[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Fala Sky!

As 03 placas aqui, na verdade, não comprei pra jogos e sim pra mineração em ccminer na época, o SLI foi mera consequência heheh, ou era o PC ou um ASIC miner para Scrypt coin na época (graças a Deus optei pelo PC, o ASIC viraria peso de papel em meses).

A experiência em jogos, quando tem suporte ao SLI, é bem bacana, porém, não dá pra ficar dependendo disso 4 ever.

Já me decidi aqui, vou poupar a conta de luz :p, vou aguardar os modelos de 1080GTX top de linha custom, de preferência um blocado de fábrica estilo EVGA Hydro Cooper ou Galax HOF e usar o meu radiador de 480mm com 8 fans nele, a intenção na GP104 será overclock agressivo, tendo em vista que, conforme relatos, a mesma em over já ultrapassaria o GP100 (futura 1080Ti ou Titan) por um preço com certeza mais em conta.

http://wccftech.com/geforce-gtx-108...iants-including-25-ghz-liquid-cooled-edition/

The GTX 1080 on the other hand only has 2560 CUDA Cores. However, the card can reach clock rates of 2.1 Ghz conservatively and 2.5 Ghz on a liquid cooled setup. At a clock rate of 2.1 Ghz, the GTX 1080 is actually 10.7 TFLOPs of single precision performance! At a clock rate of 2.5 Ghz, the GTX 1080 will blow past the P100 GPU giving performance levels of 12.8 TFLOPs! That is an absolutely insane figure and roughly 20% faster than the P100. To put this into perspective that is almost twice the theoretical single precision performance of the GTX 980 Ti.

Read more: http://wccftech.com/geforce-gtx-108...g-25-ghz-liquid-cooled-edition/#ixzz48e6T52Cm
 


Segura a emoção, meu caro, se for comprar visando 1440p vai logo de Pascal.
Hardware é foda mesmo kkk
Pô, hardware sem uso é pecado, faça uma doação aqui no Adrena :p
 


Por isso eu salvo a imagem atualizada do meu Windows regularmente e em vários locais, é uma mão na roda, se bichar, em 30 minutos tenho tudo como estava, sem esforço.

Nesses dias fui instalar mais 4x4Gb no bicho e adivinha, código 04 na Mobo, o RAID array foi pro saco, preocupação zero, antigamente teria me descabelado hauhau aliás, haja violência pra espetar os pentes DDR4 na mobo, se for de leve não rola, tem que fazer uma "forçinha".:p


JP vc que minera, se não paga-se a conta de luz daria uma graninha ainda hoje em dia ?
 
JP vc que minera, se não paga-se a conta de luz daria uma graninha ainda hoje em dia ?

Sim, e muito, minerando ETH (Ethereum). Hj não minero mais nada, inclusive esgotei minhas reservas de Bitcoin vendendo pra particular.

A conta quando minerava altcoins 24/7, saía uns 400 conto/mês, hj sairia uns 600 após o 4º e 5º reajuste em SP.

Eu fui pras Maxwell pela eficiência energética na época, comecei com 4x 750Ti (2 EVGA + 2 Gigabyte), depois fiquei com 2x 970 + 2x750Ti e por último 3x 980 + 1x970, tudo pago pela mineração, dei sorte.
 
Sim, e muito, minerando ETH (Ethereum). Hj não minero mais nada, inclusive esgotei minhas reservas de Bitcoin vendendo pra particular.

A conta quando minerava altcoins 24/7, saía uns 400 conto/mês, hj sairia uns 600 após o 4º e 5º reajuste em SP.

Eu fui pras Maxwell pela eficiência energética na época, comecei com 4x 750Ti (2 EVGA + 2 Gigabyte), depois fiquei com 2x 970 + 2x750Ti e por último 3x 980 + 1x970, tudo pago pela mineração, dei sorte.


Amigo o que seria isso? (minerar)
 
Amigo o que seria isso? (minerar)

Em OFF:

MINERAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS
O que é a Mineração de Criptomoedas?



Muito já ouvimos falar sobre Bitcoin, Litecoin e criptomoedas em geral, que elas são o futuro, aliás o presente do dinheiro virtual todos nós ja sabemos, o que ainda não temos muito conhecimento é de como minerar e extrair essas moedas da rede através dos blocos que são distribuídos por diversos e enormes servidores para se fazer a mineração das moedas, a mineração vem a partir de códigos criptografados distribuídos aleatoriamente na rede oferecendo recompensa em moedas para quem decifrar esse código criptografado, para decifrar o código é necessário inúmeros cálculos matemáticos que demandam de uma quantidade de informação muito grande, logo é necessário um servidor gigantesco para processar tal informação, assim foram desenvolvidas as "pools" que juntam a força hoje de máquinas fabricadas especialmente para ajudar na mineração entregando uma pequena parte do que é ganho quando o código é decifrado entre os mineradores que emprestam suas potentes máquinas. Embora as "pools" sejam uma ótima opção para se ganhar criptomoedas ainda é necessário um equipamento muito potente para se ganhar alguma coisa.



Vale a pena minerar Bitcoins e altcoins?



Muitos se perguntam se ainda vale a pena minerar Bitcoin?
As variáveis são grandes, você deve levar muitos fatores em consideração tais como:

*Cotação do Dólar

*Preço do Equipamento

*Preço da Energia Elétrica

*Cotação do próprio Bitcoin

*Grau de Dificuldade

*Tendências de Mercado


Antes de tentar minerar entenda como isso funciona.



A "mineração" de criptomoedas é o mecanismo utilizado por elas para gerar novos blocos, esses blocos são problemas matemáticos que serão resolvidos. Cada moeda tem o seu, mas de modo geral derivam do Bitcoin, quando o "minerador" resolve este problema ele anuncia na rede que resolveu tal bloco e "publica" para os outros nós validarem seus cálculos gerando as tais confirmações, cada nó que confirma o bloco marca-o, validando-o. O minerador que gerou o bloco é premiado com novas moedas novinhas em folha.



Outra função do bloco é "transportar" as moedas já existentes. Como assim?



Simples, quando você transfere moedas para outro endereço, essas transações esperam em uma fila e serão incluídas no novo bloco, ou seja sua transferência precisa do novo bloco para sair de um lugar para outro, além disso em algumas moedas você precisa pagar uma taxa para essa transferência que será paga como prêmio para o minerador que gerou o bloco e vai "transportar" suas moedas para outro endereço.
As "fees" (taxas) variam de moeda para moeda cada uma tem a sua. Porém são baixas essas taxas.

Fonte: http://2008.minerworld.com.br/pt-BR/solucoes/mineracao-de-cryptomoedas/9-content
 
Sim, e muito, minerando ETH (Ethereum). Hj não minero mais nada, inclusive esgotei minhas reservas de Bitcoin vendendo pra particular.

A conta quando minerava altcoins 24/7, saía uns 400 conto/mês, hj sairia uns 600 após o 4º e 5º reajuste em SP.

Eu fui pras Maxwell pela eficiência energética na época, comecei com 4x 750Ti (2 EVGA + 2 Gigabyte), depois fiquei com 2x 970 + 2x750Ti e por último 3x 980 + 1x970, tudo pago pela mineração, dei sorte.

Quantos KW vc gasta por mês e qual o custo onde vc mora? Aqui gasto de 360 KW a 400 KW por mês a um custo de 0,56 centavos por KW/h, minha conta fica de R$ 230,00 até R$ 260,00. Compensaria minerar com esses valores aqui?
 
É possível fazer um SLI de uma GTX 1080 com uma GTX 980?
 
Nao que eu saiba, SLi apenas na mesma serie e com severas restrições, certos modelos não fazem outros apenas com mesma marca/modelo essas coisinhas.

Ok!! é por que tinha um papo que com o DirectX 12 isso seria possível
 
Lendo esse tópico, fico pensando se o pessoal já fez um bolão pra ver que preço essa nova série vai chegar aqui no BR :bwahaha:
Muitos palpites, alguns até com equações para cálculo do preço final :mj:


Eu quero ver mesmo são os testes nos games.
Alguém sabe quando a NVidia vai liberar, para os sites renomados, lançarem os reviews?
 
Lendo esse tópico, fico pensando se o pessoal já fez um bolão pra ver que preço essa nova série vai chegar aqui no BR :bwahaha:
Muitos palpites, alguns até com equações para cálculo do preço final :mj:


Eu quero ver mesmo são os testes nos games.
Alguém sabe quando a NVidia vai liberar, para os sites renomados, lançarem os reviews?
17 de Maio.
 
Que bom, logo logo vamos ver qual é realmente o desempenho da 1080.
Se for esse desempenho do marketing, será monstruosa, mas tenho minhas dúvidas :sei:
 
A serie 9XX vai ficar esquecida para games Dx12? Se isso acontecer nunca mais compro Nvidia.
 
original.jpg


Peguei essa imagem nos comentários do WCCFtech. Verdade ou não, que os debates comecem... :mj:

PS: pra não dizer que sou parcial, segue abaixo o vídeo de um benchmark vazado da 1080 acima dos 2GHz rodando alguns jogos em 4K maxed out. Dizem que é fake, pela qualidade das imagens do vídeo, mas há quem acredite :haha:



Falouws :cool:


Caramba, muito pouca diferença para 980Ti..míseros 4 frames, quase margem de erro...tomara que não seja a mesma coisa nos outros jogos senão aí que não vai valer esse preço absurdo que estão cobrando.

A serie 9XX vai ficar esquecida para games Dx12? Se isso acontecer nunca mais compro Nvidia.
Por alguns meses provavelmente e depois lançam otimizações para ela. Foi assim com a Kepler.
 
Sli GTX 1080 fazendo 200Fps no Ultra@4K no BF4, sera?
13235613_10207206286378742_7780814940110069787_o.jpg


13217435_10207206286778752_6502881391490831579_o.jpg
 
Sera que um 2500k @ 4.5 gargala uma 1080?
 
Olha, podem escrever... a GTX 1080, e consequentemente a 1070, é monstra!

Tem um rumor dizendo que apesar do stock dela ser por volta dos 1766 MHz na placa referência, as placas custom (EVGA, MSI, ZOTAC, etc), ou seja, que compramos, serão todos com overclock, rodando na faixa dos 2,1 Ghz ou mais.

Só no 3DMark, a diferença para a 980ti beira os 50% com esse overclock.

E por esse gráfico, dá para ver como ela será, de fato, 2xGTX980.

NVIDIA-GeForce-GTX-1080-Overclocking-3DMark-Performance.png
 
Só não entendo pra que essa enrolação...

Aperfeiçoar drivers é uma possibilidade
 
Olha, podem escrever... a GTX 1080, e consequentemente a 1070, é monstra!

Tem um rumor dizendo que apesar do stock dela ser por volta dos 1766 MHz na placa referência, as placas custom (EVGA, MSI, ZOTAC, etc), ou seja, que compramos, serão todos com overclock, rodando na faixa dos 2,1 Ghz ou mais.

Só no 3DMark, a diferença para a 980ti beira os 50% com esse overclock.

E por esse gráfico, dá para ver como ela será, de fato, 2xGTX980.

NVIDIA-GeForce-GTX-1080-Overclocking-3DMark-Performance.png

980 ti 1500/8000 que eu saiba faz 21k no firestrike, então a diferença pode ser bem menor.

Também acredito que as custom muito boas tipo evga FTW ou Classified devem subir bem mais que esses 2,1ghz.

2,1 tava aquela de referência da nvidia durante o evento e rodando a 67°C
 
Sli GTX 1080 fazendo 200Fps no Ultra@4K no BF4, sera?
13235613_10207206286378742_7780814940110069787_o.jpg


13217435_10207206286778752_6502881391490831579_o.jpg
Bem possível.

Imagina no BF1! Eu penso que rodará em 4k/60 tranquilamente.

A 1080, e até a 1070 em alguns casos, é placa para 4k/60. Os games não vão evoluir tanto assim por alguns anos, consoles vão segurar de agora em diante. O processamento será mais para o VR.
 
Em OFF:

MINERAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS
O que é a Mineração de Criptomoedas?



Muito já ouvimos falar sobre Bitcoin, Litecoin e criptomoedas em geral, que elas são o futuro, aliás o presente do dinheiro virtual todos nós ja sabemos, o que ainda não temos muito conhecimento é de como minerar e extrair essas moedas da rede através dos blocos que são distribuídos por diversos e enormes servidores para se fazer a mineração das moedas, a mineração vem a partir de códigos criptografados distribuídos aleatoriamente na rede oferecendo recompensa em moedas para quem decifrar esse código criptografado, para decifrar o código é necessário inúmeros cálculos matemáticos que demandam de uma quantidade de informação muito grande, logo é necessário um servidor gigantesco para processar tal informação, assim foram desenvolvidas as "pools" que juntam a força hoje de máquinas fabricadas especialmente para ajudar na mineração entregando uma pequena parte do que é ganho quando o código é decifrado entre os mineradores que emprestam suas potentes máquinas. Embora as "pools" sejam uma ótima opção para se ganhar criptomoedas ainda é necessário um equipamento muito potente para se ganhar alguma coisa.



Vale a pena minerar Bitcoins e altcoins?



Muitos se perguntam se ainda vale a pena minerar Bitcoin?
As variáveis são grandes, você deve levar muitos fatores em consideração tais como:

*Cotação do Dólar

*Preço do Equipamento

*Preço da Energia Elétrica

*Cotação do próprio Bitcoin

*Grau de Dificuldade

*Tendências de Mercado


Antes de tentar minerar entenda como isso funciona.



A "mineração" de criptomoedas é o mecanismo utilizado por elas para gerar novos blocos, esses blocos são problemas matemáticos que serão resolvidos. Cada moeda tem o seu, mas de modo geral derivam do Bitcoin, quando o "minerador" resolve este problema ele anuncia na rede que resolveu tal bloco e "publica" para os outros nós validarem seus cálculos gerando as tais confirmações, cada nó que confirma o bloco marca-o, validando-o. O minerador que gerou o bloco é premiado com novas moedas novinhas em folha.



Outra função do bloco é "transportar" as moedas já existentes. Como assim?



Simples, quando você transfere moedas para outro endereço, essas transações esperam em uma fila e serão incluídas no novo bloco, ou seja sua transferência precisa do novo bloco para sair de um lugar para outro, além disso em algumas moedas você precisa pagar uma taxa para essa transferência que será paga como prêmio para o minerador que gerou o bloco e vai "transportar" suas moedas para outro endereço.
As "fees" (taxas) variam de moeda para moeda cada uma tem a sua. Porém são baixas essas taxas.

Fonte: http://2008.minerworld.com.br/pt-BR/solucoes/mineracao-de-cryptomoedas/9-content


JP é mt complicado ?

Ou seria instalar um programa, fazer o cadastro no site e deixar o programa minerando ?
 
Aperfeiçoar drivers é uma possibilidade
 


980 ti 1500/8000 que eu saiba faz 21k no firestrike, então a diferença pode ser bem menor.

Também acredito que as custom muito boas tipo evga FTW ou Classified devem subir bem mais que esses 2,1ghz.

2,1 tava aquela de referência da nvidia durante o evento e rodando a 67°C

Vi rumor de 2,5 Ghz no ar! Pira!

Agora, estamos falando de Dx11! Em Dx12 acho que a diferença pode ser maior na nova geração, principalmente em adotar async shaders via hardware e sendo full dx12 tb.

A nvidia não falou isso na apresentação, e nem focou, pq deu uma enganada em seus consumidores da Maxwell, que dizia ser dx12 (mas nem de longe era full dx12, sem async e por aí vai).
 
Que bom, logo logo vamos ver qual é realmente o desempenho da 1080.
Se for esse desempenho do marketing, será monstruosa, mas tenho minhas dúvidas :sei:

Dizem que os resultados nao estavam mto bons, dia 13/05 saiu o driver novo então os reviewer esta refazendo os benchs.
 
JP é mt complicado ?

Ou seria instalar um programa, fazer o cadastro no site e deixar o programa minerando ?

Sky, estou totalmente por fora hoje em dia sobre o ETH, para o mesmo antigamente era um enrosco minerar, hoje creio que está mais simplificado e com programa mais user friendly.

Na minha época era mais ou menos assim: Baixa a Wallet (carteira) da moeda de interesse, esta te dará um Adress / Endereço alfa numérico estilo Bitcoin (ex. 18NHuhHKDKox5z21oQGMdDYjHF8E17iXtE) que será a sua "conta", vc abre a Wallet, sincroniza online os blocos, feito pode ir paralelamente minerando a moeda, ou via GUI da própria wallet se for o caso (CPU mining de baixa eficiência na maior parte dos casos) ou o mais comum que era criando uma .bat com uma linha de comando chamando o ccminer (programa minerador CUDA) da nvidia com os parâmetros da sua conta (login/senha) na pool (várias pessoas minerando, acha blocos mais facilmente, reward pode ser dividido de n maneiras de acordo com o hash power individual) ou da mineração solo (a reward toda ao se achar o bloco é sua, dificuldade maior normalmente).

Exemplo do ccminer, essa foto era minha mesmo na época:
10megax11.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo