• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E então meu amigo Jcaracho, já conseguiu resolver o teu problema do VOIP? Eu havia sugerido você voltar com o firmware anterior e/ou de fábrica e observar se teu fixo volta a fazer ligações.
Também seria interessante você anotar a configuração do VOIP para uma nova atualização ou se não der certo, você vai precisar ligar para o call center.
Ainda não consegui meu amigo, eu não tinha o backup do firmware :( tinha só das configurações , restarei um backup da configurações e mesmo assim não foi, vou tentar achar o problema, senao der certo vou ter que acionar o suporte .
 
Cara aparentemente ta tudo lá, estranho que recebo,mas nao consigo fazer ligação.
Mesmo quase não usando pra ligações, não dá pra ficar assim.
Ainda não consegui meu amigo, eu não tinha o backup do firmware :( tinha só das configurações , restarei um backup da configurações e mesmo assim não foi, vou tentar achar o problema, senao der certo vou ter que acionar o suporte .
Não tem como voltar ao estado de fábrica (reset)? Talvez ainda tenha na página da Zyxel um firmware mais antigo. Enfim, dessas coisas eu não domino, tenho apenas noções.
 
Olá pessoal!

Estou me mudando da Tijuca e vou pra Copacabana, e infelizmente lá não tem LiveTim. Serei obrigada a assinar a Net. Só que eles tem essa questão da franquia. Queria saber se tem alguma forma de medir o quanto eu consumo atualmente na Tim, pra saber exatamente qual plano assinar na Net. No site da LiveTim não tenho como ver meu consumo. (só eu fosse empresa.)

Obrigada!
 
Olá pessoal!

Estou me mudando da Tijuca e vou pra Copacabana, e infelizmente lá não tem LiveTim. Serei obrigada a assinar a Net. Só que eles tem essa questão da franquia. Queria saber se tem alguma forma de medir o quanto eu consumo atualmente na Tim, pra saber exatamente qual plano assinar na Net. No site da LiveTim não tenho como ver meu consumo. (só eu fosse empresa.)

Obrigada!

NET não tem limite de franquia, sou assinante desde 2011 e minha velocidade nunca foi reduzida.
 
NET não tem limite de franquia, sou assinante desde 2011 e minha velocidade nunca foi reduzida.

Franquia há sim (http://www.netcombo.com.br/internet-banda-larga) só consultar
Porém está suspensa (http://www.em.com.br/app/noticia/ec...quia-em-curto-ou-medio-prazo-diz-anatel.shtml) mas uma canetada muda tudo, já que no contrato da NET já possui essa 'condição'...

Pois é. Há limite de franquia. Quando, e se irão implentar, não sabemos.
Mas já que você comentou, @Hercules DK, qual é seu plano e quanto você consome a mais?
 
Mesmo quase não usando pra ligações, não dá pra ficar assim.
Não tem como voltar ao estado de fábrica (reset)? Talvez ainda tenha na página da Zyxel um firmware mais antigo. Enfim, dessas coisas eu não domino, tenho apenas noções.
Então to com receio de dar um reset e perder todas as configurações do VOIP, mas assim que tiver um tempinho vou tentar instalar outro firmware mais antigo.
 
Então to com receio de dar um reset e perder todas as configurações do VOIP, mas assim que tiver um tempinho vou tentar instalar outro firmware mais antigo.
Até onde eu sei, o reset elimina a tua configuração e a atualização de software. Penso que no caso da gente instalar o firmware mais recente, todas as configurações de fábrica "deveriam" se manter intactas, aquelas que nós devemos evitar mexer, entende? Talvez, o seu problema do VOIP já acontecia antes mesmo da atualização.
 
Olá pessoal!

Estou me mudando da Tijuca e vou pra Copacabana, e infelizmente lá não tem LiveTim. Serei obrigada a assinar a Net. Só que eles tem essa questão da franquia. Queria saber se tem alguma forma de medir o quanto eu consumo atualmente na Tim, pra saber exatamente qual plano assinar na Net. No site da LiveTim não tenho como ver meu consumo. (só eu fosse empresa.)

Obrigada!
Cara, assine o melhor possível de acordo com seu bolso. Nao se preocupe com franquia.
 
Cara, assine o melhor possível de acordo com seu bolso. Nao se preocupe com franquia.
Obrigada pela resposta, amigo! De acordo com meu bolso eu quero pagar algo parecido com o que estou pagando agora com a Tim.

Mas minha questão persiste. Gostaria de saber como posso verificar meu consumo mensal.
 
Obrigada pela resposta, amigo! De acordo com meu bolso eu quero pagar algo parecido com o que estou pagando agora com a Tim.

Mas minha questão persiste. Gostaria de saber como posso verificar meu consumo mensal.

Sei que a NET tinha um site que mostrava a quantidade consumida, mesmo ela só cobrando franquia teoricamente.

Sim, a NET cobra franquia no contrato, porém na prática a grande maioria dos clientes não sofre redução de velocidade quando extrapola o limite.

Mas eu tenho um colega que tem 10 gigas de franquia com uma conexão de 1 mega e tiveram alguns meses que ele teve a velocidade reduzida. Não sei como está hoje.


A melhor opção para você verificar o consumo seria por meio de programas. Talvez alguém aqui possa lhe indicar algum eficiente.


Eu até uso um chamado Network Meter. É um gadge que vem desde a época do Win7.

Como no win 8.1 e 10 gadges não funcionam mais, é preciso instalar um programa chamado 8GadgePack, que vem com Network Meter incluso.

Nele, além de lhe mostrar a velocidade de download e upload em tempo real, registra a quantidade de dados recebidos e enviados que pode ser resetada a qualquer momento.

Único porém é que ele só conta o consumo do micro no qual está instalado. Qualquer outro aparelho (TV, celulares e tablets) não entram na conta.

Mas eu só o uso mesmo para verificar a velocidade da conexão...

Lembrando que, ao calcular o consumo para uma franquia de dados, deve ser somados tanto os dados recebidos (download) quanto os enviados (upload).


Os maiores vilões do consumo de internet são vídeos. Quanto maior a resolução, maior será o tamanho do vídeo.

A diferença entre 720 e 1080 de um vídeo de 14 minutos do youtube:

720 - 244 megas

1080 - 437 megas

Netflix gasta até 3 gigas por uma hora de vídeo em HD.


Depois vem os games com suas atualizações regulares.

Aplicativos de celular também recebem atualizações quase que semanalmente.

Fora fotos e vídeos recebidos por redes sociais...



Tudo vai depender de como você usa sua conexão.

A chance de que um dia a a ANATEL vai liberar as franquias para as operadoras é real. E a NET vai ser uma das primeiras a cobrar por extrapolar o limite. Só que isso pode levar meses ou anos. Ou até nem vir a acontecer.

As franquias da NET são ridículas. 20 gigas para conexões de 15 megas é um absurdo.

Eu com livetim de 35 megas gasto de 10 a 30 gigas....



.... POR DIA.


Isso sem contar netflix na TV, o tablet, o celular, meu pai assistindo vídeos no notebook dele, etc.



Então, como o rochastanley disse, escolha o melhor (leia-se aqui a velocidade mais alta) que você puder pagar.

Até porque as franquias da NET são tão baixas como um 4G de operadora de celular.
 
Olá, o modelo do modem aqui é sagemcom f@st 4315 da live tim 50/30, então, meu problema é TODOS os dispositivos funcionam, menos o chromecast 2. A função cast do netflix não aparece e só funciona perfeito na Vivo, antes de me perguntarem, uso Tim para postar vídeos.
Alguém já sofreu com isso?
 
As franquias da NET são ridículas. 20 gigas para conexões de 15 megas é um absurdo.
Eu com livetim de 35 megas gasto de 10 a 30 gigas....
.... POR DIA.
Isso sem contar netflix na TV, o tablet, o celular, meu pai assistindo vídeos no notebook dele, etc.
Então, como o rochastanley disse, escolha o melhor (leia-se aqui a velocidade mais alta) que você puder pagar.

Obrigada pela dica, @Forenaite. Vou verificar. Pois é isso mesmo que tenho medo. Assisto online e baixo muitos vídeos. Então, não adianta muito eu poder pagar a velocidade mais alta (240Mb) se a franquia é minima. Que vou fazer com essa velocidade toda se (no futuro, quem sabe), não poderei usufruir? Você, com seu consumo por exemplo, já seria afetado. :(
 
Vão implementar. A Vivo não teria se queimado tanto se não quisesse REALMENTE botar a franquia, e ela não iria fazer isso se não soubesse que a NET também vai fazer junto.

Não vai, isso é balela. As operadoras tentaram, mas isso não vai rolar.
A net tem franquia, mas como eu disse, dificilmente cumpre.

O problema da NET é outo, e chama-se traffic shaping.
 
Não vai, isso é balela. As operadoras tentaram, mas isso não vai rolar.
A net tem franquia, mas como eu disse, dificilmente cumpre.

O problema da NET é outo, e chama-se traffic shaping.
Oi, não sei se você usa TIM LIVE, estou sofrendo um problema bem específico, minha netflix não roda direito no chromecast 2 pela live tim e hoje minha irmã tentou usar qualquer site e ela não entreva, só reiniciando o PC ou trocando de operadora que resolve. Eles ficam falando que tá tudo bem, mas os problemas continuam, já chamei o técnicos de suporte nível 2. Isso tem haver com traffic shaping?
 
Oi, não sei se você usa TIM LIVE, estou sofrendo um problema bem específico, minha netflix não roda direito no chromecast 2 pela live tim e hoje minha irmã tentou usar qualquer site e ela não entreva, só reiniciando o PC ou trocando de operadora que resolve. Eles ficam falando que tá tudo bem, mas os problemas continuam, já chamei o técnicos de suporte nível 2. Isso tem haver com traffic shaping?

Pode ser diversos fatores. Youtube/torrents lentos e demais serviços normais, podem ser ocorrência de traffic shaping. Eu tinha LIVE TIM quando morava no bairro da MOOCA, e nunca sofri com isso. Tive NET la tbm e cancelei devido a este problema. Hoje moro na Leopoldina, uso VIVO FIBRA e somente no começo da assinatura sofria com isto, hoje está praticamente normal.

Acompanho o topic aqui e tem diversos relatos, porém nunca ouvi reclamações sobre este problema na LIVE TIM.
 
Sem internet aqui do nada... Led da internet desligado, alguma ideia do que seja?

pZ4LuBv.jpg
 
Voltei a pedir IPV6 depois que retiram sem avisar, dessa vez me ligaram e pediram o modelo do modem ( Technicolor TD5336 da oi kkkk ), está funcionando direito, com IPV4 e IPV6 juntos.
Pra quem quiser pode pedir que vão agendar um dia e hora, normalmente em 5 dias.
Vlw
 
tijuca / rj off desde pouco antes das 11 da manhã 13/04 .

dia EXCELENTE para cair .... todas as minhas contas vencem no dia 15 , que é sábado , e amanhã (14) é feriado....

verdade seja dita... por incrível que pareça em se tratando da LIVE , havia uns 2 meses q não caia !

MAIS ALGUÉM ???? do RJ , tijuca ou bairros próximos ?
 
Pode ser diversos fatores. Youtube/torrents lentos e demais serviços normais, podem ser ocorrência de traffic shaping. Eu tinha LIVE TIM quando morava no bairro da MOOCA, e nunca sofri com isso. Tive NET la tbm e cancelei devido a este problema. Hoje moro na Leopoldina, uso VIVO FIBRA e somente no começo da assinatura sofria com isto, hoje está praticamente normal.

Acompanho o topic aqui e tem diversos relatos, porém nunca ouvi reclamações sobre este problema na LIVE TIM.
Agora ao invés de virem uns caras do suporte nível 2, me ligaram e falei com eles sobre o problema, disseram que eu tinha que ligar pro suporte da Google, porque uso o Chromecast 2, de repente, testei os chromecasts 2 meu e do meu amigo que pedi emprestado para testar, os dois funcionaram perfeitamente na mesma conexão, inclusive o meu não ficou com a resolução zoada. Então concluí que o problema são eles, que não sei porque estão limitando minha netflix pela própria LIVE TIM.
 
tijuca / rj off desde pouco antes das 11 da manhã 13/04 .
dia EXCELENTE para cair .... todas as minhas contas vencem no dia 15 , que é sábado , e amanhã (14) é feriado....
verdade seja dita... por incrível que pareça em se tratando da LIVE , havia uns 2 meses q não caia !
MAIS ALGUÉM ???? do RJ , tijuca ou bairros próximos ?

Tijuca aqui idem. Mas voltou agora, 12h20.
 
Agora ao invés de virem uns caras do suporte nível 2, me ligaram e falei com eles sobre o problema, disseram que eu tinha que ligar pro suporte da Google, porque uso o Chromecast 2, de repente, testei os chromecasts 2 meu e do meu amigo que pedi emprestado para testar, os dois funcionaram perfeitamente na mesma conexão, inclusive o meu não ficou com a resolução zoada. Então concluí que o problema são eles, que não sei porque estão limitando minha netflix pela própria LIVE TIM.

É somente no chromecast? E o netflix direto no pc? Se os dois tiverem capados, possível traffic shaping.
Talvez com sua reclamação, tiraram. hahahaha, safaados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo