[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu optei pelo xiaomi router 3g que saiu por 150 reais e creio que cubra toda minha casa no sinal 2.4ghz. É o melhor custo benefício de longe, porém tem a demora para receber, comprando na gearbest.
Peguei ele por 150 tbm :sefu:. Vamos aprender mandarim ao configurar o router, empolgante. :isquero:
 
Galera, quem tem NET e usa o WIFI da NET e está com problema nele, compre um roteador bom!! Isso resolvera os problemas de wifi. Parace que a NET entrega modem bixado de propósito.
 
Pior que ja foi feito isso mano. Antes eu tinha um HUAMAX HG100R-L4 e trocaram por um ARRIS TG1692A. Ele olhou o cabeamento do quadro (do meu andar) e em todos os pontos em que ele passa pela minha casa, trocou os atenuadores de sinais e etc. O técnico fez isso quando eu estava com problemas no sinal TX e SNR UP, após ele fazer isso, conseguiu normalizar a situação do sinal no site pelo menos. A página do modem te mando hoje, tive prova ontem e nao cheguei a tempoo
acredita que os técnicos vieram novamente, verificaram todos os cabeamentos, niveis de sinais, amplificador do predio, fizeram ate uma configuração no modem que "prioriza" as portas utilizadas pelo CS e ainda sim continuo com freeze no jogo? Não sei mais o que fazer. Juro que se aqui tivesse vivo, eu ja teria cancelado mesmo pagando a multa, dor de cabeça demais veio, quase 3 meses (2 meses fiquei sem atingir os 60mb, plano que eu pago) e nada desses cara, to pensando em ir no JEC direto.

@By_Zaca
 
acredita que os técnicos vieram novamente, verificaram todos os cabeamentos, niveis de sinais, amplificador do predio, fizeram ate uma configuração no modem que "prioriza" as portas utilizadas pelo CS e ainda sim continuo com freeze no jogo? Não sei mais o que fazer. Juro que se aqui tivesse vivo, eu ja teria cancelado mesmo pagando a multa, dor de cabeça demais veio, quase 3 meses (2 meses fiquei sem atingir os 60mb, plano que eu pago) e nada desses cara, to pensando em ir no JEC direto.

@By_Zaca

Se o problema for somente portforwarding recomendo colocar o modem em bridge e usar um roteador (bom). Aí você mesmo faz o nat das portas.

Se você não está em CGNAT era pra esses dois modems ter funcionado muito bem. O Humax 100R-L4 é excelente, já joguei muito xbox one online com ele.

O Arris TG1692 é o que eu tenho no momento. Ele é mais lento que o Humax citado, mas também me atende muito bem em jogos online.
 
Se o problema for somente portforwarding recomendo colocar o modem em bridge e usar um roteador (bom). Aí você mesmo faz o nat das portas.

Se você não está em CGNAT era pra esses dois modems ter funcionado muito bem. O Humax 100R-L4 é excelente, já joguei muito xbox one online com ele.

O Arris TG1692 é o que eu tenho no momento. Ele é mais lento que o Humax citado, mas também me atende muito bem em jogos online.
na verdade o wifi nem me incomoda, porque so uso no celular pra besteira e nada mais, o que mais me incomoda é ficar lagando nos jogos, mas vou testar novamente por em bridge
 
acredita que os técnicos vieram novamente, verificaram todos os cabeamentos, niveis de sinais, amplificador do predio, fizeram ate uma configuração no modem que "prioriza" as portas utilizadas pelo CS e ainda sim continuo com freeze no jogo? Não sei mais o que fazer. Juro que se aqui tivesse vivo, eu ja teria cancelado mesmo pagando a multa, dor de cabeça demais veio, quase 3 meses (2 meses fiquei sem atingir os 60mb, plano que eu pago) e nada desses cara, to pensando em ir no JEC direto.

@By_Zaca

Se o problema for somente portforwarding recomendo colocar o modem em bridge e usar um roteador (bom). Aí você mesmo faz o nat das portas.

Se você não está em CGNAT era pra esses dois modems ter funcionado muito bem. O Humax 100R-L4 é excelente, já joguei muito xbox one online com ele.

O Arris TG1692 é o que eu tenho no momento. Ele é mais lento que o Humax citado, mas também me atende muito bem em jogos online.
na verdade o wifi nem me incomoda, porque so uso no celular pra besteira e nada mais, o que mais me incomoda é ficar lagando nos jogos, mas vou testar novamente por em bridge

É por isso que eu coloco em bridge. Pra ter desempenho na rede como um todo.
 
Impressionante como a net pode ser ótima em alguns locais e um lixo em outros
 
Tenho 60 megas com a NET com desconto de 80 reais por mais 6 meses. Mas tô querendo me mudar e colocar televisão, eles transferem o desconto?
 
Impressionante como a net pode ser ótima em alguns locais e um lixo em outros
Infelizmente não tem como ser diferente, é "uma" rede muito grande para ser mantida nas mesmas condições e velocidade e disponibilidade de de norte a sul, não tem jeito.

Pra vc ter uma ideia eu devo ser um dos poucos que elogia a Oi (pasme), fui assinante por alguns anos e jamais tive problemas, mas olha a "fama" dela Brasil afora.

Tenho 60 megas com a NET com desconto de 80 reais por mais 6 meses. Mas tô querendo me mudar e colocar televisão, eles transferem o desconto?
Às vezes já é difícil conseguir migrar o endereço, quem dirá com desconto.

As vezes é mais negócio cancelar e assinar um contrato mais maroto com fidelidade no endereço novo, capaz até de ficar melhor$.

[]'s
 
Às vezes já é difícil conseguir migrar o endereço, quem dirá com desconto.

As vezes é mais negócio cancelar e assinar um contrato mais maroto com fidelidade no endereço novo, capaz até de ficar melhor$.

[]'s

Então é mais negocio cancelar aqui e pedir no endereço novo do que migrar?
 
Então é mais negocio cancelar aqui e pedir no endereço novo do que migrar?
Só falar que vai mudar, pagar os 90 reais divididos em 6 de 15 e pronto.
 
Então é mais negocio cancelar aqui e pedir no endereço novo do que migrar?
Não falei que é mais negócio, falei que às vezes é a solução mais pratica para manter sua sanidade mental :)

Já falei algumas vezes aqui no tópico sobre a situação do contrato da NET na casa do meu pai que até hoje está em nome da minha mãe que já é falecida há 13 anos. Após tentar alterar a titularidade "N" vezes enviando tudo o que eles pediam, sem sucesso, acabei deixando pra lá.

Frequentemente eles complicam coisas bem triviais.

[]´s
 
acredita que os técnicos vieram novamente, verificaram todos os cabeamentos, niveis de sinais, amplificador do predio, fizeram ate uma configuração no modem que "prioriza" as portas utilizadas pelo CS e ainda sim continuo com freeze no jogo? Não sei mais o que fazer. Juro que se aqui tivesse vivo, eu ja teria cancelado mesmo pagando a multa, dor de cabeça demais veio, quase 3 meses (2 meses fiquei sem atingir os 60mb, plano que eu pago) e nada desses cara, to pensando em ir no JEC direto.

@By_Zaca

Bem.... Vc tem 2 opcoes. "Lutar" para arrumarem a rede ou ir ao jec e cancelar SEM MULTA. Na sua regiao nao tem outra operadora (pequena mesmo) ?
 
Bem.... Vc tem 2 opcoes. "Lutar" para arrumarem a rede ou ir ao jec e cancelar SEM MULTA. Na sua regiao nao tem outra operadora (pequena mesmo) ?
No consumidor.gov mesmo dá pra cancelar a NET sem multa. Eu fiquei 25 dias com o Virtua, e só deu problema.

Reuni todos os protocolos, coloquei todas as prints mostrando os defeitos da rede e tal, consegui cancelar a internet de "120Mb" sem pagar 1 centavo de multa.

Mas tem que se preparar pra brigar. E muito com eles... provar por A+B que o serviço está RUIM.

Por sorte eu não tinha cancelado a Vivo 50Mb e quando cancelei o Virtua, continuei normalmente com a Vivo 50Mb sem problema algum.

Se tivesse cancelado, estava ferrado, pois o armário está cheio (pelo menos as portas VDSL) e tem fila de espera, se eu saísse, com certeza a Vivo iria ligar para alguém que estava esperando e ia vender minha vaga para 50Mb.
 
Então é mais negocio cancelar aqui e pedir no endereço novo do que migrar?
reclama no consumidor.gov.br e anatel que rapidinho resolvem para vocês.

não paga nenhum valor não isso é ilegal.

atendentes das operadoras so complicam as coisas.
 
Infelizmente não tem como ser diferente, é "uma" rede muito grande para ser mantida nas mesmas condições e velocidade e disponibilidade de de norte a sul, não tem jeito.

Pra vc ter uma ideia eu devo ser um dos poucos que elogia a Oi (pasme), fui assinante por alguns anos e jamais tive problemas, mas olha a "fama" dela Brasil afora.


Às vezes já é difícil conseguir migrar o endereço, quem dirá com desconto.

As vezes é mais negócio cancelar e assinar um contrato mais maroto com fidelidade no endereço novo, capaz até de ficar melhor$.

[]'s

Quando eu tive net sempre consegui mudança de endereço e sem reaver valores.
na epoca usava somente ouvidoria da net se não desse certo.
 
Última edição:
Abri uma reclamação ontem no consumidor.gov e ontem mesmo me responderam pedindo um horário pra ligar.

Eu adicionei um comentário porém não sei se eles são notificados desse meu comentário, alguem sabe me dizer?
 
Abri uma reclamação ontem no consumidor.gov e ontem mesmo me responderam pedindo um horário pra ligar.

Eu adicionei um comentário porém não sei se eles são notificados desse meu comentário, alguem sabe me dizer?

Vai com calma, eles tem prazo pra responder as reclamações.
 
Eu sei, o prazo é até dia 25/12. Mas é que eles responderam ontem no mesmo dia que eu criei a reclamação, então vai saber né? hahaha

Essa primeira resposta parece ser automática, sempre pedem quase instantaneamente uma hora apropriada para ligar...
 
Eu sei, o prazo é até dia 25/12. Mas é que eles responderam ontem no mesmo dia que eu criei a reclamação, então vai saber né? hahaha
É uma resposta automatica pra dar margem para eles falarem que entraram em contato com o cliente e etc...
 
Abri uma reclamação ontem no consumidor.gov e ontem mesmo me responderam pedindo um horário pra ligar.

Eu adicionei um comentário porém não sei se eles são notificados desse meu comentário, alguem sabe me dizer?
Pode adicionar comentários à vontade, eu fiz isso com a reclamação contra a NET, no período de 25 dias que fui cliente deles. Até anexei alguns prints atestando o péssimo serviço.

Mas o consumidor.gov é um ótimo site, o prazo pode ser dia 25/12, mas te ligam bem antes, eu quando abri a primeira reclamação (no total foram 3 reclamações), me retornaram logo no 3º dia.

Eu coloquei meu telefone e tal e o horário que poderiam me ligar. As pessoas que te ligam são bem diferentes das do atendimento normal. São bem educados, te pedem desculpas pelos problemas, oferecem descontos, etc.

Mas o atendimento no 10621 é uma vergonha. Liguei uma vez só lá e me estressei com um cara e mandei ele pra aquele lugar. Depois minhas reclamações até o cancelamento foi via consumidor.gov mesmo.
 
O consumidor.gov é muito bom mesmo. As únicas soluções dos problemas que tive com a TIM, foram por ele.
 
Essa primeira resposta parece ser automática, sempre pedem quase instantaneamente uma hora apropriada para ligar...

É uma resposta automatica pra dar margem para eles falarem que entraram em contato com o cliente e etc...

Pode adicionar comentários à vontade, eu fiz isso com a reclamação contra a NET, no período de 25 dias que fui cliente deles. Até anexei alguns prints atestando o péssimo serviço.

Mas o consumidor.gov é um ótimo site, o prazo pode ser dia 25/12, mas te ligam bem antes, eu quando abri a primeira reclamação (no total foram 3 reclamações), me retornaram logo no 3º dia.

Eu coloquei meu telefone e tal e o horário que poderiam me ligar. As pessoas que te ligam são bem diferentes das do atendimento normal. São bem educados, te pedem desculpas pelos problemas, oferecem descontos, etc.

Mas o atendimento no 10621 é uma vergonha. Liguei uma vez só lá e me estressei com um cara e mandei ele pra aquele lugar. Depois minhas reclamações até o cancelamento foi via consumidor.gov mesmo.

Ah sim, obrigado! Realmente o atendimento no 10621 é péssimo, pessoas sem vontade nenhuma de te ajudar. Espero resolver o quanto antes meus problemas e entrar pro "clube" dos 120mb logo :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo