• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Olhando rapidamente pelo tópico, vejo para evitar o modelo mu6100 de 40’ e pegar o de 43’.
Alguém sabe dizer o por que dessa recomendação?

Eu tenho a 40MU6100 e estou muito contente com ela.

Aparentemente existe uma loteria de paineis nesse modelo, alguns paineis muito bons outros nem tanto e por fim alguns bemmmm ruins. No meu caso nao tenho nenhum dos problemas que foram citados por outros usuarios, mas essa loteria parece que sim foi constatada e é veridica entao vai de sorte.

Agora ja no 43MU6100 isso nao existe ou se existe os paineis sao melhores entao ela é mais recomendada.
 
Eu tenho a 40MU6100 e estou muito contente com ela.

Aparentemente existe uma loteria de paineis nesse modelo, alguns paineis muito bons outros nem tanto e por fim alguns bemmmm ruins. No meu caso nao tenho nenhum dos problemas que foram citados por outros usuarios, mas essa loteria parece que sim foi constatada e é veridica entao vai de sorte.

Agora ja no 43MU6100 isso nao existe ou se existe os paineis sao melhores entao ela é mais recomendada.
Esse sorteio de paineis então existe apenas nos modelos de 40 e os de 43 sao de boa?
nvm vc editou seu post
Pegarei a 43, visto que a diferença aqui na cidade nao chega a 100 reais.
 
Olhando rapidamente pelo tópico, vejo para evitar o modelo mu6100 de 40’ e pegar o de 43’.
Alguém sabe dizer o por que dessa recomendação?

Caro Deep...

Televisor hoje em dia é modelo, se atente a esse fator na hora da compra.

Até mesma marca e modelos iguais, têm specs diferentes relacionada ao tamanho. (pegadinha).

Ex.: Samsung MU de 40/43/49 são diferentes - a melhor é a de 43 pol.

40 pol painel arcaico do tempo de Matusalém. (relatos de rastros).
43 pol painel AU Optronics de 2017. (show de bola).
49/55 pol painéis da própria Samsung de 2017. (bonzinhos).

Mesma coisa a Sony onde as 49 pol e 55 pol do modelo x705e que são diferentes e muito.

49 pol painel IPS RGB. (relatos de vazamento de luz, tela acinzentada e etc...).
55 pol painel VA. (muito melhor).
Esta Sony 55x705e por até R$3200 é uma boa compra, para ver filmes e PS4 PRO.

E assim vai... ...
 
Caro Deep...

Televisor hoje em dia é modelo, se atente a esse fator na hora da compra.

Até mesma marca e modelos iguais, têm specs diferentes relacionada ao tamanho. (pegadinha).

Ex.: Samsung MU de 40/43/49 são diferentes - a melhor é a de 43 pol.

40 pol painel arcaico do tempo de Matusalém. (relatos de rastros).
43 pol painel AU Optronics de 2017. (show de bola).
49/55 pol painéis da própria Samsung de 2017. (bonzinhos).

Mesma coisa a Sony onde as 49 pol e 55 pol do modelo x705e que são diferentes e muito.

49 pol painel IPS RGB. (relatos de vazamento de luz, tela acinzentada e etc...).
55 pol painel VA. (muito melhor).
Esta Sony 55x705e por até R$3200 é uma boa compra, para ver filmes e PS4 PRO.

E assim vai... ...
É, o jeito é pegar a de 43' que parece ser a "menos pior" dessas de entrada msm, vai me servir tranquilamente.
Infelizmente não posso comprar uma televisão acima de 2500 reais no momento, até pq a única funcionalidade dela seria pra jogar o ps4, series e todo o resto eu utilizo o monitor.
Muito obrigado Paul.
 
É, o jeito é pegar a de 43' que parece ser a "menos pior" dessas de entrada msm, vai me servir tranquilamente.
Infelizmente não posso comprar uma televisão acima de 2500 reais no momento, até pq a única funcionalidade dela seria pra jogar o ps4, series e todo o resto eu utilizo o monitor.
Muito obrigado Paul.

Pode ir na MU de 49 pol que não vai se arrepender amigo... (R$ 2374)

https://www.magazineluiza.com.br/sm...ff-4efc-ab2d-2f07f991c6ba&dLog=20180414223754
 
Eu iria se não fosse a medida de 70cm de altura, eu coloco a TV em cima do monitor, alinhados, essa medida ficaria uma parte atrás do monitor, vai ter que ser a 43 msm, apesar da diferença/tamanho ser atrativa pra cacete
 
Galera, boa tarde.
Sou bem leigo quanto a TVs, tenho uma led da LG aqui de 42" antigona e estou querendo fazer um up.
Li as reviews da LG B7 e da X905E e acredito que, pros meus objetivos, a X905E me atendera melhor: jogar (principalmente por conta do burnin da LG), plex e netflix.
Na realidade eu gostaria de pegar uma 60"+ mas ai foge muito do meu orçamento (a mais barata custa cerca de 8.5k).
Levando esses pontos em consideração (tamanho, objetivos, preço), vocês acham que a X905E seria realmente a melhor no meu caso? Ou tenho alguma outra opção alem das duas citadas? A X905E esta saindo por 4.695 na FAST.
 
Galera, boa tarde.
Sou bem leigo quanto a TVs, tenho uma led da LG aqui de 42" antigona e estou querendo fazer um up.
Li as reviews da LG B7 e da X905E e acredito que, pros meus objetivos, a X905E me atendera melhor: jogar (principalmente por conta do burnin da LG), plex e netflix.
Na realidade eu gostaria de pegar uma 60"+ mas ai foge muito do meu orçamento (a mais barata custa cerca de 8.5k).
Levando esses pontos em consideração (tamanho, objetivos, preço), vocês acham que a X905E seria realmente a melhor no meu caso? Ou tenho alguma outra opção alem das duas citadas? A X905E esta saindo por 4.695 na FAST.

65 polegadas por R$ 5479 se tem dinheiro compre.
https://produto.mercadolivre.com.br...mart-tizen20w120hz-mu6100-_JM?utm_source=zoom


55 Sony barato demais.... R$ 2998 vale muito a pena...
https://www.coringashopping.com.br/...onflow-xr240-x-reality-pro.html?fee=1&fep=735


Outra boa compra MU de 58 polegadas... R$ 3399
https://www.carrefour.com.br/Smart-...65-483a-ab07-d01beb97c0cd&dLog=20180416224609


A excelente Sonyzinha x905e hoje ta mais cara por 4200 conto semana passada tava 4mil.
https://www.pontofrio.com.br/tvseac...mmc=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-11799806


De todas eu ia de 65 polegadas por 5479 e seria muito felizzzzzz!!!!!!!!!
 
65 polegadas por R$ 5479 se tem dinheiro compre.
https://produto.mercadolivre.com.br...mart-tizen20w120hz-mu6100-_JM?utm_source=zoom


55 Sony barato demais.... R$ 2998 vale muito a pena...
https://www.coringashopping.com.br/...onflow-xr240-x-reality-pro.html?fee=1&fep=735


Outra boa compra MU de 58 polegadas... R$ 3399
https://www.carrefour.com.br/Smart-...65-483a-ab07-d01beb97c0cd&dLog=20180416224609


A excelente Sonyzinha x905e hoje ta mais cara por 4200 conto semana passada tava 4mil.
https://www.pontofrio.com.br/tvseac...mmc=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-11799806


De todas eu ia de 65 polegadas por 5479 e seria muito felizzzzzz!!!!!!!!!
Gostei bastante da MU6100 65. Sabe se tem muita diferenca de qualidade entre ela e a x905e?
 
Fala pessoal, tudo blz?



Algumas dúvidas pertinentes que acho que o pessoal ainda não perguntou.

1 - Entre a 49"MU6100 (2017) e a 49"KU6450 há diferenças sensíveis fora o comando de voz do controle e o design? Porque não consegui obter informações suficiente para grandes diferenças.

2 - Aqui no blog falam bem da TCL C2US, mas há alguma diferença de acordo com o tamanho como ocorre com as MU6100 da Samsung?

3 - Alguém consegue achar essa TCL C2US de 49"? Impossível na internet.

4 - O sistema android da TCL C2US possibilita baixar apps como Watch Espn, Ei Plus, Sportv ao vivo vi app da globosat e Fox Sport ao vivo via app Fox? Claro que logado com conta de tv paga.

5 - Qual o espaço de armazenamento disponível na TCL C2US?

6 - Esse sistema da harman/kardon está em todas? E é a mesma potência para todos as polegadas? 30W de rms?

6 - Vale a pena pagar a diferença para pegar uma TCL C2US em detrimento de uma MU6100 de mesma polegada?

7 - Todas as polegadas da TCL C2US possuem 60 hz nativo? Alguma tem essas que tentam diminuir os efeitos para 120, 240 hz?

8 - Sobre a LG 49UJ7500, esse sistemas de nano cell e HDR dolby vision compensam o fato dela ser provavelmente uma IPS? Ou mesmo asism não vale a pena?


Desculpa tantas perguntas, mas acho que são pertinentes pra tomar uma decisão de investir em uma grana em algumas dessas tvs, porque investir e ser frustrado, melhor morrer em uma full hd mesmo.

Valeu.
 
Pô, também estava de olho nessa Sony x905e.
Más vi que tem muitos relatos de tremedeira da dela.
E minha mulher teimou que quer uma tv bonita e fina pra colocar na parede.
Ai estou entre a Samsung Mu7000 55 e a Lg Sj8000 49. Que ela achou bonita. rs
Essa Mu7000 é a mesma dos gringos Mu8000 ?
Minha sala de tv é estreita, entre eu e a tv da 2,5m.
Vai ser usada mais para Sky Hd, e gosto de assistir corridas.
Qual vale mais a pena?
 
Más vi que tem muitos relatos de tremedeira da dela.

Provavelmente esqueceram de desligar o interpolador. Aconteceria em qualquer televisão de qualquer marca.

Essa Mu7000 é a mesma dos gringos Mu8000 ?

Boa pergunta. É de suspeitar que sim, MU7000 BR seja MU8000 US/EU.

A diferença entre elas é que a MU7000 US/EU e MU8000 US/EU são o sistema Android, local dimming e painel de 120hz e a régua de conexão "one connect". A MU7000 brasileira tem Android e o One Connect, resta saber se tem o painel de 120Hz ocm local dimming (que é francamente o mais importante).

Em todo caso, recomendo a x905e mesmo. HDR melhor, painel de 120Hz, local dimming e está com preço ótimo. Em termos de design, ela é mais grossa que as concorrentes, mas isso é por usar leds "full-array" ao invés de "edge-lit" (lâmpadas atrás ao invés de espalhadas na borda).


Uma TV que tem seus fãs, mas sofre, como quase todas LED LG, com o painel IPS de baixo contraste. Falam muito bem do sistema.

Já considerou OLED?
 
Gostei bastante da MU6100 65. Sabe se tem muita diferenca de qualidade entre ela e a x905e?

Muitas perguntas para responder agora na correria...

Sim tem, mas só para os experts no assunto... para muitos tudo mais do mesmo...

Nesse caso especifico entre qualidade e tamanho escolha o tamanhooooooooo.
 
Fala pessoal, tudo blz?



Algumas dúvidas pertinentes que acho que o pessoal ainda não perguntou.

2 - Aqui no blog falam bem da TCL C2US, mas há alguma diferença de acordo com o tamanho como ocorre com as MU6100 da Samsung?

Sim a de 55/65 têm a barra de som mais potente.

4 - O sistema android da ...

Compre uma boxizinha no ML e seja feliz, melhor opção.

6 - Vale a pena pagar a diferença para pegar uma TCL C2US em detrimento de uma MU6100 de mesma polegada?

Nãooooooo.

7 - Todas as polegadas da TCL C2US possuem 60 hz nativo? Alguma tem essas que tentam diminuir os efeitos para 120, 240 hz?

Sim, sim. Mas esquece isso.

8 - Sobre a LG 49UJ7500, esse sistemas de nano cell e HDR dolby vision compensam o fato dela ser provavelmente uma IPS? Ou mesmo asism não vale a pena?

Tudo puro marketing, samba fora dessas LGs.


melhor morrer em uma full hd mesmo.

Full HD não existe mais.


Fale até qnt vc pode gastar e para que e como vai usar o televisor, que nós vamos tentar te indicar o melhor custo/beneficio possível.... (ESQUECE)

Só tem uma para o amigo comprar a velha e boa MU...

https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-49-samsung-4k-ultra-hd-49mu6100-conversor-digital-wi-fi-3-hdmi-2-usb/p/1933961/et/tv4k/?partner_id=3862&utm_source=webtraffic+zoom+cpc&utm_medium=comparadores&utm_content=et&utm_campaign=zoom&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=5faece49-8eff-4efc-ab2d-2f07f991c6ba&dLog=20180417223630



Valeu.
 
Última edição:
Muitas perguntas para responder agora na correria...

Sim tem, mas só para os experts no assunto... para muitos tudo mais do mesmo...

Nesse caso especifico entre qualidade e tamanho escolha o tamanhooooooooo.
 


Valeu Paul TNK, obrigado pelas dicas , vi aqui que vc sempre contribui com a galera. Show de bola. Meus gastos quero até R$ 2500 e de 49 polegadas, abriria uma exceção para uma android tv e que tivesse algumas qualidades melhores do quê a mu6100, porém como tu falou que não vale a diferença. Então vou atrás da MU6100 e um box pro futebolzinho hehehe.

E o uso é filme e jogo de futebol, pouco tempo pra jogar games. hehehe. E pelas dicas, meu negócio é a VA, não quero IPS RGBw.

Mas o que acham da KU6450 tá no mesmo nível da MU6100? tem umas promos na fastshop e tem função bluetooth e comando de voz, além disso não consegui ver muitas diferenças.
 
fiquei bolado , estou para comprar uma MU 6100 de 43 polegadas , fui ver uns videos e em um video o controle dela tem o comando de voz , em outro da mesma TV não tem....no link de compra da americanas onde achei mais em conta aparece a foto do controle com o comando de voz ....e ai? tem ou não? segue abaixo link das americanas

https://www.americanas.com.br/produ...z?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU
 
Depois de varias pesquisas, cheguei a conclusão que para meu uso a melhor TV seria a LG Oled55B7P. Gostaria de agradecer a todos pelo conhecimento compartilhado aqui. Não cheguei a fazer nenhuma pergunta, pois no tópico existem varias explicações excelentes. Obrigado a todos!
 
Olá pessoal,

Qual a melhor tecnologia de tela? LED, OLED ou QLED?

A mais recente é a QLED?


Grato.

Olá!
Eu tive a mesma duvida que vc, após pesquisar vi que o OLED é realmente bem melhor, não é a toa que a Sony e a Panasonic estão comprando as telas de Oled da LG para usar em seu aparelhos.
Até comprei uma LG Oled55B7P e falo que a TV é realmente excepcional!
Paguei 5400,00 na Fast aqui em Curitiba.
 
Olá!
Eu tive a mesma duvida que vc, após pesquisar vi que o OLED é realmente bem melhor, não é a toa que a Sony e a Panasonic estão comprando as telas de Oled da LG para usar em seu aparelhos.
Até comprei uma LG Oled55B7P e falo que a TV é realmente excepcional!
Paguei 5400,00 na Fast aqui em Curitiba.

Vi uns comentários que OLED tem problema com fantasmas (burn in), será que é verdade?
 
Vale a pena 55csu2? Ela é superior à Samsung KU6400?
 
Desculpe a pergunta, se ela já foi respondida ...

A frequência REAL do painel da LG OLED B7 é 60 ou 120 Hz???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo