Primeiro, você tem que ter feito uma reclamação no 10315 sobre o assunto.
Assumindo que já tenha feito isso e a visita técnica (ou o que seja que eles fizeram) não deu certo, você pode entrar com uma reclamação na Ouvidoria da Anatel.
Você deve acessar:
http://sistemas.anatel.gov.br/focus
Crie um login com o CPF e nome do TITULAR. Então, vá em FALE CONOSCO, aceite o termo de responsabilidade (leia antes) e clique em CADASTRAR SOLICITAÇÃO. Lá vai pedir seu nome, telefone, endereço, produto do serviço, código do assinante e PROTOCOLO. Coloque o protocolo da reclamação no 10315.
Então explique o seu problema e que você está insatisfeito com a solução (ou a não solução) dada pela Vivo por X e Y. Aproveite e peça descontos pelo inconveniente (pode ser direto, a Vivo dá mesmo).
Aguarde uns 3 a 5 dias úteis que vão ligar pra você querendo marcar um técnico ou coisa assim. Agora é a parte importante: quando você reclama pela Anatel, costuma vir um técnico "de verdade" (supervisor ou da própria Vivo) e não os trambiqueiros de terceirizadas. Então, fique no pé dele, não deixe ele sair de sua casa sem a solução, a menos que seja algo impossível.
EDIT: Poste seus sinais para ver se o problema não são com eles. Além disso, dependendo dos seus sinais, talvez você consiga até aumentar sua velocidade, caso queira.