[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Valeu pela resposta!

Andei pesquisando aqui sobre essa ROM, e ela possui sim uma versão para o Moto G4 Plus, e ela esta entre as melhores ROM custom para o Moto G4, fiquei super interessado em testar ela.

Vou ver se final dessa semana que entra agora eu faço o teste com essa ROM, também estou querendo colocar root em meu Moto G4, não queria desbloquear o BL dele, mais acho que não tem outra forma de fazer root sem desbloquear o BL =/

Tranquilo vai la e instala man vai ficar top no seu moto G4

Agora em relação ao bootloader não tem jeito tem que desbloquear, mas provavelmente deve ter jeito de voltar com a Rom original com bootloader desbloqueado, de uma olhada nos topicos do XDA developers.
Sobre o root, eu recomendo você instalar o magisk ao inves do root. Vou deixar um link explicando o que é o Magisk.

Link:

Fui!
 
Meu Moto G3 estava uma carroça resolvi dar um reset nele pra ver se ajuda, será que vale a pena mandar arrumar o flash da câmera deixei cair um tempo atrás e o flash foi pro saco pegou 1 vez do nada e depois parou de vez
 
Essa rom ViperOS, sabe me dizer se ela tem melhor desempenho e consumo, comparado ao sistema original nativo do Moto G4 Plus no caso o meu esta com o android 7.0

Fiquei interessado em testar esse sistema, confesso que faz tempo que não testo mais outros sistemas costumados, no caso ao instalar essa rom, ela não vem com o root junto né ?
faz tempo que não mexo com isso, nem me recordo mais como esta hoje.

Eu utilizei a ViperOS no meu G4 Plus já, posso dizer que é uma das mais rápidas que utilizei, bem fluida.

Eu só não gostei do consumo de bateria, achei muito mais alto que as outras roms, por isso acabei indo para a InvictaOS 4.8.

A ViperOS não batia o dia todo de uso, e essa InvictaOS eu estou com 4h de tela ligada, 2 dias e 3 horas desde o ultimo carregamento e ela está com 25% agora (no momento do post)

Mas é claro, tem mil e uma variáveis.

A ViperOS eu vi a comunidade falando para ultilizar o ultimo build antes da 3.0, que a bateria estava melhor.

Mas como a Invicta me atendeu MUITO mais que a Viper, eu acabei nem testando ela.

O root é só fazer com o Magisk que dá certo.
 
Tranquilo vai la e instala man vai ficar top no seu moto G4

Agora em relação ao bootloader não tem jeito tem que desbloquear, mas provavelmente deve ter jeito de voltar com a Rom original com bootloader desbloqueado, de uma olhada nos topicos do XDA developers.
Sobre o root, eu recomendo você instalar o magisk ao inves do root. Vou deixar um link explicando o que é o Magisk.

Link:

Fui!


Opa!

Muito bacana esse Magisk, parece ser um app mais pratico tudo em um lugar só, vou testar ele, valeu pelo video.

Em relação ao bootloader, eu não ligo muito em desbloquear, ainda mais que minha garantia esta para acabar também.
 
Tranquilo vai la e instala man vai ficar top no seu moto G4

Agora em relação ao bootloader não tem jeito tem que desbloquear, mas provavelmente deve ter jeito de voltar com a Rom original com bootloader desbloqueado, de uma olhada nos topicos do XDA developers.
Sobre o root, eu recomendo você instalar o magisk ao inves do root. Vou deixar um link explicando o que é o Magisk.

Link:

Fui!


Opa!

Muito bacana esse Magisk, parece ser um app mais pratico tudo em um lugar só, vou testar ele, valeu pelo video.

Em relação ao bootloader, eu não ligo muito em desbloquear, ainda mais que minha garantia esta para acabar também.
Eu utilizei a ViperOS no meu G4 Plus já, posso dizer que é uma das mais rápidas que utilizei, bem fluida.

Eu só não gostei do consumo de bateria, achei muito mais alto que as outras roms, por isso acabei indo para a InvictaOS 4.8.

A ViperOS não batia o dia todo de uso, e essa InvictaOS eu estou com 4h de tela ligada, 2 dias e 3 horas desde o ultimo carregamento e ela está com 25% agora (no momento do post)

Mas é claro, tem mil e uma variáveis.

A ViperOS eu vi a comunidade falando para ultilizar o ultimo build antes da 3.0, que a bateria estava melhor.

Mas como a Invicta me atendeu MUITO mais que a Viper, eu acabei nem testando ela.

O root é só fazer com o Magisk que dá certo.

Estou bem animado para testar a ViperOS.
em relação a bateria hoje atualmente com minha rom oficial 7.0 com 1 ano com o aparelho eu já sinto que o consumo esta bem alto, qualquer coisa vejo essa InvictaOS depois se caso essa ViperOS 3.0, tiver consumo alto também.
Valeu pela informação.
 
Estou bem animado para testar a ViperOS.
em relação a bateria hoje atualmente com minha rom oficial 7.0 com 1 ano com o aparelho eu já sinto que o consumo esta bem alto, qualquer coisa vejo essa InvictaOS depois se caso essa ViperOS 3.0, tiver consumo alto também.
Valeu pela informação.

A ViperOS é muito boa, vai gostar.

Recomendo a ler bastante no XDA sobre os profile, eu utilizo esse aqui:

https://forum.xda-developers.com/moto-g4-plus/themes/mod-lightning-blade-t3611513
 
Galera, minha esposa tem um Moto G3 xt1544. Acontece que o celular está uma carroça. Tá impossível de usar...

E como estamos com a grana curta não queríamos agora compra outro aparelho.

A pergunta é: tem alguma rom milagrosa aí que vai dar uma sobrevida ao aparelho? Antes eu usava a CM em todos os meus aparelhos e agora eles tem o Lineage OS, o qual acho excelente. Eu vi alguns vídeos na internet e parece fluído. A minha dúvida é saber se mesmo depois de você instalar todos os seus aplicativos o aparelho ainda vai continuar fluindo legal.

O uso dela é o básico: Facebook, Whatsapp e Instagram e nada mais que isso.
 
Galera, minha esposa tem um Moto G3 xt1544. Acontece que o celular está uma carroça. Tá impossível de usar...

E como estamos com a grana curta não queríamos agora compra outro aparelho.

A pergunta é: tem alguma rom milagrosa aí que vai dar uma sobrevida ao aparelho? Antes eu usava a CM em todos os meus aparelhos e agora eles tem o Lineage OS, o qual acho excelente. Eu vi alguns vídeos na internet e parece fluído. A minha dúvida é saber se mesmo depois de você instalar todos os seus aplicativos o aparelho ainda vai continuar fluindo legal.

O uso dela é o básico: Facebook, Whatsapp e Instagram e nada mais que isso.

Vão me crucificar mas lá vai.

Esse G3 tem 1gb de ram? Este é o gargalo na minha opinião. Acho impossível usar um Android de 1gb sem fazer alguns malabarismos, eu jamais consegui... Se a usabilidade dos sites moveis for suficiente, transfira tudo para o chrome e desinstale, Facebook, Twitter, Instagram. Acredito que remover o FB já vai ser um grande alivio para a RAM.

Ultima tentativa antes de trocar de ROM é fazer um reset. Achava balela até resetar o meu G1 (stock+whatsapp) que resolveu ser lerdo até pra digitar no teclado..
 
Vão me crucificar mas lá vai.

Esse G3 tem 1gb de ram? Este é o gargalo na minha opinião. Acho impossível usar um Android de 1gb sem fazer alguns malabarismos, eu jamais consegui... Se a usabilidade dos sites moveis for suficiente, transfira tudo para o chrome e desinstale, Facebook, Twitter, Instagram. Acredito que remover o FB já vai ser um grande alivio para a RAM.

Ultima tentativa antes de trocar de ROM é fazer um reset. Achava balela até resetar o meu G1 (stock+whatsapp) que resolveu ser lerdo até pra digitar no teclado..

Sim, o dela é de 1gb de ram. Na época eu insisti para ela aguardar uma promoção de algum celular decente de 2gb no mínimo tentando explicar como seria melhor, mas a bicha é ansiosa, não pesquisou nada e caiu na lábia de vendedor de loja de shopping. Pegou essa bronca aí de 1gb de ram que não aguenta nem abrir o teclado mais.

Valeu pelo toque.
 
Galera, minha esposa tem um Moto G3 xt1544. Acontece que o celular está uma carroça. Tá impossível de usar...

E como estamos com a grana curta não queríamos agora compra outro aparelho.

A pergunta é: tem alguma rom milagrosa aí que vai dar uma sobrevida ao aparelho? Antes eu usava a CM em todos os meus aparelhos e agora eles tem o Lineage OS, o qual acho excelente. Eu vi alguns vídeos na internet e parece fluído. A minha dúvida é saber se mesmo depois de você instalar todos os seus aplicativos o aparelho ainda vai continuar fluindo legal.

O uso dela é o básico: Facebook, Whatsapp e Instagram e nada mais que isso.

Cara instala uma custom rom. O moto G2 aqui que possuo é praticamente igual ao moto G3 que sua esposa tem, com a rom original eles são uma carroça, agora com custom rom da uma boa melhorada, não fica claro como um smartphone com 2GB de RAM, mas fica bem melhor. Procura pela lineage os, viper os, AEX e por ai vai, hoje temos muitas opções de custom roms para todos os modelos de MotoG, até o primeiro Moto G tem suporte até hoje através de custom roms.

ViperOS: https://download.viper-os.com/
AEX: http://downloads.aospextended.com/
LineageOS: https://download.lineageos.org/

Tutoriais no Youtube sobre, desbloquear bootloader e instalar custom recoverys "provavelmente será a TWRP" e instalar ou não o Magisk, estão por ai no santo google e santo youtube, da uma pesquisada.

Fui!
 
Cara instala uma custom rom. O moto G2 aqui que possuo é praticamente igual ao moto G3 que sua esposa tem, com a rom original eles são uma carroça, agora com custom rom da uma boa melhorada, não fica claro como um smartphone com 2GB de RAM, mas fica bem melhor. Procura pela lineage os, viper os, AEX e por ai vai, hoje temos muitas opções de custom roms para todos os modelos de MotoG, até o primeiro Moto G tem suporte até hoje através de custom roms.

ViperOS: https://download.viper-os.com/
AEX: http://downloads.aospextended.com/
LineageOS: https://download.lineageos.org/

Tutoriais no Youtube sobre, desbloquear bootloader e instalar custom recoverys "provavelmente será a TWRP" e instalar ou não o Magisk, estão por ai no santo google e santo youtube, da uma pesquisada.

Fui!

O processo de fazer pra mim é tranquilo. A minha dúvida mesmo era qual rom tava legal.

Bom, eu já uso o LineageOS no meu S5 e acho que vou apelar para ele mesmo.
 
Valeu Luke, vou dar uma olhada nisso, é que faz tempo que não mexo com rom custom, por tanto estou meio por fora do que esta rolando rs.

Profile, no caso seria o Kernel ?

No caso é um perfil do kernel, ele que comanda os nucleos para desligar e tal
 
Motorola me restituiu hoje o valor pago pelo Moto G4 Plus que deu vários problemas. Foi cerca de 10 dias antes do prazo final.
 
Que bad meu moto G4 plus apresentou ghost touch. Ainda bem que é bem leve. Só no canto e dura 3 segundos. E passa tempos sem acontecer. Pelo que vi sem solução.

Até.
 
Acabei de descobrir o porquê. Devido a claridade do celular está no máximo. Haha. Tenso. Agora está normal, após reduzir um pouco.

Até.
 
Que bad meu moto G4 plus apresentou ghost touch. Ainda bem que é bem leve. Só no canto e dura 3 segundos. E passa tempos sem acontecer. Pelo que vi sem solução.

Até.
 
Acabei de descobrir o porquê. Devido a claridade do celular está no máximo. Haha. Tenso. Agora está normal, após reduzir um pouco.

Até.
Começou assim comigo, e ficou pior. Acionei a garantia e depois de 2 idas ao RMA ele voltou com defeito. SOlicitei o reembolso.
 
Começou assim comigo, e ficou pior. Acionei a garantia e depois de 2 idas ao RMA ele voltou com defeito. SOlicitei o reembolso.
Que tenso. Deu certo o reembolso?

Até.
 
O celular da minha mãe foi pra assistência e voltou pra casa exatamente no dia em que acabava a garantia, mas para nossa grata surpresa eles mandaram um Moto G5 Plus no lugar :)
 
Meu guerreiro moto g3 acabou de cair no chão e trincou a tela toda ao menos consigo usar o touch de boa, fico na dúvida se mando arrumar ou compro logo um celular novo...
 
Pessoal, fiz um rolo e peguei um Moto G4 com problema de Toque Fantasma, se deixo o brilho até a metade, fica normal, se passa da metade, fica loucão. Minhas dúvidas são as seguintes:
1- Se eu fizer downgrade, resolvo o problema?
2- Se eu trocar a tela, resolve? Ou é outro problema?
 
Pessoal, fiz um rolo e peguei um Moto G4 com problema de Toque Fantasma, se deixo o brilho até a metade, fica normal, se passa da metade, fica loucão. Minhas dúvidas são as seguintes:
1- Se eu fizer downgrade, resolvo o problema?
2- Se eu trocar a tela, resolve? Ou é outro problema?
Downgrade não vai resolver, pois é um problema de hardware.
Trocando a tela vai resolver.
 
Downgrade não vai resolver, pois é um problema de hardware.
Trocando a tela vai resolver.
Aqui em Ctba cobram R$100 a troca, o problema é saber se é uma tela de boa qualidade.
 
Downgrade não vai resolver, pois é um problema de hardware.
Trocando a tela vai resolver.
Quer dizer que se eu trocar a tela do meu moto G4 plus resolve a parada do Ghost touch. Simples assim. Ótimo então.

Meu ainda está bem leve. Quando destravou a tela com digital aí fica 3 seg e para. Mas pode ficar pior com tempo. Bom saber.

Não precisa trocar o display, somente a tela então. Menos mal.

Agora para achar tela assim original que não tenha frescura com sensibilidade que deve ser foda.

Até.
 
Aqui em Ctba cobram R$100 a troca, o problema é saber se é uma tela de boa qualidade.
Então, telas baratas geralmente são de qualidade inferior. Porém é muito dificil achar uma tela realmente original, no mesmo padrão da que veio de fábrica. Se achar em um padrão bom, o preço é maior.

Quer dizer que se eu trocar a tela do meu moto G4 plus resolve a parada do Ghost touch. Simples assim. Ótimo então.

Meu ainda está bem leve. Quando destravou a tela com digital aí fica 3 seg e para. Mas pode ficar pior com tempo. Bom saber.

Não precisa trocar o display, somente a tela então. Menos mal.

Agora para achar tela assim original que não tenha frescura com sensibilidade que deve ser foda.

Até.
COmigo o problema era sutil, até que ficou insuportável. Pelo que vi trocando a tela resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo