Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou com uma dúvida.

Tenho Speedy a uns 5 anos, aquele plano horrível de 250 kbps mas que sempre foi cerca de 600 ~ 700 kbps.

Eu sempre tentei aumentar a velocidade, porém sempre é dito que não tem como, mesmo blablabla de sempre.
Porém ao entrar no site da Vivo e colocar meu CEP, diz que tem até 4 Mbps disponíveis na minha area.

Segue as informações da minha linha que constam no meu modem( que é um DSL-500B):

http://i.imgur.com/kdgVYOl.png

Entendo pouco sobre, mas sei que a minha atenuação é MUITO ruim rs

Alguém sabe dizer se é realmente possível aumentar a velocidade do jeito em que minha linha está?

*Detalhe, existe uma daqueles quadros de linha da vivo a cerca de 100 metros da minha casa. Alguém tbm tem alguma dica para melhorar essa minha atenuação?

Obrigado

Pra mim, mesmo o modem mostrando 2 Mega, sua linha não vai sincronizar. Sua atenuação é uma das mais altas que já vi, você tá provavelmente muito longe da central. O modem pode diminuir a atenuação sim, mas caso sua fiação seja antiga ou com emendas, refazê-la vai ter um ganho bem maior. Vê se a caixinha do poste ou algo do tipo está em ordem.Acho que além disso, não vai dar pra fazer mais nada.
 
Pra mim, mesmo o modem mostrando 2 Mega, sua linha não vai sincronizar. Sua atenuação é uma das mais altas que já vi, você tá provavelmente muito longe da central. O modem pode diminuir a atenuação sim, mas caso sua fiação seja antiga ou com emendas, refazê-la vai ter um ganho bem maior. Vê se a caixinha do poste ou algo do tipo está em ordem.Acho que além disso, não vai dar pra fazer mais nada.
Mas talvez o SNR dele melhore se colocar em G.DMT (ADSL) a ponto de suportar talvez 1mb, tem que testar isso.
A atenuação dele é a mais alta que eu já vi, 66 não é pouco não! :nooo:
 
fiz algumas outras reclamacoes no consumidor.gov sobre outros assuntos nao relacionados ao speedy, e estou tendo bom atendimento, um referente a aumento de velocidade do vivo fibra da empresa, q nao estava conseguindo via telefone, um outro problema de valores na conta, disponibilidade de fibra na minha residencia e disponibilidade do live tim. Estou com varias reclamacoes, e em todas deram andamento à solicitação.
 
Com relação a minha reclamação no consumidor.gov.br a vivo me retornou hoje com a mensagem:

"Bom dia!
Providenciamos o pedido para liberação de 25 megas, conforme sua solicitação , com prazo de 24 horas para liberar, sendo concluida a liberação, iremos providenciar a alteração de velocidade.
Assim que estiver liberado os 25 megas, iremos entrar em contato.
Qualquer duvida, deixar anexado no site
."
 
Pessoal, porque existe essa "parada de cobertura"?

Isso me estressa não é de hoje. Aqui onde moro, só tem Vivo e NET, porém NET desisti, pois aqui é "novidade" (acreditem se quiser), e portanto, não consigo confiar. Velocidade oscila demais.

Comentei da cobertura, pois onde moro a Vivo alega que só chega 4 mb, que DESANIMO! :feelbad:

Pago quase 100 dilmas por 4 mb, é palhaçada!

Não tem o que fazer? :hmm:
 
ntt![SEP].;1070630025 disse:
Pessoal, porque existe essa "parada de cobertura"?

Isso me estressa não é de hoje. Aqui onde moro, só tem Vivo e NET, porém NET desisti, pois aqui é "novidade" (acreditem se quiser), e portanto, não consigo confiar. Velocidade oscila demais.

Comentei da cobertura, pois onde moro a Vivo alega que só chega 4 mb, que DESANIMO! :feelbad:

Pago quase 100 dilmas por 4 mb, é palhaçada!

Não tem o que fazer? :hmm:
A velocidade do speedy depende diretamente da distancia entre a sua casa e a central
Sendo assim pra você ter uma velocidade boa você tem que ter a sorte de morar perto de um dos prédios das centrais da antiga TELESP (Que foram projetados numa época em que só usavam fios de telefone pra voz, então a distancia não era um problema...)

Se você mora longe da central não tem o que fazer a não ser esperar a boa vontade da Vivo de passar fibra no seu endereço ou instalar mini-centrais em armários mais próximos

Onde eu moro por exemplo só chega até 2 mega e mesmo assim com o sinal bem horrível (de vez em quando a velocidade cai e tenho que ficar desligando e ligando o modem pra ver se volta...)
 
A velocidade do speedy depende diretamente da distancia entre a sua casa e a central
Sendo assim pra você ter uma velocidade boa você tem que ter a sorte de morar perto de um dos prédios das centrais da antiga TELESP (Que foram projetados numa época em que só usavam fios de telefone pra voz, então a distancia não era um problema...)

Se você mora longe da central não tem o que fazer a não ser esperar a boa vontade da Vivo de passar fibra no seu endereço ou instalar mini-centrais em armários mais próximos

Onde eu moro por exemplo só chega até 2 mega e mesmo assim com o sinal bem horrível (de vez em quando a velocidade cai e tenho que ficar desligando e ligando o modem pra ver se volta...)

Pois é cara e tipo, aqui onde moro (Porto Feliz/SP) parece que somos esquecidos saca? TUDO vem a cavalo! :poker:

Obrigado pela explicação. Pelo menos tem lógica.

Tâmo junto nessa luta diária a favor de internet melhor.
 
ntt![SEP].;1070630368 disse:
Pois é cara e tipo, aqui onde moro (Porto Feliz/SP) parece que somos esquecidos saca? TUDO vem a cavalo! :poker:

Obrigado pela explicação. Pelo menos tem lógica.

Tâmo junto nessa luta diária a favor de internet melhor.

Eu moro perto da central de perdizes, aprox 4 quarteiroes, tive por muitos anos 4mega pois nao vendiam mais do que isso, um dia consegui aumentar para 8m, e ha anos nunca consegui mais do que isso, apesar da linha suportar e eu estar relativamente perto. Fiz reclamacao no site do consumidor.gov e consegui 15mega. Talvez até conseguisse 25mega, mas o sinal poderia ficar instavel.
Muitas vezes vc está perto da central, sua linha suporta, mas eles não fazem mta questao de vender, pois eles preferem ter 10 clientes de 1mega cada do que 1 cliente de 10mega. Manter uma central ADSL/VDSL é algo relativamente caro perto da fibra, por isso que vc paga 50m na fibra o preco do 4m do adsl
 
Ultima posição da vivo sobre minha reclamação sobre o aumento da velocidade.

"Informamos que providenciamos a alteração de velocidade para internet de 25 megas, conforme sua solicitação, no valor de R$69,90 com 40% de desconto por 12 meses, onde pagará o valor de R$41,94, com prazo de até 48 horas para alteração .
Qualquer dúvida , deixar anexado no site"
.
 
Ultima posição da vivo sobre minha reclamação sobre o aumento da velocidade.

"Informamos que providenciamos a alteração de velocidade para internet de 25 megas, conforme sua solicitação, no valor de R$69,90 com 40% de desconto por 12 meses, onde pagará o valor de R$41,94, com prazo de até 48 horas para alteração .
Qualquer dúvida , deixar anexado no site"
.


Através da reclamação no site do consumidor, hoje ligaram na minha casa, a atendente disse que não conseguiu fazer a migração no sistema para 25 Mb e passou para o setor responsável...não tô com muita fé que irá dar certo.
 
Através da reclamação no site do consumidor, hoje ligaram na minha casa, a atendente disse que não conseguiu fazer a migração no sistema para 25 Mb e passou para o setor responsável...não tô com muita fé que irá dar certo.

Quando voce entra do site da vivo e coloca o seu cep e número da casa aparece a oferta de várias velocidades até 25mb?
 
Eu abri ontem uma reclamação no consumidor.gov.br pois tenho uma linha telefonica há mais de 07 anos e nunca consigo assinar o speedy, sempre falam que não há disponibilidade do sinal. Ninguém daqui do bairro consegue assinar por este motivo. Recebi hoje a mensagem de uma atendente informando que já estão analisando o caso. Alguém já abriu alguma reclamação nesse sentido ? Se sim, obteve êxito ?
Tem um armário óptico a 300m da minha casa. Sei que a Central (prédio da antiga TELESP) está bem distante de casa, acho que a mais de 6km. Alguém tem alguma dica do que pode ser que está ocorrendo ?
obs; a consulta pelo meu CEP no site da vivo só aparece a disponibilidade do VIVO Box 3g (que por sinal é um lixo...tenho um amigo que comprou esses dias atrás e vive reclamando da queda de sinal).
 
Tem um armário óptico a 300m da minha casa. Sei que a Central (prédio da antiga TELESP) está bem distante de casa, acho que a mais de 6km.

Se for 6km mesmo, tem motivo da indisponibilidade. Porém, você e seus vizinhos poderiam exigir junto a Vivo e Anatel que instalassem aqueles MSANs ou um armário no seu bairro. Provavelmente o armário que você citou deve ser um daqueles do serviço de voz somente.

Como fazer isso é caro e trabalhoso, a Vivo não vai querer fazer. Daí, vai depender do esforço que vocês fizerem, envolvendo as agências e até a mídia local se possível.
 
Mais um capítulo da novela Speedy 25mb. Hoje de manhã a responsável pela minha reclamação disse que em 48h estariam mudando a minha velocidade de 8 para 25Mb. O técnico esteve na minha casa para dizer que não iria conseguir os 25Mb e queria me persuadir a ficar com os 8mb. Eu insisti e ele disse que iria falar com o chefe dele para ver o que iriam fazer e estavam indo na central mudar a porta. Segundo ele o problema é o valor da atenuação, que aliás ele nem mediu. Me disse que se eles fossem mexer com o cabeamento eu ficaria até 8 dias sem internet.
Insisti e quero os 25MB. Anunciou, prometeu, tem que cumprir. Como? Isso é problema deles e não meu......
 
Se for 6km mesmo, tem motivo da indisponibilidade. Porém, você e seus vizinhos poderiam exigir junto a Vivo e Anatel que instalassem aqueles MSANs ou um armário no seu bairro. Provavelmente o armário que você citou deve ser um daqueles do serviço de voz somente.

Como fazer isso é caro e trabalhoso, a Vivo não vai querer fazer. Daí, vai depender do esforço que vocês fizerem, envolvendo as agências e até a mídia local se possível.

Valeuu pelas informações ! Vou tentar mobilizar o pessoal do bairro para fazer algum abaixo-assinado, sei la !! Ainda estou aguardando a resposta da atendente responsável pelo meu processo no consumidor.gov.br. Hoje pela manhã ela perguntou qual a velocidade que eu tenho interesse em assinar. Fui meio bonzinho e pedi para verificar a disponibilidade do speedy de 8mb ou 10mb que já ficaria feliz kkk. Mas já sei que a resposta será negativa.

Eu vejo sempre vocês falarem de SNR, atenuação etc. Minha internet é via rádio. Eu consigo verificar qual a velocidade que minha linha telefonica suportaria com o speedy ? Dá pra fazer isso, mesmo sem ter a internet da Vivo ? Valeuuu
 
Então pega todas essas informações e abra uma reclamação no site www.consumidor.gov.br. Em 24 horas ele te dão uma resposta.
Essa oferta do site da vivo contraria o artigo 30 e 35 do CDC.

Se eu posso ser muito chato, no termo de venda do site está escrito que está sujeito a viabilidade e disponibilidade técnica. Apesar da Vivo costumar ceder algo a preços abaixo da tabela, quando se faz reclamação pelos portais do consumidor, é preciso saber a hora de aceitar a oferta já que na justiça isso não passa e eles não vão montar um armário pra você.
 
Se eu posso ser muito chato, no termo de venda do site está escrito que está sujeito a viabilidade e disponibilidade técnica. Apesar da Vivo costumar ceder algo a preços abaixo da tabela, quando se faz reclamação pelos portais do consumidor, é preciso saber a hora de aceitar a oferta já que na justiça isso não passa e eles não vão montar um armário pra você.

Não concordo com sua posição. Se ficarmos quietos e aceitar a imposição destas empresas nada vai melhorar e vamos continuar a ser explorados. Quanto a colocação do armário não seria só para mim e sim para todos as pessoas da região.
Com relação ao site da vivo a disponibilidade é dada por cep e número da residencia e se eles sabem que não tem condições técnicas para tal simplesmente era só filtrar os cep's que não tem condições da prestação dos serviços.

O que diz a lei LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 (código de defesa do consumidor).

Art. 30 - Toda a informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 35 - Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento a oferta, apresen-tação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e a sua livre escolha:
I- exigir o cumprimento forcado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou pu-blicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Art. 37 - E proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§1º - E enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de carater publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Para terminar, a carta enviada pela Vivo via consumidor.gov.br:


São Paulo, 05 de Dezembro de 2014.


Assunto: Speedy/Alteração de Velocidade
Protocolo da reclamação: 2014.11/xxxxxxxxxxx
Protocolo da vivo: XXXXXXXX/2014
Realizado acordo: Sim


Contatamos Sra. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX em 04/12/2014 as 08h37min, no terminal (XX) XXXXXXXXX, a qual ficou ciente em 04/12/2014, providenciamos o registro para a alteração de velocidade do serviço Speedy, de 08megas para 25megas, conforme sua solicitação, com previsão de atendimento até 08/12/2014. Informamos que em 04/12/2014, disponibilizamos a promoção de 40% de desconto na mensalidade do serviço Speedy 25megas, onde pagará o valor de R$41,94, pelo período promocional de 12 meses e posteriormente, ao custo mensal em conformidade com a tarifação vigente. Ressaltamos que até a data mencionada faremos acompanhamento para um novo contato. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nosso site www.vivo.com.br.

Foi omitido os nºs dos protocolo e o nome do assinante da linha.
 
Última edição:
Não concordo com sua posição. Se ficarmos quietos e aceitar a imposição destas empresas nada vai melhorar e vamos continuar a ser explorados. Quanto a colocação do armário não seria só para mim e sim para todos as pessoas da região.
Com relação ao site da vivo a disponibilidade é dada por cep e número da residencia e se eles sabem que não tem condições técnicas para tal simplesmente era só filtrar os cep's que não tem condições da prestação dos serviços.

O que diz a lei LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 (código de defesa do consumidor).

Art. 30 - Toda a informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 35 - Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento a oferta, apresen-tação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e a sua livre escolha:
I- exigir o cumprimento forcado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou pu-blicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito a restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Art. 37 - E proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§1º - E enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de carater publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Para terminar, a carta enviada pela Vivo via consumidor.gov.br:


São Paulo, 05 de Dezembro de 2014.


Assunto: Speedy/Alteração de Velocidade
Protocolo da reclamação: 2014.11/xxxxxxxxxxx
Protocolo da vivo: XXXXXXXX/2014
Realizado acordo: Sim


Contatamos Sra. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX em 04/12/2014 as 08h37min, no terminal (XX) XXXXXXXXX, a qual ficou ciente em 04/12/2014, providenciamos o registro para a alteração de velocidade do serviço Speedy, de 08megas para 25megas, conforme sua solicitação, com previsão de atendimento até 08/12/2014. Informamos que em 04/12/2014, disponibilizamos a promoção de 40% de desconto na mensalidade do serviço Speedy 25megas, onde pagará o valor de R$41,94, pelo período promocional de 12 meses e posteriormente, ao custo mensal em conformidade com a tarifação vigente. Ressaltamos que até a data mencionada faremos acompanhamento para um novo contato. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nosso site www.vivo.com.br.

Foi omitido os nºs dos protocolo e o nome do assinante da linha.

Eu entendo e apoio sua posição e o que você está lutando, mas o que digo é que a Vivo não fará o impossível e nenhum juiz vai obrigá-la a fazer (princípio da razoabilidade). Porém, creio, que o consumidor levaria uma indenização boa.
 
Não vejo nenhuma razoabilidade em se oferecer algo que não possa cumprir. Eu cheguei a essa publicidade clicando em um banner de oferta da Vivo Fibra. Quando cheguei na página tinha um botão escrito "clique aqui para consultar a disponibilidade". Cliquei e a mensagem foi " A Vivo Fibra ainda não está disponível no seu endereço veja outras opções" e me direcionou para a página onde oferecia de 1 a 25Mb. Portanto ela pode sim disponibilizar se ela quiser. Se vai puxar uma fibra óptica da ou um cabo exclusivo bem blindado da central (cerca de 1000m) é problema dela, o que eu quero é meus 25 MB. Outra coisa, se ela não pudesse oferecer teria aparecido de 1 a 8MB, aí sim eu não poderia reclamar não é?
 
Não vejo nenhuma razoabilidade em se oferecer algo que não possa cumprir. Eu cheguei a essa publicidade clicando em um banner de oferta da Vivo Fibra. Quando cheguei na página tinha um botão escrito "clique aqui para consultar a disponibilidade". Cliquei e a mensagem foi " A Vivo Fibra ainda não está disponível no seu endereço veja outras opções" e me direcionou para a página onde oferecia de 1 a 25Mb. Portanto ela pode sim disponibilizar se ela quiser. Se vai puxar uma fibra óptica da ou um cabo exclusivo bem blindado da central (cerca de 1000m) é problema dela, o que eu quero é meus 25 MB. Outra coisa, se ela não pudesse oferecer teria aparecido de 1 a 8MB, aí sim eu não poderia reclamar não é?

Vamos ver até onde isso vai. Creio que vai ter que entrar nas pequenas causas se não houver disponibilidade técnica. Teve outro forista daqui que entrou e a Vivo sequer apareceu nas audiências, ele ganhou por "W.O.". Daí, a Vivo ignorou as ordens de pagamento da indenização e para instalar a internet dele. Não sei como a história terminou.
 
Concordo. Por isso que fui a luta, para mim indicava até 15 mega, e realmente, fazendo testes na linha, não há como suportar os 25 por causa da distancia. Pois bem, reclamei e consegui os 15 mega instalados, conforme aparece disponibilizado no site.

Agora, ficar reclamando sendo que vc esta distante da central, e a linha nao suporta x velocidade, nao vai adiantar em nada, no maximo em alguns descontos.

Hj mesmo recebi um desconto na minhha linha onde o speedy de 8m esta instalado, 40% de desconto por 1 ano, devido a inconveniencia da fibra ainda nao estar instalada no meu condominio (obs, na rua tem fibra, mas eles nao sabem especificar uma data para a instalacao)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo