• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Galera, estou tendo o mesmo problema. Comprei no black friday pelo walmart ano passado e o notebook já apresentou o problema da dobradiça e descolamento da tela, não consigo nem fechar ele. Além disso, o mouse pad está dando duplo clique do lado esquerdo e de vez em quando a tela desliga do nada, como se eu tivesse acionado o modo de suspensão. Percebi também que algumas vezes quando tento ligar a tela fica preta e ele não liga, daí tenho que desligar e ligar de novo. Liguei pra assistência técnica e estou esperando o código pra poder enviá-lo, espero que seja realmente solucionado ou me mandem um notebook novo.
 
Galera, estou tendo o mesmo problema. Comprei no black friday pelo walmart ano passado e o notebook já apresentou o problema da dobradiça e descolamento da tela, não consigo nem fechar ele. Além disso, o mouse pad está dando duplo clique do lado esquerdo e de vez em quando a tela desliga do nada, como se eu tivesse acionado o modo de suspensão. Percebi também que algumas vezes quando tento ligar a tela fica preta e ele não liga, daí tenho que desligar e ligar de novo. Liguei pra assistência técnica e estou esperando o código pra poder enviá-lo, espero que seja realmente solucionado ou me mandem um notebook novo.

A dobradiça é um vício oculto (nem tanto assim. haha).
O touchpad chegaram a comentar aqui no tópico, mas o meu não apresenta esse problema.
Quanto a tela, precisaria de mais detalhes pra ser mais preciso, mas pode ser algo no Windows, algo mal encaixado ou algum defeito no hardware.

Espero que dê tudo certo, esperamos notícias. :)
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)

Você pode baixar do site da Acer, pelo Windows Update ou do site da NVIDIA. Todos funcionam, mas dê preferência pelo da NVIDIA por ser mais atualizado.
Quanto a configurações, não fiz nada além de formatar com um Windows limpo e atualizar os drivers. O resto das configurações que fiz foi meramente estética/por gosto meu. (Ex. Barra de tarefas na vertical).
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)
 
Galera, recebi essa semana o a versão i7 1050ti.
Vcs poderiam me ajudar, quais as configurações que vocês fizeram?
Posso atualizar os drivers de video pelo site da nvidia? (notei que a versão instalada é de 2016)

Cara, não baixa os drivers do site da Nvidia nem da Intel, eu fiz isso e tive problemas de compatibilidade entre as duas placas de vídeo (tenho a mesma configuração sua). Várias pessoas tiveram o mesmo problema num grupo do Facebook. Eu resolvi o problema baixando do site da Acer, apesar de estar "desatualizado" em relação ao site dos fabricantes, funciona perfeitamente. Eu tive problemas no CS-GO e no NFS Payback, ficava entrando e saindo do jogo (meio que as duas placas ficavam disputando pra rodar o jogo).

Quanto a alterações, a única que realmente recomendo e afrouxar as porcas de tensão da dobradiça da tela (em alguns posts antigos tem como fazer), isso já alivia o problema de quebrar a dobradiça.
Do mais foram upgrades que depende mto do uso e do seu gosto (além de $). Coloquei um SSD M2 e troquei a tela por uma IPS. O SSD deixa o computador como ele deveria realmente ser, o HD que vem nele é bem ruim e limita mto.
 
Galera, estou tendo o mesmo problema. Comprei no black friday pelo walmart ano passado e o notebook já apresentou o problema da dobradiça e descolamento da tela, não consigo nem fechar ele. Além disso, o mouse pad está dando duplo clique do lado esquerdo e de vez em quando a tela desliga do nada, como se eu tivesse acionado o modo de suspensão. Percebi também que algumas vezes quando tento ligar a tela fica preta e ele não liga, daí tenho que desligar e ligar de novo. Liguei pra assistência técnica e estou esperando o código pra poder enviá-lo, espero que seja realmente solucionado ou me mandem um notebook novo.

O problema da tela apagada vem do apoio de objetos na parte inferior esquerda do notebook, do lado do mousepad. Isso acontece pq o objeto "tapa" o sensor e o notebook "acredita" que a tampa está fechada
 
Galera, estou tendo o mesmo problema. Comprei no black friday pelo walmart ano passado e o notebook já apresentou o problema da dobradiça e descolamento da tela, não consigo nem fechar ele. Além disso, o mouse pad está dando duplo clique do lado esquerdo e de vez em quando a tela desliga do nada, como se eu tivesse acionado o modo de suspensão. Percebi também que algumas vezes quando tento ligar a tela fica preta e ele não liga, daí tenho que desligar e ligar de novo. Liguei pra assistência técnica e estou esperando o código pra poder enviá-lo, espero que seja realmente solucionado ou me mandem um notebook novo.

O problema da tela apagada vem do apoio de objetos na parte inferior esquerda do notebook, do lado do mousepad. Isso acontece pq o objeto "tapa" o sensor e o notebook "acredita" que a tampa está fechada
 
Estou vendendo meu asus rog Strix com gtx1070 e tala 17" . A melhor tela que já vi , já tive alienware R3 17" e essa tela é bem melhor. Qualquer coisa, estamos aqui ...







Faz por quanto?
 
Estou vendendo meu asus rog Strix com gtx1070 e tala 17" . A melhor tela que já vi , já tive alienware R3 17" e essa tela é bem melhor. Qualquer coisa, estamos aqui ...







Faz por quanto?
 
boa, eu to vendendo pq comprei uma 120hz
Poderia enviar o link no PM? Ou aqui mesmo, para ajudar mais alguém xD e se possível deixe o que achou da tela também
 
Galera, tenho uma duvida, se alguém tiver o notebook e/ou souber a resposta, agradeço.


A questão da bateria, lembro que antigamente tirávamos a bateria para usar somente na tomada e evitar que a bateria fique ruim mais rápido, porém nesses novos notebooks não há como retirar(até tem mas...), enfim, a duvida é essa: dá pra usar tranquilo com ele ligado na bateria ou isso vai degradando a bateria com o tempo? Teria alguma forma de bloquear a carga/descarga da bateria enquanto utilizo ele na tomada?

Desculpa se já tiver algo relacionado a isso aqui pelo fórum, eu dei uma pesquisada rápida e não achei.
 
Alguém tem uma solução pro note dar boot direto pelo ssd, sem eu ter que apertar f12 e escolher o ssd? Como eu formatei o HD, quando ligo o note ele entra no modo de reparo, não dá o boot pelo ssd, mesmo o ssd estando em primeiro na prioridade de boot. Tanto o ssd quanto o HD estão em GPT.
 
Poderia enviar o link no PM? Ou aqui mesmo, para ajudar mais alguém xD e se possível deixe o que achou da tela também
 
Galera, tenho uma duvida, se alguém tiver o notebook e/ou souber a resposta, agradeço.


A questão da bateria, lembro que antigamente tirávamos a bateria para usar somente na tomada e evitar que a bateria fique ruim mais rápido, porém nesses novos notebooks não há como retirar(até tem mas...), enfim, a duvida é essa: dá pra usar tranquilo com ele ligado na bateria ou isso vai degradando a bateria com o tempo? Teria alguma forma de bloquear a carga/descarga da bateria enquanto utilizo ele na tomada?

Desculpa se já tiver algo relacionado a isso aqui pelo fórum, eu dei uma pesquisada rápida e não achei.
opa, a tela é otima cara, demorei pra me acostuma com o tanto de cor e brilho q ela tem, acabei até comprando um perfil de cor por $5 pq tava difícil calibrar essa porra, agora so diminui um pouco do contraste, brilho e saturação pelo painel da intel e ta top, se vc quer mais informações da uma olhada la no topico do helios, tem tudo detalhado la.
logo depois deu trocar a tela o dan ferreira postou um video tb
soq a tela q ele comprou o brilho fica travado no 100%
 
Será que rola por uma tela dessas de 120hz no VX-5, ou tem que fazer mais alguma coisa pra suportar de boa?
 
Cara, não baixa os drivers do site da Nvidia nem da Intel, eu fiz isso e tive problemas de compatibilidade entre as duas placas de vídeo (tenho a mesma configuração sua). Várias pessoas tiveram o mesmo problema num grupo do Facebook. Eu resolvi o problema baixando do site da Acer, apesar de estar "desatualizado" em relação ao site dos fabricantes, funciona perfeitamente. Eu tive problemas no CS-GO e no NFS Payback, ficava entrando e saindo do jogo (meio que as duas placas ficavam disputando pra rodar o jogo).

Quanto a alterações, a única que realmente recomendo e afrouxar as porcas de tensão da dobradiça da tela (em alguns posts antigos tem como fazer), isso já alivia o problema de quebrar a dobradiça.
Do mais foram upgrades que depende mto do uso e do seu gosto (além de $). Coloquei um SSD M2 e troquei a tela por uma IPS. O SSD deixa o computador como ele deveria realmente ser, o HD que vem nele é bem ruim e limita mto.

Tava com medo depegar direto da Nvidia por isso, estava tendo problemas com jogos (todos eles). O que resolveu foi desabilitar a otimização para tela inteira nas propriedades do windows.
To esperando chegar SSD M2, devo pegar daqui pro final do mês (250GB 970evo) ai vou descobrir como instalar. Posso fazer um pen drive de recuperação com o Acer Care Center e usar para instalar no M2?
Quanto a tela, realmente só presta se olhar bem de frente kkkk mas como eu vinha de um note bem simples… to achando a tela dele muito boa, vou pensar como upgrade mais para frente. Porém, acho mais interessante comprar um monitor bom e usar duas telas.
 
Tava com medo depegar direto da Nvidia por isso, estava tendo problemas com jogos (todos eles). O que resolveu foi desabilitar a otimização para tela inteira nas propriedades do windows.
To esperando chegar SSD M2, devo pegar daqui pro final do mês (250GB 970evo) ai vou descobrir como instalar. Posso fazer um pen drive de recuperação com o Acer Care Center e usar para instalar no M2?
Quanto a tela, realmente só presta se olhar bem de frente kkkk mas como eu vinha de um note bem simples… to achando a tela dele muito boa, vou pensar como upgrade mais para frente. Porém, acho mais interessante comprar um monitor bom e usar duas telas.
faça um pendrive de boot com acronis true image , copie todo o sistema , salve o arquivo do sistema num hd externo. Instala M.2 , boot com acronis true image , restaura o sistema com o arquivo criado no M.2, feito ! Aí só formatar o HD .
 
Alguém tem uma solução pro note dar boot direto pelo ssd, sem eu ter que apertar f12 e escolher o ssd? Como eu formatei o HD, quando ligo o note ele entra no modo de reparo, não dá o boot pelo ssd, mesmo o ssd estando em primeiro na prioridade de boot. Tanto o ssd quanto o HD estão em GPT.

Respondendo à eu memso, o notebook começou a bootar pelo ssd sozinho, depois de bootar pelo hd algumas vezes.
 
faça um pendrive de boot com acronis true image , copie todo o sistema , salve o arquivo do sistema num hd externo. Instala M.2 , boot com acronis true image , restaura o sistema com o arquivo criado no M.2, feito ! Aí só formatar o HD .
Isso seria algo como clonar o disco? Clonar o disco é uma solução melhor que formatar do zero? Pelo que vi esse programa é pago, devo procurar nos torrents da vida ? haha malz pela noobice é pq eu estava lendo o site da Sansumg e vi isso aqui e fiquei na duvida:
Can I move data from an HDD or SATA SSD to a Samsung NVMe M.2 SSD?
Yes. It is possible to clone a SATA HDD or SATA SSD to an NVMe SSD. Samsung, however, recommends performing a “clean install” of the OS and later transferring the desired non-executable files.

Because the registry information needed for NVMe SSDs is different from those of SATA HDDs or SSDs, a clean install helps to avoid unnecessary compatibility and performance issues that may arise from simply cloning a storage device.
 
Isso seria algo como clonar o disco? Clonar o disco é uma solução melhor que formatar do zero? Pelo que vi esse programa é pago, devo procurar nos torrents da vida ? haha malz pela noobice é pq eu estava lendo o site da Sansumg e vi isso aqui e fiquei na duvida:
Can I move data from an HDD or SATA SSD to a Samsung NVMe M.2 SSD?
Yes. It is possible to clone a SATA HDD or SATA SSD to an NVMe SSD. Samsung, however, recommends performing a “clean install” of the OS and later transferring the desired non-executable files.

Because the registry information needed for NVMe SSDs is different from those of SATA HDDs or SSDs, a clean install helps to avoid unnecessary compatibility and performance issues that may arise from simply cloning a storage device.
Galera, estou trocando de modelo de SSD. Ambos têm a mesma capacidade, mas no disco que uso hoje, tem muita coisa que não queria perder.

Existe alguma maneira de fazer uma cópia idêntica do Windows 10, mas mantendo exatamente tudo do disco original? Digo, até mesmo a sessão do Chrome, abas que estão abertas no Firefox e etc? :)
é bem simples.

Primeiro você baixa 2 arquivos : 1 - acronis true image 2 - Rufus

Com o rufus vc cria um pendrive bootável do acronis . Aí é só dar o boot com acronis , salvar o backup do teu SSD num hd externo... Depois com o teu novo SSD instalado , da outro boot com acronis e restaura no SSD novo . Molezinha assim ! Você pode deixar salvo no teu HD externo essa imagem e retornar pra ela toda vez que tiver problemas no sistema, com TODOS arquivos exatamente como estão nesse momento .

Rufus : https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-3.1.exe
Acronis true image : A senha pra extrair é : by.Ragnax
 
Respondendo à eu memso, o notebook começou a bootar pelo ssd sozinho, depois de bootar pelo hd algumas vezes.

Digita msconfig no pesquisar do Windows (ícone da Cortana), vai na aba "Inicialização do sistema" e lá vc escolhe qual SO vai dar boot primário, até pode excluir a opção de boot pelo HD, isso só vai fazer o sistema ignorar que tem um SO instalado no HD. Bem tranquilo
 
Isso seria algo como clonar o disco? Clonar o disco é uma solução melhor que formatar do zero? Pelo que vi esse programa é pago, devo procurar nos torrents da vida ? haha malz pela noobice é pq eu estava lendo o site da Sansumg e vi isso aqui e fiquei na duvida:
Can I move data from an HDD or SATA SSD to a Samsung NVMe M.2 SSD?
Yes. It is possible to clone a SATA HDD or SATA SSD to an NVMe SSD. Samsung, however, recommends performing a “clean install” of the OS and later transferring the desired non-executable files.

Because the registry information needed for NVMe SSDs is different from those of SATA HDDs or SSDs, a clean install helps to avoid unnecessary compatibility and performance issues that may arise from simply cloning a storage device.

Cara, baixa o Windows do próprio site do Windows e instala, maior parte da galera aqui do fórum recomenda isso. Clonei o HD e tive problema depois de um tempo, tive que formatar e fazer uma "Instalação limpa" (Windows sem ser o da Acer). Única dica, baixe os drivers das placas de vídeo do site da Acer, deixei o Windows Update instalar e deu conflito nas placas.

Boa sorte...
 
a entrada ssd m2 nvme do acer vx5 é compatível com um ssd m.2 sata III? Comprei um online sem nem prestar atenção nesse detalhe. Se eu souber agora antes de chegar, pelo menos vou poder vender ele ainda lacrado, haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo