• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

120, porém ela não aceita entrada de 120 em 4k, somente em 1080p.

Tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns.

Nenhuma tv "parruda" vendida no mercado brasileiro aceita 120hz em 4k ne?! :hmm:
 
GALERA, ME AJUDA POR FAVOR!!! :okay:

Apesar de ler uma boa parte dessa discussão ainda resta essa duvida:

Eu compro uma Samsung 49MU6100 ou Samsung 49MU6120 ou LG 49UJ6525 ou TLC 49P2US??? Ou me recomendam outra?

Só preciso da resposta para comprar, estou a 2 dias pesquisando na net (2 dias de frete perdidos :(), minha verba é de até R$2,500, queria uma de 55' mas não vai rolar... Pfvr me digam uma Tv de 49/50 boa, o foco é mais pra ver Tv mesmo, Sky, canais abertos, filmes. Tenho um Ps4 mas não precisa ser uma com foco pra games apesar de todas citadas a cima serem 120hz.

*Obs: O sistema smart não importa, pois irei comprar uma Mi Box depois.
 
Camaradas, com 3 mil pratas o que consigo de melhor? No cartão.

Queria uma tela de 55" e 4k HDR.
 
Fala, galera. Beleza?
Estou de olho em uma TV para deixar na casa da patroa. Como ficamos na casa dela sexta, sábado e domingo estamos pensando em trocar a TV que ela tem lá, que é uma TC-L32E5BG de 32 polegadas da Panasonic. Estamos pesquisando desde o fim do ano passado, no começo o objetivo era uma 55KS7000, agora seria uma 55X905E, mas conversando com ela hoje no almoço chegamos a um consenso: Não exigimos muito de uma televisão, nosso uso é só para filmes baixados e netflix, o computador para jogos fica na minha casa. Acreditamos ser melhor adquirir uma de 49' e com a diferença darmos entrada em um notebook, com uma 1050 que seja, para rodarmos alguns jogos mais leves.

Levando em consideração a tv que ela tem, que é uma antiga da panasonic, TC-L32E5BG, será que se pegarmos uma 49X705E vale a troca? Vejo muito gente reclamando de painel 60hz, judder, ghost entre outras coisas. Eu nunca notei nada disso na televisão dela e olha que a televisão é antiguinha e não parece ser essas tvs boas. Será que corre o risco de pegarmos a de 49' e ser pior do que a atual dela?
 
Fala, galera. Beleza?
Estou de olho em uma TV para deixar na casa da patroa. Como ficamos na casa dela sexta, sábado e domingo estamos pensando em trocar a TV que ela tem lá, que é uma TC-L32E5BG de 32 polegadas da Panasonic. Estamos pesquisando desde o fim do ano passado, no começo o objetivo era uma 55KS7000, agora seria uma 55X905E, mas conversando com ela hoje no almoço chegamos a um consenso: Não exigimos muito de uma televisão, nosso uso é só para filmes baixados e netflix, o computador para jogos fica na minha casa. Acreditamos ser melhor adquirir uma de 49' e com a diferença darmos entrada em um notebook, com uma 1050 que seja, para rodarmos alguns jogos mais leves.

Levando em consideração a tv que ela tem, que é uma antiga da panasonic, TC-L32E5BG, será que se pegarmos uma 49X705E vale a troca? Vejo muito gente reclamando de painel 60hz, judder, ghost entre outras coisas. Eu nunca notei nada disso na televisão dela e olha que a televisão é antiguinha e não parece ser essas tvs boas. Será que corre o risco de pegarmos a de 49' e ser pior do que a atual dela?

Não conheço essa TC-L32E5BG portanto não posso te dizer qual será pior ou melhor, mas se pretende comprar uma TV de 49", procure Samsung MU6100. Painel VA de alto contraste.

Evite MU6100 de 50" (diferente da de 49"). Ela usa um painel pouco pior.
 
Não conheço essa TC-L32E5BG portanto não posso te dizer qual será pior ou melhor, mas se pretende comprar uma TV de 49", procure Samsung MU6100. Painel VA de alto contraste.

Evite MU6100 de 50" (diferente da de 49"). Ela usa um painel pouco pior.
Olá, beleza? A 6100 atenderia o nosso uso ou nos nos daria dor de cabeça?
 
Olá, beleza? A 6100 atenderia o nosso uso ou nos nos daria dor de cabeça?

Sim? TVs sempre tem chance de dar problema e nenhum pós-compra do Brasil presta.

Problemas inerentes da MU6100, aqueles que não são defeitos mas sim características do produto, incluem judder e blur baixo/moderado. Tem a TCL C2US que parece ser um pouco melhor, mas não conheço muito bem.
 
@Mozts , tudo bem? Ontem assisti ao jogo na casa de um amigo. A TV dele é uma 48JU6100, eu não notei nenhum problema como borrões, fantasmas ou coisas do tipo. O canal era o fox sports.
Pesquisando eu vi que essa série JU tinha painel de 120hz, os modelos KU e o agora MU são painéis de 60hz. Teve uma piora considerável?

Entre a MU6100 e a TCL C2US, você iria em qual? Faltou um site comparando modelos de TV igual tem o tudocelular... :p

Só um edit aqui. Pelo valor não compensa a UN49MU6450? Tem controle por voz, bluetooth e um esquema de cores a mais.
 
Última edição:
Pesquisando eu vi que essa série JU tinha painel de 120hz

Suspeito que essa aí seja de 60Hz também viu. Fabricante mente.

Teve uma piora considerável?

As KU6xxx ficaram um pouco famigeradas, mas melhorou bastante com as MU que usam painel novo.

Faltou um site comparando modelos de TV igual tem o tudocelular... :p

Comparar é fácil, só fazer a tabelinha, difícil é conseguir os dados que importem.

Entre a MU6100 e a TCL C2US, você iria em qual?

A mais barata.

Só um edit aqui. Pelo valor não compensa a UN49MU6450? Tem controle por voz, bluetooth e um esquema de cores a mais.

Qual?o_O

Não confundiu com MU6120?
 
@Mozts . Olá, desculpe. Na verdade é a UN49MU6400. Controle por voz, bluetooth e mais cores em relação à 6100.
 

Mais o que...?o_O

Garanto que mais cores (como as cores do arco-íris), ela não tem.

Mais cores no processador, tipo dual-core, quadri-core? Aí pode ser.


Mais uma MU6 da Samsung que parece competir com ela mesma. Essa aí deve ser a MU7000 dos EUA.

Comparando com a MU6100, parece ser a mesma imagem, painel 60Hz VA, HDR (ou falta de) e no geral a mesma TV, exceto pelo "pacote em volta". Além das diferenças que você mencionou, MU6400 usa sistema Tyzen.

Não acho que vale o preço não viu. MU6100 é a mesma imagem com fru-frus a menos.

Na minha experiencia controle de voz é uma inutilidade enorme. É um "gimmick". Legal quando você compra, tipo de coisa que mostra pro sogrão quando ele vem visitar, mas você nunca usa, quando tenta usar não funciona de forma prática, tem que ficar falando feito mané "O...lá...Tê...VÊ...ABRIR...YOU...TUBE" e em 1 mês você esqueceu que tem.
 
Mais o que...?o_O

Garanto que mais cores (como as cores do arco-íris), ela não tem.

Mais cores no processador, tipo dual-core, quadri-core? Aí pode ser.



Mais uma MU6 da Samsung que parece competir com ela mesma. Essa aí deve ser a MU7000 dos EUA.

Comparando com a MU6100, parece ser a mesma imagem, painel 60Hz VA, HDR (ou falta de) e no geral a mesma TV, exceto pelo "pacote em volta". Além das diferenças que você mencionou, MU6400 usa sistema Tyzen.

Não acho que vale o preço não viu. MU6100 é a mesma imagem com fru-frus a menos.

Na minha experiencia controle de voz é uma inutilidade enorme. É um "gimmick". Legal quando você compra, tipo de coisa que mostra pro sogrão quando ele vem visitar, mas você nunca usa, quando tenta usar não funciona de forma prática, tem que ficar falando feito mané "O...lá...Tê...VÊ...ABRIR...YOU...TUBE" e em 1 mês você esqueceu que tem.
Seria mais cores como a do arco-íris mesmo. Procurei essa informação aqui agora e não a encontrei, acredito ter cometido um engano. Além do visual premium e desses fru-fru que você mencionou, jurava ter visto em algum lugar que a gama de cores dela era maior em relação ao modelo 6000.

Eu tenho a UN46ES7000 e confesso que eu gosto do controle por voz e movimento. Não uso muito o controle por voz porque o volume máximo que eu consigo é o 20, não ajuda em nada. Eu uso mais para ligar e desligar a TV, já que eu não assisto a canais aberto e o uso praticamente exclusivo dela é ser o monitor da TV. Para aumentar ou diminuir o volume eu uso o controle por gestos, que funciona comigo deitado.

Só uma última pergunta aqui, garanto que não encho mais o seu saco depois. Não ligo para futebol, ontem quando cheguei em casa à noite assisti ao jogo do palmeiras e tentei notar o quê nunca havia notado. Prestei bastante atenção em rastros nos jogadores e na bola, algum efeito estranho que eu pensasse "puta tv zoada" e não encontrei nada disso. Como disse, eu uso ela de monitor. Witcher 3, GTA V, CODWWII, Mortal Kombat, não noto nada que me chateie nos jogos. Se a tv fosse para mim, compensaria a troca de uma UN46ES7000 v2012 por uma UN49MU6100 v2016?
 
Pesquisei e vi que a melhor sem ser Oled no Brasil é a x905 da Sony, mas ontem estava no Extra e dei uma olhada nas tvs, fiz questão de não olhar marca e modelo pra ver qual eu gostava mais... preferi muito mais a Lg sj8000, mas tb elas estavam passando coisas diferentes. A lg, um video desses que ficam passando em loja e a sony passando god of war. Se ambos estivessem passando a mesma coisa, a imagem da sony seria muito melhor?
 
Pesquisei e vi que a melhor sem ser Oled no Brasil é a x905 da Sony, mas ontem estava no Extra e dei uma olhada nas tvs, fiz questão de não olhar marca e modelo pra ver qual eu gostava mais... preferi muito mais a Lg sj8000, mas tb elas estavam passando coisas diferentes. A lg, um video desses que ficam passando em loja e a sony passando god of war. Se ambos estivessem passando a mesma coisa, a imagem da sony seria muito melhor?

Motivos de diferenças:
- Fontes diferentes
- Conteúdo diferente
- Ajustes diferentes
- Local em que a tv está exposta

Mesmo blu-ray, passando em 2 players diferentes, você terá diferença.

Utilização de player interno da TV, cada TV tem um player com uma configuração diferente.

O que você deve levar em consideração são reviews em sites especializados, porque mesmo em lojas é impossível fazer uma análise 100% imparcial.
 
Estou em duvida entre a 49mu6100 e a AOC LE50U7970
 
Pesquisei e vi que a melhor sem ser Oled no Brasil é a x905 da Sony, mas ontem estava no Extra e dei uma olhada nas tvs, fiz questão de não olhar marca e modelo pra ver qual eu gostava mais... preferi muito mais a Lg sj8000, mas tb elas estavam passando coisas diferentes. A lg, um video desses que ficam passando em loja e a sony passando god of war. Se ambos estivessem passando a mesma coisa, a imagem da sony seria muito melhor?
Por a SJ ser IPS, no ambiente de loja ela tende a se sair bem. Mas como o colega disse, com certeza em ambiente controlado com ajustes corretos a sony tem melhor imagem. Dadas as características do painél VA e suas limitações como o angulo de visão.
 
Pesquisei e vi que a melhor sem ser Oled no Brasil é a x905 da Sony, mas ontem estava no Extra e dei uma olhada nas tvs, fiz questão de não olhar marca e modelo pra ver qual eu gostava mais... preferi muito mais a Lg sj8000, mas tb elas estavam passando coisas diferentes. A lg, um video desses que ficam passando em loja e a sony passando god of war. Se ambos estivessem passando a mesma coisa, a imagem da sony seria muito melhor?

Receita para comprar TV errado é ir usar o zoiometro na loja. TV literalmente tem um negócio chamado "Modo Loja" desenhado propositalmente para enganar consumidor. Poem por cima aí conteúdo aleatório, ambiente iluminado e pronto, ferra tudo. Recomendo tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns.


Uma ótima TV, apesar de achar a linha ES problemática (muitos casos de vazamentos), a ES7000 é chique. E é uma TV com painel VA 120Hz, muito boa de fato.

Entre ela e MU6100? É... A MU6100 é 4k, que talvez seja útil, talvez não. HDR é marginal, mas melhor que nada. MU6100 contudo apresenta judder em conteúdo 24fps (filmes e séries) que a ES7000 não tem. Ambas tem painel VA com bom contraste, mas acredito que MU6100 seja ainda melhor seja aspecto.

Se você esteá trocando de ES7000 para MU6100, não vejo muita vantagem, mas se está comprando uma adicional, a MU6100 (ou suas irmãs maiores com os fru-frus) não vai te deixar na mão.

Eu tenho a UN46ES7000 e confesso que eu gosto do controle por voz e movimento. Não uso muito o controle por voz porque o volume máximo que eu consigo é o 20, não ajuda em nada. Eu uso mais para ligar e desligar a TV, já que eu não assisto a canais aberto e o uso praticamente exclusivo dela é ser o monitor da TV. Para aumentar ou diminuir o volume eu uso o controle por gestos, que funciona comigo deitado.

Bem, se você gosta do recurso tem as MU6400 aí. Não é má ideia.

Só uma última pergunta aqui, garanto que não encho mais o seu saco depois.

Meu saco não está cheio. Relaxa. Precisar só quotar.
 
@Mozts, bom dia, amigo. Já que você deu a brecha, recomenda algum arquivo para eu baixá-lo, colocá-lo em um pendrive e levá-lo para testar as TVs nas lojas?

Desde pequeno sempre fui muito apegado às minhas coisas, criava vínculos e tinha dificuldade em me desfazer delas. Ontem eu ganhei uma ação contra o grupo B2W, talvez eu "pegue" uma EVGA 1070. Num caso como esse, minha UN46ES7000 dará gargalos em jogos com a nova VGA? Eu poderia usar a tecnologia 4K, HDR entre outros. A diferença será notável com esse upgrade?

Acredito que até o fim do mês que vem eu decida o que farei.


Só um adendo aqui: Moro no fim do mundo, aqui a internet vai até 8MB. Caso eu pegue a X905E para deixar em casa e levar a ES7000 na patroa, será impossível usufruir do 4K em TV a cabo ou netflix, apenas jogos e filmes baixados.
Se pegar a 6100 para a casa da patroa, ela mora em um bairro distante que é um dos únicos bairros que foi cabeado com fibra, ela tem 12MB. Ou 15, não lembro. Não sei se para o 4K é o suficiente.
 
Última edição:
@Mozts, bom dia, amigo. Já que você deu a brecha, recomenda algum arquivo para eu baixá-lo, colocá-lo em um pendrive e levá-lo para testar as TVs nas lojas?

Hum... Não sei o que pode ser ganho com isso.

Olha, se é pra fazer isso mesmo (e não vejo muito propósito). Obviamente iria querer algo com qualidade alta, então tenta os trailer do Digital Theather.

Loja é bom pra ver o sistema smart, os recursos, design, tal...

Num caso como esse, minha UN46ES7000 dará gargalos em jogos com a nova VGA? Eu poderia usar a tecnologia 4K, HDR entre outros. A diferença será notável com esse upgrade?

HDR mesmo só nas TVs mais caras. x905e, basicamente.

Alguns jogos vão rodar em 4k ou acima de 1080p, mas nem todos. Vai depender da sua exigência com performance/gráficos, é outro assunto realmente.

Só um adendo aqui: Moro no fim do mundo, aqui a internet vai até 8MB. Caso eu pegue a X905E para deixar em casa e levar a ES7000 na patroa, será impossível usufruir do 4K em TV a cabo ou netflix, apenas jogos e filmes baixados.
Se pegar a 6100 para a casa da patroa, ela mora em um bairro distante que é um dos únicos bairros que foi cabeado com fibra, ela tem 12MB. Ou 15, não lembro. Não sei se para o 4K é o suficiente.

Essa é uma boa pergunta. Não sei te falar.

Cara, 4k num é tudo isso não. 1080p já está bem próximo do limite daquilo que enxergamos (pixel/polegada/distância). É bem possível no PC, mas numa sala o ganho é pouco em relação ao 1080p.
 
49SJ8000 3100.00 ou 55C2US POR 3500.00 ?
 
Existe TV 4k menor que 40 polegadas? Se não, qual seria a melhor TV de no máximo 43 polegadas em 4k? O uso seria mais para assistir netflix e conectar PC/vídeo games nela.

E outra dúvida, a imagem fica ruim se eu colocar um conteúdo em 1080p numa tv em 4k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo