[TÓPICO DEDICADO] LG G3

sim, com lg suite ou support tool é atualizado automaticamente pra última versão, ainda não tem root disponível pra ser feito no sistema já instalado, se querer lollipop com root, tens q instalar twrp e por uma rom já rooteada!
Obrigado parceiro. Acho que vou deixar sem root por enquanto, pois ensinar o processo de twrp pra minha namorada vai ser complicado rs...
 
To pensando em fazer root no meu G3 para usar o Lollipop no suite e nem no tool consigo atualizar .
 
Drivers do LG g3 no w8

Uso o win7 ,sera que é por isso ? aparecem mensagens de 'você não tem espaço suficiente em disco' quando tenho mais de 100gb livres , 'não foi possivel atualizar retire a bateria em 1% alguma coisa assim' instalei o win 7 64x na outra partição do hd e nada...
 
Uso o win7 ,sera que é por isso ? aparecem mensagens de 'você não tem espaço suficiente em disco' quando tenho mais de 100gb livres , 'não foi possivel atualizar retire a bateria em 1% alguma coisa assim' instalei o win 7 64x na outra partição do hd e nada...

Nao deve ser atualizei no Win7 mas também tinha esses problemas, no final era um conflito com porta usb, tente desconectar alguma coisa tipo impressora etc, valeu e boa sorte.
 
Se você pensa isso, está sendo o mais completo ignorante
Tenho meu g3 desde dezembro, e usei a 20f e depois a 20h e nunca tive nenhum problema com o 5.0.
Tinha com a merd4 do KK que deixava o aparelho totalmente travado e quente.

Só tenho felicidade a contar com o 5.0 20h global

Mas tem Root no 5.0? É fácil de instalar a ROM?

Eu falei isso porque li vários comentários dos usuários daqui com problemas..
 
Crlh sò eu que nao consigo atualizar para o 5.0 nem pelo pc suite nem pelo suport tool :fuuu:
Você não leu meus relatos, rapah? :mao:

To pensando em fazer root no meu G3 para usar o Lollipop no suite e nem no tool consigo atualizar .
Isso eu não faço. :haha:

Uso o win7 ,sera que é por isso ? aparecem mensagens de 'você não tem espaço suficiente em disco' quando tenho mais de 100gb livres , 'não foi possivel atualizar retire a bateria em 1% alguma coisa assim' instalei o win 7 64x na outra partição do hd e nada...
Eu uso um iMac.

Tentei no windows 7 e nada.

Ambos dão a mensagem de que já estou com o sistema atualizado, sendo que minha versão é kitkat 4.4. :lol2:



Pra dizer a verdade, nem quero mais fazer essa atualização.

O telefone está rodando tão liso e a bateria está espetacularmente tão econômica que tenho certeza de que o Lollipop não melhorará em nada. E corro o risco de piorar.

Duas pessoas que trabalham na loja da LG me disseram que seus G3 pioraram depois que atualizaram. Arrependimento puro.

E ainda me contaram que conhecem vários outros casos de aplicativos que pararam de funcionar de repente e outros que desligam do nada.


Devo acreditar nesses relatos? Por que mentiriam?

Na dúvida, prefiro continuar com meu kitkat.
 
Você não leu meus relatos, rapah? :mao:


Isso eu não faço. :haha:


Eu uso um iMac.

Tentei no windows 7 e nada.

Ambos dão a mensagem de que já estou com o sistema atualizado, sendo que minha versão é kitkat 4.4. :lol2:



Pra dizer a verdade, nem quero mais fazer essa atualização.

O telefone está rodando tão liso e a bateria está espetacularmente tão econômica que tenho certeza de que o Lollipop não melhorará em nada. E corro o risco de piorar.

Duas pessoas que trabalham na loja da LG me disseram que seus G3 pioraram depois que atualizaram. Arrependimento puro.

E ainda me contaram que conhecem vários outros casos de aplicativos que pararam de funcionar de repente e outros que desligam do nada.


Devo acreditar nesses relatos? Por que mentiriam?

Na dúvida, prefiro continuar com meu kitkat.

Eles devem estar mentindo (não afirmo porque até a gringalhada disse que o sistema melhorou no Lollipop de forma geral). Como já peguei o meu com o Lollipop, não posso falar muito.

Outra coisa, mexo com android há cerca de uns 6-7 anos e parece que o "fetiche" por benchmarking permanece né? Uma pena. Se o celular não está travando, se está rápido e com bateria boa, porque ficar se martirizando porque o aparelho de X ou Y consegue tirar 1k-2k a mais de pontos? :hmm:

Enfim.
 
Olha, eu usei pouco tempo aqui com o KitKat, e apenas na versão que veio que foi a 10C, e posso afirmar com absoluta certeza que melhorou muito com o Lollipop...Lendo os relatos na net, nas versões mais atuais do KK, estava bem equivalente o desempenho entre os dois...

Se colocar uma custom rom então, como a Cloudy ou a ChupaChups, dá mais uma melhorada ainda em relação à padrão...mas isso vai do gosto de cada um.

Estou usando a ChupaChups baseada na 20H aqui e posso dizer, desempenho excelente, bateria não tenho do que reclamar pro meu uso, e não tenho problemas de travamentos, esquentar demais ou reiniciar o aparelho do nada.
 
Se o celular não está travando, se está rápido e com bateria boa, porque ficar se martirizando porque o aparelho de X ou Y consegue tirar 1k-2k a mais de pontos? :hmm:
Concordo totalmente com você.

Por isso mesmo resolvi não atualizar o meu. Quem sabe daqui a algum tempo eu atualize.

Por ora, é melhor deixar como está.
 
Aposentei meu Nexus 4 e to de G3 agora. A primeira coisa que eu percebi foi o abismo que há entre a câmera dos dois.


Nexus 4 / G3
YBacyby.jpg


Os recursos nativos, como o Knock Code, são legais, mas não aguentei nem um dia com a ROM stock. Instalei um Lollipop com root mas o celular continuava a esquentar demais e engasgar, tasquei CM12 e foi só alegria. Infelizmente o app da câmera do Cyanogenmod não está à altura do celular, instalei aquele port da câmera do G2, não é totalmente funcional mas deu uma grande melhora nas fotos.
De ruim pra mim é que o celular é extremamente escorregadio e ruim de encaixar na mão, eu que estou acostumado a fazer tudo com uma mão só estou apanhando um bocado. Mas tirando isso, estou satisfeito com a compra.
 
Instalei a pouco a VikingWay v1.1, com a versão V20i, modificações bem básicas e muito rápida, até o momento não senti nenhum lag, estava com a Cloudy G3 2.1, mas hoje ao esquentar deu uns lags monstros... até a música tocando tava dando uma travadinhas, daí entrei no xda e ia instalar a ChupaChups de novo, visto que na primeira vez que usei, ela não aparecia nas informações de software V20H e sim V10C...

No mais, muito boa essa Viking, com root, praticamente stock.

Changelog:
Quote:
2015-03-8 ¤ V20i ¤ VikingWay v1.1:
- Minor UI changes.
- Changed default lockscreen wallpaper and added some G Flex 2 wallpapers to lockscreen as well.
- Minor installer script changes.

Quote:
2015-03-8 ¤ V20i ¤ VikingWay v1:
- Thread reworked and VikingWay rom released. Theres really no point of having the rom complete stock when robalm is serving this feature already.
- Set stock default sharpening to half value.
- Implement "Lite Script" directly into rom instead.
- Rebased on V20i "AARE" firmware.
- Included Lollipop sounds; notification, alarm etc.
- Nexus 6 bootanimation.
- Power On/Off sounds removed.
- Stock, ugly, slow LG Message replaced with Google Messenger.
- New default wallpaper, added some wallpapers from G Flex 2.

Monitorar o comportamento pra um feedback melhor.
 
Galera, me tirem uma dúvida. Meu LG G3 chegou tem 3 dias. Ai fiz o root no Kitkat. Eu queria atualizar para o Android Lollipop,mas não queria perder o root. Vocês recomendam aguardar o root para o Lollipop já instalado, ou instalar o Lollipop já roteado? Caso a segunda opção seja melhor, se alguém tiver um tutorial para fazer, agradeceria. Grato.
 
Pessoal, bom dia!

Chegou hoje meu tão esperado G3, atualizei os apps da Play Store e os do "Centro de Atualização". Na opção "Atualização de software", quando o faço buscar por atualizações, ele diz que estou com a última versão disponível. Até ai tudo bem, porém fui verificar e estou com a versão 4.4.2

Li várias páginas do tópico sobre como atualizar meu Android (para a versão mais atual) e vi que, aparentemente, a melhor maneira de se fazer isso é pelo LG Mobile Support Tool. Entrei no site da LG (http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-d855#software) e baixei o DRIVER USB e o LG Mobile Support Tool. Instalei ambos, porém ele continua dizendo que meu Android está atualizado:

idyvf6.png


Uso Windows 7 x64 e esse driver que não foi instalado parece não estar relacionado ao problema, pois testei em outro computador (que instalou tudo normal) e o problema continua.

Meu G3 faz parte do plano TIM Empresarial, portanto veio modificado com alguns softwares da TIM, não sei se isso tem relação com essa questão.

Alguém saberia me dizer onde estou errando?

Obrigado!
 
Última edição:
Acho que por ser da Tim vc não vai conseguir, vai ter que baixar a ROM e fazer o flash via LG FlashTools, o meu é da Vivo e a ultima versão disponível é a 10c, tive que fazer o que falei.
 
Pessoal, bom dia!

Chegou hoje meu tão esperado G3, atualizei os apps da Play Store e os do "Centro de Atualização". Na opção "Atualização de software", quando o faço buscar por atualizações, ele diz que estou com a última versão disponível. Até ai tudo bem, porém fui verificar e estou com a versão 4.4.2

Li várias páginas do tópico sobre como atualizar meu Android (para a versão mais atual) e vi que, aparentemente, a melhor maneira de se fazer isso é pelo LG Mobile Support Tool. Entrei no site da LG (http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-d855#software) e baixei o DRIVER USB e o LG Mobile Support Tool. Instalei ambos, porém ele continua dizendo que meu Android está atualizado:

http://i61.tinypic.com/idyvf6.png

Uso Windows 7 x64 e esse driver que não foi instalado parece não estar relacionado ao problema, pois testei em outro computador (que instalou tudo normal) e o problema continua.

Meu G3 faz parte do plano TIM Empresarial, portanto veio modificado com alguns softwares da TIM, não sei se isso tem relação com essa questão.

Alguém saberia me dizer onde estou errando?

Obrigado!

Tem que colocar uma ROM Unbranded/Country Variant (são ROMs sem operadoras). Se você tem uma ROM TIM e ainda não apareceu a atualização, é porque a TIM ainda não liberou para seu aparelho. A ROM sem operadora (Unbranded/Country Variant) vai de acordo com a LG, sem a intervenção de operadoras.
 
O meu é e não atualiza.

Mas como já disse anteriormente, nem quero atualizar mais.:haha:


Me too.

Antigamente, quando eu utilizava aparelhos Samsung, eu acompanhava alguns sites que informavam quando a ROM foi atualizada e tal. O seu caso deve ser alguma variação de região, por isso não foi liberada. Se tiver com root também, não recebe OTA (pelo menos nos Samsung's, Motorola's da vida), pois necessitava do desbloqueio do bootloader. Não pesquisei aqui quanto aos LG's, porque por enquanto, a stock tem me atendido bem.
 
De boas aqui com 4.4.2...na sei pq testam tantas ROM. :haha:

Aqui também, coloquei a 10o e só troco quando os módulos do Xposed estiverem 100% no Lollipop, celular tá funcionando redondinho.
 
Alguém sabe como faço captura de tela nele? Lembro no samsung que era o botão de bloqueio mais a tecla home ao mesmo tempo. Mas e nesse?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo