• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje os técnicos vieram e trocaram o modem e colocaram essehttp://i60.tinypic.com/2wcqxip.jpg
Acho que é bom, pelo menos o sinal é bem mais forte que do meu antigo roteador, sinal ficou mais estável, porem não achei os parâmetros como tinha no zte.
Esse modem ta fazendo sucesso no ML, tem uns sem noção cobrando até R$ 200 nele, mas se for pra comprar um modem, ainda prefiro o pace 5471.

Depois que o técnico nao compareceu, falei com 2 atendentes da central e um do setor de assistência técnica e todos foram firmes em não ceder de modo algum. A Oi não empresta, não vende, não facilita. A única coisa em que houve divergência foi na configuração, um disse que o técnico iria ao endereço para fazer isso e outro disse que eles dariam o suporte via telefone.
Lamentavel o comportamento da Oi. Marcou visita para trocar o modem, não mandou o técnico e depois se isentou de qualquer coisa.
Aqui no RJ se o técnico detectar defeito no modem, ele troca por outro cedido pela OI.

Tenta abrir um reparo alegando "sinal dsl apagado", o suporte vai tentar resetar sua porta, mas não vai funcionar, então eles vão enviar um técnico, ai é só vc perguntar se ele pode trocar seu modem, já que a oi agora trabalha em comodato.

Sempre dão um jeito de tentar cobrar a mais, mas nada que uma reclamação na Anatel não faça eles fazerem o preço do site.
Eu já reclamei, eu quero mesmo é que instalem a Velox, eu já avisei na reclamação que se eles não instalarem, terão que cancelar imediatamente, mas pensando bem, acho que será aberta uma ação judicial contra a Oi, quase 2 meses que foi pedido e nada de instalarem e ainda mentem dizendo que tá liberado o sinal.

Olha o estado de conservação da TAR da minha linha:
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/450/494/full/WP_20150216_002.jpg

Engraçado que em algumas ruas, eles trocaram a fiação e tudo mais e na minha nada disso. :/
2 meses reclamando, e nenhum técnico de campo chegou a ligar, pra analisar o problema?

A loja fica muito distante do dslam?

Deve ser por isso que seus parâmetros oscilam tanto, a emenda na TAR de tá molhando e oxidou.:nooo:

Aqui também atualizaram o cabeamento em algumas ruas, meses atrás, mas na minha ainda ta tudo abandonado.

Eu pensei que devido ao carnaval, a ouvidoria me ligaria hoje, para falar sobre o email que mandei dia 11 pedindo a liberação dos 10mb, eu ia aproveitar e pedir pra corrigirem o valor para o informado no site, mas até agora não ligaram, a 'OS' de troca de velocidade já foi fechada e os 10mb estão funcionando muito bem:coolface:.

Pelo visto não saberei se foi a ouvidoria que "espremeu" a URA pra me liberar 10mb, ou foi o sistema que "atualizou" meu cadastro sozinho.


Atenuação um pouco alta nunca foi problema aqui, começou essas tretas depois de uma manutenção na central.

Quanto ao modem, seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/...werbox-pace-v5471-gvt-bridge-desbloqueado-_JM
O seu snr ta muito bom pra 10mb, seu par é ótimo, é que a oi tem uma tabela, para os técnicos se basearem, e nela informa que com 10mb a att tem que ficar abaixo de 32, na pratica sua linha suporta 10mb muito bem.

Sim, esse é o modelo que acho mais "robusto" atualmente, para linha distante do dslam.
 
Última edição:
Atualizando - Cenas dos próximo capitulo da OI: O técnico da Oi novamente não apareceu no agendamento ontem 19/02/2015 e nem entrou em contato, no dia anterior tinha entrado em contato com o 10331 que confirmou o agendamento para a data.

Bom, atualizei a reclamação no site do consumidor gov br, e entrei em contato novamente com o 10331 o qual o atendente me informou, que os técnicos da OI tentaram alinhar o sinal de ADSL ontem porem ocorreu algum problema na central e ficaram de finalizar a instalação amanha 20/02 na parte da tarde. Aproveitei e reclamei com o atendente que em nenhum momento o técnico entrou em contato até mesmo para este reagendamento, mas como estarei de folga amanha deixei marcado o dia mesmo.

Agora vou esperar até amanha para ver se é concluida está instalação. Infelizmente faço parte do pessoal que só tem a OI como opção. :yuno:
 
Alguém aqui tem Velox sem fixo ou já viu alguém que tenha, ou é lenda?!
É praticamente uma lenda:bwahaha:, se for tentar contratar, faça o pedido e em seguida mande um email para ouvidoria da OI, e peça que acompanhem a sua instalação até o final, pode ser que assim vc consiga.:hmm:

Atualizando - Cenas dos próximo capitulo da OI: O técnico da Oi novamente não apareceu no agendamento ontem 19/02/2015 e nem entrou em contato, no dia anterior tinha entrado em contato com o 10331 que confirmou o agendamento para a data.

Bom, atualizei a reclamação no site do consumidor gov br, e entrei em contato novamente com o 10331 o qual o atendente me informou, que os técnicos da OI tentaram alinhar o sinal de ADSL ontem porem ocorreu algum problema na central e ficaram de finalizar a instalação amanha 20/02 na parte da tarde. Aproveitei e reclamei com o atendente que em nenhum momento o técnico entrou em contato até mesmo para este reagendamento, mas como estarei de folga amanha deixei marcado o dia mesmo.

Agora vou esperar até amanha para ver se é concluida está instalação. Infelizmente faço parte do pessoal que só tem a OI como opção. :yuno:
Pode ser que devido a distancia, não ta chegando 15mb no modem.:feelbad:
 
É praticamente uma lenda:bwahaha:, se for tentar contratar, faça o pedido e em seguida mande um email para ouvidoria da OI, e peça que acompanhem a sua instalação até o final, pode ser que assim vc consiga.:hmm:
Acabei de contratar! :haha: Essa ouvidoria é aquele link oi.com.br/anatel?! Oq eu digo pra eles, quero que acompanhem meu caso e dou o número do pedido?! :hmm:
 
Finalmente o técnico da OI veio aqui em casa, realizou a tal qualificação que na verdade é só olhar os parâmetros da linha, o técnico teve que colocar um modem da OI pois o meu tava com os parâmetros não condizente. Mas os resultados não foram bons, minha linha suporta no máximo 3 mega como o OI não tem plano com essa velocidade ela só suporta 2 mega, o técnico disse que a central fica muito longe e ao me informar a rua que ela se encontra posso confirmar que é longe mesmo, mas atualmente existe uma central mais próxima da minha casa e ele ficou de ver se tem porta sobrando.
O técnico ficou de me ligar até terça.
 
Finalmente o técnico da OI veio aqui em casa, realizou a tal qualificação que na verdade é só olhar os parâmetros da linha, o técnico teve que colocar um modem da OI pois o meu tava com os parâmetros não condizente. Mas os resultados não foram bons, minha linha suporta no máximo 3 mega como o OI não tem plano com essa velocidade ela só suporta 2 mega, o técnico disse que a central fica muito longe e ao me informar a rua que ela se encontra posso confirmar que é longe mesmo, mas atualmente existe uma central mais próxima da minha casa e ele ficou de ver se tem porta sobrando.
O técnico ficou de me ligar até terça.

No dia que um técnico ligar de volta, você ganha na megasena até sem jogar.
 
Pessoal que tem 10mb é normal 8.40mbit nos testes eu acho estranho inclusive era pra dar uns 9.50mbit ou 10mbit,começou a ficar assim depois de ontem notei que estava uns 5-6mbit eu liguei na central da oi fizemos uns testes voltou para 8mbit o que é errado segundo ela meu perfil está 11000 e no modem sincroniza 10100/575 em ADSL2+ ja em ADSL2 9900kbit,e ai o que fazer.
Aproposito aqui em campo verde MT só vendem 10mb seria saturação do link ou má vontade do marketing vender altas velocidades aqui?
 
Última edição:
Pessoal que tem 10mb é normal 8.40mbit nos testes eu acho estranho inclusive era pra dar uns 9.50mbit ou 10mbit,começou a ficar assim depois de ontem notei que estava uns 5-6mbit eu liguei na central da oi fizemos uns testes voltou para 8mbit o que é errado segundo ela meu perfil está 11000 e no modem sincroniza 10100/575 em ADSL2+ ja em ADSL2 9900kbit,e ai o que fazer.
Aproposito aqui em campo verde MT só vendem 10mb seria saturação do link ou má vontade do marketing vender altas velocidades aqui?

O sinal da sua linha ta bom? Geralmente 10Mb sincroniza em 11000 com quem conheço que tem Velox 10Mb...
 
Mais um capítulo da novela:
após eu pedir pra retirarem o valor duplicado do velox e fixo, fiz também uma solicitação de aumento de plano, no dia 01/02.
Entrei em contato com o atendimento pela anatel "fale com a oi" e procurei saber porque além de não informarem nada durante esses dias, tão pouco o aumento, não fizeram nenhuma solicitação da central e o sinal aqui ainda piorou (15snr pra 5snr, e não mexeram no plano). Parece pegadinha, mas não é. O que me informaram é que não tinha nada e que foi feito agora uma solicitação e terei que ficar no "aguardo", pois na minha região não tem plano melhor do que 2Mb. :tnr:
 
pessoal me ajuda ai os entendedores, liberaram minha internet hoje de 10mb e não está normal fiz os testes de velocidade e ela não chega a ficar instavel, a velocidade fica alternando pra 5mb, 6mb, 7mb, 9mb, fiz os testes no speedtest e lá não passa de 5mb a velocidade, fiz o teste de download pelo MEGA e lá não passa de 400kbps e o pior é que não fica um numero fixo fica alternando caindo e aumentando, a mesma coisa acontece na steam fiz o teste baixando um jogo, cbegou a pegar um pico de 933kbps que foi o maximo e fica alternando também pra 400,600,800, volta pro 400 e assim vai essa porcaria, segue os parametros que tirei no modem

OfW4YOW.png


De qualquer maneira eu já liguei lá e solicitei um tecnico pra vim olhar essa linha direito.
 
pessoal me ajuda ai os entendedores, liberaram minha internet hoje de 10mb e não está normal fiz os testes de velocidade e ela não chega a ficar instavel, a velocidade fica alternando pra 5mb, 6mb, 7mb, 9mb, fiz os testes no speedtest e lá não passa de 5mb a velocidade, fiz o teste de download pelo MEGA e lá não passa de 400kbps e o pior é que não fica um numero fixo fica alternando caindo e aumentando, a mesma coisa acontece na steam fiz o teste baixando um jogo, cbegou a pegar um pico de 933kbps que foi o maximo e fica alternando também pra 400,600,800, volta pro 400 e assim vai essa porcaria, segue os parametros que tirei no modem

http://i.imgur.com/OfW4YOW.png

De qualquer maneira eu já liguei lá e solicitei um tecnico pra vim olhar essa linha direito.

Vê lá no outro tópico que eu respondi, faz os testes e posta lá pra análise.
 
Acabei de contratar! :haha: Essa ouvidoria é aquele link oi.com.br/anatel?! Oq eu digo pra eles, quero que acompanhem meu caso e dou o número do pedido?! :hmm:
Não, esse link é do "pré anatel", mas pra problemas no velox esse setor não ajuda muito.

a ouvidoria só atende por email: ouvidoria@oi.net.br

Fala que assinou o velox avulso, e quer que a ouvidoria acompanhe o pedido para que ele seja concluído no prazo, pois vc já viu casos em que demoraram mais de 30 dias pra instalar essa modalidade do velox.

Finalmente o técnico da OI veio aqui em casa, realizou a tal qualificação que na verdade é só olhar os parâmetros da linha, o técnico teve que colocar um modem da OI pois o meu tava com os parâmetros não condizente. Mas os resultados não foram bons, minha linha suporta no máximo 3 mega como o OI não tem plano com essa velocidade ela só suporta 2 mega, o técnico disse que a central fica muito longe e ao me informar a rua que ela se encontra posso confirmar que é longe mesmo, mas atualmente existe uma central mais próxima da minha casa e ele ficou de ver se tem porta sobrando.
O técnico ficou de me ligar até terça.
Mas a atenuação da sua linha não é ~24, e o snr ~24?

Com esse parâmetros sua linha suporta fácil 5mb, e o snr ficaria acima de 12.:coolface:

Vc conseguiu se atendido por um técnico mais conservador do que o que instalou o meu velox, que disse, que era melhor eu deixar 5mb com snr 30, do que 10mb com snr 20:nooo::bwahaha:.

Se ele fizer a portabilidade do seu velox pra um dslam próximo, ai vc vai ter certeza que ele é gente fina.:trollfail:

No dia que um técnico ligar de volta, você ganha na megasena até sem jogar.
O pior é quando eles deixam o tel, pra fazer uma média, e nós ligamos tempos depois e ninguém atende.

Pessoal que tem 10mb é normal 8.40mbit nos testes eu acho estranho inclusive era pra dar uns 9.50mbit ou 10mbit,começou a ficar assim depois de ontem notei que estava uns 5-6mbit eu liguei na central da oi fizemos uns testes voltou para 8mbit o que é errado segundo ela meu perfil está 11000 e no modem sincroniza 10100/575 em ADSL2+ ja em ADSL2 9900kbit,e ai o que fazer.
Aproposito aqui em campo verde MT só vendem 10mb seria saturação do link ou má vontade do marketing vender altas velocidades aqui?

Veja no modem quanto tá o snr, mas de acordo com a meta da anatel, a oi pode entregar 80% da velocidade contratada.:feelbad:


pessoal me ajuda ai os entendedores, liberaram minha internet hoje de 10mb e não está normal fiz os testes de velocidade e ela não chega a ficar instavel, a velocidade fica alternando pra 5mb, 6mb, 7mb, 9mb, fiz os testes no speedtest e lá não passa de 5mb a velocidade, fiz o teste de download pelo MEGA e lá não passa de 400kbps e o pior é que não fica um numero fixo fica alternando caindo e aumentando, a mesma coisa acontece na steam fiz o teste baixando um jogo, cbegou a pegar um pico de 933kbps que foi o maximo e fica alternando também pra 400,600,800, volta pro 400 e assim vai essa porcaria, segue os parametros que tirei no modem

http://i.imgur.com/OfW4YOW.png

De qualquer maneira eu já liguei lá e solicitei um tecnico pra vim olhar essa linha direito.
Os parâmetros estão ótimos, a linha suporta 15mb fácil.

Tenta baixar esse arquivo e informe qual a velocidade média: http://arquivos.oi.com.br/M500.zip
 
Última edição:
Não, esse link é do "pré anatel", mas pra problemas no velox esse setor não ajuda muito.

a ouvidoria só atende por email: ouvidoria@oi.net.br

Fala que assinou o velox avulso, e quer que a ouvidoria acompanhe o pedido para que ele seja concluído no prazo, pois vc já viu casos em que demoraram mais de 30 dias pra instalar essa modalidade do velox.
Mandei o e-mail dizendo praticamente a mesma coisa que você escreveu aí. Agora é aguardar... Valeu pela dica!

Até hoje acho que eu só vi uma pessoa que conseguiu o Velox avulso (não que eu tenha pesquisado até o fim do mundo), mas é bem raro ver alguém conseguir isso. Se alguém aí tiver, favor se manifestar! :haha:
 
Mas a atenuação da sua linha não é ~24, e o snr ~24?

Com esse parâmetros sua linha suporta fácil 5mb, e o snr ficaria acima de 12.:coolface:

Vc conseguiu se atendido por um técnico mais conservador do que o que instalou o meu velox, que disse, que era melhor eu deixar 5mb com snr 30, do que 10mb com snr 20:nooo::bwahaha:.

Se ele fizer a portabilidade do seu velox pra um dslam mais, ai vc vai ter certeza que ele é gente fina.:trollfail:

Mas o Attainable Rate da minha linha tá 3168 Kbps.
 
2 meses reclamando, e nenhum técnico de campo chegou a ligar, pra analisar o problema?

A loja fica muito distante do dslam?

Deve ser por isso que seus parâmetros oscilam tanto, a emenda na TAR de tá molhando e oxidou.:nooo:

Aqui também atualizaram o cabeamento em algumas ruas, meses atrás, mas na minha ainda ta tudo abandonado.

Eu pensei que devido ao carnaval, a ouvidoria me ligaria hoje, para falar sobre o email que mandei dia 11 pedindo a liberação dos 10mb, eu ia aproveitar e pedir pra corrigirem o valor para o informado no site, mas até agora não ligaram, a 'OS' de troca de velocidade já foi fechada e os 10mb estão funcionando muito bem:coolface:.

Pelo visto não saberei se foi a ouvidoria que "espremeu" a URA pra me liberar 10mb, ou foi o sistema que "atualizou" meu cadastro sozinho.
O pior é que nenhum técnico jamais ligou, a loja está até mais perto do DSLAM, hoje mesmo ligaram querendo abrir um "reparo" e logo foi dito que não é reparo, pois nunca foi instalado o serviço, daí ela desligou.

Se chamar um técnico para fechar a TAR, ele vai dizer que não pode e tudo mais, esses técnicos daqui são tudo preguiçosos e lerdos. :feelbad:

Não vejo o dia em que eu poder assinar outra opção de internet melhor, eu enviei um email pra Ouvidoria explicando meu caso e sequer responderam ou ligaram, isso que é falta de respeito.
Quando a Oi for atualizar essa estrutura dela, vai ser tarde...

Vou é entrar na justiça mesmo e ganhar esse dinheiro.
O pior é quando eles deixam o tel, pra fazer uma média, e nós ligamos tempos depois e ninguém atende.
E o pior é que quando atende, ainda diz o seguinte: "Não posso mexer na sua linha sem estar uma OS em aberto".

Então pra quê diabos passou esse número?
 
olha como é pra vc vê, eu pedi uma linha nova com internet de 15mb pra minha casa nova, só que como minha irmã que mora no mesmo bairro que eu vai mudar pra outra cidade mais o marido dela, ela resolveu deixar o telefone dela com a internet pra mim, então só fiz a solicitação de mudança de endereço da internet dela que é de 10mb e solicitei o cancelamento da instalação que eu tinha pedido, após eles concluir isso ontem, eu liguei hoje pra lá pra aumentar a velocidade pra 15mb e me informaram que o maximo que tem pra mim é de 10mb, povo cada hora fala uma coisa divergente vai tomar banho na soda.
 
O pior é que nenhum técnico jamais ligou, a loja está até mais perto do DSLAM, hoje mesmo ligaram querendo abrir um "reparo" e logo foi dito que não é reparo, pois nunca foi instalado o serviço, daí ela desligou.

Se chamar um técnico para fechar a TAR, ele vai dizer que não pode e tudo mais, esses técnicos daqui são tudo preguiçosos e lerdos. :feelbad:

Não vejo o dia em que eu poder assinar outra opção de internet melhor, eu enviei um email pra Ouvidoria explicando meu caso e sequer responderam ou ligaram, isso que é falta de respeito.
Quando a Oi for atualizar essa estrutura dela, vai ser tarde...

Vou é entrar na justiça mesmo e ganhar esse dinheiro.

E o pior é que quando atende, ainda diz o seguinte: "Não posso mexer na sua linha sem estar uma OS em aberto".

Então pra quê diabos passou esse número?
Estranho a ouvidoria ignorar emails, mesmo quando não resolvem eles ligam pra dar uma "resposta"(geralmente 2 dias após o envio do email).

To achando que eles que como a ouvidoria é(era?) um setor "separado" dos call centers (contax e btcc), eles emendaram o feriadão, e só voltam semana que vem.:damn::lol2:

Mandei o e-mail dizendo praticamente a mesma coisa que você escreveu aí. Agora é aguardar... Valeu pela dica!


Até hoje acho que eu só vi uma pessoa que conseguiu o Velox avulso (não que eu tenha pesquisado até o fim do mundo), mas é bem raro ver alguém conseguir isso. Se alguém aí tiver, favor se manifestar!
Na minha rua a OI não disponibiliza velox, a oi até instalou um dslam/ura que cobre essa área, mas até hoje não ativaram ele.


Então poucos conseguem assinar o serviço aqui, pois o técnico precisa ligar a linha em outra rua a quase 300 metros de distancia.


A uns 3 anos atrás o sistema do televendas começou a informar erroneamente que novas linha teriam velox, um vizinho pediu esse velox avulso, e foi um terror, a OI sempre mandava o técnico do velox na casa dele pra liberar o sinal, só que era necessário trazer um cabo do poste até a casa, e o técnico do velox não faz essa instalação, ele dizia que ia chamar um técnico de voz e não voltava... isso se repetiu umas 6 vezes, no final, viram que na rede da rua não tinha sinal dsl e cancelaram a instalação.:feelbad::nooo:




Mas o Attainable Rate da minha linha tá 3168 Kbps.


O snr ta em quanto no momento?


Ele não tem que se basear pelo attainable rate, ele tem que se basear pela atenuação e o snr.
 
Última edição:
Estranho a ouvidoria ignorar emails, mesmo quando não resolvem eles ligam pra dar uma "resposta"(geralmente 2 dias após o envio do email).

To achando que eles que como a ouvidoria é(era?) um setor "separado" dos call centers (contax e btcc), eles emendaram o feriadão, e só voltam semana que vem.:damn::lol2:
Não sei se é porque já fiz tantas reclamações contra a OI que cheguei a esse ponto de ser odiado e mais o fato de a loja já ter colocado a OI na justiça por ter passado mais de 2 meses sem telefone mesmo com diversos reparos em aberto. :haha:

Olha aí:
Até hoje espero a resposta. :haha:
dbb6854f65.png


Mas lembrando que eu só reclamo na Anatel depois que não cumprem o prometido, não tenho culpa se são ineficientes no atendimento/reparo, enfim, ainda mesmo minha Velox de 1mb tá batendo só 600k nos downloads, eu já abri uma solicitação para isso e nunca retornaram nem nada, aí não me resta outra opção. :feelbad:
 
O snr ta em quanto no momento?


Ele não tem que se basear pelo attainable rate, ele tem que se basear pela atenuação e o snr.

SNR tá 24.0 e atenuação 23.5
Minha internet entrega 1 mega mesmo mas eu queria mais velocidade.
Devo pedir pra outro técnico vir aqui?
 
Última edição:
Não sei se é porque já fiz tantas reclamações contra a OI que cheguei a esse ponto de ser odiado e mais o fato de a loja já ter colocado a OI na justiça por ter passado mais de 2 meses sem telefone mesmo com diversos reparos em aberto. :haha:

Olha aí:
Até hoje espero a resposta. :haha:
http://puu.sh/g4nJz/dbb6854f65.png

Mas lembrando que eu só reclamo na Anatel depois que não cumprem o prometido, não tenho culpa se são ineficientes no atendimento/reparo, enfim, ainda mesmo minha Velox de 1mb tá batendo só 600k nos downloads, eu já abri uma solicitação para isso e nunca retornaram nem nada, aí não me resta outra opção. :feelbad:
Pensei que vc tinha mandado e-mail semana passada.

Nesse caso é total negligência e má vontade em resolver.:feelbad:

Ano passado chegaram a ligar pra vc, oferecendo uma espécie de atendimento VIP por e-mail, chamado "oi resolve", onde um agente ficava responsável para resolver qualquer problema?

Quando eu reclamava muito na anatel pedindo a troca de dslam, me ligaram pra oferecer esse contato, no começo funcionava muito bem, eu mandava e-mail pedindo reparo ou contestando conta.... e o atendente respondia em minutos com a solução.

Depois de uns meses ele parou de responder.:hmm::nooo:
------------
SNR tá 24.0 e atenuação 23.5
Minha internet entrega 1 mega mesmo mas eu queria mais velocidade.
Devo pedir pra outro técnico vir aqui?
Pensei que já assinava 2mb, nesse caso a linha só vai suportar 2mb, pq o snr vai ficar baixo.:hmm:

Já verificou a instalação interna do fixo? A linha tá com ruídos?

Seu snr deveria ser muito mais alto, com essa atn era pra linha suporta 10mb, mas deve ter alguma emenda oxidada.
 
Última edição:
Pensei que já assinava 2mb, nesse caso a linha só vai suportar 2mb, pq o snr vai ficar baixo.:hmm:

Já verificou a instalação interna do fixo? A linha tá com ruídos?

Seu snr deveria ser muito mais alto, com essa atn era pra linha suporta 10mb, mas deve ter alguma emenda oxidada.
Linha tá normal sem ruído.
Utilizo um filtro de linha no cabo do telefone.
O técnico pego outro modem pra fazer a qualificação, ele disse que o meu modem tava com parâmetros estranhos.
Vou comprar outro modem eu acho.
 
Última edição:
Linha tá normal sem ruído.
O técnico pego outro modem pra fazer a qualificação, ele disse que o meu modem tava com parâmetros estranhos.
Vou comprar outro modem eu acho.
O modem simens 4200, é um bom modem, mas já tá bem velhinho.:haha:

Estranho o técnico não ter deixado um modem novo.

Tenta revisar sua instalação interna pra checar se tem emendas enferrujadas, se tiver tudo ok, pede reparo pro fixo, quando o técnico for na sua casa, pergunta se ele pode mudar seu par, pq ele ta deixando o sinal do velox fraco.

Com atn em ~24 e só 1mb, o snr era pra ta acima de 40.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo