[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Moro em CG e tenho Live TIM Bairro São Jorge, sei que no centro tem também, só não as ruas.
Moro praticamente ao lado da Localiza, no Mendanha, e até agora nem sinal. Preso entre Velox e Infinity (usando Infinity com 10Mb e Velox com 5Mb).
 
Tim Live chegou em Fortaleza desde o ano passado, mas só para empresas, sei que tem no centro da cidade, não sei outros bairros.
 
Pessoal boa noite,
Alguém que tem o modem VMG8924-B10A tem problemas pra acessar alguns sites por ex: linkedin ( nao carrega imagens ) , qdo no facebook aparece algum link externo tb nao abre, Twitter tb nao carrega imagens e Twitch nao carrega os videos...ja fiz de tudo aqui e nao vai, se eu coloco como bridge ai funciona..
Alguém com situações parecidas?
Abs
 
Pessoal boa noite,
Alguém que tem o modem VMG8924-B10A tem problemas pra acessar alguns sites por ex: linkedin ( nao carrega imagens ) , qdo no facebook aparece algum link externo tb nao abre, Twitter tb nao carrega imagens e Twitch nao carrega os videos...ja fiz de tudo aqui e nao vai, se eu coloco como bridge ai funciona..
Alguém com situações parecidas?
Abs
Cê não me engano o @SpeedRace.Claude tinha esse problema, ele contornou usando outro ''DNS''.
 
Pessoal boa noite,
Alguém que tem o modem VMG8924-B10A tem problemas pra acessar alguns sites por ex: linkedin ( nao carrega imagens ) , qdo no facebook aparece algum link externo tb nao abre, Twitter tb nao carrega imagens e Twitch nao carrega os videos...ja fiz de tudo aqui e nao vai, se eu coloco como bridge ai funciona..
Alguém com situações parecidas?
Abs
Jcaracho, nem te conto. Peraí... configurando como BRIDGE tudo funciona? E você deixa os DNS's da TIM no seu ROUTER? Se positivo, temos que descobrir onde configurar no MODEM da TIM LIVE para que o DNS deles abram imagens e sites que por hora não abrem.
Cê não me engano o @SpeedRace.Claude tinha esse problema, ele contornou usando outro ''DNS''.
Antigamente eu gostava de usar uns DNS da CISCO mas depois de um tempo passou a dar problemas, eles descontinuaram eu acho. Isso foi na época do VELOX. Hoje eu uso o 1º do Google (8.8.8.8) e o 2º eu uso um da CISCO.
Eu coloquei o Dns do google tb nao resolveu
Esta semana meu filho reclamou que não estava conseguindo atualizar o PS4 e os jogos. Fui olhar, era o DNS. Deixei no dynamico e baixou as coisas que ele queia lá no PS4.
Logo na ocasião que instalaram o TIM LIVE eu reclamei de não conseguir abrir alguns sites que comecei anotar e pasmem, o site da NET não abre. O mesmo acontece no caso das imagens do TWITTER, se for pelo DNS da TIM, as imagens não abrem.
Eu já estava querendo ligar para o cancelamento e pedir um desconto por saber que meus vizinhos estão pagando 69,90 e se o atendente reclamar eu entro com a reclamação que fiz na época da instalação, exigindo uma compensação.
 
Jcaracho, nem te conto. Peraí... configurando como BRIDGE tudo funciona? E você deixa os DNS's da TIM no seu ROUTER? Se positivo, temos que descobrir onde configurar no MODEM da TIM LIVE para que o DNS deles abram imagens e sites que por hora não abrem.
Antigamente eu gostava de usar uns DNS da CISCO mas depois de um tempo passou a dar problemas, eles descontinuaram eu acho. Isso foi na época do VELOX. Hoje eu uso o 1º do Google (8.8.8.8) e o 2º eu uso um da CISCO.

Esta semana meu filho reclamou que não estava conseguindo atualizar o PS4 e os jogos. Fui olhar, era o DNS. Deixei no dynamico e baixou as coisas que ele queia lá no PS4.
Logo na ocasião que instalaram o TIM LIVE eu reclamei de não conseguir abrir alguns sites que comecei anotar e pasmem, o site da NET não abre. O mesmo acontece no caso das imagens do TWITTER, se for pelo DNS da TIM, as imagens não abrem.
Eu já estava querendo ligar para o cancelamento e pedir um desconto por saber que meus vizinhos estão pagando 69,90 e se o atendente reclamar eu entro com a reclamação que fiz na época da instalação, exigindo uma compensação.

Então o Twitter até consegui com o DNS do google, mas o restante não vai. O que acho estranho é que coloquei na minha instalação o roteador SAGEMCOM F@ST 4310 com o próprio DNS da TIM e tudo funciona perfeitamente.
 
Pessoal boa noite,
Alguém que tem o modem VMG8924-B10A tem problemas pra acessar alguns sites por ex: linkedin ( nao carrega imagens ) , qdo no facebook aparece algum link externo tb nao abre, Twitter tb nao carrega imagens e Twitch nao carrega os videos...ja fiz de tudo aqui e nao vai, se eu coloco como bridge ai funciona..
Alguém com situações parecidas?
Abs
Olá! Meu modem é diferente do seu, mas tem o dns da Dyn se quiser experimentar, a resposta é muito boa:

216.146.35.35

Disparando 216.146.35.35 com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=8ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50

Estatísticas do Ping para 216.146.35.35:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 8ms, Máximo = 9ms, Média = 8ms

Abs!
 
Olá! Meu modem é diferente do seu, mas tem o dns da Dyn se quiser experimentar, a resposta é muito boa:

216.146.35.35

Disparando 216.146.35.35 com 32 bytes de dados:
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=8ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50
Resposta de 216.146.35.35: bytes=32 tempo=9ms TTL=50

Estatísticas do Ping para 216.146.35.35:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 8ms, Máximo = 9ms, Média = 8ms

Abs!
legal, chegando em casa eu testo.
Obrigado
 
Então o Twitter até consegui com o DNS do google, mas o restante não vai. O que acho estranho é que coloquei na minha instalação o roteador SAGEMCOM F@ST 4310 com o próprio DNS da TIM e tudo funciona perfeitamente.
Talvez a conclusão do assunto seja, configuração do modem da TIM, só pode ser isso. Tem gente que reclama da TIM LIVE porque tem problemas com o NETFLIX, diferente de mim. Aqui o NETFLIX roda liso.
 
Talvez a conclusão do assunto seja, configuração do modem da TIM, só pode ser isso. Tem gente que reclama da TIM LIVE porque tem problemas com o NETFLIX, diferente de mim. Aqui o NETFLIX roda liso.
Eu acredito que seja configuração do Modem mesmo, tenho esses problemas mencionados, mas os videos do youtube , netflix , facebook rodam sem travar em momento algum.
 
Começou a saga do IPV6 na TIM.

1º round : 1x0 pra Tim.
Marcaram pro dia 15/3 as 13:00 hs e nem uma alma ligou.:mad:
Liguei para saber o motivo e não existia o pedido no sistema. O BR da porra.
Marcaram pra ligar novamente, mas sem data especifica, aguardaremos...
2º round : Remarcam nova tentativa para dia 20/3 14:00.
3º round : Não ligaram novamente, mas a boa noticia é que habilitaram o ipv6, está funcionando apenas por "Bridge", por enquanto 100% ativo, ping normal em todos os sites que testei.
4º round : Veremos nos próximos dias...

Mas em Bridge foi??? recebeu um IPv6??? Deu certo?? \o/ \o/ /o/ |o| \o\ \o/
acho q vou pedir o meu!!! pq só uso o modem em Bridge mesmo... (um ZTE ZXDSL 931WII) só tenho medo de quererem trocar esse modem... ele é muito bom!!! (claro q só em Bridge... pq como roteador é um lixo)
 
Eu acredito que seja configuração do Modem mesmo, tenho esses problemas mencionados, mas os videos do youtube , netflix , facebook rodam sem travar em momento algum.
Esses que você mencionou rodam também lá em casa. Agora resta saber que configuração está faltando para abrir as imagens do TWITTER e alguns sites que desejo entrar, como por exemplo o do NET COMBO.
 
legal, chegando em casa eu testo.
Obrigado
Cara funcionou o twitter, e o linkedin que tb não ia, agora so falta o os videos do twitch... isso que eu acho estranho ter que ficar mudando dns para poder acessar, mas realmente esse dns foi o melhor até agora
 
Eu acredito que seja configuração do Modem mesmo, tenho esses problemas mencionados, mas os videos do youtube , netflix , facebook rodam sem travar em momento algum.

Esses que você mencionou rodam também lá em casa. Agora resta saber que configuração está faltando para abrir as imagens do TWITTER e alguns sites que desejo entrar, como por exemplo o do NET COMBO.
Cara realmente netcombo também não abre aqui, esse modem tem bastante configuração, alguma coisa está errada só precisamos descobrir kk
 
Cara funcionou o twitter, e o linkedin que tb não ia, agora so falta o os videos do twitch... isso que eu acho estranho ter que ficar mudando dns para poder acessar, mas realmente esse dns foi o melhor até agora
 



Cara realmente netcombo também não abre aqui, esse modem tem bastante configuração, alguma coisa está errada só precisamos descobrir kk
fiz um teste com o dns 216.146.35.35 e o site da netcombo abre.
 
Cara funcionou o twitter, e o linkedin que tb não ia, agora so falta o os videos do twitch... isso que eu acho estranho ter que ficar mudando dns para poder acessar, mas realmente esse dns foi o melhor até agora
 



Cara realmente netcombo também não abre aqui, esse modem tem bastante configuração, alguma coisa está errada só precisamos descobrir kk
 

fiz um teste com o dns 216.146.35.35 e o site da netcombo abre.

Prezados desculpe as mensagens repetitivas, mas FINALMENTE FIZ FUNCIONAR, e conforme tinha falado anteriormente funciona com o DNS TIM, na vdd funciona com qualquer dns ai vai da escolha qual está com uma resposta mais rápida.
Solução: tomei coragem e atualizei o firmware do roteador, o firmware era muito antigo e eu estava com receio de atualizar por ser muito velho, no entanto funcionou.
Segue link que utilizei:
http://www.zyxel.com/osearch/dl-search.aspx?mci_country=za&mci_lang=en&keyword=vmg8924&submit=Search

*Senhores no meu caso funcionou, ai vai da coragem de vocês atualizarem ou não.
 
Mas em Bridge foi??? recebeu um IPv6??? Deu certo?? \o/ \o/ /o/ |o| \o\ \o/
acho q vou pedir o meu!!! pq só uso o modem em Bridge mesmo... (um ZTE ZXDSL 931WII) só tenho medo de quererem trocar esse modem... ele é muito bom!!! (claro q só em Bridge... pq como roteador é um lixo)

Alegria de pobre dura pouco, desabilitaram o IPV6, estava funcionando,ou melhor estava com endereçamento IPV6 como lentidão para rota o USA e Europa, fui fazer uma reclamação e desabilitaram o IPV6 kkkk.

Vou te dizer, se quer dor de cabeça tenta pedir pra habilitar o ipv6, toma uma aspirina antes, o suporte avançado não sabe o que é ipv6, pior de tudo que expliquei que em ipv4 estava normal e só precisava melhora a rota em ipv6 e a filha de uma mãe da zona tirou o ipv6.

Boa sorte se for tentar, vai precisar muito...
Vlw
 
Alegria de pobre dura pouco, desabilitaram o IPV6, estava funcionando,ou melhor estava com endereçamento IPV6 como lentidão para rota o USA e Europa, fui fazer uma reclamação e desabilitaram o IPV6 kkkk.

Vou te dizer, se quer dor de cabeça tenta pedir pra habilitar o ipv6, toma uma aspirina antes, o suporte avançado não sabe o que é ipv6, pior de tudo que expliquei que em ipv4 estava normal e só precisava melhora a rota em ipv6 e a filha de uma mãe da zona tirou o ipv6.

Boa sorte se for tentar, vai precisar muito...
Vlw
que sacanagem!!!!
 
fiz um teste com o dns 216.146.35.35 e o site da netcombo abre.
Esse DNS é de onde?
Prezados desculpe as mensagens repetitivas, mas FINALMENTE FIZ FUNCIONAR...
Solução: tomei coragem e atualizei o firmware do roteador, o firmware era muito antigo e eu estava com receio de atualizar por ser muito velho, no entanto funcionou.
Segue link que utilizei:
http://www.zyxel.com/osearch/dl-search.aspx?mci_country=za&mci_lang=en&keyword=vmg8924&submit=Search

*Senhores no meu caso funcionou, ai vai da coragem de vocês atualizarem ou não.
Vou tentar também, o máximo que pode acontecer e dar errado e ter que voltar pro de fábrica. Vou fazer um backup.

EM TEMPO:

Qual foi o arquivo que você fez o download?

Eu já tinha esse aqui: ZyXEL-VMG8924-B10A-Firmware-v1.00(AAKL.14)K0.bin
Também já tinha esse aqui: VMG8924-B10A_1.00(AAKL.15)C0.zip
HOJE baixei sei esse: VMG8924-B10A_1.00(AAKL.16)C0.zip
 
Última edição:
Esse DNS é de onde?
Vou tentar também, o máximo que pode acontecer e dar errado e ter que voltar pro de fábrica. Vou fazer um backup.

EM TEMPO:

Qual foi o arquivo que você fez o download?

Eu já tinha esse aqui: ZyXEL-VMG8924-B10A-Firmware-v1.00(AAKL.14)K0.bin
Também já tinha esse aqui: VMG8924-B10A_1.00(AAKL.15)C0.zip
HOJE baixei sei esse: VMG8924-B10A_1.00(AAKL.16)C0.zip

Então faz um backup para garantir, eu baixei o mais atual 1.00(AAKL.16)C0. Descompactei e fiz o upload do arquivo 1.00(AAKL.16)C0.bin.
 
Galera, o que me dizem do modem Sagemcom F@ST 5310? Eu achei o wifi dele uma grande porcaria...
 
Galera, o que me dizem do modem Sagemcom F@ST 5310? Eu achei o wifi dele uma grande porcaria...

O wi-fi dele é fraco mesmo, do lado do aparelho ele já não entrega toda a velocidade. Comprei um TP-Link Archer C50 pra colocar no modo bridge ligado nele, acabaram os problemas com sinal fraco em casa.
 
  • Curtir
Reações: VoN
Além de fraco, esse modem é um trambolhão. Como não é sempre que uso o wifi, vou tentar usar um repetidor de sinal futuramente. Obrigado!
 
Agora a tarde o sinal já caiu 3 vezes aqui em casa, mas alguém do Méier ou próximo aqui no RJ notou isso?

Abraço
 
Agora a tarde o sinal já caiu 3 vezes aqui em casa, mas alguém do Méier ou próximo aqui no RJ notou isso?

Abraço

Aqui também aconteceu... Já fazia quase três meses sem nenhum problema.

Caiu e voltou novamente agora lá pelas 19:00.

O pior é que desde o fim do ano passado, quando cheguei a relatar aqui, agora quando isso acontece e a conexão se restabelece, fica entre 2 e 3 horas com a velocidade oscilando.

Só fazer o teste no fast e no speedtest que dá para notar isso.

No momento aqui a velocidade está oscilando. Até as 22:00 já deve ter voltado ao normal.
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo