• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje meu modem¹ está com o IP 186.xxx.xxx.xxx. Que é o único que se identifica como TIM LIVE. Sou de Sampa.

1. Technicolor TG789

Wifi 2G:
2823020111.png


Wifi 5G:
2823031945.png

Oloco bicho :orly:, que inveja! Não vejo a hora de fazer um teste e ter essa velocidade aqui também KKK! A Live Tim começou a cabear meu bairro e tô só esperando eles terminarem de instalar os MSAN's e TAR's pra disponibilizar o serviço. Antes achava que eles nunca viriam mais quando vem os cara são mó rápidos pra erguer a estrutura da rede: tipo em menos de três semanas que passaram a fibra, instalaram cerca de 3 MSAN's aqui perto e em seguida já meteram os TAR's nos postes :mdr2:. Fora o monte de cara da TIM que fica pra lá e pra cá naquelas Blazer da Chevrolet. Mais enfim, espero que logo logo também possa tá postando testes semelhantes a esse aqui no fórum.
 
@Hercules DK
Somos vizinhos! Eu moro aqui no Jardim Grimaldi a pouco metros do Mac Donalds. Sou cliente TIM LIVE a 2 anos 7 meses e 5 dias. Eu vi a expansão aí na Av Oratório.
 
@Hercules DK
Somos vizinhos! Eu moro aqui no Jardim Grimaldi a pouco metros do Mac Donalds. Sou cliente TIM LIVE a 2 anos 7 meses e 5 dias. Eu vi a expansão
@Hercules DK
Somos vizinhos! Eu moro aqui no Jardim Grimaldi a pouco metros do Mac Donalds. Sou cliente TIM LIVE a 2 anos 7 meses e 5 dias. Eu vi a expansão aí na Av Oratório.

Opa cara, que bom! Sou justamente aqui do Parque São Lucas, moro perto do Tumkus. Quando o pessoal da Tim estavam aí construindo a rede você sabe dizer quanto tempo levou para disponibilizar o serviço? E dentre o tempo que você é cliente qual a sua opinião a respeito da internet, se você já sofreu com algum problema...
 
Opa cara, que bom! Sou justamente aqui do Parque São Lucas, moro perto do Tumkus. Quando o pessoal da Tim estavam aí construindo a rede você sabe dizer quanto tempo levou para disponibilizar o serviço? E dentre o tempo que você é cliente qual a sua opinião a respeito da internet, se você já sofreu com algum problema...
Eu morava num prédio na Vila Prudente na época que contratei, e lá só tinha cobertura em prédios, não tinha cobertura para residências. Estou no Grimaldi desde fevereiro deste ano, onde já há cobertura em todo o bairro.
 
Bem estou com uma duvida aqui e gostaria de uma ajuda , 2 casas antes da minha tem disponibilidade e a minha não. moro a 130 a 150mts do poste que tem o armario.
8d517b2708de493381d908640becadbb.png

pela distância eu estou apto a ter a tim live ?
 
Bem estou com uma duvida aqui e gostaria de uma ajuda , 2 casas antes da minha tem disponibilidade e a minha não. moro a 130 a 150mts do poste que tem o armario.
8d517b2708de493381d908640becadbb.png

pela distância eu estou apto a ter a tim live ?

Esse armário é o da NET cara, se não me engano isso é como se fosse uma caixa de alimentação elétrica me corrijam se eu estiver errado.
O armário e a caixa da Tim Live que são responsáveis pela distribuição da internet são esses:
ymYIh.jpg




32XIX.jpg
 
Última edição:
http://www.telesintese.com.br/tim-quer-levar-4g-mais-de-2-mil-cidades-ate-dezembro/
Ao lado do serviço TIM Live, a banda larga fixa da TIM que já conta com 322 mil assinantes, a operadora está fazendo dois pilotos, em Rio Verde (GO) e Fernando de Noronha, para testar a tecnologia WTTH. Ou seja, levar a fibra até a casa do cliente, a partir de uma conexão wireless.

Isso foi anunciado no fim do ano passado, não sabia que já estavam testando.

Alguém tem detalhes sobre a plataforma que a TIM está usando pra isso? A Nokia está desenvolvendo uma plataforma para WTTH e a Ericsson já tem uma do nbn da Austrália. Seria uma dessas?
 
TIM CASA INTERNET

A internet fixa da TIM no WTTH se chama TIM CASA INTERNET (graças à deus não macularam o nome Live TIM ou TIM Live).

Atualmente se apresenta em duas velocidades e com franquia de tráfego, veja:

  • 2 mega download, 2 mega upload, 50 giga de franquia, por R$ 93,90
  • 4 mega download, 2 mega upload, 80 giga de franquia, por R$ 119,90
Fonte: http://www.tim.com.br/go/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-casa-internet
Entre no site da TIM, selecione o Estado de Goiás, Aba Internet, Internet para sua casa.
 
Última edição:
A internet fixa da TIM no WTTH se chama TIM CASA INTERNET (graças à deus não macularam o nome Live TIM ou TIM Live).

Atualmente se apresenta em duas velocidades e com franquia de tráfego, veja:

  • 2 mega download, 2 mega upload, 50 giga de franquia, por R$ 93,90
  • 4 mega download, 2 mega upload, 80 giga de franquia, por R$ 119,90
Ê tristeza. Enquanto isso...
 
A internet fixa da TIM no WTTH se chama TIM CASA INTERNET (graças à deus não macularam o nome Live TIM ou TIM Live).

Atualmente se apresenta em duas velocidades e com franquia de tráfego, veja:

  • 2 mega download, 2 mega upload, 50 giga de franquia, por R$ 93,90
  • 4 mega download, 2 mega upload, 80 giga de franquia, por R$ 119,90
Fonte: http://www.tim.com.br/go/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-casa-internet
Entre no site da TIM, selecione o Estado de Goiás, Aba Internet, Internet para sua casa.
Duvido que isso vá vingar 2 megas por R$93,00, 4 megas por R$ 119,00, franquia e altos preços.:eca::eca:
 
Pessoal, boa tarde. O técnico acabou de instalar Live Tim aqui.

Aos entendedores: Está tudo ok?

9GXbCKg.png



Sugerem algum tipo de teste?
 
Esse armário é o da NET cara, se não me engano isso é como se fosse uma caixa de alimentação elétrica me corrijam se eu estiver errado.
O armário e a caixa da Tim Live que são responsáveis pela distribuição da internet são esses:
ymYIh.jpg




32XIX.jpg

pensei que fosse da tim porque todos os postes em volta dele tem um tubo azul da tim igual ao da foto abaixo
2c8ec95351a64f5f87ea6bc1f864b20c.png

ainda hoje achei um panfleto da tim no correio com um numero de consultor e tals
 
Oi, até agora não consegui resolver o problema de conexão do chromecast 2 x live tim usando o modem 4315 sagemcom. O técnico disse que eles não têm outros modens, somente o que estou usando, o que acho muito estranho eles não terem um modem otimizado para o Chromecast com velocidades altíssimas. Ele disse também que o problema não é o modem porque testou um modem modelo zix ruinzinho :facepalm: e também estava com problema, ele falou que é na Central e que precisam me mandar um configuração e me ligarem, já estou cheio disso, vou reclamar nos sites como reclame aqui, consumidor.gov e anatel para ver se eles têm realmente um modem para chromecast.
 
@Moncavo

Se tu fosse de Sampa receberia o modem Technicolor TG789, o melhor na minha opinião.

A TIM não responde o Reclame Aqui a anos. Use os demais órgãos.
 
@Moncavo

Se tu fosse de Sampa receberia o modem Technicolor TG789, o melhor na minha opinião.
Eu não sei se posso trocar de modem sem precisar da consulta deles. Eu tenho dois modens, um da Vivo, que é grande e não tem problema nenhum no chromecast 2 mesmo com velocidade baixa, agora na minha live tim o modem é pequeno, com velocidade de 50MB e tá dando problema. Eu queria ver se o IP do Chromecast 2 tem haver com isso.
 
Alguém sabe como faz pra descobrir o melhor canal pra rede Wifi 2,4ghz, como moro em uma região com muitos prédio todos os canais estão ocupados.
 
Galera ontem fiquei sem internet e hoje veio o técnico e consertou, falou que tentaram roubar os cabos na rua e cortaram tudo etc.
Já refez o cabeamento e está tudo funcionando normal.

Tirei um print aqui, está tudo ok? ( Não lembro como ficava antes, mas acho que o snr margin ficava em 22 )

0367265c_o.png
 
Boa tarde, ontem técnico veio instalar minha tim live de 90Mb testei pelo cabo e bate 92Mb mais pelo Wifi não passa de 42Mb, isso é normal ou devo ligar pra lá? Obrigado
 
Boa tarde, ontem técnico veio instalar minha tim live de 90Mb testei pelo cabo e bate 92Mb mais pelo Wifi não passa de 42Mb, isso é normal ou devo ligar pra lá? Obrigado

Deve ser por causa da rede 2.4Ghz...
Velocidades como essa só são alcançadas via Wi-fi com frequência 5Ghz, mais para isso você precisa de um roteador padrão AC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo