[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal, alguém mais precisa (eu) ou quer utilizar Linux no AB6? Se tiveram algum problema ou tem algo que ainda não está funcionando 100%, vão postando aqui no tópico ou me mandem MP. Vou tentar montar um post com a solução dos principais problemas que encontrei.
 
Pessoal, alguém mais precisa (eu) ou quer utilizar Linux no AB6? Se tiveram algum problema ou tem algo que ainda não está funcionando 100%, vão postando aqui no tópico ou me mandem MP. Vou tentar montar um post com a solução dos principais problemas que encontrei.

Qual distro você instalou ? Eu instalei o Linux Mint e não consegui ativar a iluminação do teclado. Você teve sorte com isso ?
 
Qual distro você instalou ? Eu instalei o Linux Mint e não consegui ativar a iluminação do teclado. Você teve sorte com isso ?

Estou utilizando o Archbang.

E sim, consegui modificar o brilho do teclado. Basta editar o seguinte arquivo:
Código:
/sys/class/leds/samsung\:\:kbd_backlight/brightness
Valores de 0 à 4 para definir a intensidade. Onde 0 é desligado e 4 a mais intensa.

Para facilitar você pode criar um script e um atalho para chamar ele, assim você pode incrementar ou diminuir o valor. Eu particularmente configurei um valor e deixei fixo, pois a configuração se mantém mesmo após reiniciar.

PS. necessita de permissões de root.
 
Galera meu note chegou hoje, e estou em uma duvida cruel ! Não to gostando mt desse Windows 8, estou pensando em formatar e colocar o Windows 7, sera que vale apena? Quem ai tem o Windows 7, o que achou? Se formatar, perde a garantia? Abraço !
 
Última edição:
Estou utilizando o Archbang.

E sim, consegui modificar o brilho do teclado. Basta editar o seguinte arquivo:
Código:
/sys/class/leds/samsung\:\:kbd_backlight/brightness
Valores de 0 à 4 para definir a intensidade. Onde 0 é desligado e 4 a mais intensa.

Para facilitar você pode criar um script e um atalho para chamar ele, assim você pode incrementar ou diminuir o valor. Eu particularmente configurei um valor e deixei fixo, pois a configuração se mantém mesmo após reiniciar.

PS. necessita de permissões de root.

Valeu pela ajuda, mas eu procurei e meu sistema não possui o arquivo no caminho indicado.

Código:
/sys/class/leds/samsung\:\:kbd_backlight/brightness

Dentro do diretório leds, não existe nem o diretório samsung.
Pesquisando sobre esse arquivo no google, encontrei algumas outras possíveis soluções, inclusive algumas sugeriam alterar um parâmetro no arquivo do Grub. Infelizmente, também não tive sucesso.
 
Linux=viver de gambiarras.. Sacanagem isso, eu concordo, mas é o mundo de hj.. :(:nooo:
:awesome:viva o software livre!
 
Valeu pela ajuda, mas eu procurei e meu sistema não possui o arquivo no caminho indicado.

Código:
/sys/class/leds/samsung\:\:kbd_backlight/brightness

Dentro do diretório leds, não existe nem o diretório samsung.
Pesquisando sobre esse arquivo no google, encontrei algumas outras possíveis soluções, inclusive algumas sugeriam alterar um parâmetro no arquivo do Grub. Infelizmente, também não tive sucesso.

Como prometido:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=514494&p=1069735706#post1069735706

Adicionei ao tópico "oficial", pois o criador está mais ativo que o deste tópico. Verifiquei a possibilidade de adicionar ao início dele.

Quanto ao seu problema do backlight no teclado, acredito que está faltando este módulo no kernel: https://launchpad.net/samsung-tools
 
Consegui atualizar pro 8.1

só que nao instala os drivres amd... sem vga aqui
 
Galera meu note chegou hoje, e estou em uma duvida cruel ! Não to gostando mt desse Windows 8, estou pensando em formatar e colocar o Windows 7, sera que vale apena? Quem ai tem o Windows 7, o que achou? Se formatar, perde a garantia? Abraço !
 
quando formatei o meu e instalei o 8.1 do zero, o meu ficou assim se me lembro bem acabei instalando outro driver de vídeo




o meu fica assim quando atualizo o driver de vídeo amd, por isso voltei para versão 13.12



O Meu tem 5.9 e rodei todos jogos que testei no ultra na resolução nativa do notebook com +60 fps inclusive bf3, assasin creed etc, só que meu problema é justamente a resolução que é muito baixo.


eu poderia ate mostra uns vídeos do pc , mais a maioria dos aplicativos que grava jogos e a tela do windows não reconhece a amd. quando conecto um fone de ouvido o microfone interno para de funciona acabei colocando outra versão do drive de som que encontrei na internet porém perdi algumas opções de som, como o 3D e algumas outras do config.

Como eu faço para remover o 13.15 e instalar o 13.12 sem dar o erro que postei na página anterior? Sempre que vou instalar qualquer versão dá erro no driver.. Pode me passar o seu arquivo do 13.12?
 
Notei que aqui nem tem Driver de Vídeo no SW Update, uso Windows 8.1
 
Galera meu note chegou hoje, e estou em uma duvida cruel ! Não to gostando mt desse Windows 8, estou pensando em formatar e colocar o Windows 7, sera que vale apena? Quem ai tem o Windows 7, o que achou? Se formatar, perde a garantia? Abraço !

Fala tiago14! Parece que você não perde a garatia se fizer isso... Quando fui ver, há um tempo atrás, perguntei sobre a troca do hd por um ssd e colocar outro SO no caso o W7. O atendente da saumsung falou que não tinha problema e que podia ser feito e não iria perder a garantia. Espero que ele esteja certo, pois quando pergar o meu, é a primeira coisa que farei...
 
Acabei de instalar o W7 aqui... Não gostei do 8 e estava com bug no video.


Agora vou instalar os drivers. O foda foi que tive que apagar todas a unidades e fazer uma nova (estava em gbt).


Segui estes passos:

Tive um problema ao instalar o Windows7, uma mensagem de erro era exibida:
"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
Pesquisando pela internet encontrei em um fórum uma solução que tive êxito para poder instalar o Windows no meu notebook, segui os passos abaixo:
1. Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)Digite os seguintes comandos na linha de comando:
diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)
list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )
clean<enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit<enter> (para abandonar o utilitário diskpart )
exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

---------------------------------

Instalei o driver amd 14.4, agora tenho uma R9 M270X. No windows ela pontuou 6.7... no geral ficou em 5.9 pelo hd... tem como melhorar isso?


Tem aquele "Setings" para o 7?? onde?
 
Ativ Book 6 670z5e-xd2 - 8870M + i7 3635QM, Windows 8.

a80acad956cc43f3a7a3bcf449058d18.png
 
Ativ Book 6 (670Z5E-XD1) + 16GB RAM 1600MHz + SSD Samsung 840 EVO 250GB + Windows 7

OBS: não sei se o índice está considerando a Radeon.

print.png
 
Galera, a placa de vídeo é on board ou off board? é que to vendendo pra um cara e ele me pediu :hmm:
 
Preciso proteger meu notebook e não estou achando nada interessante.

Carrego ele na mochila e vou pra faculdade, coloco ele dentro de um case de neoprene, mais isso protege só contra riscos, e ele fica no meio de livros e outros materiais pesados. (hoje minha mochila estava com 8,3Kg junto com o note...)

Procurei por Hard case ou case rigido de polietileno, mas não achei nada disponivel. Alguem usa isso? Protege bem? Onde comprar?

Estava pensando tambem em coloca uma pelicula protetora na tela, só não sei se coloco fosca ou brilhante? E para o teclado, aquelas capas de silicone funcionam bem?

Se o pessoal usar e tiver algum link me envie por favor. Obrigado
 
Preciso proteger meu notebook e não estou achando nada interessante.

Carrego ele na mochila e vou pra faculdade, coloco ele dentro de um case de neoprene, mais isso protege só contra riscos, e ele fica no meio de livros e outros materiais pesados. (hoje minha mochila estava com 8,3Kg junto com o note...)

Procurei por Hard case ou case rigido de polietileno, mas não achei nada disponivel. Alguem usa isso? Protege bem? Onde comprar?

Estava pensando tambem em coloca uma pelicula protetora na tela, só não sei se coloco fosca ou brilhante? E para o teclado, aquelas capas de silicone funcionam bem?

Se o pessoal usar e tiver algum link me envie por favor. Obrigado

comprei uma luva para notebook por 20 reais no centro de goiania.

tb estou com duvida sobre os cuidados com o notebook. que produtos vcs usam? n sei que produto usar para limpar a tela, obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo