz algumas "configurações" fiz testes e nada só (ERRO - FALAHA DE REDE) testei com outra empresa fazer o download que no casso foi a OI e consegui normalmente fazer o download do arquivo, então creio que esse problema venha por parte da Ligga mesmo, meu grande problema por trabalhar com esses arquivos grandes é que qualquer outra empresa que eu vá contratar o upload é limitado, coisa que não acontece com a Ligga, pois para salvar os arquivos no Google Drive ele os salva normalmente, sem erro.

Alguma orientação?

Obrigado!
 
Última edição:
Ressuscitar o thread aqui porque vi que tem uns planos novos no site e pode ser útil pra alguém

mPH8ESe.png
vvyWDG0.png

EDIT: Vou efetuar a troca aqui num contrato (ap da minha mãe), 90 centavos a mais pelo mesh e redução de 650/650 pra 500/500 (irrelevante) na velocidade, mas aí dá pra liberar o Redmi AX6 de lá e passar pra cá :yeah:
 
Última edição:
Copel acho que nunca vai expandir pra fora do Paraná né? Uma pena.
copel telecom não existe mais, foi privatizada e virou ligga telecom.

nada é impossível, basta os controladores atuais quererem expandir, mas com as ultimas historias que o pessoal postava aqui nesse tópico que ainda nos últimos dias com o nome copel o serviço anda esquisito e no momento atual que o tópico virou um deserto, não da saber como anda a qualidade da empresa e muito menos se vão expandir o serviços.
 
copel telecom não existe mais, foi privatizada e virou ligga telecom.

nada é impossível, basta os controladores atuais quererem expandir, mas com as ultimas historias que o pessoal postava aqui nesse tópico que ainda nos últimos dias com o nome copel o serviço anda esquisito e no momento atual que o tópico virou um deserto, não da saber como anda a qualidade da empresa e muito menos se vão expandir o serviços.
Isso é verdade. Eles usavam CGNAT né? Posso estar enganado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo