[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Devido aquela propaganda de que iria ter o Android O, então em 2017 a Lenovo disse que não atualizaria, mas como a internet não perdoa, foi mostrado o marketing que fizeram em cima do Android O, a Lenovo voltou atrás e disse que vai atualizar, porém não deu previsão porque o update do G4 e G4+ "não estavam nos planos". Cara, o Android O para G4 G4+ vai demorar muito.

Pelo que a motorola colocou na observação, apenas o G4 Plus vai receber o O, por conta dos problemas com o marketing: https://blog.motorola.com/2017/09/14/say-hello-android-oreo/

Eles não mencionam o G4 normal, e como ele já recebeu um update do Marshmallow pro Nougat, é bem provável que vá ficar no Nougat mesmo.
 
Enquanto ao Android 7.1.1 ou 7.1.2 para o moto G4 normal e plus, acabou de ser lançado para o G4 play... E testar o Lineage Os para o Moto G4 alguém sabe se vale a pena?? O meu moto G4 aquece e trava no aplicativo Lyrics Training consigo executar apenas unas 3 músicas no máximo, ele aquece uns 43°C e começa a travar...
 

Qual o seu smartphone?? Tenho um moto G4 normal ele aquece e trava...
Quais as diferenças que vc notou de positivas e negativas?? Câmera e uso de memória??
Acho dificil ter 7.1.1 ou 7.1.2 para o G4 e G4+

TEstei Lineage os em Moto G1 e G2 Moto E1 e E2, excelente, desempenho bom (de acordo com o hardware) deu uma sobrevida. Se seu smart estiver fora da garantia eu recomendo testar, caso ela lance 7.1.1 voce voplta e instala o Stock.
 
Acho dificil ter 7.1.1 ou 7.1.2 para o G4 e G4+

TEstei Lineage os em Moto G1 e G2 Moto E1 e E2, excelente, desempenho bom (de acordo com o hardware) deu uma sobrevida. Se seu smart estiver fora da garantia eu recomendo testar, caso ela lance 7.1.1 voce voplta e instala o Stock.
Obrigado.... Se eu ainda ficar com ele mais um tempo e não sair nenhuma atualização eu vou instalar a Lineage Os, a versão 15 logo será lançada oficialmente baseada no Android 8..
 
Comprei o G4 Plus 32GB em outubro ou setembro de 2016 e está firme e forte até hoje. Mas só ficou assim porque estou esse tempo todo usando praticamente o Nova Launcher, porque o original do celular achei quase a mesma bosta que era o do LG G3 (que vendi 2 meses depois de comprar pelo mesmo motivo).
Tirando isso, me atende bem o celular, sempre usei capinha e só está "desgastado" a lateral dele, ação do tempo imagino, bateria ainda segura muito bem a carga, desempenho razoável pra um celular com 2GB de RAM (saudades do Zenfone 2 nesse caso), mas o próximo vai ter de novo no mínimo 4GB de RAM.

O que gosto nele é que é justamente leve e fino, nesse ponto é infinitamente superior ao pesado e enorme Zenfone 2.
 
Alguem sabe se tem alguma chance de conseguir bateria do Moto G1 que seja de qualidade ? Tenho um parado aqui devio a falta de bateria, essas paralelas quero distancia
 
Alguem sabe se tem alguma chance de conseguir bateria do Moto G1 que seja de qualidade ? Tenho um parado aqui devio a falta de bateria, essas paralelas quero distancia
Mercado Livre. Comprei para o Moto E2 aqui, e funfa bem.
 
G4 play da namorada atualizado com o Android 7.1.1.

A sacanagem é o update ter sido lançado em fevereiro e o patch de segurança ser de novembro/17
 
G4 play da namorada atualizado com o Android 7.1.1.

A sacanagem é o update ter sido lançado em fevereiro e o patch de segurança ser de novembro/17

É um tipo um cala boca pros usuários. kkk
 
To precisando de um aparelho na faixa dos 600-700 reais. Quais opções vcs considerariam?

Quanto chega o moto g6? Vale a pena esperar?
 
To precisando de um aparelho na faixa dos 600-700 reais. Quais opções vcs considerariam?

Quanto chega o moto g6? Vale a pena esperar?

Esse ano, mas não virá nessa faixa que você procura. Nessa faixa o máximo que você desloca é o Moto G5, que nem recomendo pelos problemas de ghost touch. Se puder subir para 900 tem Moto G5S e Zenfone 3, o que melhora consideravelmente. Uma opção chinesa, mas disponível aqui por essa faixa é o Redmi 4X. Mas não deve ter garantia de 1 ano.
 
Última edição:
To com um problema na rede móvel do Moto G5. O símbolo do 3G na barra de notificações aparece transparente e a rede móvel ta com estado suspenso. Já vi lá na VIVO e não é com eles o problema. Quando troco o SIM de slot voltou a funcionar normal por uma meia hora e o problema retornou. Tentei restaurar de fábrica e aconteceu a mesma coisa.

Alguém já teve esse problema também?
 
To com um problema na rede móvel do Moto G5. O símbolo do 3G na barra de notificações aparece transparente e a rede móvel ta com estado suspenso. Já vi lá na VIVO e não é com eles o problema. Quando troco o SIM de slot voltou a funcionar normal por uma meia hora e o problema retornou. Tentei restaurar de fábrica e aconteceu a mesma coisa.

Alguém já teve esse problema também?
Aciona a garantia.
 
Peguei o Moto G5S está para chegar, estava num preço bom e tava na hr de trocar meu E2, alguem que tenha o G5S oque está achando?
 
Gente meu moto G2 (XT 1069) ainda está operacional, porém a bateria tá uma bosta. No ML tem 200 mil bateria mas parecem ser "não originais". Alguém sabe alguum lugar que seja confiável para comprar bateria original? Não queria trocar o celular agora. Abraço
 
Gente meu moto G2 (XT 1069) ainda está operacional, porém a bateria tá uma bosta. No ML tem 200 mil bateria mas parecem ser "não originais". Alguém sabe alguum lugar que seja confiável para comprar bateria original? Não queria trocar o celular agora. Abraço
COmprei uma do ML para um Moto E2, paguei cerca de 50 com frete, funciona de boa. pode confiar, não são originais, mas são bem funcionais.
 
Pessoal, comprei meu Moto G5S Prata semana passada. Até hoje não tenho o que reclamar, celular rápido, janelas de transições fluídas, só esquenta quando carrega - absolutamente normal, vide o carregador Turbo Power que o carrega em torno de 1 hora -, sistema Android praticamente puro, câmeras traseiras e frontais sem comentário, etc...

Minha única ressalva é quanto ao brilho do celular, o qual não acredito que seja normal, digo sobre a transição do brilho, ou seja, o brilho adaptável que demora a se ajustar quando saio de lugares claros e vou aos escuros e vice-versa. Isso é normal? Meu antigo Lumia 640 LTE era mais rápido quanto a isso, não que o G5S demore, mas o Lumia se saia melhor. Notei também que o sensor para ajustar o brilho fica bugando a luminosidade da tela, não ocorrendo o ajuste perfeitamente, fazendo com que o brilho do celular fique pulsando. Tentei gravar mas não deu, não ficou legal. Fiz uns ajustes na barra de brilho para em torno de 1/4 do total, aparentemente parou de bugar. Tentei fazer que desse o erro mas não conseguir. O prazo final para trocar no Extra é hoje, 72 horas.

O que vocês me dizem?
 
Última edição:
Galera, vou presentear a patroa e estou em dúvida entre o G5 PLUS e o G6..G5 PLUS tá em torno de R$100 mais caro, entre esses dois o que vcs acham?

tks
 
Galera, vou presentear a patroa e estou em dúvida entre o G5 PLUS e o G6..G5 PLUS tá em torno de R$100 mais caro, entre esses dois o que vcs acham?

tks
Os aparelhos são até meio parecidos, mas eu pegaria o G6, tem um 1gb a mais de ram, é o modelo mais novo então provavelmente terá atualizações por um período mais longo, os aparelhos tem praticamente o mesmo tamanho, porém a tela do G6 é maior...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo