• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala, galera! Tudo bem?

Comprei um teclado Corsair Strafe RGB Mx Silent.. estou gostando mto, mas tem um efeito que não consigo fazer rolar...

Trata-se do Void Playback Visualizer, em que a iluminação rola de acordo com a música, conforme este vídeo:



Vi o review do Wetto, e, na época que foi feito, diz que tal efeito só funfa com o Headset da Corsair. Lá, indica outro software, de terceiro, pra cumprir tal função (Corsair Effects Engine, criado por Emily Maxwell), mas mesmo assim não consegui..

O efeito está desbloqueado para mim, inclusive no software padrão da Corsair, mas, quando o aciono, nada acontece.

Alguém consegue ajudar?
 
Sim, mas vai encontrar só importando. Afinal a Corsair perece pensar que os brasileiros não ligam pra switches tácteis e só traz os red.

Me recomenda algum teclado full size com apoio de pulso (não precisa ser RGB), com cherry blue?
 
Bem, o feedback tátil é bem diferente do meu antigo blue como era de se esperar, estou gostando bastante. Os leds eu deixo eles estáticos nume mistura de branco e vermelho e minha irma usa um outro perfil com eles na cor roxa, por enquanto tudo vai bem, é simples configurar os perfis e navegar entre eles. Como uso uma fração bem pequena de cores não consigo dizer se algum led está apresentando falhas, mas acredito que não.

Eu tenho usado ele tanto pra digitar quanto para jogar e tem sido muito bom, o layout pequeno dele é bem charmoso e pelo fato de ter as setas e funções, pra mim, faz dele uma escolha ideal, pois acredito que não me acostumaria a um 60% sem essas teclas, pelo menos não por agora.

Sobre as teclas F, você utiliza eles apertando Fn + as teclas de números, então você não perde as funções, você só perde o controle de multimídia que geralmente fica nas teclas F, mas as funções delas como o F1 para ajuda e F5 para recarregar uma pagina você mantem.

Eu estou bem satisfeito, pra mim foi uma boa compra.
Agradeço pela resposta, eu nunca nem usei um teclado mecânico então fiquei com medo do black switch, dizem que é muito pesado. De qualquer forma ele já está em curitiba, se tudo der certo, liberam rápido.
 
Me recomenda algum teclado full size com apoio de pulso (não precisa ser RGB), com cherry blue?

Acho que ISSO AQUI explica por que não se encontra mais o K70... Os únicos que vi vendendo mesmo estão no ML, tem alguns K70 com blues, mas é mais fácil achar o Strafe. Se quiser ir pra outra marca (apesar de não concordar muito com o preço) o Alloy da Hyperx é vendido com esse switch por aqui também.

Quanto à essa requisição específica de teclado acho que não tem, pelo menos não conheço nenhum modelo vendido com essas caracterísitcas, já pensou em pegar o descanso de pulso separado? dessa forma ele duraria por muitos teclados por vir caso viesse a trocar novamente e não perderia o costume de digitar com ele, é a única opção que vejo ser viável visto a ausência de um modelo que atenda. E escolher um blues full-size qualquer, se não tiver que ser cherry há algumas opções, se puder importar melhor. Mas vejo que independente se é com descanso de pulso ou não, nosso mercado nacional parece que peca um pouco nas opções com CHERRY blues, só os switches chineses mesmo pelo jeito.
 
Acho que ISSO AQUI explica por que não se encontra mais o K70... Os únicos que vi vendendo mesmo estão no ML, tem alguns K70 com blues, mas é mais fácil achar o Strafe. Se quiser ir pra outra marca (apesar de não concordar muito com o preço) o Alloy da Hyperx é vendido com esse switch por aqui também.

Quanto à essa requisição específica de teclado acho que não tem, pelo menos não conheço nenhum modelo vendido com essas caracterísitcas, já pensou em pegar o descanso de pulso separado? dessa forma ele duraria por muitos teclados por vir caso viesse a trocar novamente e não perderia o costume de digitar com ele, é a única opção que vejo ser viável visto a ausência de um modelo que atenda. E escolher um blues full-size qualquer, se não tiver que ser cherry há algumas opções, se puder importar melhor. Mas vejo que independente se é com descanso de pulso ou não, nosso mercado nacional parece que peca um pouco nas opções com CHERRY blues, só os switches chineses mesmo pelo jeito.

Não sabia que foi descontinuado, valeu por avisar hehe.

O alloy acho muito caro pelo o que oferece, estou imaginando quando chegar o alloy elite (com apoio de pulso), lá fora é $10 mais caro que a versão padrão, vamos ver quanto isso vai virar aqui no Brasil.

Essa ideia de apoio de pulso separado parece ser interessante, onde posso achar?
Depois que usei teclado com o bendito apoio não consigo mais ficar sem :(
 
Strafe RGB em promocao na loja que EXPLODE.
629 temers.
Tem tempo que nao vejo nesse valor. Boletei.
 
Agradeço pela resposta, eu nunca nem usei um teclado mecânico então fiquei com medo do black switch, dizem que é muito pesado. De qualquer forma ele já está em curitiba, se tudo der certo, liberam rápido.
É pesado, mas não diria muito, esteja ciente também que para ativar a tecla ela não precisa bater no fundo.
 
Boa noite, alguem sabe alguma loja que venda keycaps pra todo o teclado ?
 
É pesado, mas não diria muito, esteja ciente também que para ativar a tecla ela não precisa bater no fundo.
Você comprou keycaps pro seu drevo calibur? Tô pensando em comprar antes de chegar o teclado porque vai demorar de qualquer forma... Ou não sei lá.
 
Você comprou keycaps pro seu drevo calibur? Tô pensando em comprar antes de chegar o teclado porque vai demorar de qualquer forma... Ou não sei lá.
Comrpei essas. http://www.ebay.com/itm/108-Keys-PB...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Mas o vendedor não envia com rastreio, passou ontem dos 60 dias de proteção do ebay e elas ainda não chegaram e nem faço ideia de onde estão... Essa foi minha primeira compra no ebay e provavelmente vou continuar comprando as coisas só no Ali e nos sites chineses mesmo...
 
Outra coisa, como o prazo acabou ontem abri uma reclamação e pedi reembolso, o vendedor entrou em contato e pediu para esperar até 01/08 que se não chegar ele vai reembolsar, compra feita pelo paypal.
 
Não sabia que foi descontinuado, valeu por avisar hehe.

O alloy acho muito caro pelo o que oferece, estou imaginando quando chegar o alloy elite (com apoio de pulso), lá fora é $10 mais caro que a versão padrão, vamos ver quanto isso vai virar aqui no Brasil.

Essa ideia de apoio de pulso separado parece ser interessante, onde posso achar?
Depois que usei teclado com o bendito apoio não consigo mais ficar sem :(
Antes tinha um rapaz que vendia direto do ML e o pessoal aqui gostava bastante do descanso, um de espuma que dava certinho, mas por N motivos o rapaz não trouxe mais pra vender disse que não estava compensando... O mais parecido que encontrei ao dele foi esse aqui, outro tipo que recomendaria seria esse coberto de couro (ou courino, enfim) que também é estofado. Olhei no ML, só sobraram de gel e não recomendaria. Encontrei mais essas outras opções aqui e aqui mas já são mais sofisticadas. Se souber de pessoas que trabalhem com madeira pode fazer um custom também que fica bem bacana.

Não recomendo.
 
Estou em dúvida entre Cooler Master Masterkeys Pro M White (Brown Switch) e Corsair Strafe RGB MX Silent (ambos ABNT2).

Prefiro resposta táctil, mas também dou muita ênfase ao silêncio. Gosto de ter espaço para mouse (até prefiro TKL), mas agora preciso do Numpad.

Enfim, o CM custa cerca de 400 reais e o Corsair, cerca de 700.

O fator decisivo pode ser a qualidade e durabilidade.

Por favor, ajudem-me: Qual devo comprar?
 
Estou em dúvida entre Cooler Master Masterkeys Pro M White (Brown Switch) e Corsair Strafe RGB MX Silent (ambos ABNT2).

Prefiro resposta táctil, mas também dou muita ênfase ao silêncio. Gosto de ter espaço para mouse (até prefiro TKL), mas agora preciso do Numpad.

Enfim, o CM custa cerca de 400 reais e o Corsair, cerca de 700.

O fator decisivo pode ser a qualidade e durabilidade.

Por favor, ajudem-me: Qual devo comprar?

Qualidade e durabilidade de ambos será bem similar.
Se o barulho pode ser um problema, você pode colocar orings no Pro M para reduzir o som da keycap chegando no final do curso.
Se RGB não é sua praia, e não vê problema no layout do Pro M, ele é um baita teclado.
 
Obrigado pela resposta. O que você me diz sobre a garantia no Brasil. Na Pichau, diz que o CM tem só 3 meses de garantia e que o Corsair tem 12 meses. Isso é relevante ou é só uma garantia da loja?

Se o barulho pode ser um problema, você pode colocar orings no Pro M para reduzir o som da keycap chegando no final do curso.

Recomende lojas de onde comprá-los.

Se RGB não é sua praia, e não vê problema no layout do Pro M, ele é um baita teclado.

Quais seriam os problemas reais com o layout do Pro M? Por exemplo, coisas nas quais você pensou ou, caso já tenha usado teclado cujo layout seja o mesmo, experimentou.
 

Pelo que conversei com uns amigos, esses já vem com os kailh "novos", que tem melhor controle de qualidade, mas um teclado não é feito só de switches, eu iria num Redragon.
 
Estou em dúvida entre Cooler Master Masterkeys Pro M White (Brown Switch) e Corsair Strafe RGB MX Silent (ambos ABNT2).

Prefiro resposta táctil, mas também dou muita ênfase ao silêncio. Gosto de ter espaço para mouse (até prefiro TKL), mas agora preciso do Numpad.

Enfim, o CM custa cerca de 400 reais e o Corsair, cerca de 700.

O fator decisivo pode ser a qualidade e durabilidade.

Por favor, ajudem-me: Qual devo comprar?

No quesito qualidade o Strafe é ligeiramente superior, tu tá num belo dilema, pelo jeito tu tem o mesmo gosto que eu para switches, os reds para mim são muito "sem graça", se te ajudar:

Melhor preço, tamanho e switches que lhe agradam > Masterkeys.

Melhor qualidade, RGB e features > Strafe.
 
Quais seriam os problemas reais com o layout do Pro M? Por exemplo, coisas nas quais você pensou ou, caso já tenha usado teclado cujo layout seja o mesmo, experimentou.

Na verdade tu não perde muita coisa, é só uma questão de costume, eu tive o Quick Fire TK (que deu origem a esse) a única coisa que realmente me incomodava era o fato de ter que ativar/desativar o Num Lock para acessar as funções, não sei se foi corrigido isso nessa nova versão, mas elas poderiam ser acessadas via tecla FN, seria bem mais prático.
 
Recomende lojas de onde comprá-los.

Quais seriam os problemas reais com o layout do Pro M? Por exemplo, coisas nas quais você pensou ou, caso já tenha usado teclado cujo layout seja o mesmo, experimentou.
Não é problema, é característica.
Eu possuo um Quickfire TK (antecessor do Pro M), e não tenho problemas com o teclado.
Contudo, para quem use muito Excel por exemplo, o fato de ter que ligar e desligar o Num Lock para alternar entre as setas e o numérico pode ser um pé no saco.
Como não uso quase Excel, por mim é tranquilo.

Sobre onde comprar orings, você pode comprar em casa de produtos para vedação na sua cidade (como eu fiz), ou ainda pegar pela internet mesmo, vindo da China ou no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-teclado-mecnico-75-pecas-envio-imediato-_JM

Se não me engano tinha anúncio mais barato, mas não fiquei procurando.

No quesito qualidade o Strafe é ligeiramente superior, tu tá num belo dilema, pelo jeito tu tem o mesmo gosto que eu para switches, os reds para mim são muito "sem graça", se te ajudar:

Melhor preço, tamanho e switches que lhe agradam > Masterkeys.

Melhor qualidade, RGB e features > Strafe.
Não tenho tanta certeza que o Strafe tenha melhor qualidade que o Pro M.
Digo em construção mesmo, qualidade de soldas, PCB e qualidade de keycaps.
Eu acredito que ambos são bem similares, até porque se não me falha a memória são produzidos pela mesma OEM.
Fora que tem casos de leds do Strafe e K70 RGB morrendo.. coisa que no Pro M eu nunca ouvi relatos (tudo bem que é mais novo) e mesmo que ocorra, substituir é bem mais tranquilo.
 
Aparentemente é um teclado de membrana com sensação de mecânico (maior força de clique).
Entendi, é que na descrição ta falando que é mecânico e aceita teclas de teclados mecânicos, então fiquei na duvida, porque se for eu compro, se não nem rola.
 
Pelo que pesquisei é isso mesmo que você falou.
 
Galera, to numa dúvida tremenda. To procurando teclado mecânico até 500 reais, não ligo que fique ascendendo e que seja com numpad ou sem, também to ciente que a maioria nao é ABNT e de preferência que seja switch red. Dentre as opções que achei foram:

Corsair K65 = 364,00
CM Quickfire Stealth (consegui achar numa loja aqui no RJ pelo incrivel que pareça) = 500,00
CM Quickfire TK = 450,00 (infelizmente só achei switch brown e arriscaria se fosse o caso)
CM Masterkeys Pro M = 450,00
Ou ir no CK104 pensando no CxB, correndo risco de ser taxado, estragar daqui um tempo e mais a espera.

Conto com vcs!
 
Galera, to numa dúvida tremenda. To procurando teclado mecânico até 500 reais, não ligo que fique ascendendo e que seja com numpad ou sem, também to ciente que a maioria nao é ABNT e de preferência que seja switch red. Dentre as opções que achei foram:

Corsair K65 = 364,00
CM Quickfire Stealth (consegui achar numa loja aqui no RJ pelo incrivel que pareça) = 500,00
CM Quickfire TK = 450,00 (infelizmente só achei switch brown e arriscaria se fosse o caso)
CM Masterkeys Pro M = 450,00
Ou ir no CK104 pensando no CxB, correndo risco de ser taxado, estragar daqui um tempo e mais a espera.

Conto com vcs!
Eu peguei um K65 e não me arrependo
Agora estou aguardando um CK104 pra usar no trabalho

Nunca mais quero teclado de membrana
 
Alguém saberia dizer se, qualquer modelo do K95 RGB é com Cherry MX Red? alguns falam só Cherry MX e outros tem Cherry MX Vermelho.. fico em duvida se é má tradução/informação
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo