[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@sjack e @00tnk00

Obrigado pelas respostas. Minha mãe instalou um programa em nosso iMac para criptografar seu uso, logo, deu problemas na medição do upload, mas ela me ensinou como desativar. Segue após o procedimento:


6071323351.png
6071306060.png


Sobre meu pagamento!

Meu cadastro estava com erro, constava 35 mega por R$ 79,9, mas na prática estou a receber 50 mega de velocidade com faturas de R$ 69,9. Então o funcionário do cancelamento consertou o erro deixando 50 mega de velocidade por R$ 69,9 (1 ano). Eu insisti na promo 70 mega por R$ 70 por um ano, como o amigo acima mencionou, mas ele insistiu a dizer que nesta velocidade só existe a promo por três meses, como eu já sabia.

Sugestão!

Para quem tem o SNR legal, vale a pena falar no cancelamento e aderir a promo 50 por 69,9, pois, basta tu dizer que amigos, vizinhos pagam isto, eles liberam sem problemas.

Expansão!

Hoje à meio noite e pouquinho vi um caminhão e homens passando cabos numa travessa da Av Francisco Morato, de longe parecia Eletropaulo, mas chegando perto e quase atropelando-os (kkk), era um caminhão com o logo da TIM na porta e aquela peça grande no cabo metálico que puxa a fibra ou cabo com os pares metálicos.
 
Última edição:
@sjack e @00tnk00

Obrigado pelas respostas. Minha mãe instalou um programa em nosso iMac para criptografar seu uso, logo, deu problemas na medição do upload, mas ela me ensinou como desativar. Segue após o procedimento:


6071323351.png
6071306060.png


Sobre meu pagamento!

Meu cadastro estava com erro, constava 35 mega por R$ 79,9, mas na prática estou a receber 50 mega de velocidade com faturas de R$ 69,9. Então o funcionário do cancelamento consertou o erro deixando 50 mega de velocidade por R$ 69,9 (1 ano). Eu insisti na promo 70 mega por R$ 70 por um ano, como o amigo acima mencionou, mas ele insistiu a dizer que nesta velocidade só existe a promo por três meses, como eu já sabia.

Sugestão!

Para quem tem o SNR legal, vale a pena falar no cancelamento e aderir a promo 50 por 69,9, pois, basta tu dizer que amigos, vizinhos pagam isto, eles liberam sem problemas.

Expansão!

Hoje à meio noite e pouquinho vi um caminhão e homens passando cabos numa travessa da Av Francisco Morato, de longe parecia Eletropaulo, mas chegando perto e quase atropelando os (kkk), era um caminhão como o logo da TIM na porta e aquela peça grande no cabo metálico que puxa a fibra ou cabo com os pares metálicos.
Olá! Além do seu caso, alguns softwares para gerenciamento de redes também podem causar problemas na conexão, nesses casos só desativando ou reconfigurando o aplicativo (controle de banda).
Geralmente quando o cliente liga para cancelar o serviço por não ter mais interesse, o setor de cancelamento acaba oferecendo alguma vantagem, a não ser que seja uma área muito "disputada" com fila de espera. Áreas onde exista concorrência (Vivo/NET) também podem receber descontos promocionais, principalmente se falar que vai trocar de operadora.
Abs!
 
Parece que tu não entendeu. Pedi um SpeedTest do seu plano 70 mega da LIVE TIM.
Obrigado

Não tinha entendido mesmo e olha a surpresa:

Modulation Type: VDSL2-17A Annex A
Current Rate(kbps): DS: 39048 US: 25537
Max Rate(kbps): DS: 41860 US: 16481

Baixaram o plano pra 35/20Mbps do nada, estava no rate de 70Mbps/30Mbps uns dias atrás...tá sabendo de algo que eu não sei?

6072552391.png


Olhando na Tim online:
TIM Live 70 Mega 2016 XXXXXX XXXXXXXXXXX Ativo

...ou mexeram na central ou trocaram meu par aqui no armário da rua...

EDIT: liguei no 10341, mexeram no armário, cagada usual da tim....serviço cancelado...obrigado amigo.
 
Última edição:
Max Rate é a velocidade que o VDSL2 suporta ou a que minha conexão suporta com todas as suas limitações?

modem_livetim.jpg
 
Max Rate é a velocidade que o VDSL2 suporta ou a que minha conexão suporta com todas as suas limitações?

modem_livetim.jpg
Max Rate é o cálculo realizado pelo seu modem de acordo com o SNR e a Atenuação, da velocidade máxima teórica que ele poderá atingir com tais parâmetros.
Claro que nem sempre é 100% confiável, mas do jeito que está, aguenta 70Mbps.

90Mbps talvez ficaria no limite, não dá para saber, pois não mostra as potências de transmissão.
 
segue meu misterioso SNR subindo 1 por dia. estranho, ele estaciona quando chega a 31, pq não sincroniza logo em 31 qdo dá o reset? sempre tendo q aguardar 11 dias. :haha:

6ChPiFQ.png
CuinnQt.png
 
Boa tarde,

No bairro onde moro rua (08421-070), que é uma travessa da Rua Luis Mateus 08420-750 onde nessa rua passa o cabo do Tim Live, cujo em sua extensão existe umas 6 Caixa de Emendas Optica (CEO) "aqueles foguetes azuis e pretos", mas isso tem mais de 3 anos que existem junto a fiação, esses CEO seriam para a distribuição dentro do bairro nas travessas? será também que a Tim perdeu o interesse em nosso bairro?.
Obs.
Detalhe: É fato que muita gente iria assinar o serviço da tim pelo que aqui em nosso bairro Vila Cosmopolita-ZL-SP só tem Vivo com 2MB, logico que uma grande maioria iria migrar seus serviços.
 
Última edição:
Boa tarde,

No bairro onde moro rua (08421-070), que é uma travessa da Rua Luis Mateus 08420-750 onde nessa rua passa o cabo do Tim Live, cujo em sua extensão existe umas 6 Caixa de Emendas Optica (CEO) "aqueles foguetes azuis e pretos", mas isso tem mais de 3 anos que existem junto a fiação, esses CEO seriam para a distribuição dentro do bairro nas travessas? será também que a Tim perdeu o interesse em nosso bairro?.
Obs.
Detalhe: É fato que muita gente iria assinar o serviço da tim pelo que aqui em nosso bairro Vila Cosmopolita-ZL-SP só tem Vivo com 2MB, logico que uma grande maioria iria migrar seus serviços.

Sim, moro em guaianases e uso 2 megas da vivo a 5 anos.
 
Boa tarde,

No bairro onde moro rua (08421-070), que é uma travessa da Rua Luis Mateus 08420-750 onde nessa rua passa o cabo do Tim Live, cujo em sua extensão existe umas 6 Caixa de Emendas Optica (CEO) "aqueles foguetes azuis e pretos", mas isso tem mais de 3 anos que existem junto a fiação, esses CEO seriam para a distribuição dentro do bairro nas travessas? será também que a Tim perdeu o interesse em nosso bairro?.
Obs.
Detalhe: É fato que muita gente iria assinar o serviço da tim pelo que aqui em nosso bairro Vila Cosmopolita-ZL-SP só tem Vivo com 2MB, logico que uma grande maioria iria migrar seus serviços.

Tem que ber se tem Tar e MSAN.
Fibra óptica pode ser pra torre de celular



 
Tem que ber se tem Tar e MSAN.
Fibra óptica pode ser pra torre de celular




:
Sou leigo ainda no assunto rsrsrs, mas esse MSAN até existe, porém ele está a uns 3KM daqui no outro bairro "Parada XV de Novembro" e em várias ruas desse bairro já está disponível. E esses CEO que existe não seria para uma multiplicação da Fibra, além de ir para alguma torre de celular? Aqui ta assim tem um CEO menos de 300 metros tem outro e a menos de 30 metros tem outro quase no final da rua,os outros três estão no inicio da rua, essa rua tem aproximadamente 3KM e diversas travessas em sua extensão.
Obs: Não há torre da Tim aqui próximo.
 
Alguém ai sem internet hoje? Zona Leste de SP CEP: 03945-080, desde as 11 da manhã e a URA DA Tim NÃO ATENDE DE JEITO NENHUM!

Sim, moro em guaianases e uso 2 megas da vivo a 5 anos.

Marcos, moro em Guaianases também, na região do Lajeado perto da delegacia 68, aqui tem Live Tim em todas as ruas até a divisa com Ferraz de Vasconcelos desde outubro do ano passado.
 
Pessoal, bom dia.
Ontem instalaram a Live Tim de 50 megas mas tenho um problema.
Eles colocaram um modem Technicolor TG588V2 mas o sinal wi-fi dele é péssimo. No cabo chega aos 50 megas mas ao utilizar wifi, mesmo ficando ao lado do modem, a velocidade fica muito mais baixa.

Como sou leigo nesse assunto, gostaria de saber o que eu poderia fazer para melhorar o sinal. Mexer nas configurações dele? Comprar um outro roteador ou repetidor?

Abraços,
Fernando.
 
Mesma coisa aqui, o 588v2 tem o sinal fraco, é apenas 2.4Ghz além de no wifi ao lado do aparelho conseguir cerca de 40mb
Passei para o modo bridge, coloquei meu roteador e agora atinjo os 50Mb facilmente.
 
Mesma coisa aqui, o 588v2 tem o sinal fraco, é apenas 2.4Ghz além de no wifi ao lado do aparelho conseguir cerca de 40mb
Passei para o modo bridge, coloquei meu roteador e agora atinjo os 50Mb facilmente.

Opa, bom saber que tem solução rsrs...

Tem um caminho das pedras dizendo como eu faço isso?? rsrs

Abraços,
Fernando.
 
Pessoal, bom dia.
Ontem instalaram a Live Tim de 50 megas mas tenho um problema.
Eles colocaram um modem Technicolor TG588V2 mas o sinal wi-fi dele é péssimo. No cabo chega aos 50 megas mas ao utilizar wifi, mesmo ficando ao lado do modem, a velocidade fica muito mais baixa.

Como sou leigo nesse assunto, gostaria de saber o que eu poderia fazer para melhorar o sinal. Mexer nas configurações dele? Comprar um outro roteador ou repetidor?

Abraços,
Fernando.
Na boa o TG 588v2 é muito ruim! não aguentei ficar 2 semanas com ele... Wifi fraco e lento pra iniciar/sincronizar sinal...

Tô com um Zyxel VMG8924-B10A (é o modem/router que é AC1600) encostado, se alguém tiver interesse (lembro que tinha alguns interessados há um tempo atrás) me fala que podemos fazer algum rolo... :)

Alguém aqui usa ipv6? está uma novela pra fazer a TIM configurar ele... Já recebi até ligação dizendo que a TIM não tem ipv6 e que muito menos habilita para assinantes... Depois dessa abri reclamação no consumidor e na anatel... Vamos ver o que será feito...
 
Última edição:
:
Sou leigo ainda no assunto rsrsrs, mas esse MSAN até existe, porém ele está a uns 3KM daqui no outro bairro "Parada XV de Novembro" e em várias ruas desse bairro já está disponível. E esses CEO que existe não seria para uma multiplicação da Fibra, além de ir para alguma torre de celular? Aqui ta assim tem um CEO menos de 300 metros tem outro e a menos de 30 metros tem outro quase no final da rua,os outros três estão no inicio da rua, essa rua tem aproximadamente 3KM e diversas travessas em sua extensão.
Obs: Não há torre da Tim aqui próximo.

MSAN a 3 km de distância não conta nada. Um MSAN desses senão me engano é só para atender em um raio de aproximadamente 500 metros.
 
Na boa o TG 588v2 é muito ruim! não aguentei ficar 2 semanas com ele... Wifi fraco e lento pra iniciar/sincronizar sinal...

Tô com um Zyxel VMG8924-B10A (é o modem/router que é AC1600) encostado, se alguém tiver interesse (lembro que tinha alguns interessados há um tempo atrás) me fala que podemos fazer algum rolo... :)

Alguém aqui usa ipv6? está uma novela pra fazer a TIM configurar ele... Já recebi até ligação dizendo que a TIM não tem ipv6 e que muito menos habilita para assinantes... Depois dessa abri reclamação no consumidor e na anatel... Vamos ver o que será feito...

Tbm quero saber sobre o IPv6 e, teve um cara que escreveu em um blog q conseguiu.... eu até iria tentar mas deu preguiça....

segue o link...
http://pablo.hess.net.br/2016/12/ipv6-ipv4-dual-stack-com-live-tim.html
 
Olá, estou pensando em assinar TIM FIXO junto com a Live Tim, alguém já teve algum tipo de problema com o telefone FIXO?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo