[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pedrão, pede pra plugar na USB 2.0 ou tentar um tec ps2, pra testar.
 
Pedrão, pede pra plugar na USB 2.0 ou tentar um tec ps2, pra testar.

A placa mãe em questão é essa:
ga-ab350-gaming-32.jpg

tem uma porta USB 2.0 ele inseriu nessa porta e mesmo assim não funcionou; vou sugerir que ele compre um teclado PS2 mesmo.
 
compra não..pega emprestado de uma tia.. vizinho.. se bem que 15 conto e fica de reserva..rs
 
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5 chega só segunda.
ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o que acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.
 
Última edição:
deve estar em fastboot, manda ele dar um clear na bios e depois ele tera acesso a bios normalmente.
eita mas tem q dar clear pra desativar o FB?
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5, ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.

que zica ein manolo....de qq forma vc ta bem servido com as peças que escolheu!!
 
eita mas tem q dar clear pra desativar o FB?

Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 
Pessoal deu uma M gigantesca no meu pc ontem , queimou a placa de rede a placa de som e começou a dar artefatos na minha velha guerreira 7970 tela ficou xadrez vermelho , seria engraçado se não fosse trágico , comecei pela placa de vídeo, desmontei ela e limpei todo o pcb dela com limpa contato , limpei também o slot pcie, montei ela novamente porem eu só tenho no momento ao meu dispor uma pasta térmica daquelas de 10 pila e velha por sinal , montei novamente e pra minha alegria momentânea não deu mais artefatos , porem a vga esta chegando a 95° e reduzindo o clock por segurança a 500mhz , acredito que seja pasta termina o problema "assim espero" , encomendei uma artic silver 5 chega só segunda.
ai fui iniciar o BF1 para teste e x vermelho na placa de rede "queimou" coloquei uma off que eu tenho e pra ajudar x vermelho na placa de som , maldição :bua: , encomendei um adaptador de som USB quebra galho, cheguei a conclusão que vou ter que montar um pc novo , placa mae lga 1155 praticamente é mosca branca e a opção é um ryzen , fiz cotações e o melhor preço ficou na 1000 gigas o que acham .

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

A placa mãe estou achando muito salgada se aproxima muito das x370 , porem é umas das únicas que possui dual bios e a gigabyte esta sendo umas das empresas mais rápidas em lançar correções de bios .
o ryzen 7 1700 tive que pegar ele porque tenho um cooler v6 gt meu cooler por mais que seja excelente não tem suporte para AM4 e a cooler master descontinuou ele então não existe adaptador triste, e a verba esta curta não contava com essa troca, vou usar o cooler box.
Por parte de memoria apesar de caras sempre tive boas experiencia com corsair acredito que seja uma boa escolha.
,por parte de Vga estou torcendo que a pasta térmica resolva não posso comprar outra Vga e quero muito esperar as Vega.

Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
 
Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 


Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
Na verdade foi ao contrario a onboard que queimou e estou comprando uma usb quebra galho ,
placa mãe já estou no limite de orçamento estava visado uma Asus b350 prime que apareceu por 480 mais esgotou em todos os lugares
 
Na verdade foi ao contrario a onboard que queimou e estou comprando uma usb quebra galho ,
placa mãe já estou no limite de orçamento estava visado uma Asus b350 prime que apareceu por 480 mais esgotou em todos os lugares

Off: o 3770 será vendido?

No mais, eu acho que, como você está no limite do orçamento, a melhor opção é mesmo pegar uma B350. Estou pensando no que vou fazer aqui caso alguém traga um 1600X e memórias para mim: ou Tomahawk ou B350 Gaming 3.
 
PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 680
RYZEN 7 1700 R$ 1260
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2B3000 R$ 640

To querendo o R 1700 também e na 1000Gigas é o melhor preço disparado para aquisição a vista, mas, devido ao mar de reclamações deles com prazos/pós-vendas estou muito temeroso em passar raiva com eles e pagar mais caro numa loja que não me traga tantos problemas...
 
Off: o 3770 será vendido?

No mais, eu acho que, como você está no limite do orçamento, a melhor opção é mesmo pegar uma B350. Estou pensando no que vou fazer aqui caso alguém traga um 1600X e memórias para mim: ou Tomahawk ou B350 Gaming 3.
Vou vender sim junto com a memoria , a placa mãe vou guardar ninguém vai querer , vou colocar um preço bom pra levantar $$ mais primeiro vou comprar o ryzen .
 
To querendo o R 1700 também e na 1000Gigas é o melhor preço disparado para aquisição a vista, mas, devido ao mar de reclamações deles com prazos/pós-vendas estou muito temeroso em passar raiva com eles e pagar mais caro numa loja que não me traga tantos problemas...
Sempre compro deles , porem precisei somente uma vez trocar um SSD na época eles aceitavam atendimento no local, entregavam por motoboy bons tempos , empresa deles fica do lado da minha casa , levei pessoalmente o ssd e trocaram na hora , hoje eles cresceram muito engessaram muitos processos e não sei dizer como está ,achei absurdo pagar sedex pra entrega de um produto que fica duas quadras de casa , mas entendo que é questão de segurança tem muito doido hoje em dia.
 
Galera, to indo em breve pro PY comprar meu kit Ryzen. Como lá é loteria (as vezes vc chega no dia e o modelo exato que vc quer sumiu dos estoques de todas as lojas, já passei isso com smartphone) é sempre bom ter um plano B e até mesmo C.

O processador será o Ryzen 5 1600, fará conjunto com uma RX 580 Aorus XTR (essa peguei no Brasil pra ter mais tempo de garantia que o PY) e 16GB de RAM.

O lance tá sendo a placa-mãe. Queria de uma ajuda do pessoal, não necessariamente para escolher uma melhor, mas para botar numa ordem de preferência, assim caso a melhor de todas não seja possível encontrar em lugar nenhum o dia que for, pulo pra segunda opção, e assim por diante.

São elas:
- Gigabyte B350 Gaming 3
- Asrock B350 Gaming K4 Fatal1ty
- MSI B350 Tomahawk
- Asus B350 Prime Plus
- Biostar X370 GT5
- MSI X370 Gaming Plus
- Asrock B350 PRO4
- Asrock X370 Killer SLI

Ponderações:
- Todas as B350 e a X370 da Biostar custam na faixa de 120 dólares. As exceções são a B350 Gaming 3 e as outras X370 que custam entre 20 e 30 dólares a mais que as demais. Pergunto: vale a pena essa grana a mais?
- Pretendo ficar com essa mobo por quantos anos for possível, confiando na longevidade do socket AM4.
- Farei OC leve, com aircooler aftermarket mesmo, coisa de 3.8~3.9 GHz máximos eu acredito.
- LED é legal, não me julguem kkkkk
- O esquema geral de cores que curto é preto/vermelho, mas se as com preto/branco forem melhores tem problema nenhum com isso não.
- Não tenho nenhum dispositivo usando USB Type-C ainda, mas vai saber o futuro né (já perguntei disso esses dias, acho até interessante ter, mas não é decisivo também e metade das mobos aí tem).
 
Não precisa, existe aplicação para fazer isso:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl
> Utilitys > Fast Boot
 


Bah, já tive problema de descarga elétrica que queimou tudo... é realmente triste.

Primeiro as considerações sobre não precisar trocar a plataforma toda:

A questão da placa de rede foi resolvida certo? Que placa de som tu diz ter queimado? uma externa ou o circuito onboard?
Se tu queimou alguma placa externa, talvez valha a pena usar com a onboard (ou ficar com essa usb que tu citou) por algum tempo, assim tu pode te programar melhor para fazer a atualização e evita ter que comprar coisas com pressa... Eu odeio ter que planejar essas coisas sem tempo.

Se tu pretende mesmo trocar a plataforma, minha sugestão é gastar uma mixariazinha a mais e pegar uma mobo melhor. Por cemzinho a mais tu pega a Asus X370 Prime, com mais cem já dá para pegar uma Killer da Asrock.

Sim, é verdade que diferença de especificações entre B350 e X370 realmente não representa motivo suficiente para escolher pelo mais caro.. mas acredite quando digo que, em geral, a qualidade dos componentes utilizados nas X370 tem sido substancialmente melhor.

Particularmente, acho que essa Asus X370 Prime a R$782 na Tera está fora da curva (para preços de Brasil) não acho que vá aparecer nada tão bom por tão pouco...
Pegando esse gancho, entre essa Asus prime e a gigabyte aorus, qual a melhor? Achei no Ml por 1050 dinheiros. reservei pra tirar essa dúvida
 
Vou vender sim junto com a memoria , a placa mãe vou guardar ninguém vai querer , vou colocar um preço bom pra levantar $$ mais primeiro vou comprar o ryzen .

Avisa aí quando for vender o 3770. Se eu não tiver pegado o Ryzen ainda de repente posso ter interesse no processador.
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire
 
Não aguentei e acabei colocando a nova bios da Prime Plus aqui.

Finalmente diversos clocks para as memórias e pude setar aqui em 2800 nativamente via docp, mas precisei subir um pouco da voltagem dela (de 1.2 pra 1.36) e até o momento não tive problemas. Agora o SoC vem por padrão em 1.1v e só percebi depois que fui colocar o over no processador novamente e setei o offset como antes e depois que bootei o windows e fui rodar o prime tava marcando 1.23v!

Depois vou tentar estabilizar em 4.0Ghz pra ver se consigo agora, mas já espero coisa boa da versão final dessa bios.
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire

cara vai com o cooler stock até vc dar um jeito...eu tenho o mesmo case.
Essas memorias são com led?
 
Estou impossibilitado de mudar para o Ryzen...

Não posso usar o meu Corsair H105 porque não acho o adaptador CW-8960046 para comprar.
O H110i é compartível totalmente com AM4, mas é de 280mm e não cabe no meu Corsair Carbide 240.

Puta merda viu...

Estou com a grana pra migrar e não posso comprar por causa desse maldito impasse.

Não sei o que é pior, morar na roça iluminada ou a Corsair cagando pra quem mora fora do EUA/Canadá/Europa...

Minha ideia era montar:

R7 1700
Asrock AB350M Pro 4
Corsair Vengeance 3000mhz 2x16
Samsung 960 Evo 500 GB
RX580 Aorus XTR em Crossfire
pede o fabricante ele te da um adaptador se tiver nf
galera todas as am4 370x são gaymer ne :fag:
tem alguma que devo ficar longe dessas não queria com led mais to vendo que não tem alternativa .
da pra desligar essa palhaçada ne ?
 
Essas memorias são com led?

Tenho duas opções:

A LPX CMK32GX4M2B3000C15 - 15-17-17-35 1.35v
OU
A G.SKILL TridentZ Series F4-3200C16Q2-128GTZKW 16-18-18-38 1.35v (essa é 3200 MHZ)
 
pede o fabricante ele te da um adaptador se tiver nf

Tenho a NF, mas a Corsair só envia para quem é do Canadá/EUA. Na Europa é só se vc conseguir com algum revendedor de lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo