[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá, estou pensando em assinar TIM FIXO junto com a Live Tim, alguém já teve algum tipo de problema com o telefone FIXO?
Obrigado!
Não consigo ligar para Sabesp e Nubank ,da uns 3 bips e cai, a tim está quase duas semanas tentando resolver, sinceramente acho que eles esperar acontecer um milagre e voltar a funcionar sozinho...
 
Não consigo ligar para Sabesp e Nubank ,da uns 3 bips e cai, a tim está quase duas semanas tentando resolver, sinceramente acho que eles esperar acontecer um milagre e voltar a funcionar sozinho...
Putz, mas da esse tipo de problema direto ou é um caso em específico? Você é de que região de SP? Eu tenho Net fone e queria trocar.
 
Putz, mas da esse tipo de problema direto ou é um caso em específico? Você é de que região de SP? Eu tenho Net fone e queria trocar.
VoIP deles é bom linha limpa diferente dá vivo que vivia chiando, não sei o que aconteceu com Tim VoIP só notei esses problemas quando tiver que ligar para esses dois telefones, estou aguardando uma solução.
Z/S ''Pq St Antônio''.
 
Última edição:
Galera estou tendo problemas para realizar download de jogos pela Uplay e acredito que o motivo é minha Live Tim.

O problema:
O download do jogo se inicia e de repente para(Apresenta a mensagem de erro de problema de rede ou disco). Ao tentar continuar o download o mesmo inicia e em cerca de 1-2 segundos para novamente.

Acredito que o problema é na minha Live Tim pois quando roteio o 3G do celular pro PC(via cabo USB) e clico em continuar download o mesmo ocorre normalmente.
O download ocorre normalmente também quando fecho VPN com o Hotspot Shield(porém ele tem limite diário -_-).
Geralmente, após usar o 3G ou VPN quando volto o pc pra Live Tim o download do jogo funciona normalmente até certo momento.

Então estou fazendo assim para contornar: Baixo normalmente pela Live Tim até dar erro, troco pro 3G ou VPN e deixo baixar alguns MB, volto pra Live Tim e tento continuar o download.
Alguém tem ideia de possível solução?
 
Olá, estou pensando em assinar TIM FIXO junto com a Live Tim, alguém já teve algum tipo de problema com o telefone FIXO?
Eu não tenho tido problemas, se bem que lá em casa a gente quase não usa.
 
Tbm quero saber sobre o IPv6 e, teve um cara que escreveu em um blog q conseguiu.... eu até iria tentar mas deu preguiça....

segue o link...
http://pablo.hess.net.br/2016/12/ipv6-ipv4-dual-stack-com-live-tim.html
Bom, até o momento duas reclamações (anatel e consumidor.gov.br) e dois modens trocados... Estou com um TD5336 (modem bem tosco) a pedido do laboratório de testes da TIM e aguardando ligação do suporte avançado, pois o modem já está configurado e nada do ipv6 subir... Provavelmente quem configurou meu perfil para ipv6 na central fez merda ou não soube fazer e tão culpando o modem por burrice mesmo...

O Pablo deu sorte de pegar um técnico avançado (nível 2) que entendia de ipv6, mas já passei por 3 e isso realmente parece sorte... Qualquer novidade eu atualizo aqui...
 
A maioria dos modens da Tim Live tem a opção de 5Ghz no wifi? Instalaram um em casa com esta opção porém por problema com a linha fixa irão ter que trocar e gostaria de um semelhante. Alguém já teve esse problema de ficar com a linha voip muda do nada?
 
A maioria dos modens da Tim Live tem a opção de 5Ghz no wifi? Instalaram um em casa com esta opção porém por problema com a linha fixa irão ter que trocar e gostaria de um semelhante. Alguém já teve esse problema de ficar com a linha voip muda do nada?

Como tem voip, tente pegar o modem zyxel VMG8924-B10A (único zyxel em blackpiano), é o melhor modem da TIM...
 
A maioria dos modens da Tim Live tem a opção de 5Ghz no wifi? Instalaram um em casa com esta opção porém por problema com a linha fixa irão ter que trocar e gostaria de um semelhante. Alguém já teve esse problema de ficar com a linha voip muda do nada?
O meu ficou mudo só na época da portabilidade. Atualmente, quando fica mudo, é problema na Banda Larga mas não demora muito o VOIP é restabelecido.
 
No final não precisaram trocar o modem, disseram que era problema na rede interna deles, vou continuar com o TG789vac V2 que me parece ser bem estável.
Olá! Esse modelo deve ser novo, parece que o VMG8924-B10A anterior não está sendo mais utilizado, se esse for tão bom quanto o outro, seria ótimo ficar com esse modelo. Ultimamente parece que a Tim está utilizando modems com suporte a G.vector (VDSL2 vetorizado), o seu modelo também suporta FTTH, quem sabe no futuro vem novidade... Por curiosidade, vc mora em que região?
Abs!
 
Última edição:
Pessoas preciso de uma orientação, Pretendo mudar para outro bairro cujo na rua há disponibilidade Tim Live, mas acho que por algum erro de cadastro no site da Tim informa que não tem disponibilidade na casa que vou morar, coloquei o número da casa do lado DIREITO e ESQUERDO e Pimba Disponível, só para o numero que vou morar que não está. O que eu faço?? o_O
 
Pessoas preciso de uma orientação, Pretendo mudar para outro bairro cujo na rua há disponibilidade Tim Live, mas acho que por algum erro de cadastro no site da Tim informa que não tem disponibilidade na casa que vou morar, coloquei o número da casa do lado DIREITO e ESQUERDO e Pimba Disponível, só para o numero que vou morar que não está. O que eu faço?? o_O

Colca com casa 124 ''b'' usa uma letra depois de 1 mês pede para troca o numero simples.
 
Olá! Esse modelo deve ser novo, parece que o VMG8924-B10A anterior não está sendo mais utilizado, se esse for tão bom quanto o outro, seria ótimo ficar com esse modelo. Ultimamente parece que a Tim está utilizando modems com suporte a G.vector (VDSL2 vetorizado), esse modelo também suporta FTTH, quem sabe no futuro vem novidade... Por curiosidade, vc mora em que região?
Abs!
É um modelo novo, o suporte técnico me informou, sou bem leigo no assunto o que seria esse suporte a G.vector???
Sou da zona sul, vila clementino.
Abs.
 
galera, boa noite... estou com um live tim modem modelo Technicolor TG588v V2, porém não acho em lugar nenhum a senha de SUPER USUARIO... apenas acesso o admin que vem na etiqueta, mas não me mostra as opçoes de configuraçoes avançadas.... alguem sabe qual a senha de Super Usuario??
Muito obrigado...
 
galera, boa noite... estou com um live tim modem modelo Technicolor TG588v V2, porém não acho em lugar nenhum a senha de SUPER USUARIO... apenas acesso o admin que vem na etiqueta, mas não me mostra as opçoes de configuraçoes avançadas.... alguem sabe qual a senha de Super Usuario??
Muito obrigado...
 
Colca com casa 124 ''b'' usa uma letra depois de 1 mês pede para troca o numero simples.

Não entendi desculpa. Tipo: a casa que vou morar é um sobrado N°999 a casa vizinha é N°1067 e a outra é N° 1003 "não é quinta" não tem como colocar um desses número com uma letra pq nunca vão encontrar, e no site não aceita que eu coloque letras. Toh perdido rsrsrsrsrrs
 
Não entendi desculpa. Tipo: a casa que vou morar é um sobrado N°999 a casa vizinha é N°1067 e a outra é N° 1003 "não é quinta" não tem como colocar um desses número com uma letra pq nunca vão encontrar, e no site não aceita que eu coloque letras. Toh perdido rsrsrsrsrrs
Liga na tim, pelo site esquece, aqui fiz o que falei. Como assim não vai te encontrar ? mora em um caverna ? rsrsrs. Pega uns desses números de seu vizinho validos que pode recebe a tim live coloca uma letra e liga tim falando moro na casa numero 1003-A, foi isso que fiz aqui.
 
É um modelo novo, o suporte técnico me informou, sou bem leigo no assunto o que seria esse suporte a G.vector???
Sou da zona sul, vila clementino.
Abs.
Olá! O sistema de banda larga da Tim utiliza o padrão VDSL2 (tecnologia de transmissão de dados), que funciona com um par metálico (fio telefônico), esse sistema está sujeito a interferências chamadas de crosstalk ou diafonia, que pode reduzir a velocidade máxima da conexão com o aumento do número de clientes na rede.
O padrão G.vector (G.fast) é uma evolução do VDSL2, nesse padrão os efeitos do crosstalk foram reduzidos e o resultado final foi a possibilidade de se obter velocidades de mais de 100Mbps, mas a distâncias menores que 500m.
Se quiser mais detalhes é só procurar na internet, tem muita coisa a respeito, no final quer dizer que, se a Tim quiser pode oferecer velocidades maiores usando esse padrão por par metálico investindo muito pouco ou o FTTH, (fibra direto para a casa do cliente) como a Vivo, que exigiria um investimento maior, o seu modem aceita os dois sistemas.
Pelo relato de outro usuário aqui do tópico que mora no Morumbi, parece que pode estar havendo alguma mudança para utilizar o FTTH, vamos ver...
Abs!
 
Última edição:
Olá! O sistema de banda larga da Tim utiliza o padrão VDSL2 (tecnologia de transmissão de dados), que funciona com um par metálico (fio telefônico), esse sistema está sujeito a interferências chamadas de crosstalk ou diafonia, que pode reduzir a velocidade máxima da conexão com o aumento do número de clientes na rede.
O padrão G.vector (G.fast) é uma evolução do VDSL2, nesse padrão os efeitos do crosstalk foram reduzidos e o resultado final foi a possibilidade de se obter velocidades de mais de 100Mbps, mas a distâncias menores que 500m.
Se quiser mais detalhes é só procurar na internet, tem muita coisa a respeito, no final quer dizer que, se a Tim quiser pode oferecer velocidades maiores usando esse padrão por par metálico investindo muito pouco ou o FTTH, (fibra direto para a casa do cliente) como a Vivo, que exigiria um investimento maior, esse modem aceita os dois sistemas.
Pelo relato de outro usuário aqui do tópico que mora no Morumbi, parece que pode estar havendo alguma mudança para utilizar o FTTH, vamos ver...
Abs!
Obrigado pela explicação! Tomara que aconteça essas mudanças, porque ao meu ver a Tim tem oferecido um serviço de bastante qualidade com um suporte técnico bom, a qualidade da conexão da de 10 a 0 na Net Virtua e na Vivo que tem aqueles limites de franquia, além de oferecer um suporte bem bosta.
 
Alguém conhece uma empresa que ofereça banda larga com fibra aqui em porto alegre? Vivo só consigo até 15mb, Net por aí também. Existe outra alternativa?
 
Fiz o pedido para habilitarem o IPV6 na minha rede, vamos ver se terei dor de cabeça. Modem Zyxel VMG3312-B10C
 
Olá! Esse modelo deve ser novo, parece que o VMG8924-B10A anterior não está sendo mais utilizado, se esse for tão bom quanto o outro, seria ótimo ficar com esse modelo. Ultimamente parece que a Tim está utilizando modems com suporte a G.vector (VDSL2 vetorizado), esse modelo também suporta FTTH, quem sabe no futuro vem novidade... Por curiosidade, vc mora em que região?
Abs!
Se esse Technicolor TG588v V2 é bem parecido com o VMG8924-B10A black piano, sinal que a TIM LIVE está apostando nessa possibilidade de entregar por FIBRA em nossa residência. Seria tudo de bom.
 
Se esse Technicolor TG588v V2 é bem parecido com o VMG8924-B10A black piano, sinal que a TIM LIVE está apostando nessa possibilidade de entregar por FIBRA em nossa residência. Seria tudo de bom.
Olá! Na verdade o modelo dele é o TG789vac V2, que deve ser mais recente que esse que vc citou.
O grande problema é que com essa crise econômica, não dá pra saber se a empresa vai investir alto em curto prazo...
Abs!
 
Última edição:
Moro atualmente e estarei me mudando para SP em breve e queria saber em que regiões tem Live TIM alguém saberia me dizer?
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo