[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
duvido que quem é fan do PS não tá se coçando pra ter um PRO. :ahh:
é como o cara ai disse, quem tem grana sobrando vai lá e compra, sem mimimi.

Ah, acho que dá pra definir em dois grupos: quem é fã de PS e quem é fã de PS mas joga no PC como plataforma principal.

Eu, sinceramente, estou sem vontade alguma do Pro. Me enquadro no perfil 2.

Console pra mim é para jogos que somente ele oferece, seja exclusivo da marca ou de consoles. Por isso tenho um PS4 e tive/tenho os outros (menos o 1 - na verdade cresci jogando nele mas hoje não tenho mais, vendi para migrar para PC).

Agora a quem joga em consoles e esta é sua plataforma principal, aliada ao fato "pode comprar", pegar um Pro é bem sensato. Seja o Pro ou o equivalente da MS que irá lançar. Acho que, jogador que é jogador, não tem frescura por marca. Tem preferência, tem criticas, mas joga. Aqui graças ao fruto do trabalho e afins temos todos os consoles incluindo os de geração passada. Ainda hoje compro jogos para o PS3. Diversão garantida por ANOS, sem frescurazinha de "ni ridi 4k mimimi miu cinsili milhir".

Fugi da resposta. :melior2:
 
Ah, acho que dá pra definir em dois grupos: quem é fã de PS e quem é fã de PS mas joga no PC como plataforma principal.

Eu, sinceramente, estou sem vontade alguma do Pro. Me enquadro no perfil 2.

Console pra mim é para jogos que somente ele oferece, seja exclusivo da marca ou de consoles. Por isso tenho um PS4 e tive/tenho os outros (menos o 1 - na verdade cresci jogando nele mas hoje não tenho mais, vendi para migrar para PC).

Agora a quem joga em consoles e esta é sua plataforma principal, aliada ao fato "pode comprar", pegar um Pro é bem sensato. Seja o Pro ou o equivalente da MS que irá lançar. Acho que, jogador que é jogador, não tem frescura por marca. Tem preferência, tem criticas, mas joga. Aqui graças ao fruto do trabalho e afins temos todos os consoles incluindo os de geração passada. Ainda hoje compro jogos para o PS3. Diversão garantida por ANOS, sem frescurazinha de "ni ridi 4k mimimi miu cinsili milhir".

Fugi da resposta. :melior2:
fugiu mesmo. :bwahaha:
a questão é quem tem preferência pelo ps4 e fica arrumando desculpa pra não comprar.
 
Eu não comprei o Pro ainda por dois motivos:

1) O preço não é justo. Sim, me enquadro no perfil que boicota esse tipo de atitude. Um dia, quem sabe, a maioria não passa a ser assim também.
2) Tinha o PS4 amador e havia jogado tudo que queria nele, vendi pra esperar pelo Pro. Analisando os jogos que quero jogar, tirando o The Last Guardian, todos estão longe de serem lançados, então isso facilitou bastante ficar sem PS4 por enquanto.
 
fugiu mesmo. :bwahaha:
a questão é quem tem preferência pelo ps4 e fica arrumando desculpa pra não comprar.


Eu particularmente jogo no pc como plataforma principal e nos consoles tenho preferencia pelo PS4 por causa dos exclusivos mas ultimamente gosto mais do Xbox one por ter retrocompatibilidade e alguns jogos compartilhado com o PC. :bwahaha:
Pra mim a questão de investir no PS4 Pro agora é exatamente o retorno em curto prazo já que em 1 ano teremos uma nova plataforma (ou menos considerando o Nintendo no começo do ano que vem).
Considerando que jogos mais específicos para o Pro apareçam apenas por volta de março, o prazo para usufruir dele é muito pequeno para um investimento muito grande (R$ 2.500).
Acho que o fato da Microsoft ja ter anunciado um console novo em 2017 masi potente e que sera retrocompativel com as gerações passadas pesa nisso também. Eu prefiro aumentar a biblioteca que poderá ser jogada em uma unica plataforma agora e continuar jogando no PS4 atual com pequenas mudanças do que investir no console
Tem uma galera que não se preocupará com isso, o cara vai comprar o pro, o scorpio e o que vir depois... o que muda é a avaliação do que é mais sensato com o que é poder e querer de cada um.
 
Eu vendi o meu ps4 amador num preço bacana e como tenho quem traga o pro dos eua, vou cartonar ele nessa BF.
Entretanto, com os preços praticados no BR, eu também boicotaria o console. Não é como se eu estivesse infeliz com o amador e acho que a grande maioria não o está também.
 
Gente o Pro é um baita console mas não vamos ver seu real potencial em jogos da Ubisoft ou EA e em nenhum jogo nesse momento, essa diferença só vai aparecer nos exclusivos e até lá o preço do Pro vai cair e quem tem um PS4 hoje não tem nenhuma necessidade de ter um Pro. Para um Americano que vai comprar hoje um console nos EUA o Pro sem dúvidas vale muito a pena, não podemos pegar a nossa realidade que infelizmente é uma merda e tentar transformar em algo global quando não é.

Eu quero pegar um Pro porque tenho interesse em jogar os exclusivos da Sony na melhor qualidade possível, se esses exclusivos fossem lançados para o PC eu ficava exclusivamente por lá mas não dá, o Pro é para quem gosta dos jogos da Sony e quer rodar do melhor jeito que der. Eu sinceramente não espero muita coisa da maioria dos jogos das outras empresas, acho que poucos estúdios vão se esforçar para tirar proveito do Pro e Scorpio futuramente, esses consoles vão ser alvo dos estúdios que se preocupam na qualidade do jogo e dos estúdios que fazem exclusivos.
 
Quem tem grana sobrando compra rindo, quem se sente incomodado pq não pode se dar ao "luxo" vem com história de deixar as "cobaias" comprarem primeiro.

:pff: :nelson:

Não comprei o PRO pq ainda não tenho grana, ao menos não venho criticar quem pode comprar enquanto eu junto uns trocados.
Rsss. Cara, você nem me conhece pra saber a grana que tenho . Como eu já dsse e repito, nao tenho pressa nem uma de comprar algo que já vejo em 4k no meu pc. Sem contar, que ainda nem tem nem um jogo de peso lançado pra aproveitar o hardware. SIM , cobaias, portanto já tá dando problemas de montão !
 
Rsss. Cara, você nem me conhece pra saber a grana que tenho . Como eu já dsse e repito, nao tenho pressa nem uma de comprar algo que já vejo em 4k no meu pc. Sem contar, que ainda nem tem nem um jogo de peso lançado pra aproveitar o hardware. SIM , cobaias, portanto já tá dando problemas de montão !
Concordo. Esse foi um dos motivos pelo qual comprei o meu. Aproveitei que um colega queria comprar um PS4 e vendi pra ele por 1.600 e comprei o Pro por 2200. O problema é que o aparelho já chegou e estou viajando, só conseguirei por as mãos nele no sábado!
 
Gente o Pro é um baita console mas não vamos ver seu real potencial em jogos da Ubisoft ou EA e em nenhum jogo nesse momento, essa diferença só vai aparecer nos exclusivos e até lá o preço do Pro vai cair e quem tem um PS4 hoje não tem nenhuma necessidade de ter um Pro. Para um Americano que vai comprar hoje um console nos EUA o Pro sem dúvidas vale muito a pena, não podemos pegar a nossa realidade que infelizmente é uma merda e tentar transformar em algo global quando não é.

Eu quero pegar um Pro porque tenho interesse em jogar os exclusivos da Sony na melhor qualidade possível, se esses exclusivos fossem lançados para o PC eu ficava exclusivamente por lá mas não dá, o Pro é para quem gosta dos jogos da Sony e quer rodar do melhor jeito que der. Eu sinceramente não espero muita coisa da maioria dos jogos das outras empresas, acho que poucos estúdios vão se esforçar para tirar proveito do Pro e Scorpio futuramente, esses consoles vão ser alvo dos estúdios que se preocupam na qualidade do jogo e dos estúdios que fazem exclusivos.
Concordo. Esse foi um dos motivos pelo qual comprei o meu. Aproveitei que um colega queria comprar um PS4 e vendi pra ele por 1.600 e comprei o Pro por 2200. O problema é que o aparelho já chegou e estou viajando, só conseguirei por as mãos nele no sábado!
 
Discordo completamente do argumento de que "quem tem sobrando compra e pronto", seja pra qualquer aquisição consumista.

Como já disse aqui, graças a Deus tenho uma boa condição pra comprar o PRO agora, se quiser, mas não o faço.. pq? Pq sou um consumidor RACIONAL e que dá valor ao dinheiro, além de repudiar e procurar fazer minha parte em relação a preços não condizentes com a realidade brasileira e de mercado. É raro comprar coisas em lançamento e, quando o faço, ainda vendo a antiga. Questão de ser sensato. Analiso a melhor oportunidade, a evolução e amadurecimento do produto/console, e compro quando achar que ele me propicia o retorno esperado pelo investimento. Simples assim. O PRO, HOJE, não me trará nada disso....Tanto é que achei muito mais conveniente e racional adquirir uma TV 4K + HDR agora, depois de LONGOS meses de pesquisa, pra aposentar minha LED e Plasma de 2010/11, pra deixar o terreno para a tecnologia 4K e afins que vierem posteriormente.

Não sou só eu que penso assim. Amigos tbm são fãs dos exclusivos da Sony, tem condições no momento, e nem querem saber do PRO no momento. AINDA MAIS para os nossos casos que já possuímos o fat. Meu PS4 atual não tem nem 2 anos de vida... isso é consumismo desenfreado, independentemente da condição financeira do cidadão.

Apenas pra deixar claro que, pra quem NÃO possui nenhum PS4, tem condições, e acha o preço justo, é outra história completamente diferente.
 
Última edição:
Discordo completamente do argumento de que "quem tem sobrando compra e pronto", seja pra qualquer aquisição consumista.

Como já disse aqui, graças a Deus tenho uma boa condição pra comprar o PRO agora, se quiser, mas não o faço.. pq? Pq sou um consumidor RACIONAL e que dá valor ao dinheiro, além de repudiar e procurar fazer minha parte em relação a preços não condizentes com a realidade brasileira e de mercado. É raro comprar coisas em lançamento e, quando o faço, ainda vendo a antiga. Questão de ser sensato. Analiso a melhor oportunidade, a evolução e amadurecimento do produto/console, e compro quando achar que ele me propicia o retorno esperado pelo investimento. Simples assim. O PRO, HOJE, não me trará nada disso....Tanto é que achei muito mais conveniente e racional adquirir uma TV 4K + HDR agora, depois de LONGOS meses de pesquisa, pra aposentar minha LED e Plasma de 2010/11, pra deixar o terreno para a tecnologia 4K e afins que vierem posteriormente.

Não sou só eu que penso assim. Amigos tbm são fãs dos exclusivos da Sony, tem condições no momento, e nem querem saber do PRO no momento. AINDA MAIS para os nossos casos que já possuímos o fat. Meu PS4 atual não tem nem 2 anos de vida... isso é consumismo desenfreado.

Apenas pra deixar claro que, pra quem NÃO possui nenhum PS4, tem condições, e acha o preço justo, é outra história completamente diferente.

Também acho que não vale a pena comprar o PRO quemjá tem o fat, apesar de ter algumas melhoras, não justifica vender o fat por por R$ 1200,00 e comprar outro por R$ 2400,00.

É o dobro do preço e não tem nem metade de potência a mais.
 
Também acho que não vale a pena comprar o PRO quemjá tem o fat, apesar de ter algumas melhoras, não justifica vender o fat por por R$ 1200,00 e comprar outro por R$ 2400,00.

É o dobro do preço e não tem nem metade de potência a mais.

Sim, isso é consumir racionalmente. Quando começar a dizer a que veio, coincidentemente os preços irão ceder, lá pra casa dos 2K por aqui, daí quem sabe não seja o momento. Mas agora, para MIM, longe de ser uma compra inteligente. :true:
 
Também acho que não vale a pena comprar o PRO quemjá tem o fat, apesar de ter algumas melhoras, não justifica vender o fat por por R$ 1200,00 e comprar outro por R$ 2400,00.

É o dobro do preço e não tem nem metade de potência a mais.
O PRO é 2.5x mais potente então pelo seu raciocínio vale sim. :vinho:
 
Também acho que não vale a pena comprar o PRO quemjá tem o fat, apesar de ter algumas melhoras, não justifica vender o fat por por R$ 1200,00 e comprar outro por R$ 2400,00.

É o dobro do preço e não tem nem metade de potência a mais.

Tem sim senhor...

PS4 amador 1.84 Tf
PS4 PRO 4.2 Tf

E tem mais... Mark Cerny esclarece em entrevista que em numeros o PS4 PRO é duas vezes mais potente que o PS4 amador, mas em termos de performance ele é 15% superior ao que os meros valores apresentam devido a nova arquitetura POLARIS empregada no PS4 PRO. Em outras palavras não permitindo uma comparação direta devido a diferença de arquitetura. Isso é comum no cenário PC em placas Nvidia e AMD com o advento de novas arquiteturas.

Links para quem quiser se aprofundar no assunto...

http://www.pcmanias.com/mark-cerny-esclarece-algumas-questoes-sobre-a-ps4-pro/
http://gamingbolt.com/behind-the-ps...ciency-gains-delta-color-compression-and-more
 
Última edição:
Tem sim senhor...

PS4 amador 1.84 Tf
PS4 PRO 4.2 Tf

E tem mais... Mark Cerny esclarece em entrevista que em numeros o PS4 PRO é duas vezes mais potente que o PS4 amador, mas em termos de performance ele é 15% superior ao que os meros valores apresentam devido a nova arquitetura POLARIS empregada no PS4 PRO. Em outras palavras não permitindo uma comparação direta devido a diferença de arquitetura. Isso é comum no cenário PC em placas Nvidia e AMD com o advento de novas arquiteturas.

Links para quem quiser se aprofundar no assunto...

http://www.pcmanias.com/mark-cerny-esclarece-algumas-questoes-sobre-a-ps4-pro/
http://gamingbolt.com/behind-the-ps...ciency-gains-delta-color-compression-and-more

Quando eu estava dizendo sobre a potência eu estava me referindo a esses 15% de performance a mais.

Não adianta nada ter números bem maiores se na hora do vamos ver a diferença é pequena.
 
Quando eu estava dizendo sobre a potência eu estava me referindo a esses 15% de performance a mais.

Não adianta nada ter números bem maiores se na hora do vamos ver a diferença é pequena.

Você não entendeu. Não é 15% a mais que a performance obtida no PS4 amador.

http://www.pcmanias.com/mark-cerny-esclarece-algumas-questoes-sobre-a-ps4-pro/
 
Não adianta nada ter números bem maiores se na hora do vamos ver a diferença é pequena.

Garanto que a diferença não é pequena, especialmente se você tem uma TV 4K... it's freakin amazing

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-playstation-4-pro-game-upgrade-guide
 
Comprei e gostei. Já dei adeus ao meu antigo ps4 (com dor no coração, mas com o bolso mais tranquilo). Achei bem legal a imagem 4K, mas vou realmente testar no final de semana.

Senti que o remote play ficou melhor!
 
Comprei e gostei. Já dei adeus ao meu antigo ps4 (com dor no coração, mas com o bolso mais tranquilo). Achei bem legal a imagem 4K, mas vou realmente testar no final de semana.

Senti que o remote play ficou melhor!

Por enquanto os jogos que testei foram Infamous, GOW 3 remaster, rocket league e ratchet & clank, todos em 4k.

O jogo que realmente me fez ficar de queixo caído foi o ratchet & clank, parece um desenho da pixar jogavel, simplesmente impressionante!
 
Por enquanto os jogos que testei foram Infamous, GOW 3 remaster, rocket league e ratchet & clank, todos em 4k.

O jogo que realmente me fez ficar de queixo caído foi o ratchet & clank, parece um desenho da pixar jogavel, simplesmente impressionante!

Pois é... Imagine se todos os citados fossem 4k ou resolução checkerboard... Dos citados apenas Ratchet & Clank e Infamous roda com patch PRO. Testou aonde? Não entendi. Disseste que a diferença era pequena... Agora diz que ficou com o queixo caído...???

Dos citados testei apenas Infamous com fator uau garantido. Comprei Ratchet e está para chegar.
 
Pois é... Imagine se todos os citados fossem 4k ou resolução checkerboard... Dos citados apenas Ratchet & Clank e Infamous roda com patch PRO. Testou aonde? Não entendi. Disseste que a diferença era pequena... Agora diz que ficou com o queixo caído...???

Dos citados testei apenas Infamous com fator uau garantido. Comprei Ratchet e está para chegar.

Testei em casa mesmo, tenho o PRO com umaTV 4k.

Sobre a diferença do ps4 amador p/ o PRO eu falo com base no que os outros dizem já que esse é meu primeiro PS4.

Uma coisa que eu achei muito boa no PRO é a fluidez do sistema, parece o Windows quando coloca SSD, muito rápido. No amador é rápido assim também?
 
Testei em casa mesmo, tenho o PRO com umaTV 4k.

Sobre a diferença do ps4 amador p/ o PRO eu falo com base no que os outros dizem já que esse é meu primeiro PS4.

Uma coisa que eu achei muito boa no PRO é a fluidez do sistema, parece o Windows quando coloca SSD, muito rápido. No amador é rápido assim também?

Ah massa. Pensei que era veterano, fazendo um upgrade ou pensando em fazer para o PRO.

Sobre a fluidez. Venho de um amador,... Não notei diferença. questão de segundos, talvez, o sistema UI do amador já é bem rápido... Ah sim, o 1 TB do PRO tornou o loading mais rápido em vários jogos testados pela Digital Foundry quando comparado com o amador de 500GB



Bacana!!
 
Ah massa. Pensei que era veterano, fazendo um upgrade ou pensando em fazer para o PRO.

Sobre a fluidez. Venho de um amador,... Não notei diferença. questão de segundos, talvez, o sistema UI do amador já é bem rápido... Ah sim, o 1 TB do PRO tornou o loading mais rápido em vários jogos testados pela Digital Foundry...



Bacana!!


Eu tenho um PS3 FAT modelo 40GB (de 2008) com HD de 500GB funcionando que é uma beleza, mas dei uma encostada e jogo mais no PC só que sempre gostei dos exclusivos da Sony.

Interessante esse vídeo que você postou porque era uma dúvida que eu tinha se daria diferença de performance HD x SSD, é uma pena que um SSD de 1TB custa uma fortuna...
 
Nos números a diferença é uma, na prática, POR ENQUANTO, outra... Até pq existe o gargalo da CPU. De nada adianta ter uma GPU muito mais potente se a CPU não acompanha. Enfim, o PRO tem tudo pra crescer e se aprimorar ainda, apenas expus meu ponto de vista de que, NO MOMENTO, não acho que vale pra quem já tem o amador.
 
Quando eu estava dizendo sobre a potência eu estava me referindo a esses 15% de performance a mais.

Não adianta nada ter números bem maiores se na hora do vamos ver a diferença é pequena.
O PS4 comum tem 1.84 teraflops, o PRO 4.2, o que o Miramax postou fala que o PRO é 15% mais eficiente por teraflop, exemplo, 1 teraflop do PS4 PRO é 15% mais rápido que 1 teraflop do PS4 padrão pois possui uma gpu mais moderna, o PRO pode ser até 3x mais rápido.

Atualmente ele roda os jogos em resoluções até 4x maiores, FIFA 17 e The las of us por exemplo são 4k nativos, resolução 4x mais alta que as versões do PS4 amador.
 
Tenho um monitor 4k da samsung...um dos primeiros que sairam. Ele so roda 4k pelo display port pois nao tem hdmi 2.0. A questao eh: O que vai acontecer quando sair um jogos 4k 60ps (sim, eu sei que serem poucos ou quase nenhum mas digamos que seja um jogo bem leve) e eu tentar rodar no monitor? O hdmi vai gargalar...terei que usar um cabo hdmi-displayport?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo