• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Eu quis pegar um HD com 7200rpm, conversei com o Flávio pra fazer a troca e ele falou que não achava uma boa ideia por conta do consumo de energia, aquecimento e barulho que ele faz, e eu realmente preciso de um computador silencioso. Você já tentou comparar o seu SSHD e o HD de 7200 rpm?

é sempre o mesmo papo.... i7 consome mais que i5... i7 esquenta mais que i5... 7200 rpm consome mais que 5400... esquenta mais... blá blá blá....
e aí vc deixa de ter algo melhor por causa de míseros pontos percentuais de diferença nessas coisas...
 
é sempre o mesmo papo.... i7 consome mais que i5... i7 esquenta mais que i5... 7200 rpm consome mais que 5400... esquenta mais... blá blá blá....
e aí vc deixa de ter algo melhor por causa de míseros pontos percentuais de diferença nessas coisas...


Não me importo nem um pouco no consumo maior de energia, meu único medo mesmo é em relação ao barulho tanto do cooler quanto do HD, estive lendo que o de 7200 é bem barulhento. Eu trabalho com gravações de áudio, então tem certos trabalhos que faço que exigem silêncio quase total sacou? Não sentiu diferença do SSHD 5400rpm pra dados? Alguém mais tem alguma experiência sobre o meu caso?
 
Não me importo nem um pouco no consumo maior de energia, meu único medo mesmo é em relação ao barulho tanto do cooler quanto do HD, estive lendo que o de 7200 é bem barulhento. Eu trabalho com gravações de áudio, então tem certos trabalhos que faço que exigem silêncio quase total sacou? Não sentiu diferença do SSHD 5400rpm pra dados? Alguém mais tem alguma experiência sobre o meu caso?

Então posso dizer que esse notebook não é pra você, o cooler é muito barulhento quando algum programa exige um pouco mais da máquina.
Quando ao HD, melhor você ter só SSD que é totalmente silencioso.
 
Então posso dizer que esse notebook não é pra você, o cooler é muito barulhento quando algum programa exige um pouco mais da máquina.
Quando ao HD, melhor você ter só SSD que é totalmente silencioso.

Agora não adianta mais, já comprei hehehe. Mas tirei por base outro notebook. Ao iniciar algum jogo, o cooler fica mais rápido, e ao iniciar os programas que uso normalmente pra gravar não. Espero não ter problemas com esse, mas só esperando chegar mesmo pra saber =P
 
Eu quis pegar um HD com 7200rpm, conversei com o Flávio pra fazer a troca e ele falou que não achava uma boa ideia por conta do consumo de energia, aquecimento e barulho que ele faz, e eu realmente preciso de um computador silencioso. Você já tentou comparar o seu SSHD e o HD de 7200 rpm?
Cara, quando me responder, usa o "Responder Citação" senão não vejo o seu post, hehehehe. Então, eu ainda não comparei, mas o de 7200rpm realmente é mais barulhento. Se vc precisa de um maior silêncio, fique com o de 5400rpm, mas sem ser híbrido, pq pra somente dados não faz diferença! Ou então isole seu computador numa caixa a prova de som! :haha:
 
Cara, quando me responder, usa o "Responder Citação" senão não vejo o seu post, hehehehe. Então, eu ainda não comparei, mas o de 7200rpm realmente é mais barulhento. Se vc precisa de um maior silêncio, fique com o de 5400rpm, mas sem ser híbrido, pq pra somente dados não faz diferença! Ou então isole seu computador numa caixa a prova de som! :haha:

Deixar de pegar um HD de 7200 por causa de 3 decibeis? Eu fico com o de 7200

http://techreport.com/review/9378/2-5-serial-ata-hard-drive-round-up/14
 
tambem comprei esse com a 860m na PN , demorou mais de 30 dias ? haha faz 10 dias que comprei , já não to aguentando esperar, eai oque achou do note ? tem fotos dele ai ?

Não consegui mexer muito, só tenho o periodo da noite e tô baixando os drivers ( net 1mb). Primeira impressão foi boa, no fds tentarei colocar algumas fotos.






adquiri a seguinte configuração


Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)






pagamento realizado no dia 29/09


me mandaram um email hoje com a previsão de entrega para o dia 29/10
já to esperando lá para o dia 10/11 haha

Peguei essa mesma config, provavelmente vai vir o i7 4710mq no lugar do processador que tá aí. Foi o meu caso.
 
Não consegui mexer muito, só tenho o periodo da noite e tô baixando os drivers ( net 1mb). Primeira impressão foi boa, no fds tentarei colocar algumas fotos.








Peguei essa mesma config, provavelmente vai vir o i7 4710mq no lugar do processador que tá aí. Foi o meu caso.
Blz quando der, coloca uns detalhes aí, pra ver se diminui minha ansiedade, haha, e o som é razoável?
 
Blz quando der, coloca uns detalhes aí, pra ver se diminui minha ansiedade, haha, e o som é razoável?

Eu achei o som bom, pelo menos em vídeo do Youtube. Até me surpreendi, visto que todo mundo falando que o som dos notes da PN são ruins.
Já já ponho um que gravei com o cel, qualidade não é das melhores mas da pra ter uma noção.

Só me "arrependi" de não pegar o segundo HD, os 128gb não dão pra nada. Mês que vem no máximo já quero comprar um HD.
 
Última edição:
Eu achei o som bom, pelo menos em vídeo do Youtube. Até me surpreendi, visto que todo mundo falando que o som dos notes da PN são ruins.
Já já ponho um que gravei com o cel, qualidade não é das melhores mas da pra ter uma noção.

Só me "arrependi" de não pegar o segundo HD, os 128gb não dão pra nada. Mês que vem no máximo já quero comprar um HD.
tenho um Hd de 320 sobrando aqui, vou por ele por enquanto, no aguardo das fotos. :magico:
 
Cara, quando me responder, usa o "Responder Citação" senão não vejo o seu post, hehehehe. Então, eu ainda não comparei, mas o de 7200rpm realmente é mais barulhento. Se vc precisa de um maior silêncio, fique com o de 5400rpm, mas sem ser híbrido, pq pra somente dados não faz diferença! Ou então isole seu computador numa caixa a prova de som! :haha:

Foi mal, tava pelo celular e nem me liguei nisso hehehe! Enfim, vou ficar com o que vem nele mesmo (1 TB 5400 rpm), mais pra frente se quiser faço o upgrade. Valeu pela ajuda! =D
 
Eu achei o som bom, pelo menos em vídeo do Youtube. Até me surpreendi, visto que todo mundo falando que o som dos notes da PN são ruins.
Já já ponho um que gravei com o cel, qualidade não é das melhores mas da pra ter uma noção.

Só me "arrependi" de não pegar o segundo HD, os 128gb não dão pra nada. Mês que vem no máximo já quero comprar um HD.

Fala amigo!

Também achei o áudio bom! Quando entrei no software sound blaster, fui mexer e coloquei na opção games. O som ficou bem melhor, bem mais suave... Recomendo colocar!

Abraço!
 
Então posso dizer que esse notebook não é pra você, o cooler é muito barulhento quando algum programa exige um pouco mais da máquina.
Quando ao HD, melhor você ter só SSD que é totalmente silencioso.

Fala dr dreh!

Eu estou achando o cooler bem barulhento tambem! Acredito que isso faça o note ser tão frio!

Não sei disse aqui, mas fui testar o crysis 2 no ultra a 1600x900 e rodou com lags, claro. Fiz esse teste pra poder verificar a temperatura. Me surpreendeu, jogando 30 min, num dia quente do Rio, a GPU 63º e os processadores 69º. Achei excelente! Mas... o barulho... É alto e chega a incomodar!

Estou utilizando o msata para colocar arquivos e jogos... Até agora, o máx que já atingiu foi 50º.

Caso alguém tenha experiências com jogos, temperaturas e barulho do cooler, posta ai!

Grande abraço!
 
Fala dr dreh!

Eu estou achando o cooler bem barulhento tambem! Acredito que isso faça o note ser tão frio!

Não sei disse aqui, mas fui testar o crysis 2 no ultra a 1600x900 e rodou com lags, claro. Fiz esse teste pra poder verificar a temperatura. Me surpreendeu, jogando 30 min, num dia quente do Rio, a GPU 63º e os processadores 69º. Achei excelente! Mas... o barulho... É alto e chega a incomodar!

Estou utilizando o msata para colocar arquivos e jogos... Até agora, o máx que já atingiu foi 50º.

Caso alguém tenha experiências com jogos, temperaturas e barulho do cooler, posta ai!

Grande abraço!
O seu tem aquela central rapida de config? Esqueci o nome agora haha.
Ali dá pra colocar o cooler no máximo e escutar o barulho. Realmente é bem alto, mas acredito que valha a pena ter esse lado 'ruim'.
Já já faço um vídeo disso.
 
Última edição:
Os que possuem o notebook, podem me falar sobre a placa de rede? Se ela é boa etc, estive pensando em pegar a padrao AC7260 que eles oferecem, mas estou em duvidas.

Valeus!

obs: mals se tem algo no topico, mas sao muitas paginas xD
 
Os que possuem o notebook, podem me falar sobre a placa de rede? Se ela é boa etc, estive pensando em pegar a padrao AC7260 que eles oferecem, mas estou em duvidas.

Valeus!

obs: mals se tem algo no topico, mas sao muitas paginas xD

O alcance da placa de rede é bom, mas ela é fraca, fecha conexão em no máximo 150mbps. Se você fizer uma pesquisa no google por realtek 8723ae vai ver que usuários de outros notebooks com essa mesma placa reclamam bastante.
Eu vou trocar minha placa de rede sem fio. Tenho uma Intel 6235, que é de meu antigo ultrabook. Essa plaquinha já é dual band. A avell a oferece como upgrade no modelo similiar ao nosso PN850.
Vou fazer isso pois tenho necessidade de uma velocidade maior para transferência de arquivos na minha rede interna.
 
O seu tem aquela central rapida de config? Esqueci o nome agora haha.
Ali dá pra colocar o cooler no máximo e escutar o barulho. Realmente é bem alto, mas acredito que valha a pena ter esse lado 'ruim'.
Já já faço um vídeo disso.

Fala amigo! Depois tu me fala sobre essa central rapida...

Estou impressionado com a performance da placa. Fui ver o dirt 2. Este tem uma coisa bacana de ver quantos fps estão ocorrendo quando vc mexe na configuração. Inacreditáveis 98 fps na mesma configuração que utilizava no meu desk com HD 6770, onde esta fazia 82~85.

Testei Crysis 1 e foi surpreendente. A tela, como é IPS, tem um brilho melhor no jogo... E sobre a temperatura (esse é meu item crítico) na gpu ficou 65ºC e no processador 70ºC. Joguei durante 40 min num dia quente e sobre uma base cooler de note da assinatura. Estou impressionado!

O cooler faz barulho sim... Mas é um "mal" necessário! Mantem as temps boas.

Estou tendo um pouco de dificuldade de jogar no note (é minha primeira vez que jogo os jogos que eram do meu desk em um note), mas a experiencia está sendo muito boa!

Abraço!
 
Fala amigo! Depois tu me fala sobre essa central rapida...

Estou impressionado com a performance da placa. Fui ver o dirt 2. Este tem uma coisa bacana de ver quantos fps estão ocorrendo quando vc mexe na configuração. Inacreditáveis 98 fps na mesma configuração que utilizava no meu desk com HD 6770, onde esta fazia 82~85.

Testei Crysis 1 e foi surpreendente. A tela, como é IPS, tem um brilho melhor no jogo... E sobre a temperatura (esse é meu item crítico) na gpu ficou 65ºC e no processador 70ºC. Joguei durante 40 min num dia quente e sobre uma base cooler de note da assinatura. Estou impressionado!

O cooler faz barulho sim... Mas é um "mal" necessário! Mantem as temps boas.

Estou tendo um pouco de dificuldade de jogar no note (é minha primeira vez que jogo os jogos que eram do meu desk em um note), mas a experiencia está sendo muito boa!

Abraço!

2wegw2r.jpg

Essa central, lembrando que o meu não é o PN 850. Essa central tem algumas configs pra você mexer e em uma vc consegue alterar o funcionamento. Deixando no "máximo" ele faz um barulho alto. Segue vídeo:

[video=dailymotion;x27rd3y]http://www.dailymotion.com/video/x27rd3y_pn-860-cooler_tech[/video]
 
Última edição:
Caras, alguém com problemas com a tela piscando?
De vez em quando o intervalo aumenta, o pior caso que tive durou por volta de 5 segundos.
Fiquei preocupapado.
 
Pessoal, alguém que tenha o 860 pensa em fazer um review? Ou já existe algum para ele?
tem o review do modelo equivalente só que da Avell, tbm comprei o 860 previsão de entrega para o final do mês.
 
Pessoal,

Comprei o PowerNote 850, opção 01, com SSD 128Gb.

Estou querendo colocar um segundo HD, achei este no MercadoLivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585481476-hd-samsung-p-notebook-500gb-sata-30gbs-5400rpm-st500lm012-_JM

P
or 185 reais, ja com frete gratis.

Na Kabum, tem o mesmo modelo de HD, por 235 reais com frete.

Eu tenho duas perguntas:
- Esse modelo é compatível com o PowerNote 850 ?
- Vocês comprariam o do MercadoLivre, ou pagariam 50 reais a mais e comprariam na Kabum, ja que é certeza que o HD é novo e original ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo