• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pessoa rica pra mim é quem ganha 1milhao ou mais limpo por ano.
Eu sei que tem muita gente com dinheiro sobrando e não vai comprar uma RTX por questões pessoais,
o que escrevi é que nao precisa ficar nadando em dinheiro pra comprar, quem quer e tem um $ guardado vai e compra.
Minha intenção é vender a 1080 mais o block, pegar o resto em dinheiro e comprar uma 2080. Não sou rico.
Se a 2080 segurar 60fps em 4k no ultra no bfv já é bom pra mim, jogo só Battlefield mesmo hehe.

Concordo, não precisa estar nadando em dinheiro, apenas eu quis ilustrar que a motivação (ou não) da compra vem da PERCEPÇÃO de que haverá um retorno compatível com preço pago. E esta PERCEPÇÃO é totalmente subjetiva, individual.

Se para vc, esta PERCEPÇÃO é positiva, vale a pena a compra. Para quem a considera negativa, não vale.

Agora, quanto mais caro for o produto, mais esta PERCEPCÃO tende a ser negativa por mais pessoas.
 
Última edição:
Pessoa rica pra mim é quem ganha 1milhao ou mais limpo por ano.
Eu sei que tem muita gente com dinheiro sobrando e não vai comprar uma RTX por questões pessoais,
o que escrevi é que nao precisa ficar nadando em dinheiro pra comprar, quem quer e tem um $ guardado vai e compra.
Minha intenção é vender a 1080 mais o block, pegar o resto em dinheiro e comprar uma 2080. Não sou rico.
Se a 2080 segurar 60fps em 4k no ultra no bfv já é bom pra mim, jogo só Battlefield mesmo hehe.

Quem ganha 100 mil dólares por ano no Brasil já é muito rico. Pessoas que estão nessa faixa de salário representam cerca de 3% do topo da distribuição de renda.

De fato, não precisa ser rico pra pegar essas novas RTX. Se a pessoa tiver como prioridade e hobby na vida o upgrade de hardware no lançamento, tudo bem.

O problema que eu vejo é que isso incentiva as empresas a continuarem a exploração dos consumidores.
 
Dizer na apresentação que a gtx 2070 é superior a Titan XP não é o suficiente? E não adianta vir com a historinha de que é somente em jogos que usam RTX, porque na apresentação inteira ela ficou mostrando a quantidade de gigarays de cada placa.

Ela falou mais de uma vez que a 1080ti tinha 1,21 gigarays e que a 2070 tinha 6 gigarays, ou seja, já dava pra saber que a 2070 era superior nesse quesito.

O que não dava pra saber era na performance em jogos sem esses efeitos das RTX, então faz todo sentido ele fazer essa comparação, mesmo sem mostrar um gráfico.
Ele não repetiria a informação desse jeito.

E a NVIDIA também soltou a comparação entre 1080 e 2080. Não importa se foi na apresentação ou 1 dia depois.

Pessoal ficou "irritadinho" demais com o aumento de preço.

Se achou caro, mostre sua indignação com sua carteira e não compre.

Acho difícil, mas se for provado que as placas são uma merda, mais um motivo pra não comprar. Deixa mofar nos estoques das lojas e espera a Santa AMD lançar as NAVI :haha:

.
Cara no seus discursos vc aponta apenas o Raytracing como trunfo dessas placas, sendo que se for por esse motivo a compra da placa será um belo banho de agua fria, porque se vamos falar de RT ja ficou provado que essas placas nao entregam performance plausivel com esse recurso ligado. No mais, a nvidia comparar a RTX com a GTX em gigarays é ridiculo, se o RT foi implementado na RTX e nao está na GTX nao ha qqr razao em comparar ambas as placas apenas por esse lado, isso pra mim é marketing fuleiro tipo "lançamos uma GPU sem grandes trunfos, por isso vamos falar do que ela pode fazer de diferente que é o RT que da um reflexo mais bonitinho na tela"...e vamos cobrar preços absurdos porque mudamos os nomes de GTX para algo mais expressivo, agora a bola da vez é RTX!
Ahhh na boa, pra mim, ja esqueci esse RT, o lance é ou essas RTX rodam os games e digo TODOS inclusive os que ainda estão por vir a partir de 70fps em 4K ultra e nada abaixo disso, ou elas serão uma piada, pq RT ligado @40 - 50fps em fullHD nao fez minha cabeça!!!


A gtx 1080 Ti da um belo "caldo" ainda, como tenho a 1080 desde o lançamento eu pretendo pegar uma 2080 esse ano ou quem sabe a 2080 ti ano que vem.
Só jogo battlefield da vida.
Não precisa ter muito dinheiro pra comprar as novas rtx, tem gente que guarda dinheiro pra comprar vga.

po cara...ai vc forçou em, nao precisa ter grana?
E quem no brasil consegue guardar dinheiro com toda essa carga tributária e custo de vida, ipva, escola, rematricula, material escolar, supermercado, gasolina ou onibus a 4 reais pra ir ao trabalho e voltar (isso aqui em SP e dentro de SP, pq os intermunicipais custam acho que quase 7 reais a passagem), vestes, necessidades basicas, remedios, enfim...te pergunto, quanto sobra pro cidadao sendo que aqui o salario nao acompanha a inflação de preços????
Nosso salario mínimo é uns 240 dolares, a placa custa 1000 dolares a mais cara, a outra 700 dolares....presta atenção por esse lado!
Quem consegue pagar 7 mil a vista em uma VGA????
So quem tem muita grana...ganha bem e nao tem familia pra sustentar, consegue reservar uma grana dessas em 1 ano, são poucos!!!!
E vou adiante, quem tem um cartao de credito com limite de 9 mil reais pra parcelar uma porra dessas ???? --pouquíssimos!!!

na moral...nao fode!!! :coolface::bwahaha:

Vo te falar, ganho 4 mil limpo por mes, consegui comprar uma 1080Ti pagando ela em 12 vezes e tive que submeter a juros, e foi dificil pagar!!!
 
Quem ganha 100 mil dólares por ano no Brasil já é muito rico. Pessoas que estão nessa faixa de salário representam cerca de 3% do topo da distribuição de renda.

De fato, não precisa ser rico pra pegar essas novas RTX. Se a pessoa tiver como prioridade e hobby na vida o upgrade de hardware no lançamento, tudo bem.

O problema que eu vejo é que isso incentiva as empresas a continuarem a exploração dos consumidores.

Só a classe A, que é bem menos que 400 mil reais por mês, representa 2% da população. Classe A são 20 salários mínimos. Acho que quem ganha 400 mil reais por mês é uma fração bem menor disso. Presumindo que todo mundo que ganha 400 mil reais é milionário, e eles são cerca de 167 mil dos 210 milhões, isso significa 0.0007% da população brasileira.

Bônus curiosidade: 5 pessoas são mais ricas que metade da população.
 
Última edição:
Só a classe A, que é bem menos que 400 mil reais por mês, representa 2% da população. Classe A são 20 salários mínimos. Acho que quem ganha 400 mil reais por mês é uma fração bem menor disso. Presumindo que todo mundo que ganha 400 mil reais é milionário, e eles são cerca de 167 mil dos 210 milhões, isso significa 0.0007% da população brasileira.
Digo por ano, 400 mil por mês deve ser 0,(infinitos zeros)1%
 
Digo por ano, 400 mil por mês deve ser 0,(infinitos zeros)1%

Ah, sim. Passei rápido e perdi o "por ano".

400 mil por ano dá 33 mil por mês. Entra na classe A+. Deve ser por volta de 1% (ou menos).
 
1050ti coloquei a venda a do meu filho no ML por 700,00 vendi em 2 horas
 
1050ti coloquei a venda a do meu filho no ML por 700,00 vendi em 2 horas
1050ti coloquei a venda a do meu filho no ML por 700,00 vendi em 2 horas

tem que ter paciencia e garimpar
 
Ainda tenho esperaça de comprar a 2080 por 4 paus no máximo
 
1050ti quase mil reais .-.
cara so vai comprar 1050Ti ou 1030 se for bobo, olha na Cissa magazine, tem RX 580 4gb por 1069 reais, vai pagar 900 reais numa 1050Ti por que?????
 
Ainda tenho esperaça de comprar a 2080 por 4 paus no máximo
a esperanca e a ultima que morre, vc vai comprar, mas daqui uns 10 meses e olhe la!!!
 
cara so vai comprar 1050Ti ou 1030 se for bobo, olha na Cissa magazine, tem RX 580 4gb por 1069 reais, vai pagar 900 reais numa 1050Ti por que?????
580 é equiparado a 1060? Zuado que não terei suporte a gsync
 
Peço a devida vênia para me manifestar quanto aos preços das RTX. Respeito a opinião dos demais colegas, mas vai muito além de poder ou não poder comprar as RTX. É questão de: nós devemos comprar algo com um preço abusivo e com uma tonelada de impostos embutido, fora o lucro abusivo dos varejistas? Não quero parecer arrogante ou algo do tipo, mas posso comprar uma rtx 2080 ti numa boa. Mas não comprarei por conta disso! Enquanto houver quem pague, não vamos conseguir evoluir nesse sentido.

Enquanto pessoas comprarem placas de vídeo por 7mil, iphones por 7mil, e dentre vários outros produtos, alguns até mesmo na casa de algumas dezenas de milhares de reais, nunca irão nos respeitar como consumidores. E digo mais: nunca nos respeitarão e reconhecerão como a população brasileira é sofrida e sangra todos os dias para poder manter as necessidades mais básicas, como bem pontou um colega anteriormente.

Portanto, posso pagar? Sim. Irei pagar? Não.

Desculpe o desabafo.
 
Comprei uma pro meu sobrinho por 800 no boleto na Pichau.
R$670 com o frete na Mother China, passou batida em Curitiba.
(Por enquanto eu tô ganhando hahahaha)
 
580 é equiparado a 1060? Zuado que não terei suporte a gsync
sim...ambas andam lado a lado, em alguns games ha uma vantagem pra RX 580 em outros pra 1060, mas se comparar com a 1060 3GB a RX 580 é melhor porque tem 4GB (se for pegar o modelo de 4gb) e se for a RX 580 8gb, fica melhor ela do que a de 6gb pq com mais VRAM vc pode abusar nas texturas por exemplo!
 
Peço a devida vênia para me manifestar quanto aos preços das RTX. Respeito a opinião dos demais colegas, mas vai muito além de poder ou não poder comprar as RTX. É questão de: nós devemos comprar algo com um preço abusivo e com uma tonelada de impostos embutido, fora o lucro abusivo dos varejistas? Não quero parecer arrogante ou algo do tipo, mas posso comprar uma rtx 2080 ti numa boa. Mas não comprarei por conta disso! Enquanto houver quem pague, não vamos conseguir evoluir nesse sentido.

Enquanto pessoas comprarem placas de vídeo por 7mil, iphones por 7mil, e dentre vários outros produtos, alguns até mesmo na casa de algumas dezenas de milhares de reais, nunca irão nos respeitar como consumidores. E digo mais: nunca nos respeitarão e reconhecerão como a população brasileira é sofrida e sangra todos os dias para poder manter as necessidades mais básicas, como bem pontou um colega anteriormente.

Portanto, posso pagar? Sim. Irei pagar? Não.

Desculpe o desabafo.
concordo, mas como o ser humano nao age de forma coletiva quando precisa, é complicado e o país enfrenta grande parte de seus problemas por isso!
Gasolina a preço absurdo, IPVA que eu acho um roubo, ser obrigado a votar (isso em um país que se diz democrático é uma piada), enfim...coisas como essas onde a sociedade poderia agir de forma coletiva contra, nao age, cada um ve seu lado e faz por sí o que acha que deve fazer!!!
 
Peço a devida vênia para me manifestar quanto aos preços das RTX. Respeito a opinião dos demais colegas, mas vai muito além de poder ou não poder comprar as RTX. É questão de: nós devemos comprar algo com um preço abusivo e com uma tonelada de impostos embutido, fora o lucro abusivo dos varejistas? Não quero parecer arrogante ou algo do tipo, mas posso comprar uma rtx 2080 ti numa boa. Mas não comprarei por conta disso! Enquanto houver quem pague, não vamos conseguir evoluir nesse sentido.

Enquanto pessoas comprarem placas de vídeo por 7mil, iphones por 7mil, e dentre vários outros produtos, alguns até mesmo na casa de algumas dezenas de milhares de reais, nunca irão nos respeitar como consumidores. E digo mais: nunca nos respeitarão e reconhecerão como a população brasileira é sofrida e sangra todos os dias para poder manter as necessidades mais básicas, como bem pontou um colega anteriormente.

Portanto, posso pagar? Sim. Irei pagar? Não.

Desculpe o desabafo.

Exaramente o que penso. Eu tb posso comprar, mas me recuso a pagar isso aí. É a minha percepção.

Seja consumidor, e não consumido.
 
Última edição:
Peço a devida vênia para me manifestar quanto aos preços das RTX. Respeito a opinião dos demais colegas, mas vai muito além de poder ou não poder comprar as RTX. É questão de: nós devemos comprar algo com um preço abusivo e com uma tonelada de impostos embutido, fora o lucro abusivo dos varejistas? Não quero parecer arrogante ou algo do tipo, mas posso comprar uma rtx 2080 ti numa boa. Mas não comprarei por conta disso! Enquanto houver quem pague, não vamos conseguir evoluir nesse sentido.

Enquanto pessoas comprarem placas de vídeo por 7mil, iphones por 7mil, e dentre vários outros produtos, alguns até mesmo na casa de algumas dezenas de milhares de reais, nunca irão nos respeitar como consumidores. E digo mais: nunca nos respeitarão e reconhecerão como a população brasileira é sofrida e sangra todos os dias para poder manter as necessidades mais básicas, como bem pontou um colega anteriormente.

Portanto, posso pagar? Sim. Irei pagar? Não.

Desculpe o desabafo.
Entendo o seu lado, só que no Brasil tudo é muito mais caro, Televisor, carro hardware etc...
Ou não compramos nada ou pagamos o que colocam na etiqueta. Isso nunca vai mudar infelizmente, e não só pelo que pagamos em hardware mas também quando se compra carro "popular" por 60k, internet ruim por preço exorbitante e muito mais.
Ou boicotamos tudo ou nao adianta boicotar nada.
 
Peço a devida vênia para me manifestar quanto aos preços das RTX. Respeito a opinião dos demais colegas, mas vai muito além de poder ou não poder comprar as RTX. É questão de: nós devemos comprar algo com um preço abusivo e com uma tonelada de impostos embutido, fora o lucro abusivo dos varejistas? Não quero parecer arrogante ou algo do tipo, mas posso comprar uma rtx 2080 ti numa boa. Mas não comprarei por conta disso! Enquanto houver quem pague, não vamos conseguir evoluir nesse sentido.

Enquanto pessoas comprarem placas de vídeo por 7mil, iphones por 7mil, e dentre vários outros produtos, alguns até mesmo na casa de algumas dezenas de milhares de reais, nunca irão nos respeitar como consumidores. E digo mais: nunca nos respeitarão e reconhecerão como a população brasileira é sofrida e sangra todos os dias para poder manter as necessidades mais básicas, como bem pontou um colega anteriormente.

Portanto, posso pagar? Sim. Irei pagar? Não.

Desculpe o desabafo.

Compartilho a opinião e a situação. Se eu comprar uma RTX, vai ser em viagem ao exterior. Os preços praticados aqui são simplesmente proibitivos.
 
Aqui está saindo por 1.560 a RTX2080Ti mais barata, o que daria uns 5.561 reais com impostos já inclusos e na cotação atual. "Muita grana numa placa de video"

A RTX2080 sai por 1.090 aproximadamente 3.885 reais.

Complicado, não tem benchmark ou qualquer review das placas, muito dificil dizer qualquer coisa no momento.
 
Aqui está saindo por 1.560 a RTX2080Ti mais barata, o que daria uns 5.561 reais com impostos já inclusos e na cotação atual. "Muita grana numa placa de video"

A RTX2080 sai por 1.090 aproximadamente 3.885 reais.

Complicado, não tem benchmark ou qualquer review das placas, muito dificil dizer qualquer coisa no momento.

É nisso que to pensando. Estão custando um absurdo e querendo ou não, minhas 980ti de duas gerações pra trás ainda estão batendo um bolão. Se os benchmarks do mundo real não mostrarem um ganho de performance que seja compatível com esse preço, acho que vão encalhar no estoque.

[esperança mode on]
Quem sabe não é a hora da AMD aparecer com alguma coisa.
[/esperança mode off]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo