Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

É verídico aquele fato de que fazer muitos exercícios > estudar muita teoria?
Mas não adianta fazer muitos excs se vc não entende a matéria:haha:
Mas pelo menos pra mim, prefiro aprender fazendo que ficar lendo sobre.
 
Mas não adianta fazer muitos excs se vc não entende a matéria:haha:
Mas pelo menos pra mim, prefiro aprender fazendo que ficar lendo sobre.
Quando estava me preparando para o vestibular, eu estudava a teoria(cursinho) e fazia simulados por conta própria, as vezes nem entendia a matéria dos exercícios mas tentava entendera lógica.
Deu certo...ahsuhuashasu
 
Sou novato no tópico, esse ano concluo meu E.M, rsrs... E pretendo prestar vestibular de preferência na UPM (Universidade Presbiteriana Mackenzie), dizem ser muito difícil porém amo o que quero, que é a Engenharia Química. (Sempre quis, ai depois decidi Medicina... porém voltei atrás).

Atualmente estudo pensando no vestibular Mackenzie pelas apostilas de Bernoulli (são 6 volumes + Atualidades + Resumos), e consequentemente também estou estudando para as provas do colégio e pro ENEM também, to achando uma delícia essa vida de pré universitário.
 
Umas dicas gerais que dou para quem está estudando pro vestibular é se organizar e o mais importante.... Ser realista em relação ao seu tempo de estudo.

Não adianta ficar querendo estudar 4 ou 5h dia por conta própria se naturalmente você nunca teve esse hábito, comece devagar, tipo 1 ou 2h no máximo. A pior coisa que pode acontecer é os estudos se tornarem um fardo para você, pois ai você não absorve nada do que você está estudando.

E use a tecnologia sempre que possível tanto na organização quanto nos estudos em si, tipo o Google Agenda pra organizar sua agenda de estudos, Evernote ou Onenote para fazer anotações rápidas, armazenar e categorizar informações relevantes sobre as matérias, leituras e etc.