[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O local onde fica a opção de consultar a franquia é à direita da coluna "Técnico" que você printou aí. A não ser que não apareça mais aí pra você.
y6QTZ9R.png
Então, não tem + esse aba azul como tinha antigamente, perguntei pra um amigo de SP e ele falou que lá também não aparece mais...
 
"Sumiu" a consulta de consumo no site da NET, mas no app no celular ainda aparece...
D6BTxNr.png

Meu pai é assinante aqui no PR e já faz muito tempo que não encontro o consumo de franquia no site, apenas no APP.

@Vanísio essa 3ª "aba" nem aparece.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Opa

Alguem ai que more em Palhoça SC? De preferencia Pedra Branca, vou me mudar para la no meio do ano, e a unica opcao decente que achei foi Virtua que chega a 240mb, fora isso so tem Vivo por cabo (nao tem fibra la) ate 50MB

Como ta a franquia ai? pq 400gb pra mim que trabalha com videos e fotos vai ser fodz....

Se bobear vou de vivo mesmo pra não ter problema com redução

Alguem sabe me dizer se presta? sinal bom?

Ou indicam algum serviço melhor na região?

Obrigado :)
Abs
 
Opa

Alguem ai que more em Palhoça SC? De preferencia Pedra Branca, vou me mudar para la no meio do ano, e a unica opcao decente que achei foi Virtua que chega a 240mb, fora isso so tem Vivo por cabo (nao tem fibra la) ate 50MB

Como ta a franquia ai? pq 400gb pra mim que trabalha com videos e fotos vai ser fodz....

Se bobear vou de vivo mesmo pra não ter problema com redução

Alguem sabe me dizer se presta? sinal bom?

Ou indicam algum serviço melhor na região?

Obrigado :)
Abs

Todas as operadoras estão proibidas de aplicar franquia por tempo indeterminado.
 
Opa

Alguem ai que more em Palhoça SC? De preferencia Pedra Branca, vou me mudar para la no meio do ano, e a unica opcao decente que achei foi Virtua que chega a 240mb, fora isso so tem Vivo por cabo (nao tem fibra la) ate 50MB

Como ta a franquia ai? pq 400gb pra mim que trabalha com videos e fotos vai ser fodz....

Se bobear vou de vivo mesmo pra não ter problema com redução

Alguem sabe me dizer se presta? sinal bom?

Ou indicam algum serviço melhor na região?

Obrigado :)
Abs

Todas as operadoras estão proibidas de aplicar franquia por tempo indeterminado.
Isso sem falar que no VDSL da Vivo também há uma clausula contratual prevendo a aplicação de franquia SE/QUANDO for regulamentado. Teoricamente vale para quem assinou de um ano pra cá e a quota é de 170gb (se não me engano).

Entre VDSL da VIVO (~50mb) e Virtua 120mb+ eu acho que ficaria com a NET por causa do upload um pouco mais honesto, mas convém trocar uma ideia com vizinhos/amigos que já sejam assinantes para validar a estabilidade do link na região.

[]´s
Eduardo.
 
Robert Pereira disse:
"Sumiu" a consulta de consumo no site da NET, mas no app no celular ainda aparece...
Meu pai é assinante aqui no PR e já faz muito tempo que não encontro o consumo de franquia no site, apenas no APP.
@Vanísio essa 3ª "aba" nem aparece.


Voces estao acessando o "Minha Net" no site certo (www.netcombo.com), informando user/senha direitinho e talz, e permitindo que o browser instale o cookie da NET (isto é, sem estar navegando em "inPrivate mode")?...

Porque aqui no Rio de Janeiro a "aba azul" que tem a opcao de "CONSULTA DE CONSUMO DE FRANQUIA" aparece normalmente, como sempre. Acabo de testar (usando o IExplorer).[/QUOTE]

.
 
Opa

Alguem ai que more em Palhoça SC? De preferencia Pedra Branca, vou me mudar para la no meio do ano, e a unica opcao decente que achei foi Virtua que chega a 240mb, fora isso so tem Vivo por cabo (nao tem fibra la) ate 50MB

Como ta a franquia ai? pq 400gb pra mim que trabalha com videos e fotos vai ser fodz....

Se bobear vou de vivo mesmo pra não ter problema com redução

Alguem sabe me dizer se presta? sinal bom?

Ou indicam algum serviço melhor na região?

Obrigado :)
Abs
Verifica no site da NET o endereço da sua residência se tem disponibilidade, se não tiver, coloca Vivo/GVT 50Mbps mesmo, uso aqui desde 2012 essa velocidade e me atende super bem.

Claro que se a NET me oferecesse 120 ou 240Mbps por pouca diferença de preço, eu mudaria na hora. Mas como 120Mbps está 170 reais, por enquanto eu não vou trocar a Vivo não, que não está barata, mas não tão cara como a NET.

Sobre franquia de consumo, nenhuma operadora grande (Oi, Vivo, NET) pode cobrar. Podem até mensurar quanto você trafegou, mas em hipótese alguma diminuir e/ou cortar sua velocidade quando o limite for ultrapassado.

Essa decisão é por tempo indeterminado, pode ser para sempre, ou para 6 meses, não se sabe. Mas por enquanto, é totalmente ilimitado. Apenas provedores locais pequenos e internet móvel que tem consumo de franquia e redução de velocidade.

Abraços, espero ter ajudado!
 
Voces estao acessando o "Minha Net" no site certo (www.netcombo.com), informando user/senha direitinho e talz, e permitindo que o browser instale o cookie da NET (isto é, sem estar navegando em "inPrivate mode")?...

Porque aqui no Rio de Janeiro a "aba azul" que tem a opcao de "CONSULTA DE CONSUMO DE FRANQUIA" aparece normalmente, como sempre. Acabo de testar (usando o IExplorer).

Me recuso a usar Internet Explorer/Edge, eu testei pelo Chrome e não pediu pra instalar nada.

Capturar.png


De qualquer forma, pelo App (Android) está exibindo normalmente e como é o link da casa do meu pai eu não costumo acessar com frequência então tá tranquilo.

[]´s
Eduardo.
 
Me recuso a usar Internet Explorer/Edge, eu testei pelo Chrome e não pediu pra instalar nada.


Nao é o browser que pede para instalar alguma coisa, é você que tem a opcao de ligar a "navegacao inPrivate" dos browsers e, com isso, impedir a instalacao de cookies (entre outras coisas)... (ou entao usar um plugin que impede a instalacao de cookies)
 
Obrigado pessoal!!

Vou de NET Então, o pacote de 240MB com TV HD (so nao tem telecine e hbo) ta saindo 289 reais

Obrigado a todos!
 
Galera boa tarde.

Existe alguma maneira de melhorar o UPLOAD, tenho o plano de 60MB/6MB de upload porém não passa de 2,5MB ao invés de chegar perto dos 6MB.

Levei meu modem na casa de um amigo e pegou perfeito os 6Mb.

Tudo leva a crer que seja infraestrutura.

O modem é um technicolor e já está em bridge.

Estado: RS

Abraço a todos obrigado.
 
Ralves58 disse:
AJUDA COM MODEM DE 16 CANAIS
Tenho Virtua 120 Mbps desde 01/fevereiro e desde o inicio de março que minha conexao medida no Speedtest fica na casa dos 90/96 Mbps. Antes funcionava plenamente em 126 Mbps. Um tecnico da NET veio aqui em casa (nao aqueles terceirizados, era um da NET mesmo), "calibrou" o modem e eu voltei a receber os 126 Mbps novamente... mas isso durou apenas ate o anoitecer do dia, depois disso voltou a ficar na casa dos 90 Mbps.
Não pode ser algum mal contato em algum cabo de rede? Além dos tais canais do modem vc chegou a verificar isso? Não sou cliente NET mas esses dias puxei um cabo de rede para um comodo aqui de casa e na primeira climpagem o cabo ficou a apenas 100mbps, no speedtest atingia 92~95mbps. Ao climpar o cabo corretamente (gigabit) a medição no speedtest ficou certa (101~103mbps).


Nao ha nada errado com o cabo. Acredito que voce leu minha mensagem depressa e nao percebeu o que estava escrito, mas...
1. Por mais de um mes inteiro funcionou normalmente a 126 Mbps.
2. O tecnico da NET veio, "calibrou o modem" com um equipamento dele, e voltou a funcionar em 126 Mbps por algumas horas.

Alem disso, a rede de casa funciona a gigabit e o proprio tecnico me contou que eles estavam tendo esse problema generalizado na cidade, de pessoas assinarem 120 Mbps e a conexao so funcionar a cerca de 90/96 Mbps.


.
 
Nao ha nada errado com o cabo. Acredito que voce leu minha mensagem depressa e nao percebeu o que estava escrito, mas...
1. Por mais de um mes inteiro funcionou normalmente a 126 Mbps.
2. O tecnico da NET veio, "calibrou o modem" com um equipamento dele, e voltou a funcionar em 126 Mbps por algumas horas.

Alem disso, a rede de casa funciona a gigabit e o proprio tecnico me contou que eles estavam tendo esse problema generalizado na cidade, de pessoas assinarem 120 Mbps e a conexao so funcionar a cerca de 90/96 Mbps.


.
Entendi perfeitamente o que você escreveu, apenas quis verificar outra possibilidade com base em algo que recentemente eu havia passado pois os números coincidiam bastante, desculpe.

Ademais, se o próprio técnico te falou que é um problema generalizado nada mais justo do que solicitar um ressarcimento via Ouvidoria. Se toda a cidade ou ao menos parte dos clientes que sentirem lesados fizerem o mesmo logo eles resolvem o tal problema.

Abraços e boa sorte.
 
Existe alguma maneira de melhorar o UPLOAD, tenho o plano de 60MB/6MB de upload porém não passa de 2,5MB ao invés de chegar perto dos 6MB.

Levei meu modem na casa de um amigo e pegou perfeito os 6Mb. Tudo leva a crer que seja infraestrutura.


Voce analisou a quantidade de canais de upload que estao disponiveis para voce, e a quantidade de canais de upload que estao disponiveis na casa do seu amigo?

Pode ser isso, la pode ter mais canais disponiveis para upload do que no seu endereco.


.
ralves58 disse:
Acredito que voce leu minha mensagem depressa e nao percebeu o que estava escrito, mas...
1. Por mais de um mes inteiro funcionou normalmente a 126 Mbps.
2. O tecnico da NET veio, "calibrou o modem" com um equipamento dele, e voltou a funcionar em 126 Mbps por algumas horas.
Entendi perfeitamente o que você escreveu, apenas quis verificar outra possibilidade com base em algo que recentemente eu havia passado pois os números coincidiam bastante, desculpe.


Nao ha o que se desculpar, mas talvez eu nao tenha explicado direito: se o problema fosse com cabo (do tipo cabo mal crimpado, ou com apenas 2 pares) a velocidade nao teria como passar de uns 90/95 Mbps. So que, como eu disse, por mais de um mes funcionou normalmente a 126 Mbps. Alem disso, apos o tecnico "calibrar o modem" (eles conectam um aparelho ao modem para isso), voltou a funcionar a 126 Mbps por algumas horas. Se o cabo estivesse com algum problema, simplesmente nao teria como a velocidade passar de 100 Mbps. Foi isso que eu quis dizer.

.
 
Última edição:
Olá pessoal. Estou tendo um problema com a minha NET Virtua de 60 Mega, modem Cisco DPC3925 Docsis 3.0. Eu jogo Overwatch no meu console Xbox One por cabo e nunca tive problemas com lag, delay ou desconexões, os que tive foram quando os servidores do jogo apresentaram algum problema, não minha internet. Porém, há um mês ou mais, venho sofrendo com um problema que não consigo resolver. Jogando partida online, ocorre tudo normarmelnte na maior parte da partida e na maioria das partidas, mas algumas vezes rola um problema que parece ser uma grande perda de pacotes ou uma grande falha de conexão com o servidor ou com a internet. Simplesmente estou andando com meu personagem, todos meus aliados também e de repente, trava tudo, os personagens ficam andando no mesmo lugar, nada flui, sabe? E quando volta, alguns segundos depois, já estou morto na partida e tals e isso incomoda demais, ainda mais quando acontece em momentos muito importantes. Isso afeta também minha conexão com o bate-papo da Live e do jogo, quando acontece esse problema, não ouço mais as pessoas do chat e elas também não me ouvem, porém não sofro desconexão da partida e nem da Xbox live. Eu achava que era algum problema de conexão com o servidor do jogo, porém jogando outro jogo no PC, acabou ocorrendo a mesma situação, no meio de uma partida, tudo ficou parado e voltou segundos depois. Antes meu Xbox estava usando somente IPv4, mas de umas semanas pra cá, ele passou a usar IPv4 e IPv6 (o IPv6 já era habilitado no modem), achei que o IPv6 resolveria meu problema, mas não, depois de uns dias sem dar o problema, ele voltou. Tentei tirar o roteador TP-link pra ver se era alguma interferencia dele, mas não era. Então hoje dei um hard reset em ambos e meu modem voltou sem a conexão IPv6... Gostaria de saber como consigo atualizar a firmware pra que ele habilite novamente a conexão IPv6? Procurei na internet e não achei mta coisa. Alguém tem alguma ideia do que pode causar essas "perdas de pacote" massivas? É algo que não tem frequência definida pra acontecer, pode ficar um dia sem dar, às vezes pode dar 2 vezes seguidas (como foi hoje, deu 2 vezes num intervalo pequeno, por isso optei por tentar resetar tudo). Será que devo contatar a NET? Solicitar um novo modem com IPv6? Desculpa o texto enorme, mas precisava contar tudo pra não ficar restando nada... grato a quem ler.
 
Ha poucos dias eu pedi dicas de modem 16 canais para solicitar um para a NET, pois minha conexao 120 Mbps estava ha pouco mais de um mes rendendo apenas 90/96 Mbps em qualquer dia ou horario e eu achei que mais canais poderia resolver... Ia solicitar um novo modem na quarta-feira. Mas aí, aproveitando a conversa de ontem com o Neo666, e percebendo que nesta segunda-feira um determinando serviço que eu uso voltou a ficar com boa performance, resolvi fazer um Speedtest no inicio da noite e... velocidade normal de 126 Mbps novamente!!!
:magico:


Ja está amanhecendo (06h08) e continua tudo "normal". Ou seja, nao sei o que a NET fez, mas, ao menos por enquanto, é possivel dizer que o problema "se resolveu sozinho". :full: ... Tomara que permaneça assim.


.
 
Última edição:
Voce analisou a quantidade de canais de upload que estao disponiveis para voce, e a quantidade de canais de upload que estao disponiveis na casa do seu amigo?

Pode ser isso, la pode ter mais canais disponiveis para upload do que no seu endereco.


.




Nao ha o que se desculpar, mas talvez eu nao tenha explicado direito: se o problema fosse com cabo (do tipo cabo mal crimpado, ou com apenas 2 pares) a velocidade nao teria como passar de uns 90/95 Mbps. So que, como eu disse, por mais de um mes funcionou normalmente a 126 Mbps. Alem disso, apos o tecnico "calibrar o modem" (eles conectam um aparelho ao modem para isso), voltou a funcionar a 126 Mbps por algumas horas. Se o cabo estivesse com algum problema, simplesmente nao teria como a velocidade passar de 100 Mbps. Foi isso que eu quis dizer.

.
Tem como verificar isso amigo ?
Alteração só pode ser feita pela Net ?

Obrigado por sua resposta
 
Eu estou com um problema meio esquisito que não sei dizer se é algo da conexão ou coisa do hardware do roteador mesmo. Estou atualmente com um modem Seagecom (bridge) e roteador TP-Link C3200. Desde a compra do roteador (2 meses atrás, ele funcionou normal). Só que rola o seguinte agora... o roteador conecta, abre conexão mas fica reiniciando toda hora, só que quando eu coloco o modem em router e jogo a conexão pro TP-Link, ele para de reiniciar.

Resumindo: Modem em bridge, roteador fica reiniciando e travando (coisa que não acontecia), e quando o modem está em router, o roteador para de reiniciar ou travar. Será algum conflito que está acontecendo ou deve ser mesmo problema no hardware do roteador? Alguém já passou por algo parecido?

Ele reinicia de modo aleatório. Pode levar uns minutos para reiniciar ou pode levar algumas horas. Notei que isso acontece principalmente quando fico testando velocidade no Speedtest. O sinal do modem fica normal, sem problemas.
 
Ralves58 disse:
Voce analisou a quantidade de canais de upload que estao disponiveis para voce, e a quantidade de canais de upload que estao disponiveis na casa do seu amigo?
Tem como verificar isso amigo ?
Alteração só pode ser feita pela Net ?


Sim, no proprio aparelho da NET, atraves da interface que voce acessa via browser nos enderecos:

http://192.168.100.1/ (se usado em bridge)
http://192.168.0.1/ (se usado em router)

Essa interface varia de acordo com cada modelo de aparelho, mas por ali voce vai encontrar uma tela cheia de valores "channel 1", "channel 2"... Os primeiros 8 ou 16 valores sao dos canais de upstream/uplink. Os ultimos 4 valores sao dos canais de downstream/downlink. Se tiver numeros de "Power Level" significa que o canal está ativo, se os numeros estiverem zerados significa que aquele canal está inativo.

Exemplo (note como o ultimo valor está zerado, indicando que nesta instalacao da foto o modem so recebe 3 canais de downlink):
https://i.imgur.com/erz0mXll.png

Mais ajuda que isso, so de quem tiver um aparelho de mesma marca/modelo que o seu (no seu caso, Technicolor)


Alteração só pode ser feita pela Net ?

Sim, so eles podem liberar mais canais, no node que atende a sua residencia, caso haja necessidade.

.
 
Sim, no proprio aparelho da NET, atraves da interface que voce acessa via browser nos enderecos:

http://192.168.100.1/ (se usado em bridge)
http://192.168.0.1/ (se usado em router)



.
Só complementando: todos os modems, exceto o Humax HGB10R-02, são acessíveis em bridge pelo IP 192.168.100.1.
Nele tanto em modo bridge como em modo router o acesso continua em 192.168.0.1.
 
FINALMENTE chegou o bendito IPV6 aqui em João Pessoa!

iTX5FIE.png


Aí quando vou testar:

WOHP42R.png

:fanboys:
 
FINALMENTE chegou o bendito IPV6 aqui em João Pessoa!

iTX5FIE.png


Aí quando vou testar:

WOHP42R.png

:fanboys:

Vamos por partes:

1- O cable modem está em modo bridge ? se não estiver, não tem como o router ( com Openwrt creio eu ) gerenciar o prefixo ipv6 e distribuir na lan.
2- Se o router estiver gerenciando o prefixo ipv6, algum serviço de divulgação deve estar ativo ( radvd ou dhcpv6 server ) para que os equipamentos na lan recebam e configurem o ipv6.
 
cable modem está em modo bridge ? se não estiver, não tem como o router ( com Openwrt creio eu ) gerenciar o prefixo ipv6 e distribuir na lan.

Sim. Está em bridge.

2- Se o router estiver gerenciando o prefixo ipv6, algum serviço de divulgação deve estar ativo ( radvd ou dhcpv6 server ) para que os equipamentos na lan recebam e configurem o ipv6.

Quem está ativo é o dhcpv6, como mostra na imagem.
 
Sim. Está em bridge.
Ok.

Quem está ativo é o dhcpv6, como mostra na imagem.
Não. Esta tela mostra que o cliente utilizado pelo Openwrt é o dhcpv6.
Deve verificar na configuração de rede, na parte da lan, a configuração do dhcpv6 ( server, client, relay ou desativado ).
O cliente dhcpv6 na wan recebe o prefixo ( na net 2804:14c:xxx:yyy ) e o tamanho ( /64 ), mas é outro serviço que divulga ( RA=router advertisement ) as configurações na lan.
 
Não. Esta tela mostra que o cliente utilizado pelo Openwrt é o dhcpv6.
Deve verificar na configuração de rede, na parte da lan, a configuração do dhcpv6 ( server, client, relay ou desativado ).
O cliente dhcpv6 na wan recebe o prefixo ( na net 2804:14c:xxx:yyy ) e o tamanho ( /64 ), mas é outro serviço que divulga ( RA=router advertisement ) as configurações na lan.

Tá assim ó:

w8wQd95.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo