• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
se o pc for 1gb eo rotiador 100mb ai so vai detecta 100mb

Não uso roteador brow. A placa de rede é offboard da gigabyte pci de 1GB.

Acho q me venderam essa placa de rede sendo 1Gb, mas não era.¬¬

Já que tá usando roteador, conecta direto no modem da NET e vai descobrir o que é afinal.

Aqui no caso, direto na porta do arris fica 1gb

http://i89.photobucket.com/albums/k223/riffen17/yay_zps7c93e9ba.png

Já no DIR-610 fica 100 mesmo.

Não to usando roteador. Só q minha placa de rede é uma offboard da gigabyte de 1GB. Modem ligado direto no pc.:hmm:

Edit: pessoal o site da anatel ta fora do ar aí pra vcs tb?

Eu vou fazer uma reclamação do upload, vou mostrar as prints quando dava 3MB e agora q está abaixo, mas pra min o site não abre.

flws
 
Última edição:
Tá abrindo normal.

Diz ai depois o resultado da reclamação, aqui acabou sendo resolvido com o modem, também não tive escolha já que o cisco queimou :feelbad:
 
Tá abrindo normal.

Diz ai depois o resultado da reclamação, aqui acabou sendo resolvido com o modem, também não tive escolha já que o cisco queimou :feelbad:

Então ele trouxe o Arris tb e deu a velocidade contratada tb. Confiei em vc q em modo router não cai a conexão.:awesome:

Se cair a conexão se me paga. kkkkkkk!

Mas falando sério, até segunda eu confirmo se fico ou não com ele. Se em modo router der pra abrir todas as portas e não cair, blz. Pq eu tinha problema com ele só em modo bridge. E realmente q ***** é essa q a net faz pra só o Arris dar 3MB de upload?:feelbad:

3543679295.png
 
Última edição:
Então ele trouxe o Arris tb e deu a velocidade contratada tb. Confiei em vc q em modo router não cai a conexão.:awesome:

Se cair a conexão se me paga. kkkkkkk!

Mas falando sério, até segunda eu confirmo se fico ou não com ele. Se em modo router der pra abrir todas as portas e não cair, blz. Pq eu tinha problema com ele só em modo router. E realmente q ***** é essa q a net faz pra só o Arris dar 3MB de upload?:feelbad:

http://www.speedtest.net/result/3543679295.png

Aqui não cai não, mas se colocar isso em bridge... :haha:, pra abrir as portas habilita o DMZ e faz o teste, ah, e o firewall tem que estar habilitado se não o DMZ não funciona.
 
Pessoal, quais os melhores/piores modems da NET?

Na casa da minha namorada foram trocar o modem antigo dela, pq deu problema, e colocaram o Arris. A questão é que ele tá dando problema com CFTV dela. Aí precisa colocar o Arris em modo bridge, o que ficou meio instável a princípio, mas agora até que tá indo legal (desabilitei o Wi-fi e o DHCP da WAN e da LAN).

Se fosse trocar o modem dela aqui, quais seriam os mais indicados? Quais deles de fato funcionam sem dor de cabeça no modo bridge?
 
Pessoal, quais os melhores/piores modems da NET?

Na casa da minha namorada foram trocar o modem antigo dela, pq deu problema, e colocaram o Arris. A questão é que ele tá dando problema com CFTV dela. Aí precisa colocar o Arris em modo bridge, o que ficou meio instável a princípio, mas agora até que tá indo legal (desabilitei o Wi-fi e o DHCP da WAN e da LAN).

Se fosse trocar o modem dela aqui, quais seriam os mais indicados? Quais deles de fato funcionam sem dor de cabeça no modo bridge?

eu uso thosom em bridge sem problemas
 
Pessoal, quais os melhores/piores modems da NET?

Na casa da minha namorada foram trocar o modem antigo dela, pq deu problema, e colocaram o Arris. A questão é que ele tá dando problema com CFTV dela. Aí precisa colocar o Arris em modo bridge, o que ficou meio instável a princípio, mas agora até que tá indo legal (desabilitei o Wi-fi e o DHCP da WAN e da LAN).

Se fosse trocar o modem dela aqui, quais seriam os mais indicados? Quais deles de fato funcionam sem dor de cabeça no modo bridge?

Acredito que dos atuais fornecidos pela NET, o único que fica perdendo conexão em bridge é o Arris.
 
Alguns dias atrás vieram trocar o meu modem Arris que deu problema e colocaram uma Sagemcom Fast 3184u1
Alguém conhece esse modem, será que é bom?
Pelo menos até agora não tive nenhum problema.
http://www.sagemcom.com/EN/products/communications/broadband-access/broadband-access/sagemcom-fst-3184.html#
 
Então ele trouxe o Arris tb e deu a velocidade contratada tb. Confiei em vc q em modo router não cai a conexão.:awesome:

Se cair a conexão se me paga. kkkkkkk!

Mas falando sério, até segunda eu confirmo se fico ou não com ele. Se em modo router der pra abrir todas as portas e não cair, blz. Pq eu tinha problema com ele só em modo router. E realmente q ***** é essa q a net faz pra só o Arris dar 3MB de upload?:feelbad:

http://www.speedtest.net/result/3543679295.png

em modo router funciona se muitos problemas, redirecionamento de portas e DMZ funciona 100%! Recomendo usar um roteador de bom gosto, desabilitar o wi-fi do modem, e habilitar o DMZ para roteador, pronto, tem um sistema "quase" igual que modo bridge!

Pessoal, quais os melhores/piores modems da NET?

Na casa da minha namorada foram trocar o modem antigo dela, pq deu problema, e colocaram o Arris. A questão é que ele tá dando problema com CFTV dela. Aí precisa colocar o Arris em modo bridge, o que ficou meio instável a princípio, mas agora até que tá indo legal (desabilitei o Wi-fi e o DHCP da WAN e da LAN).

Se fosse trocar o modem dela aqui, quais seriam os mais indicados? Quais deles de fato funcionam sem dor de cabeça no modo bridge?

já configurei muitos DVR's com este modem! nao recomendo deixar em modo bridge! mais cedo ou tarde terás problemas!
 
Aqui não cai não, mas se colocar isso em bridge... :haha:, pra abrir as portas habilita o DMZ e faz o teste, ah, e o firewall tem que estar habilitado se não o DMZ não funciona.

Então tenho até segunda pra confirmar se em router estabiliza a conexão. Se não cair até la, ótimo, pra min funcionando na velocidade contratada, blz. Aqui estabilizou em 385k os envios, com pico pra 400k, e aí? Antes era 330 a 340 oscilando direto.

Pq o firewall tem q estar habilitado? u.u nada haver isso. Pra habilitar o dmz tenho q usar o ip da conexão né?

É q tipo, eu usa uma porta pra criar um server de cs, e não to conseguindo abrir ela. Vou testar só habilitando o dmz por em quanto. Mas acho q vou ter q ver algum tuto pra abrir portas em especifico.

flws
------------
em modo router funciona se muitos problemas, redirecionamento de portas e DMZ funciona 100%! Recomendo usar um roteador de bom gosto, desabilitar o wi-fi do modem, e habilitar o DMZ para roteador, pronto, tem um sistema "quase" igual que modo bridge!



já configurei muitos DVR's com este modem! nao recomendo deixar em modo bridge! mais cedo ou tarde terás problemas!

Bom saber Zaca. ;) Eu não uso roteador, a conexão vai ser só pra min mesmo, entende? Só add la no dmz o ip da conexão, e deixar o firewall ativo? É sério q não posso desativar o firewall? E brow, onde q abro uma porta em especifico? Não to conseguindo criar mais meu server de cs. Acho q vou ter q liberar a porta 27016 q uso.

flws
 
Quem puder cancela a NET e faça ela feliz, ela quer ser feliz.

Então ele trouxe o Arris tb e deu a velocidade contratada tb. Confiei em vc q em modo router não cai a conexão.:awesome:

Se cair a conexão se me paga. kkkkkkk!

Mas falando sério, até segunda eu confirmo se fico ou não com ele. Se em modo router der pra abrir todas as portas e não cair, blz. Pq eu tinha problema com ele só em modo router. E realmente q ***** é essa q a net faz pra só o Arris dar 3MB de upload?:feelbad:

http://www.speedtest.net/result/3543679295.png

Os caras da NET continuam te sacaneando com esse Upload.

Teoria: eles preferem deixar o arris + thonsom nos clientes e vendem os motorola e cisco no mercado negro.

O melhor caminho para retirar qualquer duvida:

procure um programa que te permita baixar o perfil da sua velocidade e depois peça para o tecnico retornar com o antigo modem que não bate 3mb de up, compare os dois perfis e veja se tem diferença.

o mais provavel é que no motorola ele te deixou com um perfil capado no upload e no arris ele liberou os 3mb, os tecnicos da net são bem safados e isso muitos clientes sabem que é verdade.
 
Quem puder cancela a NET e faça ela feliz, ela quer ser feliz.



Os caras da NET continuam te sacaneando com esse Upload.

Teoria: eles preferem deixar o arris + thonsom nos clientes e vendem os motorola e cisco no mercado negro.

O melhor caminho para retirar qualquer duvida:

procure um programa que te permita baixar o perfil da sua velocidade e depois peça para o tecnico retornar com o antigo modem que não bate 3mb de up, compare os dois perfis e veja se tem diferença.

o mais provavel é que no motorola ele te deixou com um perfil capado no upload e no arris ele liberou os 3mb, os tecnicos da net são bem safados e isso muitos clientes sabem que é verdade.

Mas o mais bizarro é q la na central só o arris dava tb os 3.20de up. Os outros ficavam em 2.80MB Vai saber cara? Não tem essa de perfil com a net, pq não tem porta pra mudar, e te redirecionar, oq vem no modem é o perfil q vão habilitar e acabo. A net trava tudo em relação a perfil dentro do próprio modem.

Pq no Motorola eu achei umas opções de canais, downstream frequência tudo travado já. Realmente o Motorola e o thomson não deram 3MB nen aqui nen la. Então eles vão mandar ver o pq disso.

Cara a responsável da Net aqui na minha cidade foi super educada. Mandou um cara vir aqui, me buscou, testei la, ele voltou comigo sem cobrar nada. Eles realmente vão tentar arruma o perfil nos outros modens. Tenho o cel dela. Quando conseguirem, ela pediu pra eu ligar. Atendimento deles aqui é nota 10.

Só postando como fui bem tratado hj de tarde depois de ligar em um técnico la q tava sem paciência.
 
Quem puder cancela a NET e faça ela feliz, ela quer ser feliz.



Os caras da NET continuam te sacaneando com esse Upload.

Teoria: eles preferem deixar o arris + thonsom nos clientes e vendem os motorola e cisco no mercado negro.

O melhor caminho para retirar qualquer duvida:

procure um programa que te permita baixar o perfil da sua velocidade e depois peça para o tecnico retornar com o antigo modem que não bate 3mb de up, compare os dois perfis e veja se tem diferença.

o mais provavel é que no motorola ele te deixou com um perfil capado no upload e no arris ele liberou os 3mb, os tecnicos da net são bem safados e isso muitos clientes sabem que é verdade.

Não faz muito sentido isso cara, se não quando eu reclamei do upload sem nem saber dessa de modem, por qual motivo eles não me trouxeram um Arris de uma vez? Sei lá, parece meio aquelas teorias da conspiração isso, mas seria interessante testar.
Então tenho até segunda pra confirmar se em router estabiliza a conexão. Se não cair até la, ótimo, pra min funcionando na velocidade contratada, blz. Aqui estabilizou em 385k os envios, com pico pra 400k, e aí? Antes era 330 a 340 oscilando direto.

Pq o firewall tem q estar habilitado? u.u nada haver isso. Pra habilitar o dmz tenho q usar o ip da conexão né?

É q tipo, eu usa uma porta pra criar um server de cs, e não to conseguindo abrir ela. Vou testar só habilitando o dmz por em quanto. Mas acho q vou ter q ver algum tuto pra abrir portas em especifico.

flws

Se eu deixo ele desabilitado é como se todas as outras opções relacionadas a portas também desabilitasse, logo o DMZ não funciona, pra habilitar ele 100% sem enojar com DHCP eu deixo na placa de rede já assim:

http://img.ctrlv.in/img/14/06/05/53906ec449347.png

Daí não troca nunca o IP dessa placa de rede, a velocidade tá entre 390~400 com picos de 430.
 
Mas o mais bizarro é q la na central só o arris dava tb os 3.20de up. Os outros ficavam em 2.80MB Vai saber cara? Não tem essa de perfil com a net, pq não tem porta pra mudar, e te redirecionar, oq vem no modem é o perfil q vão habilitar e acabo. A net trava tudo em relação a perfil dentro do próprio modem.

Pq no Motorola eu achei umas opções de canais, downstream frequência tudo travado já. Realmente o Motorola e o thomson não deram 3MB nen aqui nen la. Então eles vão mandar ver o pq disso.

Cara a responsável da Net aqui na minha cidade foi super educada. Mandou um cara vir aqui, me buscou, testei la, ele voltou comigo sem cobrar nada. Eles realmente vão tentar arruma o perfil nos outros modens. Tenho o cel dela. Quando conseguirem, ela pediu pra eu ligar. Atendimento deles aqui é nota 10.

Só postando como fui bem tratado hj de tarde depois de ligar em um técnico la q tava sem paciência.

A NET tem muitos perfis para diferentes clientes, os que cuidam dessa parte do perfil podem mudar uma simples linha de texto e te deixar com 4mb de UP nos 60mb e feito essa alteração é certeza que vai conseguir os 3mb em todos os modem.

O que não se dá para confiar plenamente é a NET mostrar para o cliente que em determinado modem ele consegue os 3mb e no outro dá perdas, sendo que em nenhum momento você tem acesso as informações que são enviadas para o modem referente ao perfil com a velocidade, enquanto eles podem enviar o perfil com overhead e ter os 3mb no arris, o contrario pode ser feito e eles enviar um perfil sem overhead para os outros modems e vir com a desculpa que é por causa disso ou daquilo, se eles não são transparantes é impossivel confiar apenas na palavra deles.

O que reina na NET é a desinformação, por isso é normal eles desconhecerem da parte tecnica, parabens aos funcionarios que tratam bem os clientes, mesmo sendo raros, estes mereciam estar em altos cargos para um dia mudar a maneira errada da net de agir.

Não faz muito sentido isso cara, se não quando eu reclamei do upload sem nem saber dessa de modem, por qual motivo eles não me trouxeram um Arris de uma vez? Sei lá, parece meio aquelas teorias da conspiração isso, mas seria interessante testar.


Se eu deixo ele desabilitado é como se todas as outras opções relacionadas a portas também desabilitasse, logo o DMZ não funciona, pra habilitar ele 100% sem enojar com DHCP eu deixo na placa de rede já assim:

http://img.ctrlv.in/img/14/06/05/53906ec449347.png

Daí não troca nunca o IP dessa placa de rede, a velocidade tá entre 390~400 com picos de 430.

é que nem todos sabem da parte tecnica, nem mesmo o que significa DOCSIS, Fibra, GPON, eles tentam aprender mas a empresa não quer ensinar.

tenho inclusive outra teoria: no perfil que é enviado ao modem, inclui informações para limitar a velocidade para sites internacionais.

se não for no perfil é feito pelo datacenter, porque eles decidem quem vai ter a velocidade total.
 
Não faz muito sentido isso cara, se não quando eu reclamei do upload sem nem saber dessa de modem, por qual motivo eles não me trouxeram um Arris de uma vez? Sei lá, parece meio aquelas teorias da conspiração isso, mas seria interessante testar.


Se eu deixo ele desabilitado é como se todas as outras opções relacionadas a portas também desabilitasse, logo o DMZ não funciona, pra habilitar ele 100% sem enojar com DHCP eu deixo na placa de rede já assim:

http://img.ctrlv.in/img/14/06/05/53906ec449347.png

Daí não troca nunca o IP dessa placa de rede, a velocidade tá entre 390~400 com picos de 430.

Então, ali nas configs tcp/ip Se colocou o ip da rede q se pega nos detalhes da config né? E aquele outro em baixo da mascara sub rede, é qualquer um q vc inventa? Isso q não entendi. E la no dmz, sempre usa o ip da rede no privado né? Sou meio noob com router, sempre preferi bridge pq ele abre tudo e vc não precisa fazer nada. kkkkk!

A NET tem muitos perfis para diferentes clientes, os que cuidam dessa parte do perfil podem mudar uma simples linha de texto e te deixar com 4mb de UP nos 60mb e feito essa alteração é certeza que vai conseguir os 3mb em todos os modem.

O que não se dá para confiar plenamente é a NET mostrar para o cliente que em determinado modem ele consegue os 3mb e no outro dá perdas, sendo que em nenhum momento você tem acesso as informações que são enviadas para o modem referente ao perfil com a velocidade, enquanto eles podem enviar o perfil com overhead e ter os 3mb no arris, o contrario pode ser feito e eles enviar um perfil sem overhead para os outros modems e vir com a desculpa que é por causa disso ou daquilo, se eles não são transparantes é impossivel confiar apenas na palavra deles.

O que reina na NET é a desinformação, por isso é normal eles desconhecerem da parte tecnica, parabens aos funcionarios que tratam bem os clientes, mesmo sendo raros, estes mereciam estar em altos cargos para um dia mudar a maneira errada da net de agir.



é que nem todos sabem da parte tecnica, nem mesmo o que significa DOCSIS, Fibra, GPON, eles tentam aprender mas a empresa não quer ensinar.

tenho inclusive outra teoria: no perfil que é enviado ao modem, inclui informações para limitar a velocidade para sites internacionais.

se não for no perfil é feito pelo datacenter, porque eles decidem quem vai ter a velocidade total.

O cara falou q não era bem assim não. Que tudo já ta fechada, não tem como ele configurar pra min pra teste um upload diferente q eu contrato sem subir meu plano. Os perfis todos já saem com overhead ele mostrou no pc do datacenter. Dos modens só o Arris está dando o 3,20MB de up no simet, os outros variam de 2,80MB a 2,90Mb máximo. melhor q aqui q era 2,70MB no máximo.

Eles vão averiguar isso direito pra saber oq está havendo. Dizem q não se preocupam muito com isso, pq as pessoas só ligam para o download, quase ninguém reclama do upload.

Mas cara eu fui la no data center, acho q eles não abririam essa exceção pra todo mundo. Pq eu já fiz 5 chamados. Eles querem q eu fique satisfeito. Já foi feita uma analise pra saber pq os outros modens não estão dando o valor de 3MB de up aqui.

Então to esperando, em quanto o Arris não me der dor de cabeça blz. Se os outros modens comecarem a dar 3MB, posso pedir pra supervisora q ela manda vir instalar sem problemas.

Então fui bem atendido, pessoal gente boa querendo resolvr meu problema. Então tem q elogiar quando trata o cliente seriamente. Coisa q a gvt daqui ficou enrolando agente por meses para ter planos acima de 15Mb. ¬¬
 
Então, ali nas configs tcp/ip Se colocou o ip da rede q se pega nos detalhes da config né? E aquele outro em baixo da mascara sub rede, é qualquer um q vc inventa? Isso q não entendi. E la no dmz, sempre usa o ip da rede no privado né? Sou meio noob com router, sempre preferi bridge pq ele abre tudo e vc não precisa fazer nada. kkkkk!

No IP coloca qualquer faixa dentro da range do DHCP, a mascara de sub rede é essa aí mesmo, o gateway padrão é o endereço do gateawy no caso o que tu usa pra acessar o modem, no DMZ coloca o mesmo ip que colocou no Endereço IP da placa de rede e pronto.
 
No IP coloca qualquer faixa dentro da range do DHCP, a mascara de sub rede é essa aí mesmo, o gateway padrão é o endereço do gateawy no caso o que tu usa pra acessar o modem, no DMZ coloca o mesmo ip que colocou no Endereço IP da placa de rede e pronto.

Só uma coisa o ip dentro da faixa do DHCP tem q ser parecido com o da rede? Só mudando o final por exemplo q funfa?

O resto entendi, vlw brow. ;)
 
Só uma coisa o ip dentro da faixa do DHCP tem q ser parecido com o da rede? Só mudando o final por exemplo q funfa?

O resto entendi, vlw brow. ;)

É, coloca qualquer IP entre 192.168.0.2 e 192.168.0.256 na placa de rede pra ficar fixo e depois no DMZ, só muda o ultimo digito mesmo.
 
cancelei a net , me ligaram agora pouco , internet 120mb por 79,90 reais , tv full hd por 129,90 e telefone fale a vontade por 21,40 reais !!!! mesmo assim falei que tava muito caro !!!!só satisfeito com a vivo fibra !
 
Então pessoal..
Preciso de uma ajudinha de vcs..
Qual o melhor modem com WI-FI para Velocidade de 30 megas para Net Virtua??

CISCO DPC 2434 (WI-FI)
CISCO DPC 2425 (WI-FI)
MOTOROLA SVG 6582 / SVG 1501 (WI-FI)
TECHNICOLOR PC7110 (WI-FI)
THOMSOM DWG874B (WI-FI)

O meu atual seria o THOMSOM DWG874B na velocidade de 10 Megas

Alguém ajuda??
Abraço!!
 
Ou até mesmo o backbone internacional, acho que tu não conhece a Telefonica/Vivo.
Esperem e verão.

Tarde demais, já é saturado. Mesmo assim, ainda quebra um bom galho. Pelo preço, qualidade e estabilidade, ainda vale muito a pena.
 
Então pessoal..
Preciso de uma ajudinha de vcs..
Qual o melhor modem com WI-FI para Velocidade de 30 megas para Net Virtua??

CISCO DPC 2434 (WI-FI)
CISCO DPC 2425 (WI-FI)
MOTOROLA SVG 6582 / SVG 1501 (WI-FI)
TECHNICOLOR PC7110 (WI-FI)
THOMSOM DWG874B (WI-FI)

O meu atual seria o THOMSOM DWG874B na velocidade de 10 Megas

Alguém ajuda??
Abraço!!

todos sao razoaveis (nao pode exigir bom wi-fi de modens...)
só fuja do ARRIS!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo