Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Atkins pelo que eu li é bem pesado, se você não vai prestar ITA/IME eu não recomendo. Uma boa opção pros vestibulares comuns é o Feltre, embora tenha algumas características dele que eu não gosto muito...

Pra Biologia recomendo sem sombra de dúvida o livro do Amabis, não conheço didática melhor. Existem os volumes separados (MUITO denso, só recomendo pra quem quer dar ênfase pra biologia ou vai enfrentar uma prova difícil) e o volume único (ideal pra um vestibular "comum").
Eu encontrei no app Passeidireto a apostila de biologia do Bernoulli (6 módulos) e só digo uma coisa, INCRÍVEL, sério, a apostila é ótima, aprofunda e muito no conteúdo, caso algum mineiro tem ela guardada no fundo da gaveta eu aceito doações, haha
 
Eu encontrei no app Passeidireto a apostila de biologia do Bernoulli (6 módulos) e só digo uma coisa, INCRÍVEL, sério, a apostila é ótima, aprofunda e muito no conteúdo, caso algum mineiro tem ela guardada no fundo da gaveta eu aceito doações, haha
Único problema desses livros que aprofundam demais é que você não vai conseguir terminá-los em 1 ano caso também tenha as outras matérias pra estudar (não apenas revisar).

E falo isso por experiência própria: eu comecei a estudar por livros (ao invés de apostilas de cursinhos) porque tive um ensino médio deficiente, e apesar de algumas matérias eu escolher volume único (biologia, história e geografia) precisei de quase 3 anos pra aprender tudo a ponto de passar na Fuvest, porque quis dar uma boa ênfase pra exatas: 3 volumes de química, 3 de matemática e 5 de física.
 
Última edição:
Compensa gente..Eu tenho, é bom sim. Adquiri o meu em Novembro (Paguei 170 reais por 12 meses), há um mês teve uma promoção de 12 meses por 250 (incluía todos os planos), porém não vejo necessidade.
O plano comum (modelo ENEM) é mais que suficiente, para vocês terem ideia, no final do ano passado eu fiquei um mês em casa estudando pelo descomplica e passei direto.
Esse ano (3º E.M) provavelmente vou faltar muita aula, em casa eu consigo correr com a matéria e aprender muito mais rápido, sabe aquela matéria que o professor demora 50 minutos para explicar e com sono você nada entendeu? No descomplica o cara resume em 5 min, é absurdamente melhor.
 
Fiquei em sétimo pra segunda chamada, será que da num total de 22 vagas?
 
Também recomendo o Descomplica, assinei um plano vip (20 reais por mês) que me dá acesso a tudo.
Estou acompanhando as aulas ao vivo pela manhã, que são dois componentes de uma hora por dia, e pela tarde leio livros, faço resumos e exercícios. Funciona bem, apesar de algumas vezes embolar a matéria.
Eles também disponibilizam exercícios por cada aula, e no blog desconversa após as aulas tem o material escrito e mapas mentais.

Mas também tem alguns pontos negativos... algumas aulas são excelentes, o assunto é corrido porém de qualidade. Já outras, são vagas e muitas vezes os professores se perdem em besteirol. No geral, também, o pessoal faz muitas perguntas por falta de atenção e atrapalha o desenrolar da aula. As monitorias tem pouquíssimas vagas, exemplo esse mês de fevereiro inteiro já estar com todas as monitorias lotadas. As aulas grátis são puramente merchandise, diferente de outros cursos online.

Ainda não vi os outros planos separados de 2016, como o "medicina para os fortes". No geral, acho que o Descomplica vale pelo preço que cobram.
 
Eu não tenho o hábito de assistir as aulas ao vivo, justamente pela demora, perguntas e piadas sem graças que os professores costumam fazer.
A monitoria se não me engano é paga.
Os planos separados ao meu vê não valem a pena, são algumas aulas extras, porém a maioria da matéria dessas aulas já foram dados, eles devem aprofundar um pouco mais.
 
Porra, to fazendo cursinho, só que ta foda a parte de fisica, os professores são bons, consigo assimilar o conteudo, porem na hora de resolver os exercicios da apostila eu travo completamente, não consigo sair em nenhuma questão...(o nivel dos exercicios são altos digamos assim)
 
Porra, to fazendo cursinho, só que ta foda a parte de fisica, os professores são bons, consigo assimilar o conteudo, porem na hora de resolver os exercicios da apostila eu travo completamente, não consigo sair em nenhuma questão...(o nivel dos exercicios são altos digamos assim)
Eu tenho o mesmo problema com exatas. Pelo visto sua área será humanas ou biológicas, procure faculdades
que não cobrem tanto exatas, como a UEL.
 
Passei na UNIOESTE pra Eng Mecanica.
Agora falta escolher UTFPR- Eng Eletronica ou UNIOESTE- Eng Mecanica.
 
Eu tenho o mesmo problema com exatas. Pelo visto sua área será humanas ou biológicas, procure faculdades
que não cobrem tanto exatas, como a UEL.
eu não tenho tanto problemas com exatas, sou relativamente bom em matemática e quimica, mas o negocio é que durante o ensino médio deixei um pouco de lado a fisica, não tive quase q nenhuma base, ai agora no cursinho o professor da a teoria, da um exemplo simples que aplica a teoria, e vai para os exercicios, só que os exercicios são de um nivel de dificuldade um tanto quanto alta e eu não to conseguindo acompanhar tão bem assim...
----
Algum de vcs já sofreram pressão em casa sobre isso? Vou fazer o cursinho até o meio do ano, e parece que se eu não passar no vest vou ser expulso de casa... minha mãe não me pode ver mexendo no computador que ela manda eu estudar, TODO dia ela manda eu estudar até mesmo depois de eu já ter estudado ela fica falando pra eu ir estudar mais, e isso ta me irritando bastante...
 
Alguém já assinou o Biologia Total do jubilut? Vale o quanto ele cobra (bem caro)?
Só acho que vale se vc tiver muita dificuldade com biologia ou tiver querendo medicina.
 
Queria tirar uma dúvida em relação ao ENEM.
Esse ano irei pular o 3º ano e ir para o pré direto.
Gostaria de saber se no ano que vem (que terei 18 anos completos) eu consigo tirar o certificado de ensino médio do enem e ingressar em uma instituição pela mesma prova.
 
Queria tirar uma dúvida em relação ao ENEM.
Esse ano irei pular o 3º ano e ir para o pré direto.
Gostaria de saber se no ano que vem (que terei 18 anos completos) eu consigo tirar o certificado de ensino médio do enem e ingressar em uma instituição pela mesma prova.
Creio que sim, não há a restrição alguma que se usar para tirar certificado de ensino médio que não possa usar pra ingressar no ensino superior.
Mas não sei quanto a respeito de não fazer o terceiro ano.
 
Descomplica não tem exercícios?
Tem sim, em toda aula ao vivo eles passam algumas questões pra aula e outras que chamam mesmo de lista de exercícios, em média 10~15 por aula.
Alguns outros cursos específicos já vem com material completo também.
Tirando isso tem o banco de questões deles.
 
Esse descomplica consegue substituir um cursinho pré vest presencial?
no futuro penso em fazer medicina,estava olhando a nota de corte da UFMG e está em 806 para esse curso
não sou nerd acho que levaria uns 2 anos pra passar em um vestibular de med,sendo bem otimista kkkk
 
Esse descomplica consegue substituir um cursinho pré vest presencial?
no futuro penso em fazer medicina,estava olhando a nota de corte da UFMG e está em 806 para esse curso
não sou nerd acho que levaria uns 2 anos pra passar em um vestibular de med,sendo bem otimista kkkk
Depende, se você gosta de estudar e está determinado, sim. Basta ter uma boa apostila e seguir o cronograma.
Agora, pela mensagem não ficou muito claro se gostas de estudar e se está realmente determinado, nesse caso, faça presencial.
 
Depende, se você gosta de estudar e está determinado, sim. Basta ter uma boa apostila e seguir o cronograma.
Agora, pela mensagem não ficou muito claro se gostas de estudar e se está realmente determinado, nesse caso, faça presencial.

Olha vou ser bem sincero,eu tenho muita vontade de estudar mas não consigo sozinho kkkkk
fico procrastinando ao máximo!
acho que nesse caso seria mais interessante um cursinho mesmo,pra me obrigar a ir pras aulas.. só assim! rs
 
Olha vou ser bem sincero,eu tenho muita vontade de estudar mas não consigo sozinho kkkkk
fico procrastinando ao máximo!
acho que nesse caso seria mais interessante um cursinho mesmo,pra me obrigar a ir pras aulas.. só assim! rs

Pra passar em um vestibular nao bastar somente saber a materia, e necessario saber fazer prova, ainda mais o ENEM que é uma maratona.
E bom praticar bastante, porque tem muitos concorrentes que sabem muito, mas nao sabem fazer uma prova de vestibular, nao tem a resistencia. Se fazer uma prova que toma 1:30 a 2:00 horas já e cansativo, imagina uma prova igual do enem que e 3 a 4 horas. E bom se preparar, procure fazer muitos exercicios, muitas provas que pode ter certeza que voce se dará bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo