[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

3m de distância entre a tela e a pessoa?

Pode por até maior que 55 "que você está tranquilo (se financeiro permitir, isto é).

Dependendo do seu orçamento, recomendo 49MU6100 (evite os modelos de 50 e 40), 55x705e (evite modelo de 49), 55x905e ou quem sabe até LG OLED.

A distancia da pessoa até a tv da 2,5m.
Estava de olho nessa 49MU6100, e nessa 55x905e, a diferença de preço é grande, vale a diferença ?
 
A distancia da pessoa até a tv da 2,5m.
Estava de olho nessa 49MU6100, e nessa 55x905e, a diferença de preço é grande, vale a diferença ?

55" para 2.5m seria o perfeito tamanho.

A 55x905e é bem melhor em HDR por causa do local dimming, e não tem judder por causa do painel de 120Hz. É a melhor TV LED do mercado.

MU6100 (de 49" ou 55") é uma TV muito honesta que recomendo bastante, painel VA de alto contraste, mas dispensa essas coisas de mais alta linha que a x905e tem. HDR dela é praticamente inexistente, apesar do suporte teorico, o painel não tem precisão para reproduzir. O painel da MU6100 é de 60hz, ela apresenta judder em conteúdo 24FPS (filmes e séries).
 
55" para 2.5m seria o perfeito tamanho.

A 55x905e é bem melhor em HDR por causa do local dimming, e não tem judder por causa do painel de 120Hz. É a melhor TV LED do mercado.

MU6100 (de 49" ou 55") é uma TV muito honesta que recomendo bastante, painel VA de alto contraste, mas dispensa essas coisas de mais alta linha que a x905e tem. HDR dela é praticamente inexistente, apesar do suporte teorico, o painel não tem precisão para reproduzir. O painel da MU6100 é de 60hz, ela apresenta judder em conteúdo 24FPS (filmes e séries).


Comprei uma 55X705e no Submarino por 3300... foi boa compra!? Vou ficar feliz jogando em 4k nela?
 
Comprei uma 55X705e no Submarino por 3300... foi boa compra!? Vou ficar feliz jogando em 4k nela?
Acho que a compra foi boa sim, uma TV substancialmente melhor do mesmo tamanho sairia ao menos 5500 (b7-OLED).
 
55" para 2.5m seria o perfeito tamanho.

A 55x905e é bem melhor em HDR por causa do local dimming, e não tem judder por causa do painel de 120Hz. É a melhor TV LED do mercado.

MU6100 (de 49" ou 55") é uma TV muito honesta que recomendo bastante, painel VA de alto contraste, mas dispensa essas coisas de mais alta linha que a x905e tem. HDR dela é praticamente inexistente, apesar do suporte teorico, o painel não tem precisão para reproduzir. O painel da MU6100 é de 60hz, ela apresenta judder em conteúdo 24FPS (filmes e séries).

Obrigado Mozts,
Mais uma dúvida: essa Lg Oled, fica com manchas na tela ?
Isso atrapalha na hora de assistir ?
Eu utilizo Sky Hd aqui.
 
Obrigado Mozts,
Mais uma dúvida: essa Lg Oled, fica com manchas na tela ?
Isso atrapalha na hora de assistir ?
Eu utilizo Sky Hd aqui.

Manchas na imagem? Humm... Depende do que você quer dizer. Tela "suja", as vezes em certas cores, as vezes em todas imagens, podem ocorrer em TVs atuais LED e OLED. Tende a ser defeito de fabricação (e se for grande garantia cobre).

Manchas leitosas na imagem escura são característica exclusivas do LCD, em particular do painel IPS (famigerado IPS glow) mas também ocorre em LEDs de painel VA. Não ocorre em OLED.

O problema particular da OLED é a retenção de imagem. OLED tem mais tendência a retenção que LCD, de tal forma que não recomendo OLED para PC, mas para sala não costuma ser problema.

A vantagem do OLED é o contraste infinito (ou tão próximo do infinito quanto podemos medir).
 
Estou quase fechando a Sony x905e 55.
Sei que Oled é melhor, mas não sei se é durável igual uma tv Led.
 
Estou quase fechando a Sony x905e 55.
Sei que Oled é melhor, mas não sei se é durável igual uma tv Led.

foi a opção que eu fiz... as Oled exigem um cuidado especial em relação ao uso por conta da retenção de imagens o famoso burn-in.
como uso muito o PC nela, isso seria um problema... A qualidade da X905 é ótima, vai sem medo.

29342917_1724227150971015_6238782997823225856_n.jpg
29365649_1724227180971012_6574487425614086144_n.jpg
 
Samsung QLED 4K Q7F, LG Oled B7P ou Sony X905E ? O foco principal seria pra usar junto com o Xbox X, mas também filmes, e etc.
 
Será que teremos essa nova linha da Samsung com promoções na Copa?!

Promoções eu duvido, mas desconto á vista com certeza, mas não muita coisa por ser lançamento.
 
Boas pessoal.
Tenho uma tv Samsung 49" UN49KU6400G e amo ela. Imagem excelente, rápidas respostas no smart (youtube, netflix, etc). O controle dela tb é show.
Ocorre que preciso comprar outra tv e estava vendo vcs indicando a MU6100. Ela é melhor que a que tenho?
Quais as diferenças?
 
Boas pessoal.
Tenho uma tv Samsung 49" UN49KU6400G e amo ela. Imagem excelente, rápidas respostas no smart (youtube, netflix, etc). O controle dela tb é show.
Ocorre que preciso comprar outra tv e estava vendo vcs indicando a MU6100. Ela é melhor que a que tenho?
Quais as diferenças?

Depende.

As MU6100 de 40" e 50" são basicamente KUs com outro nome. Pelo outro lado, as MU6100 ímpares, 49 e 55", são um pouco melhores graças ao painel novo que tem judder e blur reduzidos.
 
Depende.

As MU6100 de 40" e 50" são basicamente KUs com outro nome. Pelo outro lado, as MU6100 ímpares, 49 e 55", são um pouco melhores graças ao painel novo que tem judder e blur reduzidos.

Ok. Mas em termos de fluidez no youtube, netflix e outros, as duas têm o mesmo processador, quantidade de memória e a mesma resposta aos comandos?
A minha é bem rápida.
 
Boa tarde!
Iria criar um tópico, mas talvez consigam me ajudar por aqui. Estou procurando ua tv para o meu pai, entre 43 e 50" para ele utilizar na sala. Estou quase indo de samsung 6100, de 49", até por estar em promoção, porém pesquisando bastante, parece que essa TV tem problema com judder e o principal foco da TV seria para utilizar com a TV por assinatura (Sky). A sala também é bem iluminada, o que me deixou com um pé atrás também. Estou entre ela e a LG 49uj6525. Sei que a LG perde em contraste, mas para a situação dele não seria superior? E sobre a durabilidade das duas, qual seria superior nesse quesito?
Outra dúvida que tenho sobre essas TV's é a questão de upscalling. Essa tecnologia funciona bem com canais HD e SD? Qual TV é melhor nesse quesito?
Desde já, agradeço!
 
Como é a experiência de jogar pelo Steamlink das Samsung MU6100? (cabeado).

Isso pode ser um diferencial na hr de escolher qual 4K pegar.
 
Alguém tem ou sabe alguma informação da Samsung UN49MU6120GXZD ?

Estava pendendo em pegar a LG49UJ6565, porém ela é RGBW e blá blá blá e como quero uma TV para filmes e jogar no xbox talvez não seja ideal. Vi várias comparações entre a essa LG e Samsung MU6100 e as opiniões são bem dividas entre elas, acabei encontrando essa Samsung UN49MU6120GXZD com o mesmo preço das MU6100.

Não encontrei review ou discussão sobre esse modelo 6120, única coisa que vi no proprio site da Samsung é que este modelo vem com aquele controle remoto com poucos botões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo