[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Sem duvidas, foi só pra dar uma esquentada no mercado, afinal 2 anos sem novidades é ruim pra qualquer empresa.
Mas ela vai ver que não somos idiotas de engolir, um avanço tão pequeno e mais caro.
Aposto que não vai vingar boas vendas.
Ano que vem chutaria que já vem nova gen, com poder bruto de verdade, espero que chegue logo a 18-20 tflops. Creio que vai vir algo bom quando sair a nova gen de consoles.

Já tô careca de falar isso, mas parece que entra num ouvido e sai no outro. Kkk!!!
 
Eu concordo com você, mas é um saco colocar um jogo pra rodar, sem saber se o SLI vai dar algum ganho ou não... Aí imagine a sessão, antes de jogar, tem que procurar benchmark ver qual é a melhor config, e aplicar no teu computador... Ou ficar fazendo testes... Não sei se tô ficando velho, mas ultimamente, graças a essas coisas, eu tenho preferido video games em relação a pc master race... Estou mais na idéia de "só quero ligar e jogar"... Com SLI isso começa a ficar embaçado. Então eu opto pela simplicidade, como falaram, de ter somente 1 vga parruda, em vez de ficar fazendo ajustes finos pra fazer duas vgas funcionar... Mas essa é só a minha humilde opinião...
Bem, qdo eu tinha CFX e SLi, se o jogo tivesse suporte nao tinha que fazer nda, so mandar rodar o game e ja era...o maximo que acontecia era o suporte estar meio zoado e dar bugs ou framedrops, mas ate ai...bobagem!


Estagnada não está, as vegas estão ai competindo com 1070ti e 1080, problema é que o mercado de bitcoin pegou tudo, então parece que ela não fez "nada".
Na verdade vendo com mais atencao testes mais recentes, podemos notar que a Vega 64 ta encostando na 1080Ti ja, a diferença ta bem pequena, principalmente em resolucoes Quad ou 4K, onde a Vega fica até acima da 1080 em muitos games e 4K fica so Vega 64 e 1080Ti no topo...entao isso prova que a AMD vem aperfeicoando drivers pra suas placas e a Nvidia nao!
No mais, andei pesquisando os preços de Vega 64 e no ML tem placa nova por 3069 reais da Gigabyte, se for ver...falando de produto novo, e mais negocio comprar a Vega 64 do que a 1080Ti nova, pois 1080Ti nova nao acha por menos de 3600 e isso a vista!
Agora usada, tem 1080Ti por 3 mil...2700 foi a mais barata q vi, e Vega 64 tem por 2300 - 2400, so que é aquele lance ne...as Vegas tem q ficar esperto pq a maioria estavam em RIG de mineração, nao que isso comprometa a placa de video, mas ela é bem usada!!!
 
Vazou teste? Só podes estar de zoeira mesmo.

Com o NDA mais chato de todos os lançamentos até hoje e tu ainda acha que vazou alguma coisa? :bwahaha:

É tudo especulação. Os únicos testes que tiveram driver da própria nvidia feitos pra essas RTX foram os que a própria Nvidia postou. Os próprios caras do videocardz não colocaram fé em nenhum dos "vazamentos" até agora.

A 2080ti ter preçoXperformance ruim não quer dizer que ela não vá ter 50% ou mais de desempenho comparada com a 1080ti.

Pessoal ta agindo IGUAL ao lançamento das Pascal. Quem tiver saco de olhar o começo do tópico das 10xx ou o final do tópico das 9xx vai ver exatamente a mesma coisa.

"Minha 980ti é fodona e NUNCA que uma 1070 vai ser melhor"

"Cade as 1080ti? Nvidia só quer lançar as 1080 primeiro pra ganhar dinheiro essa mercenária."

"1080 vai ser no máximo 10% melhor que minha 980ti foderosa"

Incrível como toda geração nova é o mesmo papinho de que não da pra confiar em nada do que a Nvidia diz nas apresentações, sendo que mais de uma vez os números dos benchmarks pós-embargo foram melhores dos que a própria nvidia dava oficialmente

.


Você é ingênuo, nas anteriores, a Nvidia mostrou comparativos de performance na apresentação se gabando.
Nessa não :coolface:
 
Você é ingênuo, nas anteriores, a Nvidia mostrou comparativos de performance na apresentação se gabando.
Nessa não :coolface:

Dizer na apresentação que a gtx 2070 é superior a Titan XP não é o suficiente? E não adianta vir com a historinha de que é somente em jogos que usam RTX, porque na apresentação inteira ela ficou mostrando a quantidade de gigarays de cada placa.

Ela falou mais de uma vez que a 1080ti tinha 1,21 gigarays e que a 2070 tinha 6 gigarays, ou seja, já dava pra saber que a 2070 era superior nesse quesito.

O que não dava pra saber era na performance em jogos sem esses efeitos das RTX, então faz todo sentido ele fazer essa comparação, mesmo sem mostrar um gráfico.
Ele não repetiria a informação desse jeito.

E a NVIDIA também soltou a comparação entre 1080 e 2080. Não importa se foi na apresentação ou 1 dia depois.

Pessoal ficou "irritadinho" demais com o aumento de preço.

Se achou caro, mostre sua indignação com sua carteira e não compre.

Acho difícil, mas se for provado que as placas são uma merda, mais um motivo pra não comprar. Deixa mofar nos estoques das lojas e espera a Santa AMD lançar as NAVI :haha:

.
 
Dizer na apresentação que a gtx 2070 é superior a Titan XP não é o suficiente? E não adianta vir com a historinha de que é somente em jogos que usam RTX, porque na apresentação inteira ela ficou mostrando a quantidade de gigarays de cada placa.

Ela falou mais de uma vez que a 1080ti tinha 1,21 gigarays e que a 2070 tinha 6 gigarays, ou seja, já dava pra saber que a 2070 era superior nesse quesito.

O que não dava pra saber era na performance em jogos sem esses efeitos das RTX, então faz todo sentido ele fazer essa comparação, mesmo sem mostrar um gráfico.
Ele não repetiria a informação desse jeito.

E a NVIDIA também soltou a comparação entre 1080 e 2080. Não importa se foi na apresentação ou 1 dia depois.

Pessoal ficou "irritadinho" demais com o aumento de preço.

Se achou caro, mostre sua indignação com sua carteira e não compre.

Acho difícil, mas se for provado que as placas são uma merda, mais um motivo pra não comprar. Deixa mofar nos estoques das lojas e espera a Santa AMD lançar as NAVI :haha:

.
Esse preço seria o preço da tecnologia em si?
Pq vender uma placa pelo dobro do preço por 35% + de desempenho e bom negócio?
De qualquer forma as placas mais vendidas serão 2050 e 2060, se vierem com desempenho de 1070 a $200.
Tem que esperar a AMD mesmo pra esse preço cair pela metade.
 
Esse preço seria o preço da tecnologia em si?
Pq vender uma placa pelo dobro do preço por 35% + de desempenho e bom negócio?
De qualquer forma as placas mais vendidas serão 2050 e 2060, se vierem com desempenho de 1070 a $200.
Tem que esperar a AMD mesmo pra esse preço cair pela metade.

Difícil dizer o motivo do aumento de preço, mas antes do anúncio das placas novas, já tinha notícia falando que memória gddr6 seria muito mais cara que gddr5, ou seja, só aí já é algum aumento de custo.

Também não da pra achar que colocar esses RT Cores + Tensor Cores dentro das placas foi de graça né.

Não sabemos também o quanto a mineração pode ter influenciado nesses preços. (mesmo tendo diminuído o valor das criptomoedas)

35% a mais de desempenho realmente é complicado por esse preço a mais, mas uns 50~60% pra cima já pode fazer os entusiastas pensar mais sério.

quem pensa que a 2080ti vai ter mais que 30% a mais de desemprenho em relação a 1080ti é ingenuo

2080 = 1080ti
2070 = 1080
2080ti = Titan V

2070 = 1050
2080 = 1060 3gb
2080ti = 1060 6gb

Consertei pra ti

:coolface:

.
 
RTX2080 ti ta cara? Sim, muito...
No entanto , o que me desanima é o sentimento que os preços após a pré venda , ou seja a segunda leva, serão ainda maiores. No brasil ,muita gente é classe D e C, porem quem tem dinheiro, tem mt dinheiro. tenho crteza que já teve gente que não comprou apenas uma, mas sim 2 RTX. Sendo assim, para os lojistas o publico alvo deles para estas placas são esse. As lojas oficiais , se vc for ver , já esgotaram a maioria das RTX 2080ti.

Enfim , na minha humilde opnião estes preços irão subir ainda mais!
 
RTX2080 ti ta cara? Sim, muito...
No entanto , o que me desanima é o sentimento que os preços após a pré venda , ou seja a segunda leva, serão ainda maiores. No brasil ,muita gente é classe D e C, porem quem tem dinheiro, tem mt dinheiro. tenho crteza que já teve gente que não comprou apenas uma, mas sim 2 RTX. Sendo assim, para os lojistas o publico alvo deles para estas placas são esse. As lojas oficiais , se vc for ver , já esgotaram a maioria das RTX 2080ti.

Na minha humilde opnião estes preços irão subir ainda mais!
 
Última edição:
poxa...4k Ultra na 1080Ti ta pegando 60fps nesse game???

bom saber...
vou testar depois aqui, pra mim so libera amanha o beta!
Joguei um pouco mais ontem e pegou em alguns momentos 68fps e alguns drops para 57fps....no mapa da cidade está jogável, não testei o outro da neve!!
Claro que na minha opinião...pode ser que outras pessoas não achem o mesmo com esses drops ae, mas ainda posso dar uma melhorada ajustando filtros não tão necessários.
 
e vai comprar outra o que???
uma RTX 2080 por 5 mil, ou uma 2080Ti por 7 ????

isso sim é desperdicio de grana, inclusive pelo fato de que uma 2080Ti ja mostrou que nao e tdo isso em 4K tb...ela roda (e por mais que obrigação) os games atuais ou lancados ha 1 ou 2 anos atrás em 4K ultra acima de 60-70fps, mas os jogos futuros duvido que ira rodar entao isso sim seria um desperdicio de grana.
Entenda uma coisa de uma vez por todas, embora o SLi e o CFX nao sejam foco dos desenvolvedores, eles ainda continuam sendo implementados, bem ou mal, estão lá na maioria dos games AAA, por mais que a segunda VGA nao entrega seus 90% ao menos entrega 50 - 60% o que é suficiente pra rodar jogos 4K ultra acima de 70fps garantidamente, inclusive os games que ainda virão!
É como eu disse, o SLi vale apenas apenas pelo fato de que uma 2080Ti custa muito caro, custa mais do que o valor de duas 1080Ti usadas, e sobra uma grana!
Enfim, resumo da opera, PC 4K ultra por um bom tempo, apenas com multi-gpu de placa top de linha, infelizmente...

SLI é uma bosta, não vale a pena e não compraria nem SLI e nem as RTX a 1080TI ainda segura até sair uma nova gen de boa, porque essas placas ai devem durar 1 ano no máximo.
 
Joguei um pouco mais ontem e pegou em alguns momentos 68fps e alguns drops para 57fps....no mapa da cidade está jogável, não testei o outro da neve!!
Claro que na minha opinião...pode ser que outras pessoas não achem o mesmo com esses drops ae, mas ainda posso dar uma melhorada ajustando filtros não tão necessários.
57fps ainda esta muito bom. só consigo notar diferença abaixo dos 50, e dependendo do jogo e do momento da partida.


Abrcs
 
Agora que vi o desempenho da 1080 Ti no BFV, que é o jogo mais pesado que vou jogar por agora, não vejo motivos para comprar as RTXs, ainda mais no preço que estão...se o RT for algo como o Hairworks tipo no TW3, onde eu desabilitava para poder jogar....ai mais ainda que o que vai importar será o desempenho bruto da placa.

Pessoal fala muito do percentual de desempenho maior das RTX tipo 35% pelo dobro do preço...logicamente que não vale a pena, mas para alguns entusiastas é ter o mais novo, o mais forte...mas eu pelo menos penso assim....para jogar satisfatoriamente preciso de tal desempenho, a atual te dá isso?, fique com ela....não dá, veja uma que te dá isso...está muito cara?.....espere baixar o preço e compre....foi justamente o que fiz na 1080 Ti, queria 4K 60fps e a placa que dava isso era ela.
 
Agora que vi o desempenho da 1080 Ti no BFV, que é o jogo mais pesado que vou jogar por agora, não vejo motivos para comprar as RTXs, ainda mais no preço que estão...se o RT for algo como o Hairworks tipo no TW3, onde eu desabilitava para poder jogar....ai mais ainda que o que vai importar será o desempenho bruto da placa.

Pessoal fala muito do percentual de desempenho maior das RTX tipo 35% pelo dobro do preço...logicamente que não vale a pena, mas para alguns entusiastas é ter o mais novo, o mais forte...mas eu pelo menos penso assim....para jogar satisfatoriamente preciso de tal desempenho, a atual te dá isso?, fique com ela....não dá, veja uma que te dá isso...está muito cara?.....espere baixar o preço e compre....foi justamente o que fiz na 1080 Ti, queria 4K 60fps e a placa que dava isso era ela.

Fico na espera pelos entusiastas pra eles passarem as opiniões sobre as novas RTX e tbm os diversos benchmark que vão aparecer.
 
Dizer na apresentação que a gtx 2070 é superior a Titan XP não é o suficiente? E não adianta vir com a historinha de que é somente em jogos que usam RTX, porque na apresentação inteira ela ficou mostrando a quantidade de gigarays de cada placa.

Não entendi... Gigarays é uma medida relacionada ao RTX, então se a Nvidia ficou mostrando somente a qtde de gigarays na apresentação, só está relacionado ao RTX. Mas vc disse o inverso.
 
RTX2080 ti ta cara? Sim, muito...
No entanto , o que me desanima é o sentimento que os preços após a pré venda , ou seja a segunda leva, serão ainda maiores. No brasil ,muita gente é classe D e C, porem quem tem dinheiro, tem mt dinheiro. tenho crteza que já teve gente que não comprou apenas uma, mas sim 2 RTX. Sendo assim, para os lojistas o publico alvo deles para estas placas são esse.

Sim, vc está coberto de razão, no Brasil há uma gigantesca desigualdade de renda e por isso o marketing funciona desta forma: Pra tudo tem uns 5% que podem e vão comprar seja qual for o preço, então eles direcionam pelo menos no lançamento o preço lá nas alturas pois garantem margem de lucro enormes. Qual a lógica de vender mais barato se pode vender caro?

Ou em termos de mercado: Se existe uma demanda limitada porém diferenciada (de "alto luxo"), qual a lógica de não aproveitar isso?

Já nos EUA, onde a desigualdade é muito menor, eles sabem que podem abraçar um mercado muito maior, daí apostam em ganhar no volume aceitando uma margem de lucro unitário menor. Mesmo assim, 1200 doletas deve garantir uma margem de lucro bem gorda considerando que não há concorrência.

(Exemplo clássico (existem milhares, mas basta um): Quando o Veloster foi lançado aqui, a Hyundai fez um hype absurdo e o vendeu caríssimo como se fosse um esportivo extremamente exclusivo e fantástico, mesmo não sendo um esportivo e mesmo sendo um carro até bem ordinário em termos de mecânica, equipamentos e qualidade, tanto que nos EUA é um dos carros mais baratos e destinado à classe média baixa de lá. Mas isso garantiu uma margem de lucro enorme mesmo vendendo poucas unidades).
 
Última edição:
Não entendi... Gigarays é uma medida relacionada ao RTX, então se a Nvidia ficou mostrando somente a qtde de gigarays na paresentação, só está relacionado ao RTX. Mas vc disse o inverso.
 


Sim, vc está coberto de razão, no Brasil há uma gigantesca desigualdade de renda e por isso o marketing funciona desta forma: Pra tudo tem uns 5% que podem e vão comprar seja qual for o preço, então eles direcionam pelo menos no lançamento o preço lá nas alturas pois garantem margem de lucro enormes. Qual a lógica de vender mais barato se pode vender caro?

Ou em termos de mercado: Se existe uma demanda limitada porém diferenciada (de "alto luxo"), qual a lógica de não aproveitar isso?

Já nos EUA, onde a desigualdade é muito menor, eles sabem que podem abraçar um mercado muito maior, daí apostam em ganhar no volume aceitando uma margem de lucro unitário menor. Mesmo assim, 1200 doletas deve garantir uma margem de lucro bem gorda considerando que não há concorrência.

(Exemplo clássico (existem milhares, mas basta um): Quando o Veloster foi lançado aqui, a Hyundai fez um hype absurdo e o vendeu caríssimo como se fosse um esportivo extremamente exclusivo e fantástico, mesmo não sendo um esportivo e mesmo sendo um carro até bem ordinário em termos de mecânica, equipamentos e qualidade, tanto que nos EUA é um dos carros mais baratos e destinado à classe média baixa de lá. Mas isso garantiu uma margem de lucro enorme mesmo vendendo poucas unidades).

Exatamente!!! Por isso tenho medo e acredito que esses 7 mil cobrados ( PS: á vista ), está longe de ser o mais caro desta placa, com a alta do dólar fora os etc do nosso "BRAZIL", temo que o pior ainda virá
 
A gtx 1080 Ti da um belo "caldo" ainda, como tenho a 1080 desde o lançamento eu pretendo pegar uma 2080 esse ano ou quem sabe a 2080 ti ano que vem.
Só jogo battlefield da vida.
Não precisa ter muito dinheiro pra comprar as novas rtx, tem gente que guarda dinheiro pra comprar vga.
 
Agora que vi o desempenho da 1080 Ti no BFV, que é o jogo mais pesado que vou jogar por agora, não vejo motivos para comprar as RTXs, ainda mais no preço que estão...se o RT for algo como o Hairworks tipo no TW3, onde eu desabilitava para poder jogar....ai mais ainda que o que vai importar será o desempenho bruto da placa.

Pessoal fala muito do percentual de desempenho maior das RTX tipo 35% pelo dobro do preço...logicamente que não vale a pena, mas para alguns entusiastas é ter o mais novo, o mais forte...mas eu pelo menos penso assim....para jogar satisfatoriamente preciso de tal desempenho, a atual te dá isso?, fique com ela....não dá, veja uma que te dá isso...está muito cara?.....espere baixar o preço e compre....foi justamente o que fiz na 1080 Ti, queria 4K 60fps e a placa que dava isso era ela.

Fico na espera pelos entusiastas pra eles passarem as opiniões sobre as novas RTX e tbm os diversos benchmark que vão aparecer.
7
Pooode ser...
...:notsure:

Concordo, acho que sua mente já está se preparando pra adquirir uma RTX 2080 ou TI... mas se vc tiver grana vai na fé e compartilhe com a gente alguns testes se vc puder.
 
Isso tudo é muito decepcionante... principalmente para quem tem monitor 4K. Estávamos todos CRENTES que teríamos uma "GTX 1170" até o fim do ano com desempenho de 1080 Ti ou superior, custando menos de 2 mil reais.

SEFUDEMOGOSTOSO!
 
Não precisa ter muito dinheiro pra comprar as novas rtx, tem gente que guarda dinheiro pra comprar vga.

Não sei se dá pra concordar com isso...

Eu poderia dizer o inverso: Muitos que podem comprar não o farão simplesmente por não encontrar retorno compatível com o custo. Tem gente com muito mais que o valor da placa investido em renda fixa ou outro investimento (eu inclusivo) que poderiam comprar, mas não o farão.

Não é pq vc PODE comprar algo que vc compra. Só se vc julgar que esse algo dará algum retorno compatível com o preço. No meu julgamento, não vale. Ainda mais considerando que sequer garante 4K acima de 60fps em Ultra e qq situação. Não vale MESMO.

Pra mim, isso é meio que uma Vega 64 da Nvidia: Caro demais pelo que oferece. A única diferença é que vc encontrará pra comprar...
 
Pessoa rica pra mim é quem ganha 1milhao ou mais limpo por ano.
Eu sei que tem muita gente com dinheiro sobrando e não vai comprar uma RTX por questões pessoais,
o que escrevi é que nao precisa ficar nadando em dinheiro pra comprar, quem quer e tem um $ guardado vai e compra.
Minha intenção é vender a 1080 mais o block, pegar o resto em dinheiro e comprar uma 2080. Não sou rico.
Se a 2080 segurar 60fps em 4k no ultra no bfv já é bom pra mim, jogo só Battlefield mesmo hehe.
 
Dizer na apresentação que a gtx 2070 é superior a Titan XP não é o suficiente? E não adianta vir com a historinha de que é somente em jogos que usam RTX, porque na apresentação inteira ela ficou mostrando a quantidade de gigarays de cada placa.

Ela falou mais de uma vez que a 1080ti tinha 1,21 gigarays e que a 2070 tinha 6 gigarays, ou seja, já dava pra saber que a 2070 era superior nesse quesito.

O que não dava pra saber era na performance em jogos sem esses efeitos das RTX, então faz todo sentido ele fazer essa comparação, mesmo sem mostrar um gráfico.
Ele não repetiria a informação desse jeito.

E a NVIDIA também soltou a comparação entre 1080 e 2080. Não importa se foi na apresentação ou 1 dia depois.

Pessoal ficou "irritadinho" demais com o aumento de preço.

Se achou caro, mostre sua indignação com sua carteira e não compre.

Acho difícil, mas se for provado que as placas são uma merda, mais um motivo pra não comprar. Deixa mofar nos estoques das lojas e espera a Santa AMD lançar as NAVI :haha:

.


Cara eu lembro bem da apresentação passada.

O japa com um hype e alegria danada 1080 é duas vezes mais rapida que a 980 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BOMMMMM
TIpo foi bem surreal um salto de quase 100%.
Dessa vez não teve nada disso.
Eu não to irritado não, na real posso vender minha 1080ti e pegar uma 2080ti facilmente.
MAS apesar de querer mais desempenho por usar 3440x1440 120hz e 4k 60hz, Tem que ser um aumento superior em 50% em todos os jogos, não esses leak fraco que ta aparecendo ai não, se for isso mesmo, sim vou pular de gen, pois não acho que valha pena.
Mas vamos ver.
 
Consegui testar o BFV e os efeitos de luz são horríveis, principalmente o lens flare.

As sombras estão bem realistas eu acho que o RTX não vai melhorar nada.

O jogo tem inúmeros "pop-ins" de textura e sombras que são ridículos. O RTX não vai consertar isso.

Quem está esperando uma implementação boa do RTX no BFV pode diminuir as espectativas.
 
Eu joguei bastante o BFV nesses dias e achei o jogo muito bom. Esse tipo de detalhe ai precisa relevar, o baguio ainda nem foi lançado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo