Watch Dogs - [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Chackall
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Sério mesmo que os senhores estão utilizando o argumento de que "é o primeiro jogo da franquia, o que você esperava" para justificar a performance atroz, a história sub-par e as falhas de design na jogabilidade?

Na boa, como consumidor a última coisa que passa pela minha cabeça quando compro um produto de qualidade abaixo do esperado é "eles passaram 5 anos para criar um jogo desse tamanho". Avaliar esforço não é digno de elogio, mérito e qualidade são. Ainda mais um estúdio veterano como a Ubisoft.

Não estou crucificando quem gostou do jogo, fico contente com que está satisfeito e se divertindo dentro do cabível, queria eu poder ter aproveitado o game desligando o senso crítito. Mas no meu caso, e de muitos outros pelo visto, isso é impossível. Apenas não venham minimizar as críticas ao jgo, as falhas técnicas e o descaso da Ubisoft com essa linha de argumento que fecha qualquer discussão.

A propósito, este link é de um site que fez uma análise bem-humorada e incisiva do roteiro de Watch_Dogs e é absurdamente hilário o quanto a história peca nesse departamento, vale a pena dar uma lida. Eis um trecho:



http://playthroughline.com/scripts/watch_dogs/
Eu não acho que ninguém ta justificando nada, a Ubi errou em vários pontos, o jogo tem problemas SIM, em especial em relação a otimização, mas até ai descer a lenha como se o produto como um todo fosse horrivel, é exagero, horrível é o jogo do Rambo....Claro que me frustro por ter que rodar o jogo com texturas em low, sabendo que no high rodaria de boa. MAS o jogo é BOM, tem idéias excelentes, jogabilidade boa, a arte do jogo é muito boa, a construção da cidade é incrível, vc se sente em uma megalópole de verdade ao andar pelas ruas, o modo MP é viciante e muito engraçado e divertido. ENTÃO cabe as pessoas separarem as coisas.....tem problemas? TEM....o jogo é ruim por isso? NÃO.
 
Watch_Dogs Vendas (Redação Adrenaline)

"A Ubisoft divulgou os dados das vendas de Watch Dogs na América Latina. De acordo com a empresa, o game soma cerca de 600 mil cópias vendidas na região exatamente 1 mês após o lançamento. O Brasil é responsável por 56% desse valor – ou 336 mil cópias – sendo que 7% foram versões digitais.

Segundo dados da Ubisoft, 41% das vendas em território brasileiro foram para os consoles de atual geração, Xbox One e PlayStation 4 – consoles que ainda são vendidos por cerca de R$ 2 mil ou até R$ 3 mil (no caso do PS4) nas lojas do país. Já os consoles da geração passada – PS3 e Xbox 360 representam 49% das cópias, enquanto 10% das vendas foram para a versão PC. (...)

Depois de 2 anos de muito hype e um adiamento, Watch Dogs foi lançado no dia 22 de maio, e foi recebido com reação relativamente positiva da crítica. O game possui nota 81 no Metacritic, o que indica análises geralmente positivas. Logo após o lançamento, jogadores da versão PC reclamaram de problemas de lag no jogo, e a Ubisoft prometeu lançar uma atualização para corrigi-los.

Outra polêmica foi a acusação feita por muitos usuários, que dizem que a Ubisoft reduziu a qualidade dos gráficos do game, em comparação com os vistos no trailer da E3 2012. Um usuários do fórum Guru3D fez um MOD que deixa o game com a qualidade vista no vídeo do evento de 2 anos atrás. (...)"

MOD e teste Adrenaline
[video=youtube;wrVH6drO4oo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wrVH6drO4oo[/video]


"O assunto da semana entre a comunidade PC gamer é o MOD lançado para Watch Dogs que melhora diversos aspectos de performance e qualidade gráfica do jogo, em sua versão de PC. Feito de forma independente por um usuário do fórum Guru3D, a modificação de modestos 44kb promete entregar algo que a Ubisoft ficou nos devendo: aquele jogo apresentado na E3 2012.

Gráficos - São notáveis as melhorias. O game com o MOD acentua as diferenças entre os locais iluminados e escuros, dando um efeito muito interessante para a iluminação do cenário. Os efeitos de clarão de luz, quando você está contra o Sol, por exemplo, também são mais intensos, que resulta em um visual muito atraente. Com os contrastes de luzes mais intensificados, jogar a noite também ficou muito mais interessante.

A mudança entre locais escuros e claros ficou mais brusca e intensa, e você chega a ficar alguns segundos desorientado se muda rapidamente a claridade, como saindo de um túnel escuro para um dia ensolarado, por exemplo. Além de trazer um efeito bem interessante, este efeito chega a influenciar no gameplay, e você vai precisar aprender a lidar com este período de "adaptação de seus olhos" entre transições de diferentes situações de luz.

Em alguns momentos, porém, parece que houve exageros. O efeito de desfoque ao fundo é muito intenso, especialmente quando testamos na resolução HD, e nossa visão fica com um alcance tão curto que parece que sofremos de miopia. Ainda assim, o resultado é bem interessante, e deu uma naturalidade maior para as paisagens e uma sensação de imersão melhor que a presente no game em sua versão original.

Performance - Outra promessa do MOD é a melhoria do desempenho. Em nosso teste, a versão 0.7 não fez milagre, e encaramos bastante oscilação nos FPS quando jogando em FullHD e no Ultra. Alguns momentos caímos abaixo dos 24FPS, e de forma relativamente constante ele varia entre 30 e 60 quadros por segundo, o que incomoda bastante no gameplay. Para manter a jogabilidade "lisa", o jeito é reduzir a resolução para HD (720p).

Conclusão: Instalar o MOD trouxe melhorias na qualidade gráfica, e definitivamente recomendamos o teste em seus sistemas. A instalação não é complicada, e é facilmente reversível, logo vale a tentativa. Na parte de performance, não tivemos muito ganho, sendo que o jogo continuou não rodando de forma satisfatória no Ultra e em FullHD. Isto não chega a ser um contra, pois mesmo com a evolução gráfica que esta modificação traz, a performance ficou no mesmo patamar do game sem o MOD.

A afirmação do modder que muito dos recursos já estavam presentes no código do jogo, e só foi preciso modificá-los ou acioná-los, cria uma situação complicada para a Ubisoft, que precisará justificar o motivo pelo qual estes recursos não foram ativos desde o princípio.

A principal conclusão de nosso teste é: este caso "queima o filme" da Ubisoft. Um usuário de forma caseira e autônoma, com um MOD de apenas 44kb instalável em apenas 5 minutos, ser capaz de melhorar o jogo, deixa a empresa em duas situações possíveis: 1) agiu de má fé, e não otimizou o Watch Dogs para os PCs como poderia fazer, ou; 2) foi incompetente na hora de explorar os recursos do PC e otimizar o jogo para esta plataforma. Escolher uma das opções fica por conta de vocês, por mim nenhuma das duas me parece boa. Vamos esperar para ver se a Ubisoft irá se pronunciar sobre o caso.

Sistema utilizado:

Placa-mãe Asus Rampage IV Extreme
Processador Core i7 3960X
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 780
Memórias Kingston HyperX Predator 16GB(4x4GB) 2400MHz
SSD Intel Serie 320 120GB
HD WD Black 2TB


UPDATE: A Ubisoft se pronunciou oficialmente sobre o "downgrade" da qualidade gráfica do jogo e sobre o MOD. (...)"

Ubisoft Declaração

"Depois da polêmica com o MOD que seria capaz de "destravar o real potencial gráfico" de Watch Dogs, que teria sido escondido pela Ubisoft, a própria distribuidora do game decidiu se declarar sobre o assunto e afirmou que as restrições técnicas foram feitas no código a fim de proteger a "fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade geral do gameplay". Leia abaixo a declaração traduzida, na íntegra.

A equipe de desenvolvimento é completamente dedicada em conseguir o máximo de cada plataforma, então a noção de que nós reduziríamos ativamente a qualidade é contrário a tudo que nos propomos a conquistar. Nós testamos e otimizamos nossos jogos para cada plataforma nas quais eles são lançados, lutando para a melhor qualidade possível. A versão PC realmente contém algumas configurações de renderização antigas e não usadas que foram desativadas por várias razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade geral do gameplay. Modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados e, enquanto apreciamos seu entusiasmo, o MOD em questão (que usa essas configurações antigas) subjetivamente melhora a fidelidade visual do game em algumas situações, mas pode também ter vários impactos negativos. Eles vão de problemas na performance à dificuldade em ler o ambiente para poder apreciar o gameplay, a potencialmente fazer o jogo menos agradável ou até instável.

Obrigado por jogar Watch Dogs e continue seguro nas ruas malvadas de Chicago."


Fontes: WD Vendas e WD Testes MOD e Ubisoft Declaração
 
já saiu algum fix pra vegetação do mod 0.8?
 
Não sei se viram, mas saiu um 'beta' do mod do Kad. Ele pode ser meio pirralho (agora nem tanto) e ter lá suas coisas questionáveis, mas no geral alguns pontos ele acerta em cheio.

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=390092

Tem alguns bugs como no mod do TheWorse (notei, a principio, as malditas sombras dinâmicas que piscam e um efeito estranho na fumaça - o que acredito ser o Dust System que ele faz referência) além do DOF que muitos podem não gostar (e aí é só fuçar que aprende fácil a mesclar opções de um mod e de outro... Perdi aquele post que escrevi aqui, se achar posto de novo porque a preguiça de escrever é maior).

http://www.leandrocampacci.com/outros/a_screens/Watch_Dogs2014-06-2719-22-53-98.jpg

http://www.leandrocampacci.com/outros/a_screens/Watch_Dogs2014-06-2719-25-55-03.jpg

O bom de um DOF assim, IMO, é que esconde a falta de AA no jogo em muitos momentos e algumas texturas bem porcas. :haha:

Particularmente gostei mais do 'clima' agora. No geral me agradou mais que o outro mod, mas é algo pessoal.

Os faróis ficaram meio estranhos... A tonalidade deles.

Esse mod ai também ta com o bug da vegetação?
 
Esse mod ai também ta com o bug da vegetação?

Tem outros bugs, mas sem o da vegetação. Aliás, a movimentação desta num vento mais forte ficou MUITO bonita junto com as partículas do mod. Tem sim bugs mas achei mais promissor agora.

Edit: Bugs cientes, ao contrário dos comentários lá do TheWorse com alguns. Estrelinha subiu na cabeça dele também. E pode ser que amanhã tenha versão nova. Ah, e parece mais pesado... Mas lembrando que tudo o que temos agora, independente de quem seja o modder, é alpha/beta.
 
Eu não acho que ninguém ta justificando nada, a Ubi errou em vários pontos, o jogo tem problemas SIM, em especial em relação a otimização, mas até ai descer a lenha como se o produto como um todo fosse horrivel, é exagero, horrível é o jogo do Rambo....Claro que me frustro por ter que rodar o jogo com texturas em low, sabendo que no high rodaria de boa. MAS o jogo é BOM, tem idéias excelentes, jogabilidade boa, a arte do jogo é muito boa, a construção da cidade é incrível, vc se sente em uma megalópole de verdade ao andar pelas ruas, o modo MP é viciante e muito engraçado e divertido. ENTÃO cabe as pessoas separarem as coisas.....tem problemas? TEM....o jogo é ruim por isso? NÃO.

Nessa área é que as nossas opiniões diferem e já entram no subjetivo, bróder.

Muralha de texto abaixo.

Eu até concordo em parte mas eu pessoalmente não achei Watch_Dogs um bom jogo. Isso sem contar os problemas de otimização que na minha opinião me forçariam a classificá-lo como um produto quebrado.

Mas como você disse o jogo tem idéias boas mas eu não achei que executou bem essas idéias. Um exemplo de mecânica de jogo com potencial é o próprio hacking que é limitado por linha de visão e nada mais é além uma versão contextual de "atire no barril vermelho" com smartphone e de longe uma inovação.

As perseguições policiais podem ser evadidas só pulando na água e fugindo de barco que ninguém te segue, é como se o departamento de qualidade nem tivesse testado o game. Correr com o carro pelas ruas com o helicótero na sua cola é sentença de morte porque é impossível desabilitar o helicóptero porque a câmera não rotaciona para cima. Eu tive que descer do carro em todas as vezes e literalmente pará-lo na avenida, apontar para o céu com (30 cruisers na minha cola) para então voltar para dentro do carro e tentar dar um baile nos policiais. :cereal:

Outra coisa é a história que morde mais que consegue mascar numa trama que tenta explorar as ramificações de ter um sistema de vigilância que remove a privacidade do indivíduo em prol de uma segurança ilusória "inspirado" em Person of Interest, mas explorar esse tema com nuance é algo que só surte efeito no espectador se o teu protagonista não for uma não-entidade genérica. Aiden Pearce é desprovido de personalidade e expressividade, todos os personagens parecem que foram escritos segundo o manual de instruções "pose cool pra câmera". Sobrinha morta em um acidente de carro para ganhar a simpatia do jogador pelo protagonista só funciona se o mesmo não for um psicopata que causa dez acidentes trânsito fatais por onde passa. Os personagens de GTA podem até serem repulsivos e degenerados mas ao menos o tom do jogo sabe que esses caras não prestam, Watch_Dogs literalmente tenta te dizer "esse cara não é um psicopata hipócrita, ele é um anti-herói" Tu tem um livro publicado segundo a sua assinatura, imagino que você consegue ver os problemas de caracterizção nesse enredo.

Tu disse que ruim mesmo é o jogo do Rambo, que pelo visto parece ser uma bosta mas eu não saberia porque não joguei. Porém eu não sou fã desse tipo de comparação porque Rambo deve ser ruim à sua maneira, Watch_Dogs para mim é ruim do seu próprio jeito como nos exemplos que citei acima, o que para mim é mais agravante porque ao menos esse teve um orçamento estratosférico e ninguém parou pra pensar "espera, isso daqui não tá funcionando". :mdr:

Apenas torço que quem se atrever a ler essa muralha de texto exerça o bom senso e consiga entender que não sou "hater", apenas estou criticando o que não gostei e expondo os motivos num fórum de discussão. É claro que o meu ponto de vista não é universal e aquele te tiver a paciência de me responder é mais que bem vindo a me refutar contanto que a conversa se mantenha civilizada.
 
Galera eu vendi minha 770 2GB e comprei uma 770 4GB e instalei o Windows 8.1, a diferença de FPS no Watch dogs foi enorme.

Estou conseguindo rodar aqui no tudo no Ultra, menos o filtro que deixei em SMAA Temporal em 1080p e sumiram as travadas que dava na 770 de 2GB. Inclusive cheguei fazer um SLI de 770 2GB e o jogo ficava a mesma coisa.

Esse game puxa muita Vram, então acredito que jogo futuros Open World terá que ter placa de vídeo de 3GB para rodar tudo no max
 
Galera eu vendi minha 770 2GB e comprei uma 770 4GB e instalei o Windows 8.1, a diferença de FPS no Watch dogs foi enorme.

Estou conseguindo rodar aqui no tudo no Ultra, menos o filtro que deixei em SMAA Temporal em 1080p e sumiram as travadas que dava na 770 de 2GB. Inclusive cheguei fazer um SLI de 770 2GB e o jogo ficava a mesma coisa.

Esse game puxa muita Vram, então acredito que jogo futuros Open World terá que ter placa de vídeo de 3GB para rodar tudo no max

Ou que a ubisoft fez uma péssima otimização da VRAM no jogo :coolface:
 
Tem outros bugs, mas sem o da vegetação. Aliás, a movimentação desta num vento mais forte ficou MUITO bonita junto com as partículas do mod. Tem sim bugs mas achei mais promissor agora.

Edit: Bugs cientes, ao contrário dos comentários lá do TheWorse com alguns. Estrelinha subiu na cabeça dele também. E pode ser que amanhã tenha versão nova. Ah, e parece mais pesado... Mas lembrando que tudo o que temos agora, independente de quem seja o modder, é alpha/beta.

Testei aqui e realmente a qualidade ta boa, porém o problema da vegetação ainda continua só que não ta mais absurda como antes, porém o efeito de vc enxergar as coisas distorcidas está muito mais mt forte!

Vc pode me ajudar a diminuir isso? De preferência via gamerprofile, acertando isso pra mim ta perfeito aqui.

PS: Os efeitos de luzes estão lindo!
 
Última edição:
Poxa postei na ultima pagina o link com a animação das arvores corrigida, as texturas são opcionais e quanto ao desempenho não espere milagre pois não é o foco do mod!!

Desculpa, eu fiquei 2 semanas sem internet e pra ficar inteirado com nego postando a mesma coisa todo dia, fica dificil. No mais, é só um feedback do que estou percebendo aqui com o mod!...mas vlew...vou dar uma olhada! Em relaçao a performance, eu tb n espero milagres, afinal, esses putos(nvidia e afins) querem vender hardware....
 
Desculpa, eu fiquei 2 semanas sem internet e pra ficar inteirado com nego postando a mesma coisa todo dia, fica dificil. No mais, é só um feedback do que estou percebendo aqui com o mod!...mas vlew...vou dar uma olhada! Em relaçao a performance, eu tb n espero milagres, afinal, esses putos(nvidia e afins) querem vender hardware....
Ok, sei q o theworse não fez o upload dessa "versão" com esse pequeno fix pq a internet dele é ruim, tanto q o upload do 0.8+texturas foi o JonasBeckman quem fez :haha:
 
Galera eu vendi minha 770 2GB e comprei uma 770 4GB e instalei o Windows 8.1, a diferença de FPS no Watch dogs foi enorme.

Estou conseguindo rodar aqui no tudo no Ultra, menos o filtro que deixei em SMAA Temporal em 1080p e sumiram as travadas que dava na 770 de 2GB. Inclusive cheguei fazer um SLI de 770 2GB e o jogo ficava a mesma coisa.

Esse game puxa muita Vram, então acredito que jogo futuros Open World terá que ter placa de vídeo de 3GB para rodar tudo no max

Ta fazendo propaganda pra NVIDIA??? na boa, n troco de placa esse ano...Esse jogo n merece e a NVADIA n verá meu dinheiro denovo tão cedo!
 
Ou que a ubisoft fez uma péssima otimização da VRAM no jogo :coolface:

Isso eu sei, a otimização está horrivel mesmo, mas a maioria dos jogos mundo aberto ficam com uma otimização horrível e com bugs (GTA 4, Skyrim ), então acredito que jogos como Dragon Age Inquisition, GTA V e Witcher 3, também terão um consumo de Vram excessivo.
 
Aqui com o mod dos matos dançantes do trio malvado (Vaas, aquele gringo e aqueloutro) o jogo tá dando altas travadas, mesmo no low total e sem AA.
Coisa de 60 fps cai pra 40 do nada e volta pro 60.
Horrível.
Gostaria de tirar este mod, mas não sei como.:poker:
 
Ta fazendo propaganda pra NVIDIA??? na boa, n troco de placa esse ano...Esse jogo n merece e a NVADIA n verá meu dinheiro denovo tão cedo!

Não estou fazendo propaganda, apenas dizendo a minha melhora depois de trocar de placa, e antes que vale de valor, vendi minha de 2GB por R$1,200 e comprei uma nova de 4GB por R$1,198.

A otimização do jogo está péssima, eu sei, mas os novos next gen não vão rodar com tudo no ultra em um placa de 2GB.
 
Não estou fazendo propaganda, apenas dizendo a minha melhora depois de trocar de placa, e antes que vale de valor, vendi minha de 2GB por R$1,200 e comprei uma nova de 4GB por R$1,198.

A otimização do jogo está péssima, eu sei, mas os novos next gen não vão rodar com tudo no ultra em um placa de 2GB.

Ok, entaum eu vou esperar um jogo nextGen de verdade, pq isso q entregaram ainda n vale!
 
Aqui com o mod dos matos dançantes do trio malvado (Vaas, aquele gringo e aqueloutro) o jogo tá dando altas travadas, mesmo no low total e sem AA.
Coisa de 60 fps cai pra 40 do nada e volta pro 60.
Horrível.
Gostaria de tirar este mod, mas não sei como.:poker:

Só excluir os 2 arquivos(patch) :awesome:
 
Só excluir os 2 arquivos(patch) :awesome:

Mano, eu peguei seu link, mas ta vindo a 30k :damn:, Vc teria outro disponivel? E a correçao das animaçoes, vc removeu ou ajustou os valores? As texturas do Maldo, se eu colocar em medium, ficam equivalente ao o high do jogo?
 
Mano, eu peguei seu link, mas ta vindo a 30k :damn:, Vc teria outro disponivel? E a correçao das animaçoes, vc removeu ou ajustou os valores? As texturas do Maldo, se eu colocar em medium, ficam equivalente ao o high do jogo?

O link não é meu minha internet é MTO ruim, eu n posso tá upando 1Gb a cada fix, as texturas do MaLDo se ainda quiser usar tem q setar "high" ingame
 
Nessa área é que as nossas opiniões diferem e já entram no subjetivo, bróder.

Muralha de texto abaixo.

Eu até concordo em parte mas eu pessoalmente não achei Watch_Dogs um bom jogo. Isso sem contar os problemas de otimização que na minha opinião me forçariam a classificá-lo como um produto quebrado.

Mas como você disse o jogo tem idéias boas mas eu não achei que executou bem essas idéias. Um exemplo de mecânica de jogo com potencial é o próprio hacking que é limitado por linha de visão e nada mais é além uma versão contextual de "atire no barril vermelho" com smartphone e de longe uma inovação.

As perseguições policiais podem ser evadidas só pulando na água e fugindo de barco que ninguém te segue, é como se o departamento de qualidade nem tivesse testado o game. Correr com o carro pelas ruas com o helicótero na sua cola é sentença de morte porque é impossível desabilitar o helicóptero porque a câmera não rotaciona para cima. Eu tive que descer do carro em todas as vezes e literalmente pará-lo na avenida, apontar para o céu com (30 cruisers na minha cola) para então voltar para dentro do carro e tentar dar um baile nos policiais. :cereal:

Outra coisa é a história que morde mais que consegue mascar numa trama que tenta explorar as ramificações de ter um sistema de vigilância que remove a privacidade do indivíduo em prol de uma segurança ilusória "inspirado" em Person of Interest, mas explorar esse tema com nuance é algo que só surte efeito no espectador se o teu protagonista não for uma não-entidade genérica. Aiden Pearce é desprovido de personalidade e expressividade, todos os personagens parecem que foram escritos segundo o manual de instruções "pose cool pra câmera". Sobrinha morta em um acidente de carro para ganhar a simpatia do jogador pelo protagonista só funciona se o mesmo não for um psicopata que causa dez acidentes trânsito fatais por onde passa. Os personagens de GTA podem até serem repulsivos e degenerados mas ao menos o tom do jogo sabe que esses caras não prestam, Watch_Dogs literalmente tenta te dizer "esse cara não é um psicopata hipócrita, ele é um anti-herói" Tu tem um livro publicado segundo a sua assinatura, imagino que você consegue ver os problemas de caracterizção nesse enredo.

Tu disse que ruim mesmo é o jogo do Rambo, que pelo visto parece ser uma bosta mas eu não saberia porque não joguei. Porém eu não sou fã desse tipo de comparação porque Rambo deve ser ruim à sua maneira, Watch_Dogs para mim é ruim do seu próprio jeito como nos exemplos que citei acima, o que para mim é mais agravante porque ao menos esse teve um orçamento estratosférico e ninguém parou pra pensar "espera, isso daqui não tá funcionando". :mdr:

Apenas torço que quem se atrever a ler essa muralha de texto exerça o bom senso e consiga entender que não sou "hater", apenas estou criticando o que não gostei e expondo os motivos num fórum de discussão. É claro que o meu ponto de vista não é universal e aquele te tiver a paciência de me responder é mais que bem vindo a me refutar contanto que a conversa se mantenha civilizada.
Entendo seu ponto de visto, não vou criticar o que pensa, não concordo em alguns pontos, em questão da trama, eu não zerei o jogo ainda, então não posso falar sobre furos, até o momento que joguei, me parece uma ficção quase científica, mas nada que seja incoerente, ao que vi. Quanto ao gameplay, me divirto muito jogando, sei das falhas, algumas meio bobas, sei que os veículos sofrem pela física irreal, mas para mim isso não torna o jogo menos divertido, talvez essa física irreal até o torne mais divertido em certos momentos. Não acho o jogo perfeito, defendo as qualidades, que acredito que o jogo tem, acima dos defeitos. Já joguei games que os defeitos se sobressaiam as qualidade e esse eu abandonei. WD não é um deles.
 
Nessa área é que as nossas opiniões diferem e já entram no subjetivo, bróder.

Muralha de texto abaixo.

Eu até concordo em parte mas eu pessoalmente não achei Watch_Dogs um bom jogo. Isso sem contar os problemas de otimização que na minha opinião me forçariam a classificá-lo como um produto quebrado.

Mas como você disse o jogo tem idéias boas mas eu não achei que executou bem essas idéias. Um exemplo de mecânica de jogo com potencial é o próprio hacking que é limitado por linha de visão e nada mais é além uma versão contextual de "atire no barril vermelho" com smartphone e de longe uma inovação.

As perseguições policiais podem ser evadidas só pulando na água e fugindo de barco que ninguém te segue, é como se o departamento de qualidade nem tivesse testado o game. Correr com o carro pelas ruas com o helicótero na sua cola é sentença de morte porque é impossível desabilitar o helicóptero porque a câmera não rotaciona para cima. Eu tive que descer do carro em todas as vezes e literalmente pará-lo na avenida, apontar para o céu com (30 cruisers na minha cola) para então voltar para dentro do carro e tentar dar um baile nos policiais. :cereal:

Outra coisa é a história que morde mais que consegue mascar numa trama que tenta explorar as ramificações de ter um sistema de vigilância que remove a privacidade do indivíduo em prol de uma segurança ilusória "inspirado" em Person of Interest, mas explorar esse tema com nuance é algo que só surte efeito no espectador se o teu protagonista não for uma não-entidade genérica. Aiden Pearce é desprovido de personalidade e expressividade, todos os personagens parecem que foram escritos segundo o manual de instruções "pose cool pra câmera". Sobrinha morta em um acidente de carro para ganhar a simpatia do jogador pelo protagonista só funciona se o mesmo não for um psicopata que causa dez acidentes trânsito fatais por onde passa. Os personagens de GTA podem até serem repulsivos e degenerados mas ao menos o tom do jogo sabe que esses caras não prestam, Watch_Dogs literalmente tenta te dizer "esse cara não é um psicopata hipócrita, ele é um anti-herói" Tu tem um livro publicado segundo a sua assinatura, imagino que você consegue ver os problemas de caracterizção nesse enredo.

Tu disse que ruim mesmo é o jogo do Rambo, que pelo visto parece ser uma bosta mas eu não saberia porque não joguei. Porém eu não sou fã desse tipo de comparação porque Rambo deve ser ruim à sua maneira, Watch_Dogs para mim é ruim do seu próprio jeito como nos exemplos que citei acima, o que para mim é mais agravante porque ao menos esse teve um orçamento estratosférico e ninguém parou pra pensar "espera, isso daqui não tá funcionando". :mdr:

Apenas torço que quem se atrever a ler essa muralha de texto exerça o bom senso e consiga entender que não sou "hater", apenas estou criticando o que não gostei e expondo os motivos num fórum de discussão. É claro que o meu ponto de vista não é universal e aquele te tiver a paciência de me responder é mais que bem vindo a me refutar contanto que a conversa se mantenha civilizada.

Entendo seu ponto de visto, não vou criticar o que pensa, não concordo em alguns pontos, em questão da trama, eu não zerei o jogo ainda, então não posso falar sobre furos, até o momento que joguei, me parece uma ficção quase científica, mas nada que seja incoerente, ao que vi. Quanto ao gameplay, me divirto muito jogando, sei das falhas, algumas meio bobas, sei que os veículos sofrem pela física irreal, mas para mim isso não torna o jogo menos divertido, talvez essa física irreal até o torne mais divertido em certos momentos. Não acho o jogo perfeito, defendo as qualidades, que acredito que o jogo tem, acima dos defeitos. Já joguei games que os defeitos se sobressaiam as qualidade e esse eu abandonei. WD não é um deles.

Tyler, concordo com sua linha de raciocínio e entendo plenamente suas críticas, que por sinal, muitas delas são iguais as minhas. Acho que podemos analisar o jogo em algumas partes:

1 - Técnica
A Ubisoft realmente deixou a desejar na otimização do produto final e, apesar de ser o primeiro jogo de mundo aberto, sandbox que a mesma produz, isso não pode ser desculpa para o mau acabamento do mesmo. Os gráficos estão bonitos, sim, porém, poderiam estar melhores, como provaram os modders. Se as modificações feitas por terceiros estivesse implementadas dentro do jogo originalmente, seria mais um ponto positivo para a produtora.
A física dos veículos deixa muito à desejar, tanto em termos de dirigibilidade quanto em colisões/danos. Não estou dizendo que devesse ser como um simulador de carros (que não é o propósito do jogo), mas se fosse mais bem trabalhada, como em GTA IV, por exemplo, que apesar de não ser perfeita, me agradou bastante, causaria uma maior imersão ao jogador.

2 - Jogabilidade
Acho que a maior falha da jogabilidade, é o fato da câmera dentro do carro, não rotacionar 360º, prejudicando por exemplo, as perseguições policiais, como você disse, principalmente ao tentar hackear o helicóptero. O combate físico, merecia um tratamento melhor, talvez algo mais próximo do Assassin's Creed, que mesmo não sendo o melhor de todos os combates visto em jogos, seria mais interessante do que o mostrado no Watch_Dogs. Por outro lado, o sistema de armas e cover se mostrou bem legal, apesar de que a seleção das armas, poderia ser um pouco melhor, sim.
A movimentação do Aiden está bem legal, tanto ao andar tranquilamente, como ao correr e pular obstáculos, mas mais uma vez, acho que o jogo poderia ter bebido da fonte do AC e ter dado um pouco mais de mobilidade para o personagem escalar e pular.

3 - História
Claramente o jogo possui um tema que merece um aprofundamento maior em sua narrativa e fica explícito, que bebeu e muito, na fonte de Person of Interest. A história tem capacidade, com folga, para ser muito melhor trabalhada, deixando de ser apenas um simples plano de fundo quase que genérico e os personagens mereciam ser mais carismáticos. A motivação do Aiden, é muito pífia, quer dizer, se torna pífia pela forma como é tratada. O sequestro da sua irmã, pelo menos até o ponto em que me encontro (no meio do Ato II), não causa uma sensação de urgência, do tipo "Caramba, vou ignorar todas as missões secundárias e o modo online e me focar em conseguir salvar a irmã!" Ao contrário, simplesmente não convence.

Acredito que a Ubisoft possa sim, melhorar a qualidade de um próximo WD, que esta pode ser uma franquia tão grande ou maior que AC, pois possui uma temática excelente e se passa nos dias atuais, tratando de problemas cada vez mais "comuns" para o mundo de hoje, como a questão da hiper-conectividade e da perda substancial de privacidade, provocada por governos e grandes empresas.
Acho que se o WD 2 vier com os erros atuais corrigidos, melhor otimização e até mesmo um tratamento gráfico melhor (afinal, estamos falando de um jogo futuro, não sabendo quantos anos à frente), já poderá se consagrar como um GOTY.

O link não é meu minha internet é MTO ruim, eu n posso tá upando 1Gb a cada fix, as texturas do MaLDo se ainda quiser usar tem q setar "high" ingame

Vass, duas perguntas:

1 - Pra poder usar as texturas do MaLDo, só setando em high, in-game ou se colocar no ultra também vai?
2 - Cara, quando anoitece no jogo, fica realmente muito escuro, em alguns lugares, impossível de ver ao redor, inclusive, impossível de ver o Aiden. Como faço pra arrumar isso? Tenho que aumentar o brilho?
 
Pessoal eu to atualmente com o mod 0.8 SEM as texturas do Maldo, então ta com aquele bug da vegetação "dançante". Eu gostaria apenas de corrigir esse problema sem ter que baixar o patch com 1 GB, alguem tem o link para apenas essa correção da 0.8? Agradeço pois no tópico oficial do the worse não vi nada novo, e aqui é impossivel acompanhar se você fica 1 dia sem ver kkk.
 
Vass, duas perguntas:

1 - Pra poder usar as texturas do MaLDo, só setando em high, in-game ou se colocar no ultra também vai?
2 - Cara, quando anoitece no jogo, fica realmente muito escuro, em alguns lugares, impossível de ver ao redor, inclusive, impossível de ver o Aiden. Como faço pra arrumar isso? Tenho que aumentar o brilho?

1 - high
2 - pode aumentar o brilho

Boa Noite!
 
Pessoal por favor dá uma ajuda ai! Como que faço mexendo no XML pra tirar o efeito das coisas embaçadas de longe? To ficando cego assim, chega a doer os olhos! Prometo que qualifico e agradeço desde já!
 
Watch_Dogs Vendas (Redação Adrenaline)

"A Ubisoft divulgou os dados das vendas de Watch Dogs na América Latina. De acordo com a empresa, o game soma cerca de 600 mil cópias vendidas na região exatamente 1 mês após o lançamento. O Brasil é responsável por 56% desse valor – ou 336 mil cópias – sendo que 7% foram versões digitais.

Segundo dados da Ubisoft, 41% das vendas em território brasileiro foram para os consoles de atual geração, Xbox One e PlayStation 4 – consoles que ainda são vendidos por cerca de R$ 2 mil ou até R$ 3 mil (no caso do PS4) nas lojas do país. Já os consoles da geração passada – PS3 e Xbox 360 representam 49% das cópias, enquanto 10% das vendas foram para a versão PC. (...)

Depois de 2 anos de muito hype e um adiamento, Watch Dogs foi lançado no dia 22 de maio, e foi recebido com reação relativamente positiva da crítica. O game possui nota 81 no Metacritic, o que indica análises geralmente positivas. Logo após o lançamento, jogadores da versão PC reclamaram de problemas de lag no jogo, e a Ubisoft prometeu lançar uma atualização para corrigi-los.

Outra polêmica foi a acusação feita por muitos usuários, que dizem que a Ubisoft reduziu a qualidade dos gráficos do game, em comparação com os vistos no trailer da E3 2012. Um usuários do fórum Guru3D fez um MOD que deixa o game com a qualidade vista no vídeo do evento de 2 anos atrás. (...)"

MOD e teste Adrenaline
[video=youtube;wrVH6drO4oo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wrVH6drO4oo[/video]



"O assunto da semana entre a comunidade PC gamer é o MOD lançado para Watch Dogs que melhora diversos aspectos de performance e qualidade gráfica do jogo, em sua versão de PC. Feito de forma independente por um usuário do fórum Guru3D, a modificação de modestos 44kb promete entregar algo que a Ubisoft ficou nos devendo: aquele jogo apresentado na E3 2012.

Gráficos - São notáveis as melhorias. O game com o MOD acentua as diferenças entre os locais iluminados e escuros, dando um efeito muito interessante para a iluminação do cenário. Os efeitos de clarão de luz, quando você está contra o Sol, por exemplo, também são mais intensos, que resulta em um visual muito atraente. Com os contrastes de luzes mais intensificados, jogar a noite também ficou muito mais interessante.

A mudança entre locais escuros e claros ficou mais brusca e intensa, e você chega a ficar alguns segundos desorientado se muda rapidamente a claridade, como saindo de um túnel escuro para um dia ensolarado, por exemplo. Além de trazer um efeito bem interessante, este efeito chega a influenciar no gameplay, e você vai precisar aprender a lidar com este período de "adaptação de seus olhos" entre transições de diferentes situações de luz.

Em alguns momentos, porém, parece que houve exageros. O efeito de desfoque ao fundo é muito intenso, especialmente quando testamos na resolução HD, e nossa visão fica com um alcance tão curto que parece que sofremos de miopia. Ainda assim, o resultado é bem interessante, e deu uma naturalidade maior para as paisagens e uma sensação de imersão melhor que a presente no game em sua versão original.

Performance - Outra promessa do MOD é a melhoria do desempenho. Em nosso teste, a versão 0.7 não fez milagre, e encaramos bastante oscilação nos FPS quando jogando em FullHD e no Ultra. Alguns momentos caímos abaixo dos 24FPS, e de forma relativamente constante ele varia entre 30 e 60 quadros por segundo, o que incomoda bastante no gameplay. Para manter a jogabilidade "lisa", o jeito é reduzir a resolução para HD (720p).

Conclusão: Instalar o MOD trouxe melhorias na qualidade gráfica, e definitivamente recomendamos o teste em seus sistemas. A instalação não é complicada, e é facilmente reversível, logo vale a tentativa. Na parte de performance, não tivemos muito ganho, sendo que o jogo continuou não rodando de forma satisfatória no Ultra e em FullHD. Isto não chega a ser um contra, pois mesmo com a evolução gráfica que esta modificação traz, a performance ficou no mesmo patamar do game sem o MOD.

A afirmação do modder que muito dos recursos já estavam presentes no código do jogo, e só foi preciso modificá-los ou acioná-los, cria uma situação complicada para a Ubisoft, que precisará justificar o motivo pelo qual estes recursos não foram ativos desde o princípio.

A principal conclusão de nosso teste é: este caso "queima o filme" da Ubisoft. Um usuário de forma caseira e autônoma, com um MOD de apenas 44kb instalável em apenas 5 minutos, ser capaz de melhorar o jogo, deixa a empresa em duas situações possíveis: 1) agiu de má fé, e não otimizou o Watch Dogs para os PCs como poderia fazer, ou; 2) foi incompetente na hora de explorar os recursos do PC e otimizar o jogo para esta plataforma. Escolher uma das opções fica por conta de vocês, por mim nenhuma das duas me parece boa. Vamos esperar para ver se a Ubisoft irá se pronunciar sobre o caso.

Sistema utilizado:

Placa-mãe Asus Rampage IV Extreme
Processador Core i7 3960X
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 780
Memórias Kingston HyperX Predator 16GB(4x4GB) 2400MHz
SSD Intel Serie 320 120GB
HD WD Black 2TB


UPDATE: A Ubisoft se pronunciou oficialmente sobre o "downgrade" da qualidade gráfica do jogo e sobre o MOD. (...)"

Ubisoft Declaração

"Depois da polêmica com o MOD que seria capaz de "destravar o real potencial gráfico" de Watch Dogs, que teria sido escondido pela Ubisoft, a própria distribuidora do game decidiu se declarar sobre o assunto e afirmou que as restrições técnicas foram feitas no código a fim de proteger a "fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade geral do gameplay". Leia abaixo a declaração traduzida, na íntegra.

A equipe de desenvolvimento é completamente dedicada em conseguir o máximo de cada plataforma, então a noção de que nós reduziríamos ativamente a qualidade é contrário a tudo que nos propomos a conquistar. Nós testamos e otimizamos nossos jogos para cada plataforma nas quais eles são lançados, lutando para a melhor qualidade possível. A versão PC realmente contém algumas configurações de renderização antigas e não usadas que foram desativadas por várias razões, incluindo possíveis impactos na fidelidade visual, estabilidade, performance e qualidade geral do gameplay. Modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados e, enquanto apreciamos seu entusiasmo, o MOD em questão (que usa essas configurações antigas) subjetivamente melhora a fidelidade visual do game em algumas situações, mas pode também ter vários impactos negativos. Eles vão de problemas na performance à dificuldade em ler o ambiente para poder apreciar o gameplay, a potencialmente fazer o jogo menos agradável ou até instável.

Obrigado por jogar Watch Dogs e continue seguro nas ruas malvadas de Chicago."


Fontes: WD Vendas e WD Testes MOD e Ubisoft Declaração

Nessa área é que as nossas opiniões diferem e já entram no subjetivo, bróder.

Muralha de texto abaixo.

Eu até concordo em parte mas eu pessoalmente não achei Watch_Dogs um bom jogo. Isso sem contar os problemas de otimização que na minha opinião me forçariam a classificá-lo como um produto quebrado.

Mas como você disse o jogo tem idéias boas mas eu não achei que executou bem essas idéias. Um exemplo de mecânica de jogo com potencial é o próprio hacking que é limitado por linha de visão e nada mais é além uma versão contextual de "atire no barril vermelho" com smartphone e de longe uma inovação.

As perseguições policiais podem ser evadidas só pulando na água e fugindo de barco que ninguém te segue, é como se o departamento de qualidade nem tivesse testado o game. Correr com o carro pelas ruas com o helicótero na sua cola é sentença de morte porque é impossível desabilitar o helicóptero porque a câmera não rotaciona para cima. Eu tive que descer do carro em todas as vezes e literalmente pará-lo na avenida, apontar para o céu com (30 cruisers na minha cola) para então voltar para dentro do carro e tentar dar um baile nos policiais. :cereal:

Outra coisa é a história que morde mais que consegue mascar numa trama que tenta explorar as ramificações de ter um sistema de vigilância que remove a privacidade do indivíduo em prol de uma segurança ilusória "inspirado" em Person of Interest, mas explorar esse tema com nuance é algo que só surte efeito no espectador se o teu protagonista não for uma não-entidade genérica. Aiden Pearce é desprovido de personalidade e expressividade, todos os personagens parecem que foram escritos segundo o manual de instruções "pose cool pra câmera". Sobrinha morta em um acidente de carro para ganhar a simpatia do jogador pelo protagonista só funciona se o mesmo não for um psicopata que causa dez acidentes trânsito fatais por onde passa. Os personagens de GTA podem até serem repulsivos e degenerados mas ao menos o tom do jogo sabe que esses caras não prestam, Watch_Dogs literalmente tenta te dizer "esse cara não é um psicopata hipócrita, ele é um anti-herói" Tu tem um livro publicado segundo a sua assinatura, imagino que você consegue ver os problemas de caracterizção nesse enredo.

Tu disse que ruim mesmo é o jogo do Rambo, que pelo visto parece ser uma bosta mas eu não saberia porque não joguei. Porém eu não sou fã desse tipo de comparação porque Rambo deve ser ruim à sua maneira, Watch_Dogs para mim é ruim do seu próprio jeito como nos exemplos que citei acima, o que para mim é mais agravante porque ao menos esse teve um orçamento estratosférico e ninguém parou pra pensar "espera, isso daqui não tá funcionando". :mdr:

Apenas torço que quem se atrever a ler essa muralha de texto exerça o bom senso e consiga entender que não sou "hater", apenas estou criticando o que não gostei e expondo os motivos num fórum de discussão. É claro que o meu ponto de vista não é universal e aquele te tiver a paciência de me responder é mais que bem vindo a me refutar contanto que a conversa se mantenha civilizada.

Entendo seu ponto de visto, não vou criticar o que pensa, não concordo em alguns pontos, em questão da trama, eu não zerei o jogo ainda, então não posso falar sobre furos, até o momento que joguei, me parece uma ficção quase científica, mas nada que seja incoerente, ao que vi. Quanto ao gameplay, me divirto muito jogando, sei das falhas, algumas meio bobas, sei que os veículos sofrem pela física irreal, mas para mim isso não torna o jogo menos divertido, talvez essa física irreal até o torne mais divertido em certos momentos. Não acho o jogo perfeito, defendo as qualidades, que acredito que o jogo tem, acima dos defeitos. Já joguei games que os defeitos se sobressaiam as qualidade e esse eu abandonei. WD não é um deles.

Tyler, concordo com sua linha de raciocínio e entendo plenamente suas críticas, que por sinal, muitas delas são iguais as minhas. Acho que podemos analisar o jogo em algumas partes:

1 - Técnica
A Ubisoft realmente deixou a desejar na otimização do produto final e, apesar de ser o primeiro jogo de mundo aberto, sandbox que a mesma produz, isso não pode ser desculpa para o mau acabamento do mesmo. Os gráficos estão bonitos, sim, porém, poderiam estar melhores, como provaram os modders. Se as modificações feitas por terceiros estivesse implementadas dentro do jogo originalmente, seria mais um ponto positivo para a produtora.
A física dos veículos deixa muito à desejar, tanto em termos de dirigibilidade quanto em colisões/danos. Não estou dizendo que devesse ser como um simulador de carros (que não é o propósito do jogo), mas se fosse mais bem trabalhada, como em GTA IV, por exemplo, que apesar de não ser perfeita, me agradou bastante, causaria uma maior imersão ao jogador.

2 - Jogabilidade
Acho que a maior falha da jogabilidade, é o fato da câmera dentro do carro, não rotacionar 360º, prejudicando por exemplo, as perseguições policiais, como você disse, principalmente ao tentar hackear o helicóptero. O combate físico, merecia um tratamento melhor, talvez algo mais próximo do Assassin's Creed, que mesmo não sendo o melhor de todos os combates visto em jogos, seria mais interessante do que o mostrado no Watch_Dogs. Por outro lado, o sistema de armas e cover se mostrou bem legal, apesar de que a seleção das armas, poderia ser um pouco melhor, sim.
A movimentação do Aiden está bem legal, tanto ao andar tranquilamente, como ao correr e pular obstáculos, mas mais uma vez, acho que o jogo poderia ter bebido da fonte do AC e ter dado um pouco mais de mobilidade para o personagem escalar e pular.

3 - História
Claramente o jogo possui um tema que merece um aprofundamento maior em sua narrativa e fica explícito, que bebeu e muito, na fonte de Person of Interest. A história tem capacidade, com folga, para ser muito melhor trabalhada, deixando de ser apenas um simples plano de fundo quase que genérico e os personagens mereciam ser mais carismáticos. A motivação do Aiden, é muito pífia, quer dizer, se torna pífia pela forma como é tratada. O sequestro da sua irmã, pelo menos até o ponto em que me encontro (no meio do Ato II), não causa uma sensação de urgência, do tipo "Caramba, vou ignorar todas as missões secundárias e o modo online e me focar em conseguir salvar a irmã!" Ao contrário, simplesmente não convence.

Acredito que a Ubisoft possa sim, melhorar a qualidade de um próximo WD, que esta pode ser uma franquia tão grande ou maior que AC, pois possui uma temática excelente e se passa nos dias atuais, tratando de problemas cada vez mais "comuns" para o mundo de hoje, como a questão da hiper-conectividade e da perda substancial de privacidade, provocada por governos e grandes empresas.
Acho que se o WD 2 vier com os erros atuais corrigidos, melhor otimização e até mesmo um tratamento gráfico melhor (afinal, estamos falando de um jogo futuro, não sabendo quantos anos à frente), já poderá se consagrar como um GOTY.



Vass, duas perguntas:

1 - Pra poder usar as texturas do MaLDo, só setando em high, in-game ou se colocar no ultra também vai?
2 - Cara, quando anoitece no jogo, fica realmente muito escuro, em alguns lugares, impossível de ver ao redor, inclusive, impossível de ver o Aiden. Como faço pra arrumar isso? Tenho que aumentar o brilho?



Estou analisando o que vocês estão postando e realmente, todos pensaram de uma forma clara e solida e ainda justa com o WD. Lembrando que tem as raras exceções do alguns criticarem o game injustamente de modo exagerado!

Mas, o que se deu em criticas positivas e negativas foi o grande e absurdo marketing que a empresa Ubisoft fez no jogo. Por isso aumentou muito as criticas negativas se comparando com o game em si pela a grande ansiedade que deu no mundo todo. Na época não existia nenhum jogo de peso para se comparar com o Watch_Dogs na feira da E3 2012 e E3 2013.

O game antes de ser lançada já tinha recebido mais de 80 prêmios!

Mas, quando o game saiu e todos poderam experimenta-lo, qualquer opinião que fosse positiva talvez seria muito boa, mas, qualquer opinião negativa seria muito pesada para o game.

Se fosse um outro jogo com as expectativas normais, seria uma situação normal, porque qualquer game hoje, tem os seus pontos bons e ruins.

Eu particularmente gostei muito do jogo apesar de pontos negativo:

PONTOS POSITIVOS (DEPOIS DE ZERAR O GAME)

  • Grande trabalho com a cidade, muito detalhista.
  • Nunca vi uma vida diferente quanto a criação dos NPC´S, são muito reais!!!!
  • Gráficos belos e principalmente a noite e chovendo.
  • Boa trilha sonora
  • Uma ideia no clima do jogo, chuva, ventos e assim por diante


PONTOS NEGATIVOS:

  • Falta otimização nos gráficos em modo ultra
  • Física fraca
  • Historia poderia ser mais envolvente
  • Alguns bugs bizzaros com o Aide Pierce


CONCLUSÃO

O que podemos opinar sobre tudo a respeito do WD e se fossemos falar de um vilão nisso tudo, não é o Watch_Dogs, mas, é a sua empresa, o grande descaso em corrigir as falhas do game e ainda gerar uma grande expectativa nas feiras de games (E3), e não corresponder a altura.

Mas, o game em si tem um grande potencial de virar uma grande franquia e ser talvez um dos melhores games de mundo aberto! Claro, se a Ubisoft quiser!!!!!

 

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