• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Black Desert - MMO Sandbox

Acho que o hype passou mesmo, fala-se muito menos no game.
A tendência é tanto player quanto guilds "pula pula" saírem do BDO rumo ao próximo "Melhor MMO ever" e ficar somente quem gosta mesmo do game, ou seja, a população tende a diminuir bastante.
 
Acho que o hype passou mesmo, fala-se muito menos no game.
A tendência é tanto player quanto guilds "pula pula" saírem do BDO rumo ao próximo "Melhor MMO ever" e ficar somente quem gosta mesmo do game, ou seja, a população tende a diminuir bastante.

É uma pena, o jogo parecia interessante. Quando eu entrava no tópico e via os alertas do @Zero. eu fiquei temeroso e passei longe. Só olhando o tópico.

Bora pro próximo hipe...

Ops!:coolface:
 
É uma pena, o jogo parecia interessante. Quando eu entrava no tópico e via os alertas do @Zero. eu fiquei temeroso e passei longe. Só olhando o tópico.

Bora pro próximo hipe...

Ops!:coolface:
Estou jogando todo o dia desde o lançamento, e para mim é o melhor mmorpg que já joguei. O sistema de workers, Life Skills, os gráficos, o combate, dão pau em qualquer mmorpg que já vi. Tem os pontos fracos, como todo MMORPG, mas para mim é um puta jogo.

O lançamento foi em 2014, não tem essa de hipe, todo mundo que comprou sabia ou deveria saber do que se trata o game.
Seja macho e teste o jogo você mesmo, não precisa ficar invocando o zero para te dizer o que você deve ou não jogar.
Flw
 
Eu disse, jogo mmorpg a muito tempo pra saber que o tempo de jogo da maioria em um mmorpg é de um mês em média, depois disso só ficam os que gostaram do que foi apresentado

Estou jogando todo o dia desde o lançamento, e para mim é o melhor mmorpg que já joguei. O sistema de workers, Life Skills, os gráficos, o combate, dão pau em qualquer mmorpg que já vi. Tem os pontos fracos, como todo MMORPG, mas para mim é um puta jogo.

O lançamento foi em 2014, não tem essa de hipe, todo mundo que comprou sabia ou deveria saber do que se trata o game.
Seja macho e teste o jogo você mesmo, não precisa ficar invocando o zero para te dizer o que você deve ou não jogar.
Flw

Sinto em dizer mas sua experiência em mmorpgs não deve ser muito ampla pra dizer isso hehee

Assim que tiver oportunidade de jogar outros jogos AAA de verdade verá a Quality of Life que eles possuem e notará como Black Desert limita e pune o jogador sem necessidade.
 
É uma pena, o jogo parecia interessante. Quando eu entrava no tópico e via os alertas do @Zero. eu fiquei temeroso e passei longe. Só olhando o tópico.

Bora pro próximo hipe...

Ops!:coolface:

Sr. Trollzinho...:genio:

Eu apenas critiquei o pessoal que vai pelo hype, que não é meu caso. :vinho:

Eu jogo no servidor NA a quase 1 ano já e estou tranquilo :safadao:
 
Estou jogando todo o dia desde o lançamento, e para mim é o melhor mmorpg que já joguei. O sistema de workers, Life Skills, os gráficos, o combate, dão pau em qualquer mmorpg que já vi. Tem os pontos fracos, como todo MMORPG, mas para mim é um puta jogo.

O lançamento foi em 2014, não tem essa de hipe, todo mundo que comprou sabia ou deveria saber do que se trata o game.
Seja macho e teste o jogo você mesmo, não precisa ficar invocando o zero para te dizer o que você deve ou não jogar.
Flw

Zueiras de lado, ultimamente me baseio nas opiniões não só do Zero mas de outros membros do fórum para saber sobre um determinado jogo. Como se fosse um review. Não tenho mais tempo de pesquisar e testar e quando eu vejo que os argumentos tem embasamento, sem paixões ou fã clube, eu costumo dar um voto de crédito.

@Zero. @almostpilot @Chico @Lucifis são alguns que tem o meu respeito e acompanho o que dizem.
 
Sei lá cara... Pra mim só pode julgar MMO quem chegou no end-game, então...

Negócio é igual livro, se tu ta na metade e larga mão nunca vai poder dizer se é bom ou ruim, pq vc poderia estar a uma página de uma reviravolta que faria valer a pena novamente.

Mas é meu pensamento, segue a vida :thinking:
 
Sei lá cara... Pra mim só pode julgar MMO quem chegou no end-game, então...

Negócio é igual livro, se tu ta na metade e larga mão nunca vai poder dizer se é bom ou ruim, pq vc poderia estar a uma página de uma reviravolta que faria valer a pena novamente.

Mas é meu pensamento, segue a vida :thinking:

Pela sua lógica só poder julgar tíbia se chegar no endgame, o que leva uma década...
 
Venho da época de Priston Tale versão americana, que virou brasuca e por ai vários MMOs.
Peguei gosto no BdO, e a maioria que reclama, são os que não sabem jogar e querem tudo mastigado.
 
Venho da época de Priston Tale versão americana, que virou brasuca e por ai vários MMOs.
Peguei gosto no BdO, e a maioria que reclama, são os que não sabem jogar e querem tudo mastigado.

Pra quem gosta de grind e pode perder horas na frente do pc é um prato cheio.

Questão é como eu disse, o jogo não tem QoL pro Player, te limita e te pune, só facilita as coisas se pagar.

Nenhum MMORPG AAA que se prese faz isso, não é questão de facilitar e sim fazer o jogador se sentir bem jogando sem chatea-lo com coisas bestas.

Até hoje não engulo essa de ter pet para poder dar loot em área quando todos os outros grandes mmorpgs fazem isso por padrão.
 
Venho da época de Priston Tale versão americana, que virou brasuca e por ai vários MMOs.
Peguei gosto no BdO, e a maioria que reclama, são os que não sabem jogar e querem tudo mastigado.

Também vim do Priston, quando nego reclama do grind ou de apenas falhar enchant de arma e armadura eu morro de rir, sabe de nada inocente HAHAHAHA

Povo não entende que a frustração é justamente o que nos deixa estasiados ao passar um TET ou alcançar o softcap, é a famosa geração que quer tudo na mão mesmo...:vara:
 
Também vim do Priston, quando nego reclama do grind ou de apenas falhar enchant de arma e armadura eu morro de rir, sabe de nada inocente HAHAHAHA

Povo não entende que a frustração é justamente o que nos deixa estasiados ao passar um TET ou alcançar o softcap, é a famosa geração que quer tudo na mão mesmo...:vara:

Ueh, outros mmorpgs também possuem grind e frustação, não é diferente.

Estamos falando das mecânicas de limitação desnecessárias que necessariamente não deixa um mmorpg mais fácil mas trazer um QoL pro jogador, coisas que no inicio parecem de boa mas depois de dezenas de horas começam a pesar muito.

Pra começar pela interface do BDO, feia pra caralho. Nem suporte pra ADDON existe, mesmo que fosse limitado para customização (não precisa ser igual do wow que é bagunçado)


Atualmente eu jogo Path of Exile, no HARDCORE, morrer 1 vez = já era. Coisa que poucos jogadores se submetem e lá estou eu no level 92 (level máximo é 100) sem morrer. O jogo te pune fudidamente se você vacilar, estou grindando e farmando por horas e me divirto porque o jogo tem QoL e sabe ter rewarding na medida. BDO te pune, rewarding baixo e não tem QoL

Pior que PoE é 100% F2P sem CASH algum e tem qualidades de jogo AAA

BDO é PAGO com CASH e se acha jogo AAA, só se acha mesmo.

Não pertencem ao mesmo gênero mas dá pra ter uma noção do contraste


E se for pra ser hardcore tem que ser assim, pois sou da época do UO onde morte em mmorpg significava perder tudo.
 
Última edição:
Pessoal aqui do topico que jogava no NA e migrou para o SA, valeu a pena?
To jogando no NA, comprei a versão do Steam na Summer Sale, mas só comecei a jogar mesmo em Agosto, foco total em Lifeskill.
Estou querendo migrar para o SA, porque é meio osso jogar MMO "solo", sem trocar ideia com a galera no discord/ventrillo, essas coisas.
 
Ueh, outros mmorpgs também possuem grind e frustação, não é diferente.

Estamos falando das mecânicas de limitação desnecessárias que necessariamente não deixa um mmorpg mais fácil mas trazer um QoL pro jogador, coisas que no inicio parecem de boa mas depois de dezenas de horas começam a pesar muito.

Pra começar pela interface do BDO, feia pra caralho. Nem suporte pra ADDON existe, mesmo que fosse limitado para customização (não precisa ser igual do wow que é bagunçado)


Atualmente eu jogo Path of Exile, no HARDCORE, morrer 1 vez = já era. Coisa que poucos jogadores se submetem e lá estou eu no level 92 (level máximo é 100) sem morrer. O jogo te pune fudidamente se você vacilar, estou grindando e farmando por horas e me divirto porque o jogo tem QoL e sabe ter rewarding na medida. BDO te pune, rewarding baixo e não tem QoL

Pior que PoE é 100% F2P sem CASH algum e tem qualidades de jogo AAA

BDO é PAGO com CASH e se acha jogo AAA, só se acha mesmo.

Não pertencem ao mesmo gênero mas dá pra ter uma noção do contraste


E se for pra ser hardcore tem que ser assim, pois sou da época do UO onde morte em mmorpg significava perder tudo.

Os dois últimos jogos que me dediquei jogar foram BDO e POE.

Se tratando de mecânicas para o jogador, concordo 100% com o que disse. Não apenas tudo te induz a realizar microtransação como o resto é rng, ou seja, você fica mil horas fazendo algo pra ter a chance de possuir algo melhor. Ok, todo jogo tem rng, porém em outros jogos de alguma forma você acaba com algo em mãos, um premio de consolação ou algo assim. Eu particularmente parei de jogar BDO por causa da ordem ridícula de atualizações feitas no serv BR. Nem mesmo a redfox sabe o que contem nos updates exatamente kkk

Por outro lado BDO foi o mmo com melhor conteúdo que ja joguei. Não tem como discutir. Você pode focar em combates (muito dinamico), gerenciamento de recursos e trabalhadores, craft pra venda, entre outras coisas comuns em mmo. Sempre tinha algo pra fazer e era empolgante até onde se pode chegar se especializando em algo. Isso ainda falta em POE... O endgame se torna massante as vezes, sem muitas opções de coisas pra fazer. No BDO tem inumeras coisas que realmente vale a pena e pode-se ficar o dia todo fazendo.

Espero que um dia exista um jogo como o BDO na mão de uma empresa que presta.
 
Ueh, outros mmorpgs também possuem grind e frustação, não é diferente.

Estamos falando das mecânicas de limitação desnecessárias que necessariamente não deixa um mmorpg mais fácil mas trazer um QoL pro jogador, coisas que no inicio parecem de boa mas depois de dezenas de horas começam a pesar muito.

Pra começar pela interface do BDO, feia pra caralho. Nem suporte pra ADDON existe, mesmo que fosse limitado para customização (não precisa ser igual do wow que é bagunçado)


Atualmente eu jogo Path of Exile, no HARDCORE, morrer 1 vez = já era. Coisa que poucos jogadores se submetem e lá estou eu no level 92 (level máximo é 100) sem morrer. O jogo te pune fudidamente se você vacilar, estou grindando e farmando por horas e me divirto porque o jogo tem QoL e sabe ter rewarding na medida. BDO te pune, rewarding baixo e não tem QoL

Pior que PoE é 100% F2P sem CASH algum e tem qualidades de jogo AAA

BDO é PAGO com CASH e se acha jogo AAA, só se acha mesmo.

Não pertencem ao mesmo gênero mas dá pra ter uma noção do contraste


E se for pra ser hardcore tem que ser assim, pois sou da época do UO onde morte em mmorpg significava perder tudo.

O que seria QoL ?
 
Pessoal aqui do topico que jogava no NA e migrou para o SA, valeu a pena?
To jogando no NA, comprei a versão do Steam na Summer Sale, mas só comecei a jogar mesmo em Agosto, foco total em Lifeskill.
Estou querendo migrar para o SA, porque é meio osso jogar MMO "solo", sem trocar ideia com a galera no discord/ventrillo, essas coisas.
Vale sim, ainda mais que vc comprou barato e não investiu tanto no seu personagem.
 
Pessoal aqui do topico que jogava no NA e migrou para o SA, valeu a pena?
To jogando no NA, comprei a versão do Steam na Summer Sale, mas só comecei a jogar mesmo em Agosto, foco total em Lifeskill.
Estou querendo migrar para o SA, porque é meio osso jogar MMO "solo", sem trocar ideia com a galera no discord/ventrillo, essas coisas.

Se tu quiser ficar no NA, tem um grupo bom de BRs numa guild gringa (Ascendents)...
 
Cheguei a jogar o game por uma semana com meu filho usando duas keys que ganhai aqui no Adrenaline (obrigado aos amigos CSchiff e zrdd) mas fiquei bastante frustrado quando finalmente entendi a proposta do jogo.
O endgame do BDO não tem pve, como dungeons e raids e é bastante focado no pvp, que inclusive gosto muito, mas também adoro pve e ficou uma sensação de incompleto pra mim.
Vejam bem, não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas em pleno 2017 eu espero jogos com múltiplos conteúdos, com muitas opções endgame e não apenas um jogo com bons gráficos e 100% pvp. Conheço muita gente que só curte pvp e deve ser um prato cheio pra eles, mas eu curto pvp, raid, dungeons, world bosses, tudo feito com meu filho e com meus amigos. Pra mim um mmorpg em pleno 2017 tem que vir completo nestes requisitos e BDO não me atraiu o suficiente pra dedicar tempo de verdade nele. Também achei que o jogo te pune muito obrigando a perder um tempo absurdo em coisas básicas que não o divertimento propriamente dito, o que me lembrou um pouco do Ragnarok online, onde eu matava milhões dos mesmos mobs só pra upar nos lvs finais.
Na comparação direta, BDO ganha em gráficos mas perde no conteúdo e é fácil perceber isso quando vc já jogou ESO e WOW. WOW tem jogabilidade travada e antiga, com gráficos outdated, mas tem muito mais coisas legais pra se fazer do que o BDO. ESO tem pvp e pve bem melhores que BDO além de bons gráficos (inferiores ao BDO mas bem legais) e as quests pqp, as quests do ESO são as melhores que já vi em um mmorpg, vc se sente parte de um filme de cinema, com tramas super envolventes, densas e às vezes até angustiantes.
Bem, essa foi minha opinião de 1 semana de jogatina.
 
Cheguei a jogar o game por uma semana com meu filho usando duas keys que ganhai aqui no Adrenaline (obrigado aos amigos CSchiff e zrdd) mas fiquei bastante frustrado quando finalmente entendi a proposta do jogo.
O endgame do BDO não tem pve, como dungeons e raids e é bastante focado no pvp, que inclusive gosto muito, mas também adoro pve e ficou uma sensação de incompleto pra mim.
Vejam bem, não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas em pleno 2017 eu espero jogos com múltiplos conteúdos, com muitas opções endgame e não apenas um jogo com bons gráficos e 100% pvp. Conheço muita gente que só curte pvp e deve ser um prato cheio pra eles, mas eu curto pvp, raid, dungeons, world bosses, tudo feito com meu filho e com meus amigos. Pra mim um mmorpg em pleno 2017 tem que vir completo nestes requisitos e BDO não me atraiu o suficiente pra dedicar tempo de verdade nele. Também achei que o jogo te pune muito obrigando a perder um tempo absurdo em coisas básicas que não o divertimento propriamente dito, o que me lembrou um pouco do Ragnarok online, onde eu matava milhões dos mesmos mobs só pra upar nos lvs finais.
Na comparação direta, BDO ganha em gráficos mas perde no conteúdo e é fácil perceber isso quando vc já jogou ESO e WOW. WOW tem jogabilidade travada e antiga, com gráficos outdated, mas tem muito mais coisas legais pra se fazer do que o BDO. ESO tem pvp e pve bem melhores que BDO além de bons gráficos (inferiores ao BDO mas bem legais) e as quests pqp, as quests do ESO são as melhores que já vi em um mmorpg, vc se sente parte de um filme de cinema, com tramas super envolventes, densas e às vezes até angustiantes.
Bem, essa foi minha opinião de 1 semana de jogatina.

ESO tem boas quests além de um numero absurdo delas (precisa de meses pra fazer todas) todas bem contada mas o melhor PVE que ja joguei foi do The Secret World, investigativo, você tinha que jogar com um bloco de notas do lado, muito foda.

Mas sobre BDO ele é um prato cheio para quem ama PvP mas como MMORPG deixa a desejar.
 
Cheguei a jogar o game por uma semana com meu filho usando duas keys que ganhai aqui no Adrenaline (obrigado aos amigos CSchiff e zrdd) mas fiquei bastante frustrado quando finalmente entendi a proposta do jogo.
O endgame do BDO não tem pve, como dungeons e raids e é bastante focado no pvp, que inclusive gosto muito, mas também adoro pve e ficou uma sensação de incompleto pra mim.
Vejam bem, não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas em pleno 2017 eu espero jogos com múltiplos conteúdos, com muitas opções endgame e não apenas um jogo com bons gráficos e 100% pvp. Conheço muita gente que só curte pvp e deve ser um prato cheio pra eles, mas eu curto pvp, raid, dungeons, world bosses, tudo feito com meu filho e com meus amigos. Pra mim um mmorpg em pleno 2017 tem que vir completo nestes requisitos e BDO não me atraiu o suficiente pra dedicar tempo de verdade nele. Também achei que o jogo te pune muito obrigando a perder um tempo absurdo em coisas básicas que não o divertimento propriamente dito, o que me lembrou um pouco do Ragnarok online, onde eu matava milhões dos mesmos mobs só pra upar nos lvs finais.
Na comparação direta, BDO ganha em gráficos mas perde no conteúdo e é fácil perceber isso quando vc já jogou ESO e WOW. WOW tem jogabilidade travada e antiga, com gráficos outdated, mas tem muito mais coisas legais pra se fazer do que o BDO. ESO tem pvp e pve bem melhores que BDO além de bons gráficos (inferiores ao BDO mas bem legais) e as quests pqp, as quests do ESO são as melhores que já vi em um mmorpg, vc se sente parte de um filme de cinema, com tramas super envolventes, densas e às vezes até angustiantes.
Bem, essa foi minha opinião de 1 semana de jogatina.
O PVE do jogo está mais ligado aos nodes e profissões, nesse pouco tempo que vc chegou acho que não deu pra pegar o jeito disso e nisso não é pouco conteúdo, jogo desde o antecipado e não tive tempo ainda para investir no pvp por causa que foquei meu começo aí.
Mas de qualquer modo não faço questão de DGs ou Raid, lembro de cochilar umas vezes enquanto fazia, tanto que o despertava qnd o char estava caindo em algum abismo dentro da dg kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo