• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mesmo usando chip pode ocorrer problemas com interferências oscilações e ficar indisponível... conheço alguns casos.
Tenho o voip da tim, apesar de alguns problemas é muito melhor do que a vivo quando usava adsl.
aqui na minha região o sinal é 100% cheio, nunca tive interferências ou oscilações. quem vai colocar tem q analisar antes como é o sinal da tim na região onde mora.
 
Então, eu ja tenho uma linha da TIM, queria portar meu número da NET pra essa linha que tenho na tim, será que é possível isso?
Cada linha tem seu próprio número, não dá pra portar um número da NET para outra linha distinta.
Se você já tem uma linha da TIM, quando você pedir os serviço de banda larga,peça que essa linha se incluída no plano Voip ou cancele e peça portabilidade da linha da NET para o Voip (fixo da TIM).
 
vê o exemplo do amigo acima, sem internet desde quarta feira. imagina se tem VOIP, ficaria sem telefone tb.
Esse serviço de banda larga com fixo (VOIP), é idêntico ao da NET, vem tudo num cabo só, se cai a Internet, cai o fixo mas as vezes fica ruim o fixo mas a Internet funciona. Na maior parte do tempo tudo funciona mil maravilhas.
 
Bom dia pessoal.
Quero assinar a tim live, vejo carros direto na minha rua em todo o bairro, entrei no site coloquei meu cep e numero e diz que não tem disponibilidade.
Um cara deixou na minha caixa do correio papel da tim com telefone dele, entrei em contato e ele disse que tem sim disponibilidade para meu endereço, não entendi nada.
Será que é confiável eu fazer assinatura com ele?
 
Gêzuyz, que confusão o Cláudio fez!

"Se já tem uma linha Tim Fixo VoIP, basta ligar no 10341 e pedir a portabilidade."
 
Bom dia pessoal.
Quero assinar a tim live, vejo carros direto na minha rua em todo o bairro, entrei no site coloquei meu cep e numero e diz que não tem disponibilidade.
Um cara deixou na minha caixa do correio papel da tim com telefone dele, entrei em contato e ele disse que tem sim disponibilidade para meu endereço, não entendi nada.
Será que é confiável eu fazer assinatura com ele?

O site é bastante desatualizado.

Melhor opção é você ligar para o 10341 e perguntar por disponibilidade. Caso o atendimento diga que não tem para o seu endereço, forneça nome e telefone de quem você entrou em contato e diga que o mesmo afirmou ter.

Mas é bem possível que tenha disponibilidade. O site não é confiável.
 
O site é bastante desatualizado.

Melhor opção é você ligar para o 10341 e perguntar por disponibilidade. Caso o atendimento diga que não tem para o seu endereço, forneça nome e telefone de quem você entrou em contato e diga que o mesmo afirmou ter.

Mas é bem possível que tenha disponibilidade. O site não é confiável.
Obrigado pela dica.
 
Sem sinal de DSL aqui na Abolição - RJ

Caiu por volta das 09:00, agora a pouco e ainda não voltou...

Mais alguém?
 
Prezados , sac lixoso demais da livetim, minha fatura venceu dia 15/04 e não colocaram até agora no sistema.

Liguei quinta-feira, sexta-feira e sábado, toda hora é problema no sistema, que não esta emitindo boletos via e-mail.
 
RJ é complicado mesmo. Aí eu assinaria NET.

Não dá nem para comparar a Live Tim com a NET.

Aqui eu tenho NET (TV) desde 1998 e até hoje não tem vírtua na minha rua. E como não tem sinal de vírtua, não tenho NOW e meus thumbnails dos canais também não aparecem.

Meu irmão mora no Flamengo e tinha NET 15 megas que 90% s´batia 10 megas. Ele se mudou para o mesmo bairro, alguns quarteirões depois e colocou NET 30 megas. NUNCA bateu 30...

Ai fez portabilidade do celular e colocou aquele combo que duplica a conexão. Foi para 60 megas. Nunca bateu mais do que 40~50.

Já tive a oportunidade de testar umas 4 a 5 conexões do Vírtua aqui no bairro e nenhuma bateu 100% o contratado. Talvez pelo fato da NET ter chegado aqui a muito tempo e o cabeamento ser velho, não sei.

E ainda tem a questão do Upload mais baixo que a Live Tim....

Sem contar que só vale a pena se vir atrelado ao combo. Vai ver quanto é 30~60 megas na NET só o vírtua....

Agora.... apesar de nunca ter tido problemas com o atendimento da LiveTim, a da NET dá de 10 a 0.

Qualquer problema eles resolvem muito rápido... Meu vizinho cancelou, e desligaram o meu por engano. Cheguei em casa por volta das 18:00 e reclamei. Enviaram um técnico às 20:30 e religaram o sinal.


Aqui no RJ é melhor NET?
 

Bom dia, isso acontece com muita frequência?

Ficar sem sinal de DSL?

Que eu meu lembre nesses quase quatro anos que estou com o LIve Tim essa é a segunda vez. Dessa vez ficou uns 50 minutos e foi algum problema externo, já que meus vizinhos também ficaram sem.

O que acontece esporadicamente é ficar sem autenticação (tem sinal de DSL, mas não conecta). Mas é bem raro. Às vezes uma vez por mês, no máximo duas. E dura poucos minutos. Mas também fica meses sem dar nenhum problema.

Não posso dizer por ninguém, mas aqui a minha conexão é quase perfeita. Não há quedas, não há oscilações de velocidade, nada.

Claro que problemas acontecem, mas aqui todos eles são oriundos de uma manutenção ou problemas lá na LIve TIM mesmo.
 
Não sei se é impressão minha, mas parece que em certos horários do dia, a velocidade da internet cai bastante, por exemplo entre as 18hr e 21hr, parece que em horários de pico acontece isso, sou de Sp/Zona Sul. Com alguém mais acontece isso? E sobre esse modem Technicolor TG789vac, é um excelente modem, é dual band, o que ajuda muito em regiões congestionadas com redes wifi, pois são poucos que utilizam a frequência de 5Ghz.
 
Não sei se é impressão minha, mas parece que em certos horários do dia, a velocidade da internet cai bastante, por exemplo entre as 18hr e 21hr, parece que em horários de pico acontece isso, sou de Sp/Zona Sul. Com alguém mais acontece isso? E sobre esse modem Technicolor TG789vac, é um excelente modem, é dual band, o que ajuda muito em regiões congestionadas com redes wifi, pois são poucos que utilizam a frequência de 5Ghz.
Comigo não acontece isso, uso aqui um F@st 5310 em bridge + Tp link VR600v.
 
galera a senha master do meu modem era T1m4dm mas agora nao entra mais... eles mudaram?

Sagemcom 4310
 
Gêzuyz, que confusão o Cláudio fez!

"Se já tem uma linha Tim Fixo VoIP, basta ligar no 10341 e pedir a portabilidade."
Você está precisando ler a mensagem da pessoa que pediu ajuda (ele perguntou se podia fazer portabilidade de uma linha da NET para uma linha da TIM JÁ EXISTENTE - Isso não existe).
 
Você está precisando ler a mensagem da pessoa que pediu ajuda (ele perguntou se podia fazer portabilidade de uma linha da NET para uma linha da TIM JÁ EXISTENTE - Isso não existe).
Se a linha EXISTENTE for VoIP ele pode sim.
perderia o número da linha já existente.
o q eu não entendi é o pq de querer isso. se já tem voip tim é só cancelar o da net, pois vc já tem o voip tim.
querer transformar uma linha NET em TIM, para depois substituir uma lim TIM por TIM, não tem cabimento. quer o q, o número?
 
perderia o número da linha já existente.
o q eu não entendi é o pq de querer isso. se já tem voip tim é só cancelar o da net, pois vc já tem o voip tim.
querer transformar uma linha NET em TIM, para depois substituir uma lim TIM por TIM, não tem cabimento. quer o q, o número?
Não fui muito claro na pergunta, me enrolei e ficou confusa, eu só gostaria de saber se era possível portar o número da Net para uma linha existente, eu pensei que só conseguiria fazendo uma nova assinatura e pedindo a portabilidade no ato da compra, mas já descobri que é possível e estou aguardando eles portarem.
Obrigado e desculpa qualquer coisa.
 
tiFgdbx_d.jpg
 
Hoje meu modem¹ está com o IP 186.xxx.xxx.xxx. Que é o único que se identifica como TIM LIVE. Sou de Sampa.

1. Technicolor TG789

Wifi 2G:
2823020111.png


Wifi 5G:
2823031945.png


Cabo de Rede (Computador: HP All in One):
6256020869.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo