[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Pedrão, pede pra plugar na USB 2.0 ou tentar um tec ps2, pra testar.
 
Pedrão, pede pra plugar na USB 2.0 ou tentar um tec ps2, pra testar.

A placa mãe em questão é essa:
ga-ab350-gaming-32.jpg

tem uma porta USB 2.0 ele inseriu nessa porta e mesmo assim não funcionou; vou sugerir que ele compre um teclado PS2 mesmo.
 
compra não..pega emprestado de uma tia.. vizinho.. se bem que 15 conto e fica de reserva..rs
 
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5 chega só segunda.
ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o que acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.
 
Última edição:
deve estar em fastboot, manda ele dar um clear na bios e depois ele tera acesso a bios normalmente.
eita mas tem q dar clear pra desativar o FB?
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5, ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.

que zica ein manolo....de qq forma vc ta bem servido com as peças que escolheu!!
 
eita mas tem q dar clear pra desativar o FB?

Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5 chega só segunda.
ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o que acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.

Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
 
Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 


Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
Na verdade foi ao contrario a onboard que queimou e estou comprando uma usb quebra galho ,
placa mãe já estou no limite de orçamento estava visado uma Asus b350 prime que apareceu por 480 mais esgotou em todos os lugares
 
Na verdade foi ao contrario a onboard que queimou e estou comprando uma usb quebra galho ,
placa mãe já estou no limite de orçamento estava visado uma Asus b350 prime que apareceu por 480 mais esgotou em todos os lugares

Off: o 3770 será vendido?

No mais, eu acho que, como você está no limite do orçamento, a melhor opção é mesmo pegar uma B350. Estou pensando no que vou fazer aqui caso alguém traga um 1600X e memórias para mim: ou Tomahawk ou B350 Gaming 3.
 
PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

To querendo o R 1700 também e na 1000Gigas é o melhor preço disparado para aquisição a vista, mas, devido ao mar de reclamações deles com prazos/pós-vendas estou muito temeroso em passar raiva com eles e pagar mais caro numa loja que não me traga tantos problemas...
 
Off: o 3770 será vendido?

No mais, eu acho que, como você está no limite do orçamento, a melhor opção é mesmo pegar uma B350. Estou pensando no que vou fazer aqui caso alguém traga um 1600X e memórias para mim: ou Tomahawk ou B350 Gaming 3.
Vou vender sim junto com a memoria , a placa mãe vou guardar ninguém vai querer , vou colocar um preço bom pra levantar $$ mais primeiro vou comprar o ryzen .
 
To querendo o R 1700 também e na 1000Gigas é o melhor preço disparado para aquisição a vista, mas, devido ao mar de reclamações deles com prazos/pós-vendas estou muito temeroso em passar raiva com eles e pagar mais caro numa loja que não me traga tantos problemas...
Sempre compro deles , porem precisei somente uma vez trocar um SSD na época eles aceitavam atendimento no local, entregavam por motoboy bons tempos , empresa deles fica do lado da minha casa , levei pessoalmente o ssd e trocaram na hora , hoje eles cresceram muito engessaram muitos processos e não sei dizer como está ,achei absurdo pagar sedex pra entrega de um produto que fica duas quadras de casa , mas entendo que é questão de segurança tem muito doido hoje em dia.
 
Galera, to indo em breve pro PY comprar meu kit Ryzen. Como lá é loteria (as vezes vc chega no dia e o modelo exato que vc quer sumiu dos estoques de todas as lojas, já passei isso com smartphone) é sempre bom ter um plano B e até mesmo C.

O processador será o Ryzen 5 1600, fará conjunto com uma RX 580 Aorus XTR (essa peguei no Brasil pra ter mais tempo de garantia que o PY) e 16GB de RAM.

O lance tá sendo a placa-mãe. Queria de uma ajuda do pessoal, não necessariamente para escolher uma melhor, mas para botar numa ordem de preferência, assim caso a melhor de todas não seja possível encontrar em lugar nenhum o dia que for, pulo pra segunda opção, e assim por diante.

São elas:
- Gigabyte B350 Gaming 3
- Asrock B350 Gaming K4 Fatal1ty
- MSI B350 Tomahawk
- Asus B350 Prime Plus
- Biostar X370 GT5
- MSI X370 Gaming Plus
- Asrock B350 PRO4
- Asrock X370 Killer SLI

Ponderações:
- Todas as B350 e a X370 da Biostar custam na faixa de 120 dólares. As exceções são a B350 Gaming 3 e as outras X370 que custam entre 20 e 30 dólares a mais que as demais. Pergunto: vale a pena essa grana a mais?
- Pretendo ficar com essa mobo por quantos anos for possível, confiando na longevidade do socket AM4.
- Farei OC leve, com aircooler aftermarket mesmo, coisa de 3.8~3.9 GHz máximos eu acredito.
- LED é legal, não me julguem kkkkk
- O esquema geral de cores que curto é preto/vermelho, mas se as com preto/branco forem melhores tem problema nenhum com isso não.
- Não tenho nenhum dispositivo usando USB Type-C ainda, mas vai saber o futuro né (já perguntei disso esses dias, acho até interessante ter, mas não é decisivo também e metade das mobos aí tem).
 
Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 


Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
Pegando esse gancho, entre essa Asus prime e a gigabyte aorus, qual a melhor? Achei no Ml por 1050 dinheiros. reservei pra tirar essa dúvida
 
Vou vender sim junto com a memoria , a placa mãe vou guardar ninguém vai querer , vou colocar um preço bom pra levantar $$ mais primeiro vou comprar o ryzen .

Avisa aí quando for vender o 3770. Se eu não tiver pegado o Ryzen ainda de repente posso ter interesse no processador.
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire
 
Não aguentei e acabei colocando a nova bios da Prime Plus aqui.

Finalmente diversos clocks para as memórias e pude setar aqui em 2800 nativamente via docp, mas precisei subir um pouco da voltagem dela (de 1.2 pra 1.36) e até o momento não tive problemas. Agora o SoC vem por padrão em 1.1v e só percebi depois que fui colocar o over no processador novamente e setei o offset como antes e depois que bootei o windows e fui rodar o prime tava marcando 1.23v!

Depois vou tentar estabilizar em 4.0Ghz pra ver se consigo agora, mas já espero coisa boa da versão final dessa bios.
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire

cara vai com o cooler stock até vc dar um jeito...eu tenho o mesmo case.
Essas memorias são com led?
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire
pede o fabricante ele te da um adaptador se tiver nf
galera todas as am4 370x são gaymer ne :fag:
tem alguma que devo ficar longe dessas não queria com led mais to vendo que não tem alternativa .
da pra desligar essa palhaçada ne ?
 
Essas memorias são com led?

Tenho duas opções:

A LPX CMK32GX4M2B3000C15 - 15-17-17-35 1.35v
OU
A G.SKILL TridentZ Series F4-3200C16Q2-128GTZKW 16-18-18-38 1.35v (essa é 3200 MHZ)
 
pede o fabricante ele te da um adaptador se tiver nf

Tenho a NF, mas a Corsair só envia para quem é do Canadá/EUA. Na Europa é só se vc conseguir com algum revendedor de lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo