• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Galera, boa noite.
Possuo um Gol Rock In Rio 2016 1.0, e to pensando em trocar.
Pra falar, pretendo alugar o Goleta e pegar um "top" pra mim. Disponho de 70k.

Estou super inclinado para o Civic LXR 2.0 2016, pelo controle de borboleta e tals. Mas o Corolla me fascina. Qual dos dois é mais durável?
Economia nem ligo tanto porque a primeira coisa que eu farei assim que pegar o carro é tacar um GNV nele.

PS: Alguma sugestão de carros sedans bons nesse valor?
 
Economia nem ligo tanto porque a primeira coisa que eu farei assim que pegar o carro é tacar um GNV nele

:chan:


Amigo vc n acha melhor, neste caso, pensar em um carro com motor menor e mais econômico?

Os turbos de baixa litragem são a realidade hoje em dia, 1.0 ou 1.4 TSI, por exemplo.
 
Bom dia pessoal, estou pensando em trocar de carro ano que vem e gostaria de algumas sugestões.

Moro em Floripa e atualmente tenho um cachaceiro Astra Elite 2005 2.0, é um ótimo carro porém gosta de beber.

Qual seria uma boa opção entre 30-35k que seja econômico pra cidade com transito e algumas ladeiras?
 
:chan:


Amigo vc n acha melhor, neste caso, pensar em um carro com motor menor e mais econômico?

Os turbos de baixa litragem são a realidade hoje em dia, 1.0 ou 1.4 TSI, por exemplo.

Ainda não existe nada mais econômico que um motor beberrão com GNV, quiçá um motor moderno e já naturalmente econômico. O custo por km de rodar com um 2.0 beberrão no GNV ainda é menor que o custo por km de um Up TSI.

Até Astra 2.0 beberrão ou um Cruze antigo 1.8 automático (também beberrão) com GNV G5 ficam mais econômicos que um Up TSI. Isso porque são motores beberrões. Se pegar um 1.6 moderninho como o EA211 1.6 da VW, é um sopapo.

Pra quem roda muito, pagar 4k num kit GNV 5ª Geração é só alegria... O payback vem às vezes em menos de 1 ano pra quem roda bastante. Um motor turbo com injeção direta também pega kit GNV, mas tem que ser os kits de "6ª Geração" só pra injeção direta, custam uns 9k a conversão e continuam usando 30% da gasolina/álcool. Não compensa nunca... Precisaria rodar centenas de milhares de km pra ter o payback.

Falei isso tudo mas... Não, não recomendo a conversão de um carro pra GNV hoje. O GNV tá aumentando horrores (pelo menos aqui no RJ) e se o carro tem um consumo de Etanol parecido com o de gasolina (como meu HB20S), então é melhor andar no Etanol que tá quase o mesmo preço do GNV. Teoricamente ainda vale a pena, mas se os aumentos de preço continuarem (tá aumentando quase 1 vez por semana aqui no RJ), vai passar a não valer mais a pena cedo cedo.

Eu ia instalar, já tava com a grana contada, mas desisti por causa disso.
 
Galera, boa noite.
Possuo um Gol Rock In Rio 2016 1.0, e to pensando em trocar.
Pra falar, pretendo alugar o Goleta e pegar um "top" pra mim. Disponho de 70k.

Estou super inclinado para o Civic LXR 2.0 2016, pelo controle de borboleta e tals. Mas o Corolla me fascina. Qual dos dois é mais durável?
Economia nem ligo tanto porque a primeira coisa que eu farei assim que pegar o carro é tacar um GNV nele.

PS: Alguma sugestão de carros sedans bons nesse valor?

Eu pegaria o Corolla. Tanto o motor 1.8 quanto o 2.0 andam MUITO com esse Câmbio CVT. A Toyota acertou MUITO no casamento entre motor e câmbio no Corolla. Eu não acreditava, até ver os vídeos dos Corollas bengando Up TSI no canal "Aceleramais". E se quiser andar na maciota, o câmbio CVT deixa o carro mais econômico.
 
GOLF TSI 1.0 semi novo já pensou? Foda é o seguro...
Penso num focus semi novo pra mim ano que vem (manual), mesmo ele tendo sito extinto, acredito que dá pra encarar :hmm:
Não compensa, seguro muito caro mas nem só pelo seguro acho que motor 1.0 nao combina com o Golf.. sou apaixonado no Golf,
entrei num TOP sem ser o GTI o 1.4 2018 tava por 112k um sonho...

Não sei que bicho que deu então, o dele não tem e é Highline sim. auhahuahu

Chorando até talvez consiga algo, mas é difícil conseguir algo decente dos caras muitas vezes. E de fato, como falei, esse carro é bem confortável e econômico (10 KM/L na cidade mas em percurso "grande" acho ok, agora eu peguei ele por 20 minutos pra ficar num percurso total de 10km com bastante paradinhas, aí o consumo ficou em 7 por litro) até, só que não ainda sim não acho que valha 70k. Esse carro por 50k tava bem pago.
tb, acho mas frente as concorrentes acho que a melhor escolha é o Polo mesmo.. to juntando uma grana e vou esperar até ano q vem e conferir tambem alguns novos lançamentos 2019.. tao falando q vai vir mts facelifts e carros turbo em 2019..
 
Galera, tenho 23 anos e to querendo sair do meu new civic, ou vou pra um carro mais barato tipo hb20 ou onix/prisma e pego um xj6 sp ou pego uma caranga mais da hr, estava pensando em um golf tsi mas o seguro me desanima demais, seria um absurdo mesmo eu morando em interior, cogitei renegade mas acho que n faz muito meu estilo apesar de me agradar bastante, vi até um honda fit 2015, carro muito gostoso de dirigir mas pra um cara de 23 anos um fit não faz muito sentido... E acabo voltando pro golf tsi, quais carros vocês me recomendam? Realmente não tenho preferência pra tipo de carro, gosto de hatch esportivo, sedan e suv.

Limite seria uns 50-60k
 
Galera, tenho 23 anos e to querendo sair do meu new civic, ou vou pra um carro mais barato tipo hb20 ou onix/prisma e pego um xj6 sp ou pego uma caranga mais da hr, estava pensando em um golf tsi mas o seguro me desanima demais, seria um absurdo mesmo eu morando em interior, cogitei renegade mas acho que n faz muito meu estilo apesar de me agradar bastante, vi até um honda fit 2015, carro muito gostoso de dirigir mas pra um cara de 23 anos um fit não faz muito sentido... E acabo voltando pro golf tsi, quais carros vocês me recomendam? Realmente não tenho preferência pra tipo de carro, gosto de hatch esportivo, sedan e suv.

Limite seria uns 50-60k
Focus hatch 2016 em diante (manual)
 
Amigo meu me ofereceu a mercedez c180 do pai dele, branca ta linda, 57 mil reais 2012, vou ver hoje, o que vcs acham?
 
Amigo meu me ofereceu a mercedez c180 do pai dele, branca ta linda, 57 mil reais 2012, vou ver hoje, o que vcs acham?
EU acho o seguinte, o problema em si nem é o valor do carro, mas sim de mantê-lo. IPVA, seguro, manutenção, essas coisas... Dá uma olhada nos valores de peças que geralmente são trocadas e analise se terá condições de manter. Se sim, só corre pro abraço!
 
tenho um Fiesta 1.0 SE rocam 2014, tá com 57 mil km, estou querendo trocar por outro carro um pouco mais econômico e mais potente.
estou olhando Ford KA SE 2018, HB20, Onix, minha intenção é gastar no máximo 38k.

andei pesquisando até Punto, vi o anúncio de um Punto Essence 1.6 2013, 45 mil km. É uma boa ou furada?
esse motor 1.6 é beberrão? grata pela ajuda pessoal!
 
Depois de muito pesquisar por um bom automático até 40 mil, comprei um HB20 1.6 2014 e estou gostando bastante do carro. Muito silencioso e gostoso de dirigir. É um pouco baixo, mas dá pra acostumar e ter cuidado nas lombadas ridículas que encontro por aqui.

O seguro ficou um pouco caro, já que o carro continua sendo um dos mais roubados no huezil, mas é melhor fazer do que arriscar.
 
peguei um gol g4 06/06 por 5K, achei bom negócio já que o necessário a se fazer no carro consigo mais em conta devido parente fazer precinho.
único ruim foram os 2.5K de doc :ps:
 
peguei um gol g4 06/06 por 5K, achei bom negócio já que o necessário a se fazer no carro consigo mais em conta devido parente fazer precinho.
único ruim foram os 2.5K de doc :ps:
e o kit turbo?
 
Postei no outro tópico e estou postando nesse. Planejo comprar um carro ano que vem (preferia não ter de comprar, não gosto de dirigir). Dentre as opções que me sugeriram foram o Picanto, Pug 308, Sandero, March. A ideia é rodar uns 200km por semana com o carro dos quais pouco mais de 190 km serão feitos em uma rodovia em linha reta. Minha faixa de preço é dos 25 aos 27 mil. Eu até conseguiria chegar sem problemas ao teto de 32 mil mas não sei se valeria a pena.

Além dos citados dei uma olhada também no focus 2011~2012. Me indicaram também o i30 ano 2011 mas só acho rodados e não sei se seria uma bomba no quesito manutenção. Outro que eu pensei foi o Fit mas com essa grana só consigo pegar um 2009/2010.

Procuro um carro que seja o mais seguro o possível e o mais robusto (quebre menos), não me importo de pagar um pouco a mais em eventuais manutenções se o carro der menos dores de cabeça nesse sentido.

Alguém tem outras sugestões sem ser as mencionadas? Pensei também no UP mas nessa faixa de preço só acho os que estão só o bagaço.
 
Última edição:
Vendi meu Megane com 11 anos de uso, comigo por 8 anos. Sentirei saudades! Ainda não vou poder comprar nada pois vendi ele para me mudar, depois pedirei ajuda aos colegas

:bua:
 
Vendi meu Megane com 11 anos de uso, comigo por 8 anos. Sentirei saudades! Ainda não vou poder comprar nada pois vendi ele para me mudar, depois pedirei ajuda aos colegas

:bua:

Parabéns, consefuir vender um francês não é pra qualquer um
 
Parabéns, consefuir vender um francês não é pra qualquer um

Eu achei que iria demorar mais, pois sou do Nordeste e aqui é bem difícil, mas mostrei pra duas pessoas e as duas quiseram comprar. Tava realmente mto bem cuidado pro ano.
 
Fala pessoal! Moro em São Paulo e algumas vezes por ano sempre vou pra o interior (cerca de 500km) e estou procurando um carro para trocar (atualmente tenho um Gol G5 1.6 09/10) e encontrei um no interior que parece ser interessante e fiquei na dúvida em relação a revenda daqui um tempo... achei um corolla 10/11 GLI 1.8, 55 mil km rodado, mas é manual. O carro é de um senhor e está muito bem conservado, mas fiquei pensando por ser manual se posso ter problema pra revenda depois... como ele está precisando do dinheiro, ele quer R$ 40 mil, mas entrega por R$ 37 mil. O que acham? Compensa?
 
Postei no outro tópico e estou postando nesse. Planejo comprar um carro ano que vem (preferia não ter de comprar, não gosto de dirigir). Dentre as opções que me sugeriram foram o Picanto, Pug 308, Sandero, March. A ideia é rodar uns 200km por semana com o carro dos quais pouco mais de 190 km serão feitos em uma rodovia em linha reta. Minha faixa de preço é dos 25 aos 27 mil. Eu até conseguiria chegar sem problemas ao teto de 32 mil mas não sei se valeria a pena.

Além dos citados dei uma olhada também no focus 2011~2012. Me indicaram também o i30 ano 2011 mas só acho rodados e não sei se seria uma bomba no quesito manutenção. Outro que eu pensei foi o Fit mas com essa grana só consigo pegar um 2009/2010.

Procuro um carro que seja o mais seguro o possível e o mais robusto (quebre menos), não me importo de pagar um pouco a mais em eventuais manutenções se o carro der menos dores de cabeça nesse sentido.

Alguém tem outras sugestões sem ser as mencionadas? Pensei também no UP mas nessa faixa de preço só acho os que estão só o bagaço.
É engraçado estas recomendações que te deram, pois uma não tem nada a ver com a outra. Parece que colocaram todos os carros possíveis num pacote e foram sorteando aleatoriamente.

Maioria dessas recomendações é bomba e deve ser sonho de consumo de quem recomendou. Se quer apenas um meio de transporte eficiente eu iria de March ou Sandero novo. Essa história de 308, i30, focus é só pra playboy querer ostentar, pois são beberrões e caros de manter, nada a ver com sua necessidade, pega um March ou Sandero e seja feliz, eu particularmente prefiro o March.
 
É engraçado estas recomendações que te deram, pois uma não tem nada a ver com a outra. Parece que colocaram todos os carros possíveis num pacote e foram sorteando aleatoriamente.

Maioria dessas recomendações é bomba e deve ser sonho de consumo de quem recomendou. Se quer apenas um meio de transporte eficiente eu iria de March ou Sandero novo. Essa história de 308, i30, focus é só pra playboy querer ostentar, pois são beberrões e caros de manter, nada a ver com sua necessidade, pega um March ou Sandero e seja feliz, eu particularmente prefiro o March.
Foram pessoas diferentes quem deram as recomendações. Eu particularmente prefiro um carro compacto como o march ou o up, até bem pouco atrás minha primeira opção era o Picanto.

Quanto a consumo o trajeto será feito praticamente só em rodovias então não acredito que a diferença seja tão grande assim. Como eu disse, procuro um carro robusto (coisa que o March é mas o picanto nem tanto) e seguro (coisa que o Picanto é mas o March nem tanto). A partir dai começaram a surgir sugestões de carros de outras categorias que oferecessem ambas as opções (segurança e robustez).
 
Foram pessoas diferentes quem deram as recomendações. Eu particularmente prefiro um carro compacto como o march ou o up, até bem pouco atrás minha primeira opção era o Picanto.

Quanto a consumo o trajeto será feito praticamente só em rodovias então não acredito que a diferença seja tão grande assim. Como eu disse, procuro um carro robusto (coisa que o March é mas o picanto nem tanto) e seguro (coisa que o Picanto é mas o March nem tanto). A partir dai começaram a surgir sugestões de carros de outras categorias que oferecessem ambas as opções (segurança e robustez).
Eu acho que com o March estará muito bem servido. Pra ter uma ideia eu fiz uma viagem de 5 Mil KM pela patagônia a bordo de um march. E não deu nem sinal de apresentar alguma falha ou algum problema com conforto. Dirigi 1200 km em um único dia. E o consumo dele beirou os 17 km L na estrada na versão 1.6.
 
Tenho um Bravo Sporting 2014, carro super confortável, gostoso de dirigir etc, etc, etc... mas bateu aquela vontade de trocar.
Infelizmente, praticamente não temos mais opções de hatch médios no mercado brasileiro, e as montadoras querem empurrar os hatchs compactos no lugar. A unica opção existente hoje é o Cruze Sport6, porém tenho encontrado algumas ofertas de carros semi-novos muito pouco rodados, o que me faz pensar se existe algo nesse modelo que o desabone e faça as pessoas se desfazerem dele tao rapidamente, ou será só a crise que pegou mesmo?

Alguém possui alguma experiencia com esse modelo? Acreditam que seja uma boa compra?
 
Tenho um Bravo Sporting 2014, carro super confortável, gostoso de dirigir etc, etc, etc... mas bateu aquela vontade de trocar.
Infelizmente, praticamente não temos mais opções de hatch médios no mercado brasileiro, e as montadoras querem empurrar os hatchs compactos no lugar. A unica opção existente hoje é o Cruze Sport6, porém tenho encontrado algumas ofertas de carros semi-novos muito pouco rodados, o que me faz pensar se existe algo nesse modelo que o desabone e faça as pessoas se desfazerem dele tao rapidamente, ou será só a crise que pegou mesmo?

Alguém possui alguma experiencia com esse modelo? Acreditam que seja uma boa compra?

Se vc for trocar o Bravo pelo Cruze da nova geração com motor turbo 1.5 eu te digo que vale a pena. Carros da GM são excelentes e o acabamento do Cruze, a minha opinião, é melhor que do Bravo. Eu tenho um Bravo Sporting Dualogic 2014 também e o meu não tem kit multimídia, por exemplo, que é de série no Cruze que, além disso, tem câmbio automático de 6 marchas enquanto as 5 do Bravo
 
Se vc for trocar o Bravo pelo Cruze da nova geração com motor turbo 1.5 eu te digo que vale a pena. Carros da GM são excelentes e o acabamento do Cruze, a minha opinião, é melhor que do Bravo. Eu tenho um Bravo Sporting Dualogic 2014 também e o meu não tem kit multimídia, por exemplo, que é de série no Cruze que, além disso, tem câmbio automático de 6 marchas enquanto as 5 do Bravo

Seria do modelo novo sim, 2017 ou 2018. Se fosse pelo modelo antigo eu nem cogitaria, motor beberrão 1.8 por beberrão 1.8 eu fico como e-torque mesmo. hehehe
O meu tb só tem o Blue and Me, mas em 2014 não era qualquer carro que vinha com kit multimidea.

Minha pulga atrás da orelha mesmo é só pelo fato de eu achar oferta de modelos pouco rodados, parecendo que muita gente q comprou (tanto hatch, qto sedan) não gostaram do veículo, ou se é do tipo de veículo com aqueles defeitinhos ocultos e crônicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo