Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sobre o PS2 se sua mobo não tem, nao tem oq fazer! O mundo não vai acabar, nem seu teclado vai perder a qualidade.
Sobre o cabo, o meu a primeira coisa que fiz foi estica-lo e desenrolar aquela serpente:coolface:. Ele é bem rígido e bem resistente, pode alinha-los e dobra-lo a seu gosto!:joia:

Muito obrigado. Irei esticar agora mesmo.
 
Acabo de instalar meu Meka g1 aparentemente a construção dele é muito superior ao da Razer, estou me acostumando com layout dele ainda pois é diferente do meu antigo, não tem sinal de má lubrificação nem outro problema aparente depois vou pesquisar e ver qual lote dele pra colocar aqui e ajudar o pessoal a identificar o lote amaldiçoado, no demais to adorando o teclado é mais silencioso porem um pouco duro em relação ao mx blue.
 
Guarde esse link com carinho:
http://www.megamamute.com.br/produt...Sports-Meka-G1-Cherry-Black-THERMALTAKE-64285
A loja em si é conhecida e muitos fizeram compras aqui, mas no momento ela parece estar toda atrapalhada com as entregas (imagino que o volume de compras bagunçou o sistema, mesmo não justificando atrasos e erros).
Comprei o Meka G1 por aproximadamente R$137,00 (deu uns 156 com frete), em questão de alguns minutos a oferta foi finalizada; desde então a MM abre e fecha essa promoção, tá queimando o estoque assim que ele chega rapidamente!

Edit: contar minha historinha
Comprei, paguei e o dinheiro caiu lá na conta deles; separaram e enviaram o teclado sem demora. No prazo de entrega o produto chegou em minha cidade e depois saiu para entrega, mas apareceu "Endereço incompleto" e no mesmo dia embarcaram para devolução (WTF).
Entrei em contato com a loja e eles garantiram que a política da empresa é reenvio por sedex e tal, obviamente meu endereço estava correto e pedi para eles confirmarem as informações; estou esperando o teclado bater na porta deles agora, acho que só o terei em mãos semana que vem...


Agradecer mais um vez pelo link, acabei de pegar o meu financiado pelo bnds... espero que dure pelo menos 2 anos ;D.
assim que chegar coloco fotos.
 
Estou em dúvida, Meka G1, Quickfire TK ou Quickfire Stealth?
Quero pra jogar, na maioria FPS.

Como está as teclas de funções desses teclados, as que mais preciso são as de volume, funcionam bem ou apertando elas com a FN apertada ela entende também como a tecla normal + a função?
 
Noticias do front:
http://www.guru3d.com/news_story/nzxt_launches_shine_3_mechanical_keyboards.html

Shine3-BL1.jpg


A Ducky está terceirizando os serviços dela para a NZXT, que a partir de 2014 começa vender teclados mecânicos. Quem sabe não veremos NZXT Shine III no Brasil em 2014?

Estou em dúvida, Meka G1, Quickfire TK ou Quickfire Stealth?
Quero pra jogar, na maioria FPS.

Como está as teclas de funções desses teclados, as que mais preciso são as de volume, funcionam bem ou apertando elas com a FN apertada ela entende também como a tecla normal + a função?

Para FPS o melhor é justamente teclados mais compactos, então por mim o melhor é o Stealth (e não gosto das keycaps do TK).

Sobre a questão de volume, funciona certinho como você está pensando, porém, há alternativas bem melhores:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-seu-computador-usando-o-scroll-do-mouse.html
 
O que vai fazer muita falta é o numpad, coisa que o TK tem, apesar de ser junto com as setas, coisa que eu achei interessante e também por ser iluminado.
Outro que achei interessante é o corsair k65, que é de aluminio, swith vermelho e dois anos de garantia.
Meka g1 - preto - R$ 200
TK - marrom - R$ 289
Stealth - vermelho - R$ 298
K65 - vermelho - R$ 323

Pq você não gosta das keycaps do tk?

E obrigado pelo link, vou dar uma conferida nesse programa.
 
O que vai fazer muita falta é o numpad, coisa que o TK tem, apesar de ser junto com as setas, coisa que eu achei interessante e também por ser iluminado.
Outro que achei interessante é o corsair k65, que é de aluminio, swith vermelho e dois anos de garantia.
Meka g1 - preto - R$ 200
TK - marrom - R$ 289
Stealth - vermelho - R$ 298
K65 - vermelho - R$ 323

Pq você não gosta das keycaps do tk?

E obrigado pelo link, vou dar uma conferida nesse programa.

Não só do TK, mas também dos teclados da Corsair. A Solid Year, empresa que faz esses teclados, faz um serviço extremamente bem feito na questão de solda, mas as keycaps (a parte de plástico que chamamos de "teclas") são de qualidade bem inferior às usadas por alguns outros teclados.

biym.jpg


1. Solid Year (Logitech G710+, a tecla usa um plástico vagabundo e o teclado está com 2 teclas quebradas, essa tecla G5 da imagem e o CTRL esquerdo).
2. i-Rocks (Thermaltake Meka G-Unit, o plástico é de segunda e a inscrição desgasta rápido pra caramba).
3. Costar (modelo antigo do Das Keyboard Model S Professional, a keycap é feito por outro fornecedor em Taiwan, mas a Costar usa elas como padrão. Usa um plástico ABS de primeira, negócio de alta qualidade mesmo).
4. Solid Year (Corsair Vengeance K70, embora não aparente ser tão vagabundo quanto à do G710+, não está muito atrás. Não me coloca confiança).
5. Costar (CM Storm Trigger, keycap é feito por outro fornecedor em Taiwan, mas a Costar usa elas como padrão. Usa um plástico ABS de primeira, negócio de alta qualidade mesmo).

A do CM Quick Fire Stealth é similar à terceira.

Enfim, não é só das keycaps do TK que eu não gosto, mas qualquer keycap da Solid Year (que faz os teclados da Corsair, linha 2013 da Razer, Logitech) porquê eu já vi vários problemas nessa questão da marca, incluindo vazamentos extremos na parte traseira do CM Quick Fire TK e teclas quebrando por causa de plástico vagabundo no Logitech G710+. Eu realmente espero que no futuro a Solid Year consiga fazer keycaps melhores, mas atualmente não gosto do serviço que fazem.
 
O que vai fazer muita falta é o numpad, coisa que o TK tem, apesar de ser junto com as setas, coisa que eu achei interessante e também por ser iluminado.
Outro que achei interessante é o corsair k65, que é de aluminio, swith vermelho e dois anos de garantia.
Meka g1 - preto - R$ 200
TK - marrom - R$ 289
Stealth - vermelho - R$ 298
K65 - vermelho - R$ 323

Pq você não gosta das keycaps do tk?

E obrigado pelo link, vou dar uma conferida nesse programa.
Onde você achou o TK por esse preço? Poderia postar o link, por favor? Abraço e obrigado.
 
Comprei o meu Meka G1 nesse site aqui ontem: http://www.techclube.com.br/teclado-thermaltake-multimidia-sports-meka-g1-kbmeg005pb

Se é confiável e se chega rápido, eu não sei, mas vi alguns relatos na internet e dizem ser confiável. Mas até agora está indo tudo bem. E tem frete grátis :fovhappy:
------

Vi em alguns lugares dizerem que esse Meka G1 e o Ozone Strike são o mesmo teclado. Visualmente eles são realmente idênticos, mas são realmente o mesmo teclado?

Será?

Eu decidi pegar o Ozone Strike ao invés do G1 no fim do mês.
 
Galera, comprei um Filco Majestouch 2 Ninja e estou com dificuldades pra me acostumar com o estilo das keycaps, de dia é tranquilo, mas a noite já fica uma merd.a, então vou trocar todas as keycaps dele.
27cef5e32aec7ca8ff6af886e6dbb7e9-7.jpg
Qual é o melhor kit completo de keycaps disponível?
 
Será?

Eu decidi pegar o Ozone Strike ao invés do G1 no fim do mês.

Aparentemente sim, veja:
http://www.tomshardware.com/forum/116854-13-mechanical-keyboards#1760970
Em que ele diz: "I.e The Mionix Zibal 60, Thermaltake Meka G1 and the Ozone Strike are all the same keyboard, same switches, made in the same factory, just with different name/shell."

O Meka G1 é feito pela Costar. Veja este modelo, sem o apoio de pulso: http://www.costar.com.tw/index.php?...modm-&id=62:cst-104-sydney-&Itemid=87&lang=en
Este é o Meka G1/Ozone Strike, sem o apoio de pulso e sem marca, apenas o teclado em si.
 
Não só do TK, mas também dos teclados da Corsair. A Solid Year, empresa que faz esses teclados, faz um serviço extremamente bem feito na questão de solda, mas as keycaps (a parte de plástico que chamamos de "teclas") são de qualidade bem inferior às usadas por alguns outros teclados.

http://imageshack.com/a/img28/1173/biym.jpg

1. Solid Year (Logitech G710+, a tecla usa um plástico vagabundo e o teclado está com 2 teclas quebradas, essa tecla G5 da imagem e o CTRL esquerdo).
2. i-Rocks (Thermaltake Meka G-Unit, o plástico é de segunda e a inscrição desgasta rápido pra caramba).
3. Costar (modelo antigo do Das Keyboard Model S Professional, a keycap é feito por outro fornecedor em Taiwan, mas a Costar usa elas como padrão. Usa um plástico ABS de primeira, negócio de alta qualidade mesmo).
4. Solid Year (Corsair Vengeance K70, embora não aparente ser tão vagabundo quanto à do G710+, não está muito atrás. Não me coloca confiança).
5. Costar (CM Storm Trigger, keycap é feito por outro fornecedor em Taiwan, mas a Costar usa elas como padrão. Usa um plástico ABS de primeira, negócio de alta qualidade mesmo).

A do CM Quick Fire Stealth é similar à terceira.

Enfim, não é só das keycaps do TK que eu não gosto, mas qualquer keycap da Solid Year (que faz os teclados da Corsair, linha 2013 da Razer, Logitech) porquê eu já vi vários problemas nessa questão da marca, incluindo vazamentos extremos na parte traseira do CM Quick Fire TK e teclas quebrando por causa de plástico vagabundo no Logitech G710+. Eu realmente espero que no futuro a Solid Year consiga fazer keycaps melhores, mas atualmente não gosto do serviço que fazem.
Certo, entendi. Tinha posto ele na fila pq você recomenda ele na primeira página e também vi algumas paginas atras, mas aí dentro dessas opções ele não é bom.
O Meka G1 também é Costar certo? Tem um material bom tipo o Stealth?
Eu tenho preferência por um teclado completo com o numpad. Pelo que pesquisei esses 3 são os mais baratos, tem algum outro que deixei passar? Ou então vou ter que me acostumar (vai demorar) a não usar o numpad nos jogos.


Onde você achou o TK por esse preço? Poderia postar o link, por favor? Abraço e obrigado.
Vi esse preço na OEM Shop: http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-quick-fire-tk~465~68~9~teclados~cm-storm
 
Comprei o Ozone Strike no megamamute, não sei como o pessoal acha que o switch black é "duro", alguns faziam tanto terrorismo que achei que ia ter que socar o teclado pra digitar, estou achando bastante confortavel.
 
Comprei o Ozone Strike no megamamute, não sei como o pessoal acha que o switch black é "duro", alguns faziam tanto terrorismo que achei que ia ter que socar o teclado pra digitar, estou achando bastante confortavel.

Ele oferece mais resistência do que os outros Cherry MX, mas pra quem está a acostumado com teclados de membrana ele é leve.
 
Alguém sabe se o novo Trigger será vendido com o MX Green ou outro teclado de mesma qualidade com este switch?

Gostei bastante do MX Black mas sinto falta de algumas coisas MX Blue e como me disseram que o Green é uma "mistura" dos dois estou afim de comprar um para testar :)
 
Pessoal,

Quero comprar o CM Quickfire Rapid (com MX Black ou Brown), mas não acho em nenhum site.

Poderia ser um CM Quickfire Stealth (com MX Black ou Brown) também.

Pesquisei nos sites postados na primeira página desse tópico e em mais alguns que achei com o Google, mas até agora nada.

Alguma sugestão de site?

Abraço!
 
Pessoal,

Quero comprar o CM Quickfire Rapid (com MX Black ou Brown), mas não acho em nenhum site.

Poderia ser um CM Quickfire Stealth (com MX Black ou Brown) também.

Pesquisei nos sites postados na primeira página desse tópico e em mais alguns que achei com o Google, mas até agora nada.

Alguma sugestão de site?

Abraço!
Quickfire Stealth eu achei aqui:
http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-gaming-mecanico-cm-storm-quick-fire-stealth-cooler-master-73734
[URL="http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-quick-fire-stealth~888~68~9~teclados~cm-storm"]http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-quick-fire-stealth~888~68~9~teclados~cm-storm
[URL]http://londritech.com.br/teclado-usb-cooler-master-cm-storm-quick-fire-stealth-mecanico-abntsgk-4000-gkcr2-br-7610.html
[/URL][/URL]
 
@Neogoto
Cara, to com um meu faz um tempo já, e to AMANDO ele, mas é red o meu.

@1LEONARDO
sem querer parecer um imbecil, mas por que comprou um teclado com marcação lateral se nao sabe digitar. Digo saber digitar por que se vc precisa ficar olhando pro teclado e tal.
Mas né, procure no WASD keyborads, la tem, mas atente-se pra ver se elas são compativeis.
Algumas paginas atrás o WETTO postou falando de keycaps.
 
TT copiando na cara dura o shiny
 
@Neogoto
Cara, to com um meu faz um tempo já, e to AMANDO ele, mas é red o meu.

Você sabe como funciona o Saving Lightning Mode(FN+S) dele??? Pq até agora eu não entendi esse treco... :hmm: :hmm: :hmm: :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo