Sonic Generations - [ TÓPICO OFICIAL ]

Opa. Rolou uma atualização aqui do jogo.
 
Sonic Generations - Steam Users' Forums

Aparentemente tem várias pessoas com problemas de slowdown, mas não conseguiram identificar o motivo. Tem gente com máquina pior q a minha rodando melhor q eu e tem gente com Ci7+GTX580 rodando com um lag infernal.

Eu só tive problema de lag na chemical plant.

Queria saber do pessoal aqui: alguém mais teve problema de sttutering ou slowdown enquanto rodava o jogo em algum momento (ou em vários)? Relatem suas perfomances por favor.

Não tive problema algum com desempenho...
Somente que o jogo da crash e fecha após eu tentar jogar o modo online, mas pelo visto eu sou o único pq ninguém respondeu ou soube nada a respeito procurei no forum do steam e também não achei nada...
 
Sonic Generations - Steam Users' Forums

Aparentemente tem várias pessoas com problemas de slowdown, mas não conseguiram identificar o motivo. Tem gente com máquina pior q a minha rodando melhor q eu e tem gente com Ci7+GTX580 rodando com um lag infernal.

Eu só tive problema de lag na chemical plant.

Queria saber do pessoal aqui: alguém mais teve problema de sttutering ou slowdown enquanto rodava o jogo em algum momento (ou em vários)? Relatem suas perfomances por favor.

Lag infernal eu não tive, e olha que eu estou rodando com tudo no máximo na minha GTS250.

PORÉM, reparei sim slowdowns, especialmente na chemical plant em determinadas áreas, e também na Speed Highway na parte da decida do prédio, só que eu analisei playthroughs do jogo na versão do 360, e os slowdowns também estão presentes, então provavelmente são remanescentes os slowdowns do console, já que esse jogo é claramente uma porta direta da versão do 360.
 
Sonic Generations - Steam Users' Forums

Aparentemente tem várias pessoas com problemas de slowdown, mas não conseguiram identificar o motivo. Tem gente com máquina pior q a minha rodando melhor q eu e tem gente com Ci7+GTX580 rodando com um lag infernal.

Eu só tive problema de lag na chemical plant.

Queria saber do pessoal aqui: alguém mais teve problema de sttutering ou slowdown enquanto rodava o jogo em algum momento (ou em vários)? Relatem suas perfomances por favor.

Um amigo meu com uma 5970 tá tendo slowdowns violentos em algumas partes.
Aparentemente tem relação com as regiões com água e a forma como ela é renderizada.
Rodo fluido a 60 FPS constantes com uma 5870.
 
Aki tbm atualizou agora apouco, mas como só irei joguei depois que meu controle chegar, nem sei se mudou alguma coisa :fuckyeah:
 
eu estou tendo slowdowns em praticamente todas fases, com o sonic "moderno" acontece bem mais frequente, chegou ao ponto do jogo dar uma engasgada de travar a tela. tentei com tudo no maximo e tudo no minimo e continuou do mesmo jeito :poker:
 
Não tive problema algum com desempenho...
Somente que o jogo da crash e fecha após eu tentar jogar o modo online, mas pelo visto eu sou o único pq ninguém respondeu ou soube nada a respeito procurei no forum do steam e também não achei nada...
Não tive problemas com o modo online. Aqui foi normal.

Lag infernal eu não tive, e olha que eu estou rodando com tudo no máximo na minha GTS250.

PORÉM, reparei sim slowdowns, especialmente na chemical plant em determinadas áreas, e também na Speed Highway na parte da decida do prédio, só que eu analisei playthroughs do jogo na versão do 360, e os slowdowns também estão presentes, então provavelmente são remanescentes os slowdowns do console, já que esse jogo é claramente uma porta direta da versão do 360.
Hum. Chemical plant também. Parece bem comum slowdown nessa fase pelo visto :hmm:

Um amigo meu com uma 5970 tá tendo slowdowns violentos em algumas partes.
Aparentemente tem relação com as regiões com água e a forma como ela é renderizada.
Rodo fluido a 60 FPS constantes com uma 5870.
Shalashaska, qual versão do catalyst vc está usando? E tá tudo padrão no CCC? Rodando em qual windows?

eu estou tendo slowdowns em praticamente todas fases, com o sonic "moderno" acontece bem mais frequente, chegou ao ponto do jogo dar uma engasgada de travar a tela. tentei com tudo no maximo e tudo no minimo e continuou do mesmo jeito :poker:

Vc tem um dual core. Potente, mas é um dual core. Talvez seja isso. Ou não :poker:
 
Shalashaska, qual versão do catalyst vc está usando? E tá tudo padrão no CCC? Rodando em qual windows?

Windows 7 Ultimate - 64-bit
11.10 Beta2 (preguiça de pegar a última)
Tá tudo padrão no CCC, controlado por aplicativo.
 
Será que esses Slowdowns que ocorrem não são só com AMDs, pq aqui está perfeito exceto o crash to desktop ao tentar entrar no modo online
 
Windows 7 Ultimate - 64-bit
11.10 Beta2 (preguiça de pegar a última)
Tá tudo padrão no CCC, controlado por aplicativo.
Valeu, man :yes: Vou trocar aqui e ver no que dá.

Será que esses Slowdowns que ocorrem não são só com AMDs, pq aqui está perfeito exceto o crash to desktop ao tentar entrar no modo online

Pode muito bem ser isso mesmo. E não seria novidade em se tratando de AMD/ATI. :haha: Mas como o jogo lançou ontem a noite, acho q temos que aguardar um pouco. O máximo que dá pra fazer é compartilhar informações, assim como estamos fazendo :p

Um patch já foi solto hoje. Não se sabe pra q, mas foi. Espero que tenha mais pois tem algumas reclamações bem pertinentes no fórum do steam.

Qual a sua VGA, anderson? Na sua assinatura não especifica. Sobre o modo online dar crash, tenta desligar o firewall.
------------
Aqui continuou com o mesmo problema de crash no online mesmo depois do patch.
Tentou desligar o firewall?
 
Última edição:


Sonic Generations Crashes, Stuttering, FPS, Freezes, and Fixes




Sonic Generations is by the far the most optimized console port released on PC in my recent memory. Solid 60 FPS cap, visually brilliant and smooth gameplay make all the difference and Sonic Generations have them all.



There only few minor bugs, that need to be fixed and good thing about them is, they aren’t engine related mostly.
Anyway, if you come across any technical hurdles when playing Sonic Generations on PC, read our troubleshooting guide that follows to look for a workaround that will get you going.
1# Game Slows Down Randomly – Stuttering
You may experience little slow downs in highly detailed sections of the game. There is nothing wrong with your system, it’s an engine issue probably and will be fixed after the developer patches the game.
2# How To Edit Config Files ?
Go to C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\sonic generations and you will find StatsConfig.cfg, GraphicsConfig.cfg, AudioConfig.cfg, and DefaultInput.cfg. Back Up these files and edit them appropriately. You can’t exchange these files with your friends since they contain a hardware string that is specific to your computer.
3# Game is Currently Unavailable
Verify the integrity of the game cache.
4# Critical Error! Game files either missing or corrupt please reinstall!
Do as said, or verify the integrity of the game cache. If it still doesn’t work, delete the sonic generations folder or exe and verify the integrity of the game cache.
5# Random Framerate Drop
Some of you may experience constant framerates drop after the game starts. This has been widely reported by the ATI users so my guess is a driver conflict – try updating the drivers or downgrading them to a more stable version if you have installed the beta drivers.
6# Game Freezes at Skill Shop ?
7# Sonic Generations Configurarationtool.exe Error
If you can’t start the configuration tool for some reason, you can try these workarounds:

  • Delete the config tool and verify the integrity of the game cache.
  • Start the config tool as admin.
  • Verify the integrity of the game cache – In case it is occurring due to a missing or corrupted file.
  • Try to exchange config tool with any of your friends who have a working game and config tool of Sonic Generations.
8# Configuration Tool Crashes
If you have USB Controller or Adapter plugged into your system when you run Sonic Generations, unplug it or otherwise the configuration tool will crash when you click close/start and will not save the settings.
9# Sonic Generation Crashes on Launch – Crash To Desktop
Unplug any USB device connected to your PC.
10# Sonic Generation Black Screen At Start Up
Make sure you have set the graphics settings in your Nvidia and Catalyst control panel to application controlled or you may get Black Screen at start-up instead of the main menu.
11# Online Mode Crashes
If you are experiencing continuous crashes when you try to dive in Sonic Generations online mode, you should make sure that your firewall or any security program is not blocking Sonic Generations.
 
Valeu, man :yes: Vou trocar aqui e ver no que dá.



Pode muito bem ser isso mesmo. E não seria novidade em se tratando de AMD/ATI. :haha: Mas como o jogo lançou ontem a noite, acho q temos que aguardar um pouco. O máximo que dá pra fazer é compartilhar informações, assim como estamos fazendo :p

Um patch já foi solto hoje. Não se sabe pra q, mas foi. Espero que tenha mais pois tem algumas reclamações bem pertinentes no fórum do steam.

Qual a sua VGA, anderson? Na sua assinatura não especifica. Sobre o modo online dar crash, tenta desligar o firewall.
------------

Tentou desligar o firewall?

Já. Não mudou nada.
 
A pedidos:



Nunca upei um vídeo na vida, então perdão a qualidade :haha:
 
[seko];1065528839 disse:
Que ódido dessa :shit: de Steam pqp.

Já tinha baixado + de 5gb liguei o PC agora começou a Descodificar os arquivos voltou para 2,9gb :ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:
Putz. :poker:

Vc desligou o PC sem sair do steam antes?

Eu fico bolado que esse tipo de coisa nunca acontece comigo. Só com os outros. Sou cagado de sorte?
------------
A pedidos:

Sonic Generations - Chemical Plant Speed Run - YouTube

Nunca upei um vídeo na vida, então perdão a qualidade :haha:

Rapaz, parabéns! Parabéns mesmo :joia: Muito bom :p

............

Galera que tem o jogo, mesmo quem ainda não tá jogando, me add no steam :D

link na assinatura :wave:
 
Editado por um moderador:
Valeu, man :yes: Vou trocar aqui e ver no que dá.



Pode muito bem ser isso mesmo. E não seria novidade em se tratando de AMD/ATI. :haha: Mas como o jogo lançou ontem a noite, acho q temos que aguardar um pouco. O máximo que dá pra fazer é compartilhar informações, assim como estamos fazendo :p

Um patch já foi solto hoje. Não se sabe pra q, mas foi. Espero que tenha mais pois tem algumas reclamações bem pertinentes no fórum do steam.

Qual a sua VGA, anderson? Na sua assinatura não especifica. Sobre o modo online dar crash, tenta desligar o firewall.
------------

Tentou desligar o firewall?

Tenho um SLI de GTX580, vou tentar desligar o firewall aqui para ver.

EDIT não funcionou o modo online mesmo com Firewall - Antivirus tudo desligado aquela estrelinha trava e o jogo fecha...

Alguém ta usando monitoramento de VGA e FPS pelo MSI AFTERBURNER BETA 2.10 - ou FRAPS e está jogando online normalmente?
 
Última edição:
Putz. :poker:

Vc desligou o PC sem sair do steam antes?

Eu fico bolado que esse tipo de coisa nunca acontece comigo. Só com os outros. Sou cagado de sorte?

Tenso Cole tava com 60% no pre-load depois que liberou o jogo bugou e voltou para 30% :haha:

Dica adicionada no 1° post.
 
ta de parabens! eu fazendo o mesmo caminho nao consigo baixar de 1:30

vc joga com controle? (analogico ou digital?) aqui nao consigo parar para dar o spindash rapido assim... =/

Controle de XBox 360
Pra dar o spin é só segurar X, não precisa abaixar e apertar A.
 
Controle de XBox 360
Pra dar o spin é só segurar X, não precisa abaixar e apertar A.
Ah, então tô comendo mosca. Eu tava jogando no old-school style :haha:
------------
Tenho um SLI de GTX580, vou tentar desligar o firewall aqui para ver.

EDIT não funcionou o modo online mesmo com Firewall - Antivirus tudo desligado aquela estrelinha trava e o jogo fecha...

Alguém ta usando monitoramento de VGA e FPS pelo MSI AFTERBURNER BETA 2.10 - ou FRAPS e está jogando online normalmente?
Eita. Mas deve ser coisa boba esse bug. Já já resolvem.

E eu tô usando o fraps enquanto jogo. o MSI Afterburner costuma dar problemas com alguns jogos modernos. Ao menos vi relatos recentes com alguns jogos aqui no adrena, e a dica é sempre desligar ele.
 
Última edição:
SonicGenerationstonotop10.jpg


Top 10 :p

Meu analógico esquerdo tá bichado :fuuu:
Acho q vou ter q comprar outro controle :(
 
ta de parabens! eu fazendo o mesmo caminho nao consigo baixar de 1:30

vc joga com controle? (analogico ou digital?) aqui nao consigo parar para dar o spindash rapido assim... =/

nao precisa parar é só apertar X que ele da spindash automático, o bixinho lá explica isso no começo do jogo ;)
 
o problema de slowdown tem solução sim, desliga o fraps, bitolação extrema isso ae, se não estiver prejudicando a jogabilidade não tem oq reclamar :poker:!
 
Como só vou poder jogar Sonic Generations amanhã.

Vou jogar o 1° sonic ver se chego até o labyrinth zone essa era tensa.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo