• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O upload da vivo é um lixo 2mb/300kbs de upload eu tenho 8mb/600kbs de upload é um lixo muito baixo, ve se sua região tem algum provedor via radio normalmente o link deles é simetrico ou seja 1mb/1mb 2mb/2mb upload.


Via radio aqui não tem Felipe
------------
O meu caso é critico galera estou usando 2 megas a pelo menos 6 anos da vivo, 2 ruas pra baixo da minha tem Live Tim, mas na minha rua ainda nada de passar cabeamento, na rua passa os cabos da NET , mas infelizmente é só a tv por assinatura, um absurdo nada de investirem em minha região.
Já efetuei reclamação na Vivo , ouvidoria, anatel e ninguém consegue me ajudar.
 
Não vejo nenhuma razoabilidade em se oferecer algo que não possa cumprir. Eu cheguei a essa publicidade clicando em um banner de oferta da Vivo Fibra. Quando cheguei na página tinha um botão escrito "clique aqui para consultar a disponibilidade". Cliquei e a mensagem foi " A Vivo Fibra ainda não está disponível no seu endereço veja outras opções" e me direcionou para a página onde oferecia de 1 a 25Mb. Portanto ela pode sim disponibilizar se ela quiser. Se vai puxar uma fibra óptica da ou um cabo exclusivo bem blindado da central (cerca de 1000m) é problema dela, o que eu quero é meus 25 MB. Outra coisa, se ela não pudesse oferecer teria aparecido de 1 a 8MB, aí sim eu não poderia reclamar não é?
Cara, seu casoé igual ao meu, tb coloquei o cep e apareceu 25mb, mas quando me ligaram para assinar, falaram que só tinha 8mb, MAS, que apos a instalação, para eu retornar e solicitar o aumento de velocidade, o que não aconteceu, e pelo jeito esse site consumidor ai está funcionando, vou usar isso também para ver se disponibilizam os 25 mbs. O pior que minha rua tem fibra mas meu prédio não, moro no centro de SP, próximo a Sé e Liberdade, acho muito difícil não ter uma central próxima. Nos atualize de sua situação, se foram instalar os 25 mb. Abs.
------------
Abri uma reclamação hoje, vamos aguardar para ver se a Vivo arruma essa velocidade, atualmente no site, diz que tem disponibilizado para meu endereço 15 MB, mas se eu ligo, diz que não tem. Lamentável.
 
Cara, seu casoé igual ao meu, tb coloquei o cep e apareceu 25mb, mas quando me ligaram para assinar, falaram que só tinha 8mb, MAS, que apos a instalação, para eu retornar e solicitar o aumento de velocidade, o que não aconteceu, e pelo jeito esse site consumidor ai está funcionando, vou usar isso também para ver se disponibilizam os 25 mbs. O pior que minha rua tem fibra mas meu prédio não, moro no centro de SP, próximo a Sé e Liberdade, acho muito difícil não ter uma central próxima. Nos atualize de sua situação, se foram instalar os 25 mb. Abs.
------------
Abri uma reclamação hoje, vamos aguardar para ver se a Vivo arruma essa velocidade, atualmente no site, diz que tem disponibilizado para meu endereço 15 MB, mas se eu ligo, diz que não tem. Lamentável.

Voce achou em algum lugar bem visível indicando que a oferta estaria condicionado a condições técnicas para o fornecimento?
 
Pessoal o que vcs acham do Vivo fibra de 50megas, ligaram aqui ontem me oferecendo por R$59,90 por 3 meses depois disso vai para R$79,90....
Possuo Virtua Net desde 2007, meu plano do Virtua é de 10megas e pago 72,90.

Gostaria de saber como esta essa velocidade de download e sua qualidade.
 
Pessoal, quanto ao meu caso (não consigo assinar o speedy por falta de disponibilidade), recebi uma resposta da atendente que cuida do meu processo no consumidor.gov.br. Ela falou que já está interagindo com o setor técnico para a reserva de uma porta de speedy para mim. Vamos ver se agora resolve, porque já tentei recorrer à ouvidoria, anatel etc e nunca foi resolvido, apenas falam que não tem portas disponíveis. Alguém já teve algum caso parecido ?
 
Voce achou em algum lugar bem visível indicando que a oferta estaria condicionado a condições técnicas para o fornecimento?
Não, nada está visível, apenas um link onde devo clicar para verificar as "condições da oferta", nada sobre condições técnicas.
Bom, vamos ver o que acontece...
 
Não estou defendendo a Vivo, só dizendo que quando chegar na mão do TJ-SP, mas não vão dar ganho de causa. Fui conferir pessoalmente depois de tanto falarem que não está visível, que leva ao engano e tudo mais.

 
Não estou defendendo a Vivo, só dizendo que quando chegar na mão do TJ-SP, mas não vão dar ganho de causa. Fui conferir pessoalmente depois de tanto falarem que não está visível, que leva ao engano e tudo mais.

http://www.imagebam.com/image/658282370947889http://thumbnails111.imagebam.com/37095/658282370947889.jpg http://www.imagebam.com/image/c522be370947897http://thumbnails109.imagebam.com/37095/c522be370947897.jpg http://www.imagebam.com/image/2eaa0c370947904http://thumbnails109.imagebam.com/37095/2eaa0c370947904.jpg

exatamente, tambem procurei e nao achei nada, por isso que quando eu reclamei q era propaganda enganosa, eles correram e me instalaram 15 mega no dia seguinte.
 
Pessoal, quanto ao meu caso (não consigo assinar o speedy por falta de disponibilidade), recebi uma resposta da atendente que cuida do meu processo no consumidor.gov.br. Ela falou que já está interagindo com o setor técnico para a reserva de uma porta de speedy para mim. Vamos ver se agora resolve, porque já tentei recorrer à ouvidoria, anatel etc e nunca foi resolvido, apenas falam que não tem portas disponíveis. Alguém já teve algum caso parecido ?

Isso é o que mais acontece com essa empresa porca. Nunca tem disponibilidade. Eles não correm atrás de resolver a sua situação porque todo dia tem algum cliente novo querendo assinar o serviço. Meu caso é parecido com o seu. Tentei cancelar um plano e assinar um com velocidade maior. No site dizia que tinha disponibilidade na minha região e tudo mais. O armário deles é novo mas mesmo assim dizem que não tem "porta" disponível.

Ou seja: desisti pois sei que eles nunca vão lembrar que eu tenho interesse pois a fila deve ser grande e eles não investem na região pois só tem eles oferendo o serviço, que diga-se de passagem, é uma porcaria. Tem coisas que só a VIVO TELECÔMICA FAZ PRA VOCÊ. :(
 
Isso é o que mais acontece com essa empresa porca. Nunca tem disponibilidade. Eles não correm atrás de resolver a sua situação porque todo dia tem algum cliente novo querendo assinar o serviço. Meu caso é parecido com o seu. Tentei cancelar um plano e assinar um com velocidade maior. No site dizia que tinha disponibilidade na minha região e tudo mais. O armário deles é novo mas mesmo assim dizem que não tem "porta" disponível.

Ou seja: desisti pois sei que eles nunca vão lembrar que eu tenho interesse pois a fila deve ser grande e eles não investem na região pois só tem eles oferendo o serviço, que diga-se de passagem, é uma porcaria. Tem coisas que só a VIVO TELECÔMICA FAZ PRA VOCÊ. :(

Pois é cara, essa Telefonica é mt lixo mesmo. Hoje a atendente ligou pra mim e informou que realmente não tem portas disponíveis. Que eu terei que aguardar algum cancelamento para tentar adquirir o produto. Ou seja, terei que ligar todos os dias, para qm sabe, dar sorte de alguém ter cancelado naquele momento. Muito difícil né !! Aqui no meu bairro o armário é novinho, foi trocado recentemente, e mesmo assim eles falam esse absurdo. Não consigo entender. Pelo menos, eles encaminharam um ofício para mim informando que para manter o bom relacionamento, vão cancelar minhas faturas de outubro e novembro que estavam em atraso kkk não foi tão ruim assim hehehe !!
------------
Mais um capítulo da novela Speedy 25mb. Hoje de manhã a responsável pela minha reclamação disse que em 48h estariam mudando a minha velocidade de 8 para 25Mb. O técnico esteve na minha casa para dizer que não iria conseguir os 25Mb e queria me persuadir a ficar com os 8mb. Eu insisti e ele disse que iria falar com o chefe dele para ver o que iriam fazer e estavam indo na central mudar a porta. Segundo ele o problema é o valor da atenuação, que aliás ele nem mediu. Me disse que se eles fossem mexer com o cabeamento eu ficaria até 8 dias sem internet. <br>
Insisti e quero os 25MB. Anunciou, prometeu, tem que cumprir. Como? Isso é problema deles e não meu......
<br><br>

E ai scolanzi, sua velocidade já foi alterada ? Deu certo ?
 
Ontem ligaram aqui...A atendente disse que irá migrar para 25 mb.

Prazo máximo até o dia 19/12.

Não se esqueça que 25M é VDSL, tem que mudar o modem, eles fornecem um Branco com duas antenas. Quando instalarem posta pra gente os testes de velocidade e sincrinizacao do modem
 
D-E-S-I-S-T-O!

Nem sei como estou digitando aqui no fórum. Está RIDICULARMENTE ruim a internet. Ela entra, depois de 2 minutos cai, volta, cai, volta. Não sei mais o fazer.

Fiz testes com o modem e está Ok. Com o roteador mesma coisa. Placa de rede tudo normal. Só pode ser esse sinal lixo da Vivo.

Não sei o que fazer. Alguém tem alguma dica? :feelbad:


Observação: tomara que eu consiga postar, tamanha lerdeza...
 
ntt![SEP].;1070672164 disse:
D-E-S-I-S-T-O!

Nem sei como estou digitando aqui no fórum. Está RIDICULARMENTE ruim a internet. Ela entra, depois de 2 minutos cai, volta, cai, volta. Não sei mais o fazer.

Fiz testes com o modem e está Ok. Com o roteador mesma coisa. Placa de rede tudo normal. Só pode ser esse sinal lixo da Vivo.

Não sei o que fazer. Alguém tem alguma dica? :feelbad:


Observação: tomara que eu consiga postar, tamanha lerdeza...

Já reclamou na Anatel?
 
Já reclamou na Anatel?

Não, confesso que sou leigo no assunto. Tem um telefone específico? Por e-mail? Quais informações devo colher?

Obrigado amigo.
 
ntt![SEP].;1070672389 disse:
Não, confesso que sou leigo no assunto. Tem um telefone específico? Por e-mail? Quais informações devo colher?

Obrigado amigo.

Primeiro, você tem que ter feito uma reclamação no 10315 sobre o assunto.

Assumindo que já tenha feito isso e a visita técnica (ou o que seja que eles fizeram) não deu certo, você pode entrar com uma reclamação na Ouvidoria da Anatel.

Você deve acessar: http://sistemas.anatel.gov.br/focus

Crie um login com o CPF e nome do TITULAR. Então, vá em FALE CONOSCO, aceite o termo de responsabilidade (leia antes) e clique em CADASTRAR SOLICITAÇÃO. Lá vai pedir seu nome, telefone, endereço, produto do serviço, código do assinante e PROTOCOLO. Coloque o protocolo da reclamação no 10315.

Então explique o seu problema e que você está insatisfeito com a solução (ou a não solução) dada pela Vivo por X e Y. Aproveite e peça descontos pelo inconveniente (pode ser direto, a Vivo dá mesmo).

Aguarde uns 3 a 5 dias úteis que vão ligar pra você querendo marcar um técnico ou coisa assim. Agora é a parte importante: quando você reclama pela Anatel, costuma vir um técnico "de verdade" (supervisor ou da própria Vivo) e não os trambiqueiros de terceirizadas. Então, fique no pé dele, não deixe ele sair de sua casa sem a solução, a menos que seja algo impossível.


EDIT: Poste seus sinais para ver se o problema não são com eles. Além disso, dependendo dos seus sinais, talvez você consiga até aumentar sua velocidade, caso queira.
 
Última edição:
Primeiro, você tem que ter feito uma reclamação no 10315 sobre o assunto.

Assumindo que já tenha feito isso e a visita técnica (ou o que seja que eles fizeram) não deu certo, você pode entrar com uma reclamação na Ouvidoria da Anatel.

Você deve acessar: http://sistemas.anatel.gov.br/focus

Crie um login com o CPF e nome do TITULAR. Então, vá em FALE CONOSCO, aceite o termo de responsabilidade (leia antes) e clique em CADASTRAR SOLICITAÇÃO. Lá vai pedir seu nome, telefone, endereço, produto do serviço, código do assinante e PROTOCOLO. Coloque o protocolo da reclamação no 10315.

Então explique o seu problema e que você está insatisfeito com a solução (ou a não solução) dada pela Vivo por X e Y. Aproveite e peça descontos pelo inconveniente (pode ser direto, a Vivo dá mesmo).

Aguarde uns 3 a 5 dias úteis que vão ligar pra você querendo marcar um técnico ou coisa assim. Agora é a parte importante: quando você reclama pela Anatel, costuma vir um técnico "de verdade" (supervisor ou da própria Vivo) e não os trambiqueiros de terceirizadas. Então, fique no pé dele, não deixe ele sair de sua casa sem a solução, a menos que seja algo impossível.


EDIT: Poste seus sinais para ver se o problema não são com eles. Além disso, dependendo dos seus sinais, talvez você consiga até aumentar sua velocidade, caso queira.

Não tive a oportunidade de agradecer, ou melhor, a internet não me deixou fazer isso. O jeito é improvisar aqui no trabalho.

Muito obrigado pela explicação passo-a-passo.

Ontem (14/12) abri mais um chamado por desencargo de consciência. Caso não se resolva, vou direto a Anatel.

Obrigado novamente e vai me ajudar muito!
 
Pois é cara, essa Telefonica é mt lixo mesmo. Hoje a atendente ligou pra mim e informou que realmente não tem portas disponíveis. Que eu terei que aguardar algum cancelamento para tentar adquirir o produto. Ou seja, terei que ligar todos os dias, para qm sabe, dar sorte de alguém ter cancelado naquele momento. Muito difícil né !! Aqui no meu bairro o armário é novinho, foi trocado recentemente, e mesmo assim eles falam esse absurdo. Não consigo entender. Pelo menos, eles encaminharam um ofício para mim informando que para manter o bom relacionamento, vão cancelar minhas faturas de outubro e novembro que estavam em atraso kkk não foi tão ruim assim hehehe !!
------------
<br><br>

E ai scolanzi, sua velocidade já foi alterada ? Deu certo ?

Me enviaram, via consumidor,gov, uma carta autorizando a mudança para 25 megas com prazo de 48 horas a partir do dia 06/12. Desde então vieram 6 técnicos 3 dos quais tentando me persuadir a desistir dos 25megas e ainda me ameaçando dizendo que se não conseguissem colocar a velocidade pretendida a vivo iria cancelar minha conexão de 8 e eu ficaria sem internet, foram embora e não voltaram mais. Veio outro que disse que mudou a minha porta na central mas não mudaram o perfil, resultado internet não conectava mais. Mudaram o perfil para 25megas mas na central tinham mudado para porta de 8megas, não funcionou de novo depois de tanto mexer na central a internet voltou com 4 megas e a atenuação que estava em 32db foi para 48db. O técnico disse que iria corrigir a rede e até hoje não voltou. Fiz um relato desta festa toda no site consumidor.gov e no dia 12/12 veio outro técnico tentando me convencer a desistir dos 25m e disse que a solicitação tinha que sair da tela deles (terceirizada) senão iria dar problemas para eles. Falei para ele que poderia cancelar a solicitação desde que ficasse constado que o problema era da vivo de não conseguir entregar a velocidade compromissada. Esse técnico foi na central demorou um pouco e voltou dizendo que estava tudo errado lá e que tinha corrigido tudo. Veio fez uns testes disse que iria voltar na central e não apareceu mais.
Ontem a tarde a vivo me ligou dizendo que hoje viria um técnico que também não apareceu. Agora a tarde uma supervisora ligou para minha esposa que relatou tudo o que se passou e ela disse que agora ela iria cuidar pessoalmente do caso e para ficar tranquilo que iriam trazer os 25 megas o mais rápido possível e já estavam estudando a melhor alternativa para isso.
É meio longa a história e é assim que está o andar da carruagem.
 
Me enviaram, via consumidor,gov, uma carta autorizando a mudança para 25 megas com prazo de 48 horas a partir do dia 06/12. Desde então vieram 6 técnicos 3 dos quais tentando me persuadir a desistir dos 25megas e ainda me ameaçando dizendo que se não conseguissem colocar a velocidade pretendida a vivo iria cancelar minha conexão de 8 e eu ficaria sem internet, foram embora e não voltaram mais. Veio outro que disse que mudou a minha porta na central mas não mudaram o perfil, resultado internet não conectava mais. Mudaram o perfil para 25megas mas na central tinham mudado para porta de 8megas, não funcionou de novo depois de tanto mexer na central a internet voltou com 4 megas e a atenuação que estava em 32db foi para 48db. O técnico disse que iria corrigir a rede e até hoje não voltou. Fiz um relato desta festa toda no site consumidor.gov e no dia 12/12 veio outro técnico tentando me convencer a desistir dos 25m e disse que a solicitação tinha que sair da tela deles (terceirizada) senão iria dar problemas para eles. Falei para ele que poderia cancelar a solicitação desde que ficasse constado que o problema era da vivo de não conseguir entregar a velocidade compromissada. Esse técnico foi na central demorou um pouco e voltou dizendo que estava tudo errado lá e que tinha corrigido tudo. Veio fez uns testes disse que iria voltar na central e não apareceu mais.
Ontem a tarde a vivo me ligou dizendo que hoje viria um técnico que também não apareceu. Agora a tarde uma supervisora ligou para minha esposa que relatou tudo o que se passou e ela disse que agora ela iria cuidar pessoalmente do caso e para ficar tranquilo que iriam trazer os 25 megas o mais rápido possível e já estavam estudando a melhor alternativa para isso.



É meio longa a história e é assim que está o andar da carruagem.


To mais ou menos na mesma, depois de ter reclamado no consumidor,gov.br, pedindo para mudar de 8m para 15, veio um tecnico aqui em casa dizendo que tinham feito de tudo na central,e que nao dava, a linha nao suportava, eu descordei, pois tenho uma outra linha no mesmo local com 15 mega, e ele dissse q o problema era na central, ele me fez falar com uma atendente para cancelar o pedido de 15 mega, e pedir 10 mega, que depois de mudado pra 10 mega iria conseguir mudar um negocio la na central q possivelmente conseguiria 15 mega. Pois bem, relatei tudo no consumidor.gov e pedi para migrarem para 10 mega entao e futuramente para 15, conforme o tecnico informo que deveria ser feito, estou aguardando ate entao. Ah, esqueci de dizer, ele tinha dito q tinha testado minha linha e nao suportava, ai eu falei, testou como? Pois no meu modem mostra que suporta, veio alguem no dg do meu prredio? Ele disse que sim, mas era mentira, pois peguei a relacao de prestadores de servico que entraram no condominio, e nao tinha nenhum tecnico da vivo naqueles dias. Estou aguardando um posicionamento deles, pois eu tenho uma carta da vivo, dizendo que ate 31/12 é o prazo maximo para estar com 15 mega. vamos ver o qq acontece.
Mas por enquanto estou feliz, com load balance, bem rapido 15mb+8m = teoricos 23, mas na real é a seguinte

 
Eu também estou muito descontente com a Vivo Speedy (ADSL).

Meu 3º protocolo para assistência técnica e até agora NINGUÉM foi em casa, sem contar o atendimento péssimo dando explicações "pra boi dormir". É xingar o consumidor de idiota!

Hoje a tarde, vou estar protocolando uma reclamação formal no site da Anatel (novamente meu agradecimento pelo passo-a-passo do usuário apulpo).

Se depois disso não resolver (o que acho difícil), pois aí sim a Vivo vai se mobilizar pra arrumar, migro pra NET Virtua e seja o que Deus quiser.

Posto aqui meus próximos capítulos.
 
e nada de resolverem o problema da vivo com o modem branquinho vdsl que não funciona youtube nos idevices :( to sofrendo

Abre uma reclamacao no consumidor.gov.br, é o melhor canal para atendimentod a vivo.

O meu vdsl as vezes perde o sincronismo, quando vejo cai a velocidade do upload, por isso q ele perde o sync
 
ntt![SEP].;1070683360 disse:
Eu também estou muito descontente com a Vivo Speedy (ADSL).

Meu 3º protocolo para assistência técnica e até agora NINGUÉM foi em casa, sem contar o atendimento péssimo dando explicações "pra boi dormir". É xingar o consumidor de idiota!

Hoje a tarde, vou estar protocolando uma reclamação formal no site da Anatel (novamente meu agradecimento pelo passo-a-passo do usuário apulpo).

Se depois disso não resolver (o que acho difícil), pois aí sim a Vivo vai se mobilizar pra arrumar, migro pra NET Virtua e seja o que Deus quiser.

Posto aqui meus próximos capítulos.

Atualizando: realmente, a Vivo tem muita sorte. 11:30 chegou o técnico aqui em casa. Por sinal, um técnico muito solícito e que aparentemente entende do assunto (e acredite, FIZ MUUUUITAS PERGUNTAS).

Sobre a falha: problema no modem. Tinha um Thomson TG508.

Trocou, fez as configurações e depois fiz alguns testes no SpeedTest (praticamente batendo 3,8 mb). Meu plano é o de 4 mb.

Hoje, chegando em casa, vou testar mais, fazer uns downloads e uploads.

De qualquer maneira, até o momento, está estabilizado.

Obrigado por tudo pessoal.
 
nunca tive problemas de sincronia, não sei se é culpa do modem

mas o snr upstream esta muito baixo tipo de 1 a 5, ai fica piscando a dsl toda hora
o downstream esta normal em 11 a 14

troquei fiação, filtros, tomadas, só não testei outro modem por que não tenho

tive que pedir visita do técnico
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo