[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

E qual a diferença da loja pagar ou o consumidor?
O preço final sempre será repassado pro consumidor.
A conta que fizeram deu 1800 sem o icms que é uma das coisas que pesam mais.
Então no final o valor vai ser de 2100/2200 sem o lucro da empresa.

E eu não ri do preço e sim da galera que tá torrando serie 970 e vai ter que pagar mais 1500 pra ter a 1070 na pre-venda.
E em pouco tempo o preço da 1070 vai cair, principalmente quando começar as vendas na pichau, kabum, etc.

O valor da gtx970 aqui tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua.
Pela logica era pra serie 10xx vir com o mesmo preço da serie 9xx, mas sempre lançamento o pessoal mete a faca nos primeiros meses pra depois cair o preço de forma absurda.
E nem preciso lembrar de quanto tava do dollar na época de lançamento das 9xx né, coisa de 2,60 na época.Por isso que foi vendida na época pelo mesmo preço que hoje.
O preço do rapaz já está com o lucro do estabelecimento... Ele fez com o valor retail de 379 dólares. Ninguém sabe o preço de distribuidor. Fora que lojas compram em lotes o que barateia mais ainda.

ICMS pesa menos que o lucro gordo das lojas desse Brasil!

E cara a 970 já deve estar MUITO barata para os lojistas, vc acha que estão pagando o mesmo preço de lançamento em dólar? Claro q não.. A placa já está para ser descontinuada e o distribuidor oficial repassa outros valores, lá nos EUA já caiu tb. Prejuízo aqui no Brasil que não estão tendo, isso te garanto!
 
Adrenaline tá fazendo LiveStream do DOOM na 1080, mas os caras botam FXAA e 1080p..

Óbvio que vai ficar mais de 120fps.. :facepalm:
 
Normalmente as placas fabricadas pela NVidia "Founders Edition" elas tem algo superior as das outras fabricantes ??(Asus,GB,EVGA...) compensa pagar mais por uma ???

Pois normalmente as das outras fabricantes vem com refrigeração melhores,capacitores...etc proprios para over,ou seja,mais robustos e tal,ou não,pois essas da NVidia parecem tão simples,com apenas 1 fan,e deu conta de over como aquele feito na 1080 ???

E aonde são vendidas essas Founders Edition ai,no próprio site da NVidia BR ???

Eu nem sabia que tinha placas fabricadas pela NVidia,fiquei sabendo agora com as 1080 e 1070..sou noob...hahaha
 
Última edição:
Adrenaline tá fazendo LiveStream do DOOM na 1080, mas os caras botam FXAA e 1080p..

Óbvio que vai ficar mais de 120fps.. :facepalm:
Se aqui com 1080p@Pesadelo + 8xTXAA pega mais de 100Fps.. imagina uma GTX 1080....
 
E qual a diferença da loja pagar ou o consumidor?
O preço final sempre será repassado pro consumidor.
A conta que fizeram deu 1800 sem o icms que é uma das coisas que pesam mais.
Então no final o valor vai ser de 2100/2200 sem o lucro da empresa.

E eu não ri do preço e sim da galera que tá torrando serie 970 e vai ter que pagar mais 1500 pra ter a 1070 na pre-venda.
E em pouco tempo o preço da 1070 vai cair, principalmente quando começar as vendas na pichau, kabum, etc.

O valor da gtx970 aqui tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua.
Pela logica era pra serie 10xx vir com o mesmo preço da serie 9xx, mas sempre lançamento o pessoal mete a faca nos primeiros meses pra depois cair o preço de forma absurda.
E nem preciso lembrar de quanto tava do dollar na época de lançamento das 9xx né, coisa de 2,60 na época.Por isso que foi vendida na época pelo mesmo preço que hoje.


:wat::chan:

tu mesmo ta se contrariando cara:bwahaha:

"
O valor da gtx970 aqui tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua.
Pela logica era pra serie 10xx vir com o mesmo preço da serie 9xx, mas sempre lançamento o pessoal mete a faca nos primeiros meses pra depois cair o preço de forma absurda.
E nem preciso lembrar de quanto tava do dollar na época de lançamento das 9xx né, coisa de 2,60 na época.Por isso que foi vendida na época pelo mesmo preço que hoje."


**Segundo o site, a GeForce GTX 980 estará disponível a partir de US$ 599*. Este é quase o mesmo preço da GeForce GTX 780 Ti. Já a GeForce GTX 970 estará disponível a partir
de US$ 399
*. link

ou seja, para consumidor final

no lançamento > 399U$ * 2,60 = 1037,4 > no BR a 1500
hoje > 310U$ * 3,60 = 1116,00 > no BR a 1500

agora me explica a frase: "tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua."

* nem calculei impostos do estado la em EUA.
 
nao to te entendendo... tu fez o post rindo do preço, e agora ta defendendo o preço? :facepalm:
e muito pelo contrario, vender a gtx por 1400 nao esta barato, esta apenas no preço por culpa da alta do dolar.
em 2014 o valor de venda no lançamento foi de 1500, mas por conta do nosso belissimo pais, ao inves do valor do produto cair, ele aumenta:vinho:
 


sim amigo, mas eu nao sei o valor que é repassado pra pichau, kabum e afins '-'

coloquei o valor cru, para ter uma base somente.
Sim é que tenho esperança de comprar por 1900 ou menos. a 1070:thathue:
 
Uma gtx 970 por 1400 reais tá saindo o mesmo valor de você comprando direto dos EUA sem pagar frete e nem imposto.
Isso que tá barato.
Pela logica era pra gtx 1070 custar o mesmo que a gtx970 está custando, já que ambas estão na mesma faixa de preço, mas os revendedores estão desovando as gtx970 pra repor o estoque com as 1070.

Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar:
USD310 da placa
Frete 70 usd
Iof 6,38% do cartão
.3,6600 da cotação atual do paypal
= 1479
+60% do imposto de importação
R$2,367
+ r$ 12 reais dos correios
= R$2,379

Então, qual a parte do "tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua," em relação a gtx970 você não entendeu?

Antes tava barato porque o dólar estava baixo, hoje tá barato porque tão desovando estoque pelo preço de custo mesmo.
 
Já chegaram?

Se sim, então é só verificar os preços.

Outra coisa, o pessoal do portal já recebeu uma Fouders Edition. Hoje parece que vão jogar Doom. Pena que eu estarei trabalhando no horário marcado por eles, mas se eu estiver em casa....


Sorry (chegarão).
 
Uma gtx 970 por 1400 reais tá saindo o mesmo valor de você comprando direto dos EUA sem pagar frete e nem imposto.
Isso que tá barato.
Pela logica era pra gtx 1070 custar o mesmo que a gtx970 está custando, já que ambas estão na mesma faixa de preço, mas os revendedores estão desovando as gtx970 pra repor o estoque com as 1070.

Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar:
USD310 da placa
Frete 70 usd
Iof 6,38% do cartão
.3,6600 da cotação atual do paypal
= 1479
+60% do imposto de importação
R$2,367
+ r$ 12 reais dos correios
= R$2,379

Então, qual a parte do "tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua," em relação a gtx970 você não entendeu?

Antes tava barato porque o dólar estava baixo, hoje tá barato porque tão desovando estoque pelo preço de custo mesmo.

Preço de custo? Ah tá bom... Acredito que não estão lucrando, viu!

Seu cálculo tá tudo errado, lojista é pessoa jurídica ele adquire placa do distribuidor, com outro preço. Ele não vai pagar 379 dólares. Fora que os impostos não são os mesmos, assim como a alíquota. Uma coisa é pessoa física, outra é jurídica.

Seu cálculo só serviria se o vendedor fosse uma pessoa física e adquiresse o produto para revender, mas aí seria ilógico.

Resumo, não tem nada barato. Estão lucrando então não tem nada de preço de custo. Só diminuiram a GORDA margem de lucro, chamada LUCRO Brasil.
 
original.jpg


Peguei essa imagem nos comentários do WCCFtech. Verdade ou não, que os debates comecem... :mj:

PS: pra não dizer que sou parcial, segue abaixo o vídeo de um benchmark vazado da 1080 acima dos 2GHz rodando alguns jogos em 4K maxed out. Dizem que é fake, pela qualidade das imagens do vídeo, mas há quem acredite :haha:



Falouws :cool:
 
Preço de custo? Ah tá bom... Acredito que não estão lucrando, viu!

Seu cálculo tá tudo errado, lojista é pessoa jurídica ele adquire placa do distribuidor, com outro preço. Ele não vai pagar 379 dólares. Fora que os impostos não são os mesmos, assim como a alíquota. Uma coisa é pessoa física, outra é jurídica.

Seu cálculo só serviria se o vendedor fosse uma pessoa física e adquiresse o produto para revender, mas aí seria ilógico.

Resumo, não tem nada barato. Estão lucrando então não tem nada de preço de custo. Só diminuiram a GORDA margem de lucro, chamada LUCRO Brasil.

"Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar:"
Você chegou a ler essa parte ou comentou de forma aleatória que meu calculo estava errado mesmo?
 
Uma gtx 970 por 1400 reais tá saindo o mesmo valor de você comprando direto dos EUA sem pagar frete e nem imposto.
Isso que tá barato.
Pela logica era pra gtx 1070 custar o mesmo que a gtx970 está custando, já que ambas estão na mesma faixa de preço, mas os revendedores estão desovando as gtx970 pra repor o estoque com as 1070.

Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar:
USD310 da placa
Frete 70 usd
Iof 6,38% do cartão
.3,6600 da cotação atual do paypal
= 1479
+60% do imposto de importação
R$2,367
+ r$ 12 reais dos correios
= R$2,379

Então, qual a parte do "tá tão barato que é quase o mesmo valor de se pagar lá nos eua," em relação a gtx970 você não entendeu?

Antes tava barato porque o dólar estava baixo, hoje tá barato porque tão desovando estoque pelo preço de custo mesmo.

q calculo é esse cara :gente:
IOF?
imposto?

tu leu meu post? :chan:
 
"Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar"
Eu demonstrei o valor pago por importação de pessoa física.

Já fez compra internacional?
Você paga iof na fatura do cartão.

Eu respondi sua indagação sobre o que eu disse anteriormente, comprar uma gtx 970 por 1400 aqui, está mais barato do que importar.

O calculo que uma pessoa jurídica faz pra importação de forma legal é outro.
Pra vender o produto pro destinatário final tem que pagar ICMS e outros impostos, nem se quer colocou a taxa do desembaraço aduaneiro que custa no minimo um salário minimo pro despachante e o valor do frete.
Fora que sua tabela está errada e o calculo do produto é feito de forma diferente do que foi mostrado.
Eu poderia demonstrar como é a importação de um produto eletrônico por pessoa jurídica, mas já vi que a capacidade de interpretação de vocês está bem limitada e não to afim de me estressar a toa passando informações desnecessárias.
Mas aqui tem a tabela dos impostos cobrados
http://www.portaltributario.com.br/artigos/tributosimportacao.htm

PS: Iof de importação feita por pessoa jurídica aumentou pra 11,75%.
 
Última edição:
Barato ou não, o engraçado é o pessoal tentando desovar as 970 e 980 no bazar por 1300/1400 e 3000/3500 reais respectivamente.
Se as placas novas forem realmente tudo isso que dizem referente a performance, tanto logistas como users não vão conseguir vender as placas antigas.
 
"Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar:"
Você chegou a ler essa parte ou comentou de forma aleatória que meu calculo estava errado mesmo?

Li sim! O seu cálculo para o fim que se propôs, em dizer que aqui está barato, está equivocado, principalmente em comparar valor final nos EUA para pessoa física com as lojas daqui (pessoa jurídica).

Não dá para fazer uma afirmação dessa comparando pessoa física com pessoa jurídica. Se os lojistas (pessoa jurídica) estão vendendo mais barato que importar como pessoa física quer dizer que os preços estão mais baixos para eles (lojistas) também, não há preço de custo, não há mágica. Os distribuidores vendem mais barato, seja porque está mais barato internacionalmente, seja pq diminuíram o lucro.
 
"Um consumidor importando uma gtx970 hoje iria pagar"
Eu demonstrei o valor pago por importação de pessoa física.

Já fez compra internacional?
Você paga iof na fatura do cartão.

Eu respondi sua indagação sobre o que eu disse anteriormente, comprar uma gtx 970 por 1400 aqui, está mais barato do que importar.

O calculo que uma pessoa jurídica faz pra importação de forma legal é outro.
Pra vender o produto pro destinatário final tem que pagar ICMS e outros impostos, nem se quer colocou a taxa do desembaraço aduaneiro que custa no minimo um salário minimo pro despachante e o valor do frete.
Fora que sua tabela está errada e o calculo do produto é feito de forma diferente do que foi mostrado.
Eu poderia demonstrar como é a importação de um produto eletrônico por pessoa jurídica, mas já vi que a capacidade de interpretação de vocês está bem limitada e não to afim de me estressar a toa passando informações desnecessárias.
Mas aqui tem a tabela dos impostos cobrados
http://www.portaltributario.com.br/artigos/tributosimportacao.htm

PS: Iof de importação feita por pessoa jurídica aumentou pra 11,75%.

rapaz tu viaja demais. '-'

1- sim ja viajei pra fora e sei como funciona.
2- se tu vai trazer a placa como pessoa fisica tu nao paga imposto nenhum porque o limite é 500U$ e a 1070 custa 380U$
3- IOF de cartao? usar cartao BR para comprar em uma viagem é burrice. quem vai pensando em comprar vai com dinheiro ou ja tem dolar na conta.
4 - unico imposto que voce vai pagar é do estado que voce vai estar nos EUA. que varia de 7% a 12% se nao me engano.

ou estamos falando de coisa diferente ou realmente voce ta viajando :vish:
 
Li sim! O seu cálculo para o fim que se propôs, em dizer que aqui está barato, está equivocado, principalmente em comparar valor final nos EUA para pessoa física com as lojas daqui (pessoa jurídica).

Não dá para fazer uma afirmação dessa comparando pessoa física com pessoa jurídica. Se os lojistas (pessoa jurídica) estão vendendo mais barato que importar como pessoa física quer dizer que os preços estão mais baixos para eles (lojistas) também, não há preço de custo, não há mágica. Os distribuidores vendem mais barato, seja porque está mais barato internacionalmente, seja pq diminuíram o lucro.

poise, to tentando entender oque ele quer explicar.
mas realmente ta dificil :haha:
primeiro falou importaçao por cnpj, blz mostrei uma tabela do que poderia ser APROXIMADAMENTE
depois falou de importaçao em cpf mostrei um calculo cru basico.

sou tao burro assim? :wall2:
 
Eu já comentei isso

O iPhone SE custa 399 dólares, tem a tabela inflacionada da Apple de conversão, portanto é mais caro do que realmente vale, e custa 2700 reais. Então mais que isso provavelmente não vai custar, mas chuto dificil custar menos que 2500 também já que vão querer tirar lucro monstro dela.

Dólar hoje 3,55 x 400 ~1500 reais (isso com um valor de dólar bem otimista... em média o comercial varegista é 8 centavos mais caro.. ) comprando lá sem pagar IOF ou imposto ainda. Então acho difícil vir pelo mesmo preço da 970.
 
GTX 970 custa nas principais lojas brasileiras um valor bem menor do que o valor total de uma importação formal. Espera-se que aconteça o mesmo com 1070 e 1080, mas sabemos que não vai. Só isso.
 
Pro público que almeja VR acredito que a 1070/1080 será um bom começo. Se morasse fora, com certeza compraria ela na pré-venda...Porém como moro no Brasil onde o dólar tá enrolando pra dar aquela queda frenética que todos sonham...Ficarei no 1080p mesmo e pegar uma 1060/1060 ti.
 
caraca achei que essa 1080 sairia so final do ano .. cabei de comprar na newegg a 15 dias uma 980 ti por 590 dolares kkkk chegando vou vender entao
13244259_479831498880875_2492163611837296759_o.jpg



sou azarado pra carai,,, hoje a mesma placa na newegg esta 530 dola e vai cair mais
 
Última edição:
Tenho 11 anos de fórum e recomendo fortemente a PERFORMANCE SOLUTIONS
Fica a dica pra gtx nova ou qualquer hardware.
Vc fala direto com o dono da loja, tudo muito rápido.
Não recomendo nunca aqui no fórum mas tive que postar! !!!!!!!
 
Tenho 11 anos de fórum e recomendo fortemente a PERFORMANCE SOLUTIONS
Fica a dica pra gtx nova ou qualquer hardware.
Vc fala direto com o dono da loja, tudo muito rápido.
Não recomendo nunca aqui no fórum mas tive que postar! !!!!!!!

Vou ficar de olho nessa loja quando as 1070 chegarem. Não deve ser fácil competir com lojas grandes, mas se eles tiverem preços melhores que kabum, pichau e afins posso dar a eles uma chance.
 
cara vou dar a real todo lançamento de vgas seja nvidia ou amd eh sempre esse estardalhaço todo dizendo que vga vai ser duas vezes mais rapida e blablabla..

mas na verdade sempre acaba sendo 5% a mais que a ultima geraçao em performance...

pelo que vi hoje em dia unico que conseguiu superar em quase vamos dizer 70% em desempenho foi o iphone 6s esse eh o mais forte dos celulares.

agora pra vga,, a parada vai ser isso mesmo. ta certo que tem vARIAS tecnologias novas e tals ,, mas performance aposto ai 5 % a mais que a 980 ti,,, sera que pode chegar a 7%... talvez sim.. ta aqui minha aposta.

e nao tem jeito cara ,, pode ser 5% ou 7% essa placa vai vender muito, quem nao quer ter a placa mais rapida do mundo ??
 
Ía pegar uma no ml mas vou esperar chegar na kabum, megamamute ou outra desse naipe depois da encheção de saco que estou tendo com o tal pichau lojeca nunca mais o barato sai caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo