[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

alguem aki que tem o moto g5 ta tendo problemas com o wifi?
o meu aki cai toda hr e reconecta, e procurei na net vi inumeras reclamaçoes iguais, mas nao vi soluçao :(
Testou resetar o aparelho ?
 
vo tentar aki, é muito chato ter q fazer backup de tudo pra fazer isso:(
Usa o backup da conta do google, economiza um tempão na hora de restaurar.
 
Pessoal,

Devo trocar de Cel agora na Black Friday... Queria um com Android mais puro tipo os moto G.

Qual acham que deve vir com uma promo boa até uns R$1000 ?
 
Pessoal,

Devo trocar de Cel agora na Black Friday... Queria um com Android mais puro tipo os moto G.

Qual acham que deve vir com uma promo boa até uns R$1000 ?
Moto G5 Plus. Ou Moto G5 mesmo.
 
Pessoal,

Devo trocar de Cel agora na Black Friday... Queria um com Android mais puro tipo os moto G.

Qual acham que deve vir com uma promo boa até uns R$1000 ?
Moto G5 Plus. Ou Moto G5 mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Pex
Problema com o wi-fi continua.
Bizarro isso. O problema começou após uma atualização e agora eles não mandam outra para corrigir o problema.
 
Problema com o wi-fi continua.
Bizarro isso. O problema começou após uma atualização e agora eles não mandam outra para corrigir o problema.
Se o aparelho estiver na garantia, cobre eles. Caso contrario, poderia cogitar ir para uma Custom Rom.
 
Instalei a 5 dias a Lineage com android 7.1.2. Está bem estável e rápido.

Eu também ...

A Lenovo/Motorola TROLLOU todos os usuários do Moto G4 Play .... prometeram a atualização para o Android 7.1 e até agora não saiu ... já faz uns 9 meses....

Instalei o LineAge OS 14.1 e estou super satisfeito ... lembrando que logo vai ser lançado oficialmente o LineAge OS 15 ... com o Android O (8) para o Moto G4 Play ... já tem versão beta.
 
Tenho um moto G4 normal, enviei em novembro duas vezes para a garantia, com problema na tela e aquecimento.... Trocaram a bateria dele nas duas vezes que foi para a garantia e na segunda finalmente a tela... Aparentemente ficou bom mais ainda esquenta... Comparando ele com um samsung J5 , o J5 esquenta bem mais a cpu, utilizando um aplicativo que tenho tido problemas o Lyrics Training o J5 aquece a 53°C e a carcaça do aparelho não esquenta tanto acho que é porque a bateria chega a 30°C, no meu moto G 4 o processador e a bateria chegam a 43°C ai ele começa a travar o aplicativo.... A garantia acabou, as vezes o aparelho fica lento...
Essa ROM LineageOs alguém poderia me dizer se o moto G4 ficá melhor nela na questão de aquecimento e travamentos, não sei se é esse aplicativo o problema de otimização dele para meu aparelho....
 
Peguei um Moto G4 Plus e estou me surpreendendo com o aparelho, tinha un S7 Edge e troquei por um iPhone 6s mais volta e acabei não me acostumando a falta de opções para deixar o aparelho do seu gosto, então decidi voltar pro Android e pegar um aparelho mais básico, aí apareceu a oportunidade de pegar o Moto G4 Plus e uma volta em dinheiro, de início fiquei receoso pois o último moto G 2 que tive era mais lento que o Fred na copa do mundo e acabei lendo vários relatos de problemas com o aparelho, mas mesmo assim decidi pegá-lo e não me arrependo, ele estava com burn in que eu consegui contornar com root e algumas modificações no kernel, hoje está com Android 7.0 estável, rápido e sem engasgo, ghost touch até agora não apresentou e a bateria só esquenta mais quando está carregando.

Só tô com uma dúvida, como faço pra bloquear a tela e solicitar a digital quando a tela for apagada pelo botão power ou não. Pois atualmente ela só pede a autenticação depois de alguns minutos desligada.
 
Última edição:
Moto G4 normal ainda no Android 7.0 e o G4 play já vai pro 7.1.1??
 
Moto G4 normal ainda no Android 7.0 e o G4 play já vai pro 7.1.1??

Aqui está tudo show até agora.

cpRP266.png
 
Galera, a bateria do meu Moto G5 não está durando nada, e eu realmente uso muito pouco. Mantenho apenas os apps Spotify (música pausada) e WhatsApp abertos, Wi-Fi, Bluetooth e 4G ligados. Desbloqueei o celular pela primeira vez ao meio de ontem, usei aproximadamente 20min de internet (apps Gmail, Chrome e WhatsApp), e às 15h a bateria estava em 15% e continuava caindo drasticamente. Cheguei em casa à noite e acessando as opções de bateria me deparei com o app Claro consumindo 20% da bateria, o que acho um absurdo! Acredito que seja ele o causador do problema. Eu forcei a parada, e caso volte à apresentar o problema, irei desinstalar o app.

Tenho esse celular desde 03/2017, e nunca formatei. Vocês recomendam formatá-lo, ou seja, realizar um factory reset e configurá-lo como novo?

Obrigado!

EDIT: Já desinstalei!
 
Última edição:
É brincadeira da Motrola lançar a 7.1 n G4 Play e os usuarios fo G3 com 2gb de ram ficarem sem nada

Desde que ela anunciou que iria atualizar o G4 Play e não atualizaria o Moto G3 (Modelo 2 GB de RAM) e o Moto G3 Turbo deu para ver que ela está pouco se lixando.
 
Uma dúvida porque atualizou o moto G4 play para o Android 7.1.1 e ainda não atualizou o moto G4 normal? O moto G4 vai receber o Android 8.0 direto e o Moto G4 plus também??
 
Uma dúvida porque atualizou o moto G4 play para o Android 7.1.1 e ainda não atualizou o moto G4 normal? O moto G4 vai receber o Android 8.0 direto e o Moto G4 plus também??
Devido aquela propaganda de que iria ter o Android O, então em 2017 a Lenovo disse que não atualizaria, mas como a internet não perdoa, foi mostrado o marketing que fizeram em cima do Android O, a Lenovo voltou atrás e disse que vai atualizar, porém não deu previsão porque o update do G4 e G4+ "não estavam nos planos". Cara, o Android O para G4 G4+ vai demorar muito.
 
Devido aquela propaganda de que iria ter o Android O, então em 2017 a Lenovo disse que não atualizaria, mas como a internet não perdoa, foi mostrado o marketing que fizeram em cima do Android O, a Lenovo voltou atrás e disse que vai atualizar, porém não deu previsão porque o update do G4 e G4+ "não estavam nos planos". Cara, o Android O para G4 G4+ vai demorar muito.
Enquanto ao Android 7.1.1 ou 7.1.2 para o moto G4 normal e plus, acabou de ser lançado para o G4 play... E testar o Lineage Os para o Moto G4 alguém sabe se vale a pena?? O meu moto G4 aquece e trava no aplicativo Lyrics Training consigo executar apenas unas 3 músicas no máximo, ele aquece uns 43°C e começa a travar...
 
Instalei a 5 dias a Lineage com android 7.1.2. Está bem estável e rápido.
Qual o seu smartphone?? Tenho um moto G4 normal ele aquece e trava...
Quais as diferenças que vc notou de positivas e negativas?? Câmera e uso de memória??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo