PBO2 em um 5800X, sugestões?

Nao suporta 2200
To em 1800 aqui ainda
Mas devo tentar um 1900
Mas por que então ao invés de tu operar a 4400 nessas suas memo pq não tenta apertar os timming ? Coloca elas a 4000 e vai abaixando o CL.
 
Mas por que então ao invés de tu operar a 4400 nessas suas memo pq não tenta apertar os timming ? Coloca elas a 4000 e vai abaixando o CL.
Sim, eu penso em fazer isso
Só estou vendo se acho algo dessas memos pra ja ter um parametro do que por nelas
Subi aqui o CMD rate pra 1T e o FCLK para 1900
 
Subiu o FCLK em 2000 e em 1900
Não foi bom, caiu o single e o multi core
Ai baixei para 1800 e apertei a memo com um CL18 (Era 19) e o sistem subiu
Multicore no CPU-Z ficou em 6155 e single em 590
Depois eu tento melhorar
 
Já ficou mto bom hein pra referencia o meu 5700x3D opera com 540,4 single e 5803,4 no mult versão 17
na versão 19 em avx2 é 643,4 single e 6747,6 no mult, me até surgiu a dúvida, pq geral não usa o teste em AVX2 ?
esse desempenho que importa atualmente.
 
Conseguiria os valores para um 5600 ?
Usa os mesmos se quiser porque o CPU só usa o que for necessário, mas tenha ciência que isso aí só vai afetar o desempenho multi-core e que acima de 110w a temperatura vai ficar alta em stress independente de cooler, se você usa o CPU pra jogo esquece isso e vai ser feliz, se quiser ganhar uns 10%~ em multi-core pra render ou algum trabalho/hobby seu aí sim eu daria uma olhada nisso
 
Usa os mesmos se quiser porque o CPU só usa o que for necessário, mas tenha ciência que isso aí só vai afetar o desempenho multi-core e que acima de 110w a temperatura vai ficar alta em stress independente de cooler, se você usa o CPU pra jogo esquece isso e vai ser feliz, se quiser ganhar uns 10%~ em multi-core pra render ou algum trabalho/hobby seu aí sim eu daria uma olhada nisso
Pra jogos, tu acha que um upgrade de memórias 3000 pra 3600 faria diferença? Andei vendo uns kits DDR4 4000 mhz, tu acha que vale a pena?
 
Pra jogos, tu acha que um upgrade de memórias 3000 pra 3600 faria diferença? Andei vendo uns kits DDR4 4000 mhz, tu acha que vale a pena?
Depende, só analisando caso a caso porque depende do setup como um todo, assim como resolução, framerate, resultado varia jogo a jogo, e se o resultado sequer é relevante aí depende de você, as vezes você sobe de 200 pra 240fps que é um ganho de 20% mas efetivamente não sente nenhuma diferença

Mas respondendo a pergunta em si, 3000 pra 3600 deve dar uma melhorada leve se estiver CPU-bound, mas o que vai dar ganho mais significativo é procurar um kit de Samsung B-die e tunar os timings manualmente, só ligar o XMP tá longe de ser o ápice da performance, se nessa troca você gastar pouco e estiver disposto a tunar manualmente um 3600-3800 CL14 com cada subtiming ajustado manualmente aí talvez compense
 
Pra jogos, tu acha que um upgrade de memórias 3000 pra 3600 faria diferença? Andei vendo uns kits DDR4 4000 mhz, tu acha que vale a pena?
Eu acho que não compensa, melhor é tentar over nas memos que você já tem. Mas de maneira geral já é começar a pensar em upgrade pra próxima geração. Melhor aplicar a grana e deixar.
 
Obrigado! Com essas configurações e setando -30 all cores e +200 mhz no boost com o PBO2, consegui 4640 mhz durante o Timespy com teste de CPU. Virou um 5600X, e não passou de 70 graus.
 
Conseguiria os valores para um 5600 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teria o link?

Puts meu amigo tenho de procurar, eu lembro de ter tirado um print e mandado no discord para alguém, mas não lembro para quem foi... Ultimamente na minha maquina secundaria eu deixo a placa mãe gerenciar o PBO, deixo +200, scalar x10 e thermal em 75º C e coloco um CO -27 em todos os núcleos dá um bom resultado, chega a bater 5.2 em alguns núcleos, mas recomendo que tenha um WC de 360mm para fazer isso...
 
Nunca vi diferença neles, eu uso 2X.

Nem eu, normalmente deixo em 10x, mas nunca notei nenhuma diferença entre eles... Eu normalmente deixo minha placa mãe gerenciar as configurações e sim ela joga as configurações do PBO lá no talo, mas até agora não notei nenhum sinal de degradação no chip e eu uso assim tem uns 2 anos já então, acredito ser seguro... Mas só fiz isso depois que comprei o 7900x por precaução... vai que...
:pense:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo