BenQ XL2420T

pow parceiro ja tenho 2 preciso de mais um..
 
Alguém aí já testou usando o Dynamic Super Resolution da NVidia ?

Funfou os 120hz ?
 
Aumentou R$ 100,00 na MegaMamute o XL2420Z... Seria o efeito black fraude?
 
o extra tem tb? masd pagaria a vista, entao irias de megamamute
acho q vou esperar as demais lojas

Boletei o monitor, só que descobri algo que não achei legal, a função para reduzir motion blur não funciona com o G-Sync ativado, tem que escolher entre um e outro.

Se for desse jeito, acho que não deve demorar até que apareçam monitores IPS com G-Sync. Afinal fica liso jogando a 60hz.

Não permitir o uso do reduction e o g-sync ao mesmo tempo desanimou, tira aquela imagem nítida que o reduction oferece. Tem outra, jogar em 3D só com gsync desligado.

Frustrado!
 
bom pessoal vou pegar o benq xl2420z mesmo, la p dia 05, quais cabos devo comprar?
ou ja vem o cabo próprio p usar 120Hz?
 
bom pessoal vou pegar o benq xl2420z mesmo, la p dia 05, quais cabos devo comprar?
ou ja vem o cabo próprio p usar 120Hz?

Ele já vem com o cabo necessário (DVI) :joia:
 
Boletei o monitor, só que descobri algo que não achei legal, a função para reduzir motion blur não funciona com o G-Sync ativado, tem que escolher entre um e outro.

Se for desse jeito, acho que não deve demorar até que apareçam monitores IPS com G-Sync. Afinal fica liso jogando a 60hz.

Não permitir o uso do reduction e o g-sync ao mesmo tempo desanimou, tira aquela imagem nítida que o reduction oferece. Tem outra, jogar em 3D só com gsync desligado.

Frustrado!

no extra? viu algum dado novo que mostra que os problemas sao pontuais?

alias, qual e a sua vga?
 
Última edição:
no extra? viu algum dado novo que mostra que os problemas sao pontuais?

alias, qual e a sua vga?


Isso que relatei não são problemas, são funcionalidades do monitor, ele trabalha dessa maneira. Aqueles problemas que o pessoal relata é só testando, mas deve ser difícil acontecer.

No momento estou sem vga, estou aguardando a chegada de modelos com maior quantidade de vram.... provavelmente SLI de 970 ou 980.

---

Já que vou esperar por novas vgas, vou aguardar também por outros modelos de monitores, ao saber que o reduction não funciona junto com o g-sync o melhor seria aguardar.

O grande diferencial hoje no BenQ e que todo mundo curte é exatamente o reduction com 120hz, por que a imagem fica bem lisa e nítida, ao invés de agregar o g-sync e deixar melhor essa experiencia ele acaba sendo um monitor suavidade e imagem sem tratamento. (considero isso uma perda relativamente grande).

Eu torço para que surjam monitores 34" IPS com G-Sync, pra mim seria o monitor ideal.
 
Última edição:
Boletei o monitor, só que descobri algo que não achei legal, a função para reduzir motion blur não funciona com o G-Sync ativado, tem que escolher entre um e outro.

Se for desse jeito, acho que não deve demorar até que apareçam monitores IPS com G-Sync. Afinal fica liso jogando a 60hz.

Não permitir o uso do reduction e o g-sync ao mesmo tempo desanimou, tira aquela imagem nítida que o reduction oferece. Tem outra, jogar em 3D só com gsync desligado.

Frustrado!
Realmente, pelos reviews que vi relatavam exatamente isso.
Mas ao comparar, era mais usado e preferido usar o Gsync.
De fato esta tecnologia esta agradando muita gente, espero que os monitores com FreeSync cheguem no prazo estimado, ajudando a baixar o valor dos atuais.
Por que por mais TOP que esse Asus seja, logo esse valor vai despencar consideravelmente.
 
Realmente, pelos reviews que vi relatavam exatamente isso.
Mas ao comparar, era mais usado e preferido usar o Gsync.
De fato esta tecnologia esta agradando muita gente, espero que os monitores com FreeSync cheguem no prazo estimado, ajudando a baixar o valor dos atuais.
Por que por mais TOP que esse Asus seja, logo esse valor vai despencar consideravelmente.

Concordo, precisa de concorrência.

E quer saber, é muito provável de o monitor da BenQ ser melhor nesse aspecto de somar as tecnologias do que o da Asus.
 
Concordo, precisa de concorrência.

E quer saber, é muito provável de o monitor da BenQ ser melhor nesse aspecto de somar as tecnologias do que o da Asus.
Infelizmente acho que não. Os anúncios que vi foram 2420G (com GSync) e 2430T (com as novas tecnologias de redução de blur e correção de preto).
Não vi nenhuma menção de ambos juntos, ou mesmo algo acima de 1080p.
Estamos em um momento bem complicado para se comprar monitores, infelizmente.
Ou se opta por tecnologias passadas, com um custo mais justo. Ou se paga uma fortuna por um monitor, que em meio ano pode ser superado por um monitor com valor muito mais em conta.:hmm:
 
Infelizmente acho que não. Os anúncios que vi foram 2420G (com GSync) e 2430T (com as novas tecnologias de redução de blur e correção de preto).
Não vi nenhuma menção de ambos juntos, ou mesmo algo acima de 1080p.
Estamos em um momento bem complicado para se comprar monitores, infelizmente.
Ou se opta por tecnologias passadas, com um custo mais justo. Ou se paga uma fortuna por um monitor, que em meio ano pode ser superado por um monitor com valor muito mais em conta.:hmm:

Cara o minimo pra me convencer a pegar o Asus seria realmente a soma dessas duas tecnologias em uso 2D, sem isso não vejo vantagem nenhuma que justifique o preço, mesmo tendo melhores cores e sendo 1440p com g-sync. Quem sabe vê os benefícios do recution depois não quer ficar sem.

Sou bem sincero em dizer que nesse momento me interessaria bem mais ter um IPS de 34" 1440p do que esse Asus. Pelo menos a imersão num curve dessa proporção seria mais agradável. Meu 2233rz pelo visto ainda vai ser parceiro de muitas jogatinas.
 
Cara o minimo pra me convencer a pegar o Asus seria realmente a soma dessas duas tecnologias em uso 2D, sem isso não vejo vantagem nenhuma que justifique o preço, mesmo tendo melhores cores e sendo 1440p com g-sync. Quem sabe vê os benefícios do recution depois não quer ficar sem.

Sou bem sincero em dizer que nesse momento me interessaria bem mais ter um IPS de 34" 1440p do que esse Asus. Pelo menos a imersão num curve dessa proporção seria mais agradável. Meu 2233rz pelo visto ainda vai ser parceiro de muitas jogatinas.

De fato, não posso falar com certeza sobre a experiencia que você teve em um monitor 144Hz e redução de Blur.
Posso falar com relação a minha TV da Sony 3D que comprei ano passado. Ela possui uma opção de motion que funciona da mesma forma que a função do Benq.
De fato, o input lag é maior 6 a 9ms em um painel IPS, mas o movimento fica bem melhor mesmo.
Eu não tenho nem ideia da ajuda no movimento que o GSync traz, mas deve ser muito grande para optarem a ela ao invés da redução de blur.
Mas devo concordar que não permitirem o uso das 2 opções é uma decisão estranha, não seria limitação do GSync?
 
Boa tarde pessoal
Estou com um problema ou não estou sabendoconfigurar;
Passei esse problema para dois amigos eles me levaram a dois amigos deles que tem o xl2420z e disseram que nunca deu esse problema com eles.
No battlefield4 minha tela fica assim;

10582733_10205028839544793_781068227_n_zps6c8d9db1.jpg
[/URL][/IMG]



Já procurei em fóruns e não achei nada relacionado a esse tipo de erro, Isso só acontece com o bf4 em nenhum outro jogo mais da esse tipo de linhas.
Isso e um problema do monitor ou configuração!?
desde já obrigado
 
Boa tarde pessoal
Estou com um problema ou não estou sabendoconfigurar;
Passei esse problema para dois amigos eles me levaram a dois amigos deles que tem o xl2420z e disseram que nunca deu esse problema com eles.
No battlefield4 minha tela fica assim;

[URL=http://s27.photobucket.com/use...10205028839544793_781068227_n_zps6c8d9db1.jpg[/URL][/url]

[url]http://i27.photobucket.com/albums/c159/luiz_eduardo9/10715834_10205021715686701_1865355975_n_zpsd7dd9643.jpg[/URL]

Já procurei em fóruns e não achei nada relacionado a esse tipo de erro, Isso só acontece com o bf4 em nenhum outro jogo mais da esse tipo de linhas.
Isso e um problema do monitor ou configuração!?
desde já obrigado

Cara já tentou mexer nas configurações do jogo, só pra ver se some?

Exemplo, mexer na resolução, nos detalhes, filtros?

Pode tentar fazer uma instalação limpa do seu driver de vídeo.

Também movimente o cabo do BenQ, tanto na saída da vga como na entrada do monitor, se precisar alterne as entradas e saídas de ambos, testando todas as portas dvi.

Faça esses testes e posta depois no que deu, vamos ver se da pra descobrir.
 
Aumentou R$ 100,00 na MegaMamute o XL2420Z... Seria o efeito black fraude?

Que lixo. Tbm percebi isso agora. O de 27 tbm subiu...agora q nao compro mesmo.
 
Eu ia comprar o xl2720Z mas vou esperar pelo xl2730T ou o xl2720G será que demora pra chegar aqui?
 
Pra quem pegou o XL2420Z tirem-me uma dúvida por favor.


Quando eu toco o botão power do osd tenho que manter o dedo sobre o símbolo uns 5
segundos ou mais para desligar, depois para ligar novamente tive muito dificuldade e só
ligou quando mantive o dedo sobre a área marcada na imagem abaixo uns 8 segundos.


Gostaria de saber se o de vocês é assim também, pois se for defeito ainda da tempo de
devolver e pedir a troca.




 
Boletei o monitor, só que descobri algo que não achei legal, a função para reduzir motion blur não funciona com o G-Sync ativado, tem que escolher entre um e outro.

Se for desse jeito, acho que não deve demorar até que apareçam monitores IPS com G-Sync. Afinal fica liso jogando a 60hz.

Não permitir o uso do reduction e o g-sync ao mesmo tempo desanimou, tira aquela imagem nítida que o reduction oferece. Tem outra, jogar em 3D só com gsync desligado.

Frustrado!

Olá, posso estar enganado, mas se não me engano já li por ai que o G-Sync traz consigo um recurso similar ao reduction, mas esqueci o nome.
 
Olá, posso estar enganado, mas se não me engano já li por ai que o G-Sync traz consigo um recurso similar ao reduction, mas esqueci o nome.

Pelo review que li no digital versus, infelizmente não existe nenhum tipo de tratamento na imagem, apenas a ação do G-Sync suavizando o game, tratamento mesmo não existe nenhum que funcione simultâneo, o que é uma pena.
------------
O que dizer sobre isso aqui?

[video=youtube;4ODlQWg1weY]https://www.youtube.com/watch?v=4ODlQWg1weY[/video]
 
Pra quem pegou o XL2420Z tirem-me uma dúvida por favor.


Quando eu toco o botão power do osd tenho que manter o dedo sobre o símbolo uns 5
segundos ou mais para desligar, depois para ligar novamente tive muito dificuldade e só
ligou quando mantive o dedo sobre a área marcada na imagem abaixo uns 8 segundos.


Gostaria de saber se o de vocês é assim também, pois se for defeito ainda da tempo de
devolver e pedir a troca.

Ufa, descobri que tá tudo normal. Aconteceu comigo exatamente como o cara desse video mostra.

[video=youtube;O0tso4IzMjY]http://www.youtube.com/watch?v=O0tso4IzMjY[/video]
 
Ufa, descobri que tá tudo normal. Aconteceu comigo exatamente como o cara desse video mostra.

[video=youtube;O0tso4IzMjY]http://www.youtube.com/watch?v=O0tso4IzMjY[/video]

Quando o meu chegou tbm achei estranho, mas ai eu deduzi que deveria "encobrir" melhor o sensor e funcionou, peguei a manha, mas bate um desespero...
 
Olá amigos! Venho acompanhando o tópico a alguns dias e resolvi me cadastrar não só por isto mais porque acho o fórum show de bola.

Estive "campeando" os preços de monitores gaming a um bom tempo e cansei de esperar... efetuei a compra de um Benq XL2720Z na MegaMamute e estou aguardando ansiosamente pelo brinquedo.. :haha:

Espero ter feito uma boa aquisição, pois depois que dei uma olhada no Benq modelo XL2420T de um amigo, não achei tão estranho quanto já vi alguns relatando em outros lugares.

Realmente subiu o preço como os amigos acima comentaram, mas consegui boletar o meu por 1700 + 50 de frete... só estou achando "estranho", pois paguei o boleto na segunda e ainda não fizeram a postagem, esperarei amanhã para ver.

No mais estarei ai acompanhando a galera e quando chegar o meu se alguém achar interessante da pra ajudar a tirar dúvidas de interessados, assim como os que já tem me darem umas dicas...kkk... essa do botão de ligar acima já ia me deixar de cabelo em pé....kkkk.....

Mais é isso ae... vlw galera! :awesome:
 
Amigo 27" é o monitor ideal, melhor que isso só 34" que expande para os lados, por altura, acima de 27" fica desconfortável.

Quando seu XL2720Z chegar posta ai sua opinião! Parabéns pela aquisição!
 
Galera, fiquem atentos para os que compraram o benq, é um otimo monitor, disso não tenha duvidas, porém todos já devem ter visto problemas de pixel morto ou preso. Aconteceu comigo, felizmente a megamamute trocou e enviou meu produto numa velocidade incrível, ele chegou hoje novamente. Uma dica, se vocês acabaram de comprar, fiquem bem atentos com isso, porque dependendo de onde o pixel está ele incomoda muito, e o prazo para a troca é de 7 dias. Depois disso é com a benq, e eles só trocam quando tiver mais que 4 pixel morto/preso :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo