• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Vc resolveu o problema da suspensão?? Tô de saco cheio já! 3 minutos que eu fico sem mexer no notebook e ele suspende sozinho, vou ligar pra assistência da acer e pedir um notebook novo -_-

Não, aconteceu de novo, pior que o meu acontece enquanto uso... por exemplo, se eu estiver navegando no facebook ou até mesmo aqui no forum é certeza que em 10 ou 15 minutos o notebook desligue.
O jeito já vai ser informar eles que quero um novo modelo mesmo...
 
Última edição:
Boa noite pessoal, quando comprei o notebook aguentei utilizar o HD que veio por apenas uma semana e já comprei um SSD M2-NVMe (o VX tava mais lento que o meu saudoso powernote GTX de 2011).

Como estava com pressa, resolvi formatar o M2 e instalar o Windows do zero (com isso eliminei aqueles problemas no boot relatado por alguns daqui e também me livrei do sistema mexido pela Acer).
Eis que resolvi comprar um SSD Sata para utilizar para o armazenamento e percebi 2 situações, sendo que a segunda esta me aborrecendo muito.

1) o M2, ao qual esta o sistema, boot, recovery, uefi, "tudo", passou a ser sinalizado pelo Windows como disco 1, enquanto que o SATA, que está apenas com arquivos, é sinalizado como Disco 0 -> segue print: http://prntscr.com/kgeuxp
Na bios o M2 está como disco 0 e o SATA como disco 1 (como deveria estar) -> segue print: http://prntscr.com/kgeyw4

2) senti que o simples fato de conectar o SSD na porta SATA faz o tempo de boot subir de 6s pra 10s~11s (UM AUMENTO DE QUASE 100%).
Alguém teve algum problema similar? Enquanto estava só com o M2, não via nem a bolinha de carregando na tela inicial (da acer) e nem o Aguarde na hora de Logon do Windows, mesmo na reinicialização (onde o fast boot não funciona). Em resumo, aumentou o tempo de BOOT, de REINICIALIZAÇÃO, de sair da espera e... por mais ridículo que pareça, até pra entrar em espera ta demorando mais.

Tem como "resolver" isso? Tentei conectar um outro HDD (que utilizava no notebook antigo) e o tempo de boot também manteve-se maior se comparado a deixar apenas o M2.

Solução óbvia: primeira coisa que fiz foi verificar na bios e confirmei que a primeira opção de boot é o M2. -> segue print: http://prntscr.com/kgez8u
 
Boa noite pessoal, quando comprei o notebook aguentei utilizar o HD que veio por apenas uma semana e já comprei um SSD M2-NVMe (o VX tava mais lento que o meu saudoso powernote GTX de 2011).

Como estava com pressa, resolvi formatar o M2 e instalar o Windows do zero (com isso eliminei aqueles problemas no boot relatado por alguns daqui e também me livrei do sistema mexido pela Acer).
Eis que resolvi comprar um SSD Sata para utilizar para o armazenamento e percebi 2 situações, sendo que a segunda esta me aborrecendo muito.

1) o M2, ao qual esta o sistema, boot, recovery, uefi, "tudo", passou a ser sinalizado pelo Windows como disco 1, enquanto que o SATA, que está apenas com arquivos, é sinalizado como Disco 0 -> segue print: http://prntscr.com/kgeuxp
Na bios o M2 está como disco 0 e o SATA como disco 1 (como deveria estar) -> segue print: http://prntscr.com/kgeyw4

2) senti que o simples fato de conectar o SSD na porta SATA faz o tempo de boot subir de 6s pra 10s~11s (UM AUMENTO DE QUASE 100%).
Alguém teve algum problema similar? Enquanto estava só com o M2, não via nem a bolinha de carregando na tela inicial (da acer) e nem o Aguarde na hora de Logon do Windows, mesmo na reinicialização (onde o fast boot não funciona). Em resumo, aumentou o tempo de BOOT, de REINICIALIZAÇÃO, de sair da espera e... por mais ridículo que pareça, até pra entrar em espera ta demorando mais.

Tem como "resolver" isso? Tentei conectar um outro HDD (que utilizava no notebook antigo) e o tempo de boot também manteve-se maior se comparado a deixar apenas o M2.

Solução óbvia: primeira coisa que fiz foi verificar na bios e confirmei que a primeira opção de boot é o M2. -> segue print: http://prntscr.com/kgez8u

Quando estava somente seu M2 o Windows identificava ele como disco 0? Penso em duas coisas que poderia estar causando isso...
  1. Por mais que o boot esteja no "disco 1", ele tenta carregar o "disco 0" por ser o primeiro, não encontra nenhum sistema e então tenta iniciar pelo "disco 1". Nesse caso, o aumento do tempo seria por conta dessa busca no primeiro disco ou algum "timeout" que ele tem por fazer essa verificação.
  2. Talvez independente do seu M2 ser identificado como primeiro ou não, a cada etapa da inicialização do Windows ele verifique todos os discos. Se for isso mesmo, creio que não terá muito o que fazer...
Dá pra fazer um teste: Não sei se a BIOS/Windows identificará um HD externo como disco válido durante o boot, mas você poderia remover seu SSD Sata e deixar um HD externo plugado e ver se o tempo de inicialização é alto. Se isso ocorrer, veja se ele foi identificado como "disco 0" ou "disco 2" e no caso de ser 2, penso que a 2ª opção que dei seja a mais provável.

Tentei, mas não deu certo. Parece que toda vez que eu coloco propositalmente o notebook pra suspender, depois que tiro da suspensão e volto a usar, ele suspende sozinho.

Com "propositalmente", o que você quer dizer? Configurar para ele suspender após um tempo? Fechar a tampa? Opção de Suspensão no Menu Iniciar?
Fiz uma busca e encontrei este site que possuí 3 formas de impedir o computador de desligar. A 3ª elimina a possibilidade dele estar fazendo isso sozinho por questão de inatividade, já a 2ª parece que realmente impede de utilizar essa funcionalidade. Você pode fazer um teste e ver se esse problema não é do SO.
 
Quando estava somente seu M2 o Windows identificava ele como disco 0? Penso em duas coisas que poderia estar causando isso..
Quando estava só o M2, ele reconhecia como DISCO 0, corretamente. Ao colocar o SATA, ele passa a reconhecer o M2 como DISCO 1. Como os dois são Samsung, penso que pode estar ocorrendo algum tipo de conflito, mas não consegui imaginar qual.

Dá pra fazer um teste: Não sei se a BIOS/Windows identificará um HD externo como disco válido durante o boot, mas você poderia remover seu SSD Sata e deixar um HD externo plugado e ver se o tempo de inicialização é alto. Se isso ocorrer, veja se ele foi identificado como "disco 0" ou "disco 2" e no caso de ser 2, penso que a 2ª opção que dei seja a mais provável.
O problema é que a BIOS identifica corretamente, nela o M2 esta como DISK-0.

Até pensei em uma verificação do Windows mesmo, mas a questão é, o que isso teria a ver com a lentidão até pra sair da espera. Quando eu abro a tela, ela ta ficando preta por pelo menos uns 5 segundos, antes ao terminar de abrir o sistema já tinha voltado.

Alguem que esta com M2 + SATA poderia verificar se o Windows considera o M2 como DISCO 1?


1T71ME8.png
 
Quando estava só o M2, ele reconhecia como DISCO 0, corretamente. Ao colocar o SATA, ele passa a reconhecer o M2 como DISCO 1. Como os dois são Samsung, penso que pode estar ocorrendo algum tipo de conflito, mas não consegui imaginar qual.

O problema é que a BIOS identifica corretamente, nela o M2 esta como DISK-0.

Até pensei em uma verificação do Windows mesmo, mas a questão é, o que isso teria a ver com a lentidão até pra sair da espera. Quando eu abro a tela, ela ta ficando preta por pelo menos uns 5 segundos, antes ao terminar de abrir o sistema já tinha voltado.

Alguem que esta com M2 + SATA poderia verificar se o Windows considera o M2 como DISCO 1?


1T71ME8.png

Entendi, porém não creio que seja por isso. Faz mais sentido pensar que ele esteja dando prioridade ao tipo da entrada (SATA/M2) do que por conta do nome.
Eu tenho, chegando em casa dou uma olhada.
 
Quando estava somente seu M2 o Windows identificava ele como disco 0? Penso em duas coisas que poderia estar causando isso...
  1. Por mais que o boot esteja no "disco 1", ele tenta carregar o "disco 0" por ser o primeiro, não encontra nenhum sistema e então tenta iniciar pelo "disco 1". Nesse caso, o aumento do tempo seria por conta dessa busca no primeiro disco ou algum "timeout" que ele tem por fazer essa verificação.
  2. Talvez independente do seu M2 ser identificado como primeiro ou não, a cada etapa da inicialização do Windows ele verifique todos os discos. Se for isso mesmo, creio que não terá muito o que fazer...
Dá pra fazer um teste: Não sei se a BIOS/Windows identificará um HD externo como disco válido durante o boot, mas você poderia remover seu SSD Sata e deixar um HD externo plugado e ver se o tempo de inicialização é alto. Se isso ocorrer, veja se ele foi identificado como "disco 0" ou "disco 2" e no caso de ser 2, penso que a 2ª opção que dei seja a mais provável.



Com "propositalmente", o que você quer dizer? Configurar para ele suspender após um tempo? Fechar a tampa? Opção de Suspensão no Menu Iniciar?
Fiz uma busca e encontrei este site que possuí 3 formas de impedir o computador de desligar. A 3ª elimina a possibilidade dele estar fazendo isso sozinho por questão de inatividade, já a 2ª parece que realmente impede de utilizar essa funcionalidade. Você pode fazer um teste e ver se esse problema não é do SO.

Eu clico em suspender e depois tiro da suspensão e volto a usar o notebook normalmente, mas depois ele começa a suspender sozinho.
 
Eu clico em suspender e depois tiro da suspensão e volto a usar o notebook normalmente, mas depois ele começa a suspender sozinho.

Quando você usa ele após ligá-lo, sem fazer isso, consegue ficar o dia inteiro sem dar o problema?
Outra coisa, fez o que sugeri? Porque se for problema de configuração é mais simples de resolver.
 
O Notebook Aspire VX tem saída 4k no hdmi, isso quer dizer que ele pode dá essa resolução?
 

Então quer dizer que o Aspire VX pode dá essa resolução 4K?

No caso do colega que respondi, não sei se ele estava por HDMI ou na tela do próprio note. Como nosso note é 1920x1080, presumo que ele estivesse dizendo no HDMI. Porém no início deste tópico há uma discussão sobre propaganda enganosa porque a Acer dizia que este notebook suportava dois monitores 4k, mas não é possível usar o USB-C para isso, então só dá pra usar um. Segue um dos posts:
Pessoal segunda feira agora vou entrar com uma petição no JESP contra a Acer por propaganda enganosa e recomendo a todos que façam o mesmo.
Vou pedir o cumprimento da oferta.

No anúncio diziam que o notebook suporta 2 monitores 4k onde o segundo seria ligado via porta USB Tipo-C, o que é propaganda enganosa, pois essa porta do Acer suporta somente dados, não transmite imagem.

Reclamei no reclameaqui ontem, me disseram que iam testar o notebook e que iriam olhar com o setor jurídico deles.
Fui ver hoje e alteraram o anúncio, removeram a parte falando que era possível ligar o monitor no USB Tipo-C

Print Anterior
nnNmhNo.png



Print Atual
ighIaSE.png


Acabei de entrar no chat de suporte da Acer e questionei como faria pra ligar o segundo monitor, me confirmaram que seria via USB Tipo-C.
Tirei print de tudo e salvei o protocolo.
 
Última edição:
Descobri o que está acontece com meu notebook.

Aparentemente ele não sabe se está na tomada/bateria, percebi que esse problema dele desligar só acontece UMA vez, depois que eu religo ele fica normal(passei mais de 4 horas hoje só na bateria configurando umas coisas no provedor que trabalho, testes de link e essas coisas chatas), depois que ele desligou a primeira vez(era 12:15) eu religuei ele e continuei usando até às 16:00 mais ou menos na bateria sem ele desligar uma unica vez, agora pela noite liguei na tomada e verifico que o clock do processador estava reduzido para 0,80Ghz no maximo! alterei as opções de energia mas nada mudou, a unica coisa que resolveu foi tirar da tomada e conectar novamente.


Dá pra arrumar isso em casa? Provavelmente.
Vou tentar? Nem.

Já vou abrir uma reclamação no reclame aqui, pedir um novo e possivelmente já entro com uma ação junto(tenho que pesquisar sobre isso) pois provavelmente vão levar mais de 2 semanas para "resolver" isso e serei prejudicado já que utilizo o computador no trabalho.
 
Descobri o que está acontece com meu notebook.

Aparentemente ele não sabe se está na tomada/bateria, percebi que esse problema dele desligar só acontece UMA vez, depois que eu religo ele fica normal(passei mais de 4 horas hoje só na bateria configurando umas coisas no provedor que trabalho, testes de link e essas coisas chatas), depois que ele desligou a primeira vez(era 12:15) eu religuei ele e continuei usando até às 16:00 mais ou menos na bateria sem ele desligar uma unica vez, agora pela noite liguei na tomada e verifico que o clock do processador estava reduzido para 0,80Ghz no maximo! alterei as opções de energia mas nada mudou, a unica coisa que resolveu foi tirar da tomada e conectar novamente.


Dá pra arrumar isso em casa? Provavelmente.
Vou tentar? Nem.

Já vou abrir uma reclamação no reclame aqui, pedir um novo e possivelmente já entro com uma ação junto(tenho que pesquisar sobre isso) pois provavelmente vão levar mais de 2 semanas para "resolver" isso e serei prejudicado já que utilizo o computador no trabalho.

Tu já colocou o note no modo Alto Desempenho ?
 
Quando você usa ele após ligá-lo, sem fazer isso, consegue ficar o dia inteiro sem dar o problema?
Outra coisa, fez o que sugeri? Porque se for problema de configuração é mais simples de resolver.
Consigo sim, eu mudei a configuração pra não suspender nunca mas continua suspendendo.
 
Quando estava só o M2, ele reconhecia como DISCO 0, corretamente. Ao colocar o SATA, ele passa a reconhecer o M2 como DISCO 1. Como os dois são Samsung, penso que pode estar ocorrendo algum tipo de conflito, mas não consegui imaginar qual.

O problema é que a BIOS identifica corretamente, nela o M2 esta como DISK-0.

Até pensei em uma verificação do Windows mesmo, mas a questão é, o que isso teria a ver com a lentidão até pra sair da espera. Quando eu abro a tela, ela ta ficando preta por pelo menos uns 5 segundos, antes ao terminar de abrir o sistema já tinha voltado.

Alguem que esta com M2 + SATA poderia verificar se o Windows considera o M2 como DISCO 1?


1T71ME8.png

O meu está exatamente da mesma forma, no Windows e BIOS.
O tempo total de boot do meu está em 10 segundos até aparecer a tela de login. Eu ligo, aparece o logo da Acer, nem aparece a bola de load, pisca preto e aparece o login.
Uma coisa: Fiz a instalação do Windows em UEFI, não em BIOS, por ser mais rápido, seguro e moderno.

Descobri o que está acontece com meu notebook.

Aparentemente ele não sabe se está na tomada/bateria, percebi que esse problema dele desligar só acontece UMA vez, depois que eu religo ele fica normal(passei mais de 4 horas hoje só na bateria configurando umas coisas no provedor que trabalho, testes de link e essas coisas chatas), depois que ele desligou a primeira vez(era 12:15) eu religuei ele e continuei usando até às 16:00 mais ou menos na bateria sem ele desligar uma unica vez, agora pela noite liguei na tomada e verifico que o clock do processador estava reduzido para 0,80Ghz no maximo! alterei as opções de energia mas nada mudou, a unica coisa que resolveu foi tirar da tomada e conectar novamente.


Dá pra arrumar isso em casa? Provavelmente.
Vou tentar? Nem.

Já vou abrir uma reclamação no reclame aqui, pedir um novo e possivelmente já entro com uma ação junto(tenho que pesquisar sobre isso) pois provavelmente vão levar mais de 2 semanas para "resolver" isso e serei prejudicado já que utilizo o computador no trabalho.

Espero que isso seja resolvido. Força. o/

Consigo sim, eu mudei a configuração pra não suspender nunca mas continua suspendendo.

Nem as alternativas 2 e 3 funcionaram? :nooo:
 
O meu está exatamente da mesma forma, no Windows e BIOS.
O tempo total de boot do meu está em 10 segundos até aparecer a tela de login. Eu ligo, aparece o logo da Acer, nem aparece a bola de load, pisca preto e aparece o login.
Uma coisa: Fiz a instalação do Windows em UEFI, não em BIOS, por ser mais rápido, seguro e moderno.
bom dia amigo,
estou usando UEFI, fiz a instalação limpa do Windows.

Onde eu descubro qual é esse Dispositivo de Inicialização \Device\HardDiskVolume4 ??
Acredito que possa ter algo a ver

vou gravar um vídeo com/sem o SATA conectado, para comparar os tempos, só preciso de um cronometro pois não manjo das edições de vídeo.





N55pvjT.png
 
Última edição:
bom dia amigo,
estou usando UEFI, fiz a instalação limpa do Windows.

Onde eu descubro qual é esse Dispositivo de Inicialização \Device\HardDiskVolume4 ??
Acredito que possa ter algo a ver

vou gravar um vídeo com/sem o SATA conectado, para comparar os tempos, só preciso de um cronometro pois não manjo das edições de vídeo.





N55pvjT.png


Creio que consiga ver pelo Diskpart. No meu notebook corporativo está assim:
KUn8z_zuQMC30aZQGovvEg.png
YIHZULY1TLWRzsBp7p4zRg.png


Quanto ao cronômetro, ignora isso. Só grave com o celular e coloque o resultado na postagem.
 
Eu não sei se dei mta sorte ou sei lá, mas eu nunca tive problema com meu vx15, nem em dobradiça nem nada.
Comprei ele faz uns 6 meses, peguei ainda pelo site do barateiro, na época por 3.8k. A única coisa que fiz de diferente logo qdo peguei foi soltar um pouco o parafuso da tela e coloquei um SSD.
#pas :melior3:
 
Creio que consiga ver pelo Diskpart. No meu notebook corporativo está assim:

Quanto ao cronômetro, ignora isso. Só grave com o celular e coloque o resultado na postagem.
O meu ficou um pouco diferente.
http://prntscr.com/kizcou , segundo o msinfo32 estou bootando por essa partição FAT32, que você também tem. Embora ela não esteja com a flag "inicialização".
Mas acredito que o problema de lentidão não esta por aí. Quando eu retirar o disco, faço esse teste de novo.

Vou tentar gravar dessa forma que você falou, só não o fiz ainda pois preciso desmontar novamente o notebook.

Eu não sei se dei mta sorte ou sei lá, mas eu nunca tive problema com meu vx15, nem em dobradiça nem nada.
Comprei ele faz uns 6 meses, peguei ainda pelo site do barateiro, na época por 3.8k. A única coisa que fiz de diferente logo qdo peguei foi soltar um pouco o parafuso da tela e coloquei um SSD.
#pas :melior3:
fica tranquilo, da tempo de dar muita m**** ainda. :( kkk
 
O meu ficou um pouco diferente.
http://prntscr.com/kizcou , segundo o msinfo32 estou bootando por essa partição FAT32, que você também tem. Embora ela não esteja com a flag "inicialização".
Mas acredito que o problema de lentidão não esta por aí. Quando eu retirar o disco, faço esse teste de novo.

Vou tentar gravar dessa forma que você falou, só não o fiz ainda pois preciso desmontar novamente o notebook.

fica tranquilo, da tempo de dar muita m**** ainda. :( kkk

Só pra ter certeza, roda o script deste link no powershell aberto como administrador. Assim é certeza de qual é.
s_uKuEgASHmRpiGnEw2JZQ.png
 
rodei o comando e tive o seguinte output http://prntscr.com/kj2ur2

DevicePath DriveLetter
---------- -----------
\Device\HarddiskVolume2 E:
\Device\HarddiskVolume6 C:
\Device\HarddiskVolume7 D:

Nenhum desses é meu boot volume kkkkk :(
Não tá fácil não.

Deve ser como vimos mesmo, você está utilizando a partição EFI. Faz sentido, mas não sei se é o correto ou não.
Se eu lembrar quando chegar em casa vejo como está no meu Acer. :)

EDIT:
O meu também está pegando a partição EFI, @Pedro Goms. Sendo assim, o meu está com as configurações bem parecidas... Como falei antes, ele demora 8 segundos pra chegar no login, mas não sei quanto demoraria sem o HDD.

De qualquer forma, ganhar poucos segundos na inicialização faz tanta diferença assim? Entendo se disser que está indo atrás por curiosidade ou por perfeição, mas não sei se vale o tempo que estamos quebrando a cabeça. Já deve ter ido 1 ano de inicialização com o tempo que estamos tentando decifrar isso. hahahaha

Não vejo problema, só quis comentar. :sefu:
 
Última edição:
Olá galera,

Depois de 8 meses de uso(com extremo cuidado) eis que sou mais um "felizardo" com o problema do descolamento da tela,
ainda está pouca coisa descolado do lado direito, mas a tendência é que piore com o tempo então estou preocupado.

Creio que mandar na assistência técnica da Acer só vai resolver momentaneamente o problema, já que é um problema de construção!

Minha pergunta é, caso eles me ofereçam a troca pelo Nitro 5, vale a pena essa troca ou é melhor pegar o reembolso e partir para outra?
 
Olá galera,

Depois de 8 meses de uso(com extremo cuidado) eis que sou mais um "felizardo" com o problema do descolamento da tela,
ainda está pouca coisa descolado do lado direito, mas a tendência é que piore com o tempo então estou preocupado.

Creio que mandar na assistência técnica da Acer só vai resolver momentaneamente o problema, já que é um problema de construção!

Minha pergunta é, caso eles me ofereçam a troca pelo Nitro 5, vale a pena essa troca ou é melhor pegar o reembolso e partir para outra?

Se não me engano as diferenças são apenas as que mencionei neste post aqui...
Por isso mesmo acho que um acordo pelo Nitro 5 é injusto. Eu sabia da existência dele, inclusive, estava mais barato que o VX15.
Escolhi este justamente pelos reviews dizerem que o sistema de refrigeração é melhor, ter mais USB 3.0 e o adaptador Ethernet ser de metal e não de plástico que "encaixa". Minha amiga e eu temos um ultrabook com esse adaptador com peça de plástico, o dela quebrou e não tem a pecinha a parte, só comprando a parte de baixo inteira...

Sinceramente não quero que o meu dê problema nunca. Se passar da garantia vou reforçar a dobradiça com cola pra ter certeza que não vai quebrar.
Se acontecer tentarei fazer como vocês fizeram, Helio 300 ou dinheiro corrigido. Enquanto isso vou manter meu velho Asus K46CB aqui de reserva. haha
 
Pessoal, eu pesquisei um pouco e achei este Notebook com ótimo custo x beneficio (no site Americanas fica por 4500,00 parcelado).
Queria saber se atualmente, existe algum outro Notebook Gamer com as especificações deste VX15, ou que seja superior a ele? Que custe até 5k? Obg.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo