[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoal, meu pai tem um moto G2 e está reclamando do celular.

Pensei em comprar um celular até o valor de R$ 900,00 para ele.

Entre o Moto G5S e O moto G6 Play, qual é a melhor opção?
Nesse caso o G6 Play é melhor. Mais memoria RAM
 
Bacana! Vou tentar fazer...
Quero trocar de celular só ano que vem...
Valeuuuuuuuuu
Eu posterguei a troca do meu Moto G1 cerca de 15 meses com a LineageOS
 
Show de bola!
No meu caso seriam 12 meses, no máximo.
Se pá, aparecendo uma promo boa na Black Fraude, pego o Moto G6 Plus.
Ta certo, o celular não vai ficar um galaxy S7 da vida, mas vai dar um gás.
 
Galera, tenho um moto g3, alguém aqui já comprou tela no mercado livre ou no Aliexpress que possa me indicar um vendedor?
dei uma pesquisada no mercado livre e vi que na sessão de comentários negativos vários se repetem independente do vendedor, um ctrl c + ctrl v. Entao nao tem como confiar
 
Galera, tenho um moto g3, alguém aqui já comprou tela no mercado livre ou no Aliexpress que possa me indicar um vendedor?
dei uma pesquisada no mercado livre e vi que na sessão de comentários negativos vários se repetem independente do vendedor, um ctrl c + ctrl v. Entao nao tem como confiar

TOdas telas tanto do G1, G2, G3 que tem no ML vem do mesmo local ou seja China, isso vai da sorte pois tem algumas que podem ficar sem dar problema ou voce pode dar azar de comprar uma com defeito, compre com algum vendedor que tenha pelo menos uns 3 meses de garantia e leve em algum tenico de confiança pra trocar o display
 
só o meu moto g6 plus que a câmera frontal não foca e fica uma foto zoadissima?

Eu comparei com um colega de trabalho q comprou o mesmo celular e a câmera frontal dele é muito superior, não sei se é bug do sistema ou algo do tipo. Ruim que já passou dos 7 dias que comprei na loja e não da de trocar mais, só na autorizada agora...
Alguém com o mesmo problema que possa dar uma dica?
 
só o meu moto g6 plus que a câmera frontal não foca e fica uma foto zoadissima?

Eu comparei com um colega de trabalho q comprou o mesmo celular e a câmera frontal dele é muito superior, não sei se é bug do sistema ou algo do tipo. Ruim que já passou dos 7 dias que comprei na loja e não da de trocar mais, só na autorizada agora...
Alguém com o mesmo problema que possa dar uma dica?
Era um problema que ocorria/ocorre no Moto X4
 
Galera, estou tentando recomendar um celular pra minha mãe, ela tem um Samsung J5 capengando, e ela queria focar em fotografia. Estava querendo recomendar um celular que não fosse tão caro mas que tivesse uma capacidade fotográfica legal. Já usei o G5+ quando lançou e ele tinha câmera rasoável, consideravelmente boa até. Considerando que ela está com um J5 achando que as fotos estão boas, vocês acham que vale a pena pegar um Moto G6 Play e pagar o mínimo possível pra ter uma melhora, ou pagar mais pelo Moto G6 ou G6 Plus??? A diferença entre a câmera dos 3 é muito expressiva???? (Camera traseira é o foco, a frontal pode ser de qualidade inferior)
 
Galera, estou tentando recomendar um celular pra minha mãe, ela tem um Samsung J5 capengando, e ela queria focar em fotografia. Estava querendo recomendar um celular que não fosse tão caro mas que tivesse uma capacidade fotográfica legal. Já usei o G5+ quando lançou e ele tinha câmera rasoável, consideravelmente boa até. Considerando que ela está com um J5 achando que as fotos estão boas, vocês acham que vale a pena pegar um Moto G6 Play e pagar o mínimo possível pra ter uma melhora, ou pagar mais pelo Moto G6 ou G6 Plus??? A diferença entre a câmera dos 3 é muito expressiva???? (Camera traseira é o foco, a frontal pode ser de qualidade inferior)
Acha um zenfone 4, que tira fotos muitos boas pelo preço dele.
 
Pessoal tenho um Moto g4 e pela segunda vez aconteceu a mesma situação comigo, o celular simplesmente duplicou todas as pastas e arquivos existentes. Isso aconteceu logo após o celular de repente reiniciar sozinho. Na primeira vez que isso aconteceu dei um hard reset com medo de ser algum virus ou algo do tipo e agora tempos depois de novo essa situação tornou a acontecer. Já aconteceu com isso com alguem aqui? sabem o que pode ter causado essa situação?
 
Era um problema que ocorria/ocorre no Moto X4

olha só como é horrível essa câmera comparada com a traseira, sei que a traseira é melhor mas veja a diferença do foco.
Traseira
UNw4LNX.jpg

Frontal
Qjnf4su.jpg
 
Acha um zenfone 4, que tira fotos muitos boas pelo preço dele.
Zenfone 4 está com um valor meio acima do que ela pode pagar, eu ate cheguei a cogitar... a menos que eu ache um por um valor bem abaixo.
 
Galera, achei o Moto G6 Play por 879,00 compensa eu investir mais um pouco e pegar o Moto G6 por 959,00?
 
Sim amigo, pois o G6 Play é bem capado, principalmente em camera e Video. garantiria muito mais tempo útil pro celular.
 
Finalmente a Motorola esta liberando para teste o android Oreo 8.1 para Moto G4 Plus, (algumas pessoas estão recebendo o convite para teste da mesma)

Para quem se interessar no XDA já tem um tópico sobre essa atualização de teste, vale a pena dar uma conferida antes de realizar qualquer atualização.

Já tem vários videos no youtube, "ensinando" a atualizar para soak-test Oreo 8.1, mais (CUIDADO) não faça como eu, alguns videos esta ensinando a realizar a atualização de forma forçada através de update direto, forçando o aparelho para quem esta com Stock 7.0 atualizar para Oreo 8.1 o método da certo, já testei, mais cuidado pois ao realizar esse método de atualizar direto pelo update do aparelho, não é possível depois fazer downgrade para 7.0, tendo então que aguardar sair futuras atualizações ou até mesmo a versão final via OTA para passar no aparelho.

E foi exatamente isso que me ocorreu, acabei fazendo o update forçado e agora infelizmente estou preso na Oreo 8.1 sem a possibilidade de fazer o downgrade.
É possível testar esse update pelo TWRP que na qual é o melhor método para quem quer testar e se caso não gostar poder fazer o downgrade, então fica a dica, se você tem BL desbloqueado + TWRP faça por esse método para que você possa voltar se caso não gostar.

Minhas primeiras impressões sobre Oreo 8.1 para Moto G4 Plus, (bom o que posso dizer que ela esta excelente, esta bem fluida com um ótimo desempenho em bateria mais infelizmente ela contem alguns bugs, nada muito grave, onde esta acontecendo um delay de 10-15 segundo para abrir a camera, ligar a lanterna, e trocar de camera traseira para frontal, ou seja se você usa muito a camera isso pode soar bem chato, mais a camera funciona perfeitamente, apenas esta com um delay na abertura.

# Apesar de estar curtindo a soak-test 8.1 em meu Moto G4 Plus, e não ligar muito para esse fator da camera, eu fico com medo de que a Motorola enrole para realizar updates e concertar esses bugs e assim lançar a versão final, pois agora estou amarrado a essa soak-test 8.1 sem a possibilidade de voltar para 7.0 pqp, eu deveria ter aguardado e visto esse detalhe antes.
Eu recomendo para quem quer testar, a ROM apesar ainda em soak-test, ela esta muito boa, muito boa mesmo, tirando esses detalhes da camera, mais faça esse teste pelo TWRP para que vocês não fiquem amarrados como eu estou agora. :bua:

Duro que para piorar parece que não tem nenhum método confiável para desbloquear o BL na Oreo 8.1 ainda, e assim fazer um root....
 
olha só como é horrível essa câmera comparada com a traseira, sei que a traseira é melhor mas veja a diferença do foco.
Traseira
UNw4LNX.jpg

Frontal
Qjnf4su.jpg
Amigo, me desculpe, mas a foto frontal está tremida e faltou vc localizar o ponto de foco.
 
Estou atraz de um comparativo de gráfico, se alguém puder instalar o jogo "Radiant Defense" até chegar em algum nível com bastante tiro, e me dizer se está lagando muito, ou upar um vídeo do jogo, ficaria agradecido, pois estou tentando recomendar um Moto G6 Plus, com base na minha experiência com o Moto G5 Plus, mas estão me falando que ele está num nível decepcionante no mercado, perdendo pra um Redmi Note 6 Pro. Caso não rode nem esse game satisfatóriamente, não recomendarei mais.
 
Alguém aí com alto consumo no Rede móvel em espera?

Notei que é isso que mais consome bateria no meu cel. O mais interessante é, que só acontece com o Wi-fi ligado. Por exemplo, se deixo o Wi-fi ligado, o aparelho dura cerca de 1 dia, com uso moderado. Fiz o teste utilizando apenas 3 e 4G, e consigo em média 2 dias de uso tranquilo. Com o mesmo uso no Wi-fi (redes sociais, poucos aplicativos e músicas).

OBS: Acontece nos dois aparelhos que tenho: Moto G5 e Moto G6 Play. Já resetei os dois aparelhos.
 
Procura baixar um app que monitore quais apps não entram em Deep Sleep, e começe a monitorar o tráfego especifico deles. Caso não consiga achar um app que faça isso, simplesmente desative todo o trafego de segundo plano do seu celular em todos os aplicativos, e vá ativando um por um, ao longo dos dias. Se isso não solucionar, então eu fiquei sem idéias... e ficaria grato se me mostrasse uma imagem.
 
Procura baixar um app que monitore quais apps não entram em Deep Sleep, e começe a monitorar o tráfego especifico deles. Caso não consiga achar um app que faça isso, simplesmente desative todo o trafego de segundo plano do seu celular em todos os aplicativos, e vá ativando um por um, ao longo dos dias. Se isso não solucionar, então eu fiquei sem idéias... e ficaria grato se me mostrasse uma imagem.

Blz, vou fazer isso logo mais. Vou utilizar o aparelho hoje somente no 4G, e a noite anexo um print aqui.
 
Galera, alguem aqui que entenda de ROOT? ou Blodeaload?, tenho um Moto g5 na ultima versão ele esta desbloqueado, como faco para bloquear? quero atualziar em problemas, e outra minha bateria dura bem pouco, coisa de 3 horas de tela, isso no 4g, sendo que tiro do carregador 12:00 e chega as 20:00 esta com 10%.
 
Galera, alguem aqui que entenda de ROOT? ou Blodeaload?, tenho um Moto g5 na ultima versão ele esta desbloqueado, como faco para bloquear? quero atualziar em problemas, e outra minha bateria dura bem pouco, coisa de 3 horas de tela, isso no 4g, sendo que tiro do carregador 12:00 e chega as 20:00 esta com 10%.

No YT tem varios videos ensinando a desbloquear e bloquear o BL dos aparelhos da Motorola, da uma pesquisada, essa semana mesmo eu segui esse video a baixo para bloquear meu BL que estava desbloqueado.



O video é sobre o Moto G4 Plus, apesar de que acredito que o processo seja exatamente o mesmo para o G5, para encargo de consciência de uma pesquisada pois já vi videos do mesmo processo com G5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo