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Compra de carro usado

Eu tô pra trocar o FIesta Sedan 1.6 2011 do meu pai por outro carro.
Me apareceram tais opções interessantes:
- Fox Rock In Rio 2011 1.6 completo, cor vermelha
- Onix LT 2013 1.0 completo, cor branca
- Punto 2013 1.4 completo, cor prata
- Fox G2 2013 1.6 completo, cor preta

Tô muitíssimo na dúvida de qual fechar negócio, todos estão custando 31.000 com margem pra eu dar uma chorada.
O Fox Rock In Rio me chamou muito a atenção por conta do interior, embora eu não seja tão fã da cor chamativa dele (tenho medo de enjoar), mas pesa o contra de ser 2011 também.
A dúvida tá entre ele e o Onix, mas os outros 2 não estão descartados também.
Todos estão com 80~100 mil km rodados e muito bem conservados.

Alguma opinião?
 
Eu tô pra trocar o FIesta Sedan 1.6 2011 do meu pai por outro carro.
Me apareceram tais opções interessantes:
- Fox Rock In Rio 2011 1.6 completo, cor vermelha
- Onix LT 2013 1.0 completo, cor branca
- Punto 2013 1.4 completo, cor prata
- Fox G2 2013 1.6 completo, cor preta

Tô muitíssimo na dúvida de qual fechar negócio, todos estão custando 31.000 com margem pra eu dar uma chorada.
O Fox Rock In Rio me chamou muito a atenção por conta do interior, embora eu não seja tão fã da cor chamativa dele (tenho medo de enjoar), mas pesa o contra de ser 2011 também.
A dúvida tá entre ele e o Onix, mas os outros 2 não estão descartados também.
Todos estão com 80~100 mil km rodados e muito bem conservados.

Alguma opinião?

Vale a pena mesmo migrar para um carro de ano igual ou levemente mais novo e correr o risco de pegar um carro mais desgastado e problemático? Ao meu ver, de um 2011 tinha que ir ao menos para um 2015.

Ou esse Fiesta tá dando tanta dor de cabeça a ponto de cogitar trocá-lo por outro em condições nebulosas?
 
Vale a pena mesmo migrar para um carro de ano igual ou levemente mais novo e correr o risco de pegar um carro mais desgastado e problemático? Ao meu ver, de um 2011 tinha que ir ao menos para um 2015.

Ou esse Fiesta tá dando tanta dor de cabeça a ponto de cogitar trocá-lo por outro em condições nebulosas?

O Fiesta tá com manutenção pra fazer e sinceramente já enjoei do carro. Tiramos 0km em 2011 e tamo com ele até hoje, nunca fiquei tanto tempo com o mesmo carro.
No que vou gastar de manutenção e etc, prefiro passar ele por um valor mais baixo e a pessoa se encarrega disso e eu pego um outro carro. Qualquer um deles eu vou levar pra um mecânico de confiança minha pra avaliar como estão as condições no geral.
Na parte interna dos veículos, parecem todos estarem bem cuidados, poucos/nenhum detalhe.
Até pensei em ir pra um 2015 ou mais novo, mas não tô querendo e nem podendo desembolsar tanta grana no momento.
Apareceu um Palio 2014 1.4 completo por 31 mil também, numa outra concessionária... vou olhá-lo amanhã e colocar na lista.
 
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O Fiesta tá com manutenção pra fazer e sinceramente já enjoei do carro. Tiramos 0km em 2011 e tamo com ele até hoje, nunca fiquei tanto tempo com o mesmo carro.
No que vou gastar de manutenção e etc, prefiro passar ele por um valor mais baixo e a pessoa se encarrega disso e eu pego um outro carro. Qualquer um deles eu vou levar pra um mecânico de confiança minha pra avaliar como estão as condições no geral.
Na parte interna dos veículos, parecem todos estarem bem cuidados, poucos/nenhum detalhe.
Até pensei em ir pra um 2015 ou mais novo, mas não tô querendo e nem podendo desembolsar tanta grana no momento.
Apareceu um Palio 2014 1.4 completo por 31 mil também, numa outra concessionária... vou olhá-lo amanhã e colocar na lista.
Tinha um fiesta 1.6 2009 e peguei um Sandero Stepway 2012/13 e foi só arrependimento... comprei do meu tio.. o carro tem alguns pontos positivos mas o fiestinha andava bem mais
faça o test drive e seja criterioso para nao se arrepender igual eu kkk...
 
Eu tô pra trocar o FIesta Sedan 1.6 2011 do meu pai por outro carro.
Me apareceram tais opções interessantes:
- Fox Rock In Rio 2011 1.6 completo, cor vermelha
- Onix LT 2013 1.0 completo, cor branca
- Punto 2013 1.4 completo, cor prata
- Fox G2 2013 1.6 completo, cor preta

Tô muitíssimo na dúvida de qual fechar negócio, todos estão custando 31.000 com margem pra eu dar uma chorada.
O Fox Rock In Rio me chamou muito a atenção por conta do interior, embora eu não seja tão fã da cor chamativa dele (tenho medo de enjoar), mas pesa o contra de ser 2011 também.
A dúvida tá entre ele e o Onix, mas os outros 2 não estão descartados também.
Todos estão com 80~100 mil km rodados e muito bem conservados.

Alguma opinião?

Bem por cima ..... mas 2 parentes que tiveram fox se arrependeram devido a problemas mecânicos (era o modelo cross) e elevado consumo (4.5 na cidade). Punto é a mesma coisa mas as peças eram mais caras e difíceis de achar, mas sei que mecânica manda muito se o cara cuidou ou não do carro.
Onix só ouço elogios mas esse modelo mais basicão, pults .... tem ar pelo menos?
 
Eu tô pra trocar o FIesta Sedan 1.6 2011 do meu pai por outro carro.
Me apareceram tais opções interessantes:
- Fox Rock In Rio 2011 1.6 completo, cor vermelha
- Onix LT 2013 1.0 completo, cor branca
- Punto 2013 1.4 completo, cor prata
- Fox G2 2013 1.6 completo, cor preta

Tô muitíssimo na dúvida de qual fechar negócio, todos estão custando 31.000 com margem pra eu dar uma chorada.
O Fox Rock In Rio me chamou muito a atenção por conta do interior, embora eu não seja tão fã da cor chamativa dele (tenho medo de enjoar), mas pesa o contra de ser 2011 também.
A dúvida tá entre ele e o Onix, mas os outros 2 não estão descartados também.
Todos estão com 80~100 mil km rodados e muito bem conservados.

Alguma opinião?
Vou da minha opinião sobre alguns deles, o punto com esse motor é muito manco, vai passar raiva, para o peso dele somente 1.6 ou o T-jet mesmo, de muito positivo curto o acabamento dele. O fox para mim é aquele não fede nem cheira, eu sou bem alto e curto o teto mais altinho dele, não posso falar muito do resto, mas basicamente é um gol. Vocês só querem um carro com essa idade ? meu irmão mais novo comprou um polo sedan 1.6 2010 com banco de couro, volante multifuncional, tela multimídia, roda 15 e com 65 mil km rodados por 22 mil temers. Achei um negócio bom. andei no carro e ele bem legal.

Com esse valor da para fazer um negócio bom, mas EU prefiro pegar um carro 2~3 anos mais velho, porém conservado e bem completo e melhor recheado. Tem i30, golf...
 
Bem por cima ..... mas 2 parentes que tiveram fox se arrependeram devido a problemas mecânicos (era o modelo cross) e elevado consumo (4.5 na cidade). Punto é a mesma coisa mas as peças eram mais caras e difíceis de achar, mas sei que mecânica manda muito se o cara cuidou ou não do carro.
Onix só ouço elogios mas esse modelo mais basicão, pults .... tem ar pelo menos?

Sim sim, ele tem ar, direção, vidro elétrico, etc. Meu pai olhou ele e gostou bastante.

Vou da minha opinião sobre alguns deles, o punto com esse motor é muito manco, vai passar raiva, para o peso dele somente 1.6 ou o T-jet mesmo, de muito positivo curto o acabamento dele. O fox para mim é aquele não fede nem cheira, eu sou bem alto e curto o teto mais altinho dele, não posso falar muito do resto, mas basicamente é um gol. Vocês só querem um carro com essa idade ? meu irmão mais novo comprou um polo sedan 1.6 2010 com banco de couro, volante multifuncional, tela multimídia, roda 15 e com 65 mil km rodados por 22 mil temers. Achei um negócio bom. andei no carro e ele bem legal.

Com esse valor da para fazer um negócio bom, mas EU prefiro pegar um carro 2~3 anos mais velho, porém conservado e bem completo e melhor recheado. Tem i30, golf...

Então, meu pai que vai definir e ele tá meio chato com essa coisa de ano. PORÉEEEM, apareceu um Ford Focus Ghia 2.0 automático, ano 2010 (ou 2011, não lembro), completão e tá muuuuito inteiro e bem conservado, era de um senhor (que por coincidência é amigo do meu pai), passou pro cunhado dele e depois foi pra loja, tem 100k rodados. Ofereceram por 33k, to achando que vai ser ele pq balançou com meu véio kkk. Vou fuçar melhor o tópico pq já vi gente falando dele por aqui, tô com medo de ser beberrão demais, embora eu tenha noção que por ser 2.0 e automático ele tende a consumir mais, vou ter que aprender a andar mais na manha.

EDIT: Achei a opinião sobre o carro.

Tenho um 2011 Ghia 2.0 Automático

Se vc pensa em consumo, esqueça o 2.0. É 6,5 na cidade andando de boa, como eu sou meio retardado pra dirigir faço 5.5 no etanol. Não viajo muito, mas quando viajo abasteço gasolina e na pista ele faz uns 9 / 9.5 se bem me lembro.

Entretanto, o carro é excelente, principalmente na versão Ghia / Titanium que tem muita tecnologia embarcada e um ótimo acabamento e conforto.

Eu adoro o carro e só penso em trocar ele ano que vem devido à 2 fatores: Valor do seguro e o câmbio automático de apenas 4 marchas, que por consequência prejudica a autonomia.

Fora isso, tenho o carro há 3 anos e gosto muito.

Estou de olho em um Ghia, conforme falei acima. É 2.0 e automático também. Aqui é cidade pequena, não tem engarrafamento e etc. O vendedor falou sobre chegar a 7.5~8 de consumo, será que é possível ou só papo pra vender mesmo?
 
Sim sim, ele tem ar, direção, vidro elétrico, etc. Meu pai olhou ele e gostou bastante.



Então, meu pai que vai definir e ele tá meio chato com essa coisa de ano. PORÉEEEM, apareceu um Ford Focus Ghia 2.0 automático, ano 2010 (ou 2011, não lembro), completão e tá muuuuito inteiro e bem conservado, era de um senhor (que por coincidência é amigo do meu pai), passou pro cunhado dele e depois foi pra loja, tem 100k rodados. Ofereceram por 33k, to achando que vai ser ele pq balançou com meu véio kkk. Vou fuçar melhor o tópico pq já vi gente falando dele por aqui, tô com medo de ser beberrão demais, embora eu tenha noção que por ser 2.0 e automático ele tende a consumir mais, vou ter que aprender a andar mais na manha.

EDIT: Achei a opinião sobre o carro.



Estou de olho em um Ghia, conforme falei acima. É 2.0 e automático também. Aqui é cidade pequena, não tem engarrafamento e etc. O vendedor falou sobre chegar a 7.5~8 de consumo, será que é possível ou só papo pra vender mesmo?

Só se for na gasolina.
 
Só se for na gasolina.

Se for 2.0 prefiro o manual

Infelizmente a cidade é pequena e não tem muita opção, só tem ele automático mesmo. Prefiro o automático pelo conforto, por mais que vá gastar mais. Acabei aceitando a ideia e conversei direito com meu pai, por mais que gaste, tem um baita conforto nele... vou maneirar no pé pesado e usar de boas. Se der certo, vou fechar o negócio agora no fim da tarde.
 
Alguém aqui que rode de Uber?
Estou novamente na saga de um carro pra comprar, só que dessa vez to querendo pegar um carro mais novo, de 2012 pra cá que custe até uns 30 mil.
Só que como as coisas estão difíceis, to pensando em rodar de Uber alguns dia na semana, de noite, depois do meu trabalho regular, e também nos finais de semana, só pra pagar o financiamento e se der o combustível.
Estou aceitando sugestões.
Pensei num GM Classic, é um carrinho mais pé de boi, mas tem manutenção barata. Pensei também nesse Ford Ka novo, estão falando muito bem dele.
Quero um carro que seja econômico, dê pouca manutenção e quando der seja barata.
De preferência carro sedã, está tramitando uma regulamentação aqui na minha cidade referente a transporte por app, se sair não vai aceitar carro hatch.
 
Eae galera to pensando em pegar um Polo 0km 1.0 TSI meu primeiro 0km SEMPRE tive semi-novo..

Qual seria melhor a versão Comfortline (CL) + Pacote Tech 2 ou HighLine (HL) PELADO Sem nenhum pacote..

Testei um Highline com todos os opcionais, que carro maravilhoso !! mas não tenho condições de pagar + de 80k num carro..

Polo 1.0 TSI CL + Tech 2 = R$ 71.673,00
Polo 1.0 TSI Highline sem nenhum opcional = R$ 73.717,00

A diferença é muito pequena e o Highline ja vem o Keyless igual o CL + Tech2 e um monte de coisa além de a interna ser mais bonita que o CL com tech2..

Obs: infelizmente não vou ter grana para o GTS que com toda certeza virá custando os olhos da cara kkkk.. o pagamento iria ser feito em 40k de entrada e parcelas 24x sem juros taxa 0... (ficaria coisa de 24x 1.200 mais ou menos)..

Obs²: sobre a compra meu pai fala que a melhor epoca pra comprar carro é dps do final do ano la pra jan/fev que a galera ta endividada com cartão de credito do final do ano
e a galera ja trocou de carro em Dez por conta do 13º salário e que as vendas costumam dar uma caída no começo do ano e os vendedores precisam bater metas e dão alguns
atrativos a mais (pagam melhor no semi, dão desconto ou itens etc etc)...
 
Eae galera to pensando em pegar um Polo 0km 1.0 TSI meu primeiro 0km SEMPRE tive semi-novo..

Qual seria melhor a versão Comfortline (CL) + Pacote Tech 2 ou HighLine (HL) PELADO Sem nenhum pacote..

Testei um Highline com todos os opcionais, que carro maravilhoso !! mas não tenho condições de pagar + de 80k num carro..

Polo 1.0 TSI CL + Tech 2 = R$ 71.673,00
Polo 1.0 TSI Highline sem nenhum opcional = R$ 73.717,00

A diferença é muito pequena e o Highline ja vem o Keyless igual o CL + Tech2 e um monte de coisa além de a interna ser mais bonita que o CL com tech2..

Obs: infelizmente não vou ter grana para o GTS que com toda certeza virá custando os olhos da cara kkkk.. o pagamento iria ser feito em 40k de entrada e parcelas 24x sem juros taxa 0... (ficaria coisa de 24x 1.200 mais ou menos)..

Obs²: sobre a compra meu pai fala que a melhor epoca pra comprar carro é dps do final do ano la pra jan/fev que a galera ta endividada com cartão de credito do final do ano
e a galera ja trocou de carro em Dez por conta do 13º salário e que as vendas costumam dar uma caída no começo do ano e os vendedores precisam bater metas e dão alguns
atrativos a mais (pagam melhor no semi, dão desconto ou itens etc etc)...

Vc faz MUITA questão que seja zero km?
Cara, EU jamais pagaria 70K num carro 1.0, mesmo que seja turbo.
Numa situação parecida com a sua eu procuraria um carro ano 2018 com no máximo uns 10k rodado, já não pega a desvalorização monstra depois que vc tira o carro da concessionária.
Só a título de curiosidade, LINK esse tem menos de 2k rodado e está 57 mil, são 16 mil a menos!!!
Na minha concepção carro zero é ilusão, só pra quem tem muito dinheiro sobrando mesmo e não ta nem um pouco preocupado com desvalorização.
E na boa, até 70K eu acho que tem opções bem melhores que Polo 1.0 turbo...
 
Eae galera to pensando em pegar um Polo 0km 1.0 TSI meu primeiro 0km SEMPRE tive semi-novo..

Qual seria melhor a versão Comfortline (CL) + Pacote Tech 2 ou HighLine (HL) PELADO Sem nenhum pacote..

Testei um Highline com todos os opcionais, que carro maravilhoso !! mas não tenho condições de pagar + de 80k num carro..

Polo 1.0 TSI CL + Tech 2 = R$ 71.673,00
Polo 1.0 TSI Highline sem nenhum opcional = R$ 73.717,00

A diferença é muito pequena e o Highline ja vem o Keyless igual o CL + Tech2 e um monte de coisa além de a interna ser mais bonita que o CL com tech2..

Obs: infelizmente não vou ter grana para o GTS que com toda certeza virá custando os olhos da cara kkkk.. o pagamento iria ser feito em 40k de entrada e parcelas 24x sem juros taxa 0... (ficaria coisa de 24x 1.200 mais ou menos)..

Obs²: sobre a compra meu pai fala que a melhor epoca pra comprar carro é dps do final do ano la pra jan/fev que a galera ta endividada com cartão de credito do final do ano
e a galera ja trocou de carro em Dez por conta do 13º salário e que as vendas costumam dar uma caída no começo do ano e os vendedores precisam bater metas e dão alguns
atrativos a mais (pagam melhor no semi, dão desconto ou itens etc etc)...

Vc faz MUITA questão que seja zero km?
Cara, EU jamais pagaria 70K num carro 1.0, mesmo que seja turbo.
Numa situação parecida com a sua eu procuraria um carro ano 2018 com no máximo uns 10k rodado, já não pega a desvalorização monstra depois que vc tira o carro da concessionária.
Só a título de curiosidade, LINK esse tem menos de 2k rodado e está 57 mil, são 16 mil a menos!!!
Na minha concepção carro zero é ilusão, só pra quem tem muito dinheiro sobrando mesmo e não ta nem um pouco preocupado com desvalorização.
E na boa, até 70K eu acho que tem opções bem melhores que Polo 1.0 turbo...

Eu discordo na parte da motorização, visto que esses motores turbos são o futuro.
Mas concordo na parte da desvalorização. Pegar um carro 0km é perder bastante dinheiro.

Mas eu já estive nessa situação no começo do ano, quase peguei um Polo com todos os opcionais e vi que ia gastar mais do que deveria.
Com esse dinheiro de entrada em mãos, dá para pegar um carro usado com um conforto melhor e com mais segurança. O carro tem um bom conjunto mecânico, mas em acabamento peca muito.

Não teria outro carro que você teria em vista?
 
Estou quase batendo o martelo em um 208. Duro é que vou preferir o manual àquele câmbio automático péssimo de 4 marchas.
Se informe mais sobre o câmbio, é o AL8, já andei no carro e, pelo menos em percurso urbano, o câmbio é bem escalonado e não deixa o carro beberrão, mesmo tendo 4 marchas. Carro bacana, de boa aparência e bem silencioso por dentro.

EDIT: andei na versão Griffe completa ano 2016.
 
Última edição:
Pessoal, se alguém conseguir me ajudar ficaria agradecido, estou pensando em comprar um carro entre 10k e 15k, estava vendo alguns modelos de 2002/2006, Palio, Gol e o 306, eu não possuo valor para dar entrada, e nem faço ideia de nada, de seguro e afins.. Será que ficaria muito caro manter um carro nessa faixa de preço pagando seguro e talz?
 
Eu discordo na parte da motorização, visto que esses motores turbos são o futuro.
Mas concordo na parte da desvalorização. Pegar um carro 0km é perder bastante dinheiro.

Pois é, mas com o valor que ele tem em vista existe opções melhores que um 1.0 turbo.
Exemplo, Citroen C4 Lounge com motor 1.6 THP Turbo, são 173cv de potência no alcool e 166cv na gasolina. Encontra-se ano 2017 pouco rodado + ou - nessa faixa de até 70K, isso pra citar só esse exemplo, e é um carro mil vezes mais apresentável que um Polo, que na rua vc mal consegue distinguir se é um Polo ou um Gol de tão parecidos que são.

Pessoal, se alguém conseguir me ajudar ficaria agradecido, estou pensando em comprar um carro entre 10k e 15k, estava vendo alguns modelos de 2002/2006, Palio, Gol e o 306, eu não possuo valor para dar entrada, e nem faço ideia de nada, de seguro e afins.. Será que ficaria muito caro manter um carro nessa faixa de preço pagando seguro e talz?

Sobre seguro, pode ter certeza que não será "barato" e algumas seguradoras não vão aceitar. Quanto mais velho é o carro mais caro vai ficar o seguro. Pegue o mais novo que conseguir se o seguro é uma das suas preocupações.
Mas vc pode fazer um seguro só contra danos a terceiros, daí se bater no carro de alguém a seguradora paga até um "X" valor, e tem assistência 24hrs com reboque em caso de pane ou colisão no teu carro. Fica mais barato, é melhor do que nada.
 
Alguém aqui que rode de Uber?
Estou novamente na saga de um carro pra comprar, só que dessa vez to querendo pegar um carro mais novo, de 2012 pra cá que custe até uns 30 mil.
Só que como as coisas estão difíceis, to pensando em rodar de Uber alguns dia na semana, de noite, depois do meu trabalho regular, e também nos finais de semana, só pra pagar o financiamento e se der o combustível.
Estou aceitando sugestões.
Pensei num GM Classic, é um carrinho mais pé de boi, mas tem manutenção barata. Pensei também nesse Ford Ka novo, estão falando muito bem dele.
Quero um carro que seja econômico, dê pouca manutenção e quando der seja barata.
De preferência carro sedã, está tramitando uma regulamentação aqui na minha cidade referente a transporte por app, se sair não vai aceitar carro hatch.

Cara, dependendo da sua cidade, não pense só em Uber, pense também num carro que entre na Cabify e 99Pop, e em todos os apps, não só Uber.

Se sua cidade não tiver Cabify e for só Uber e 99Pop, o carro que eu recomendo é o Voyage 1.6. Manutenção mais barata não existe, e cuidando do carro, não vai dar dor de cabeça. Acha peça até na padaria, bom de revenda, é um carro econômico e muito bom de dirigir na cidade pelo seu torque máximo disponível já a 2500 rpm. É o melhor motor 1.6 de 8 válvulas que tem. É um carro pé-de-boi, mas suficiente pra rodar de app.

Se tiver Cabify, aí o Voyage já não é aceito. Pelo menos aqui no RJ não é mais aceito e junto com ele, também foi excluído o Siena pequeno, JAC J3 Turin, Classic e qualquer outro sedã compacto considerado pé-de-boi. Só sobrou Ford Ka sedã, HB20S, Grand Siena e Prisma dos compactos de entrada e ainda assim só sobraram pelos apelos em design desses carros (design interno e externo, já que Ford Ka e Grand Siena são feios pra burro). Compactos maiores como Cobalt, Versa e City ainda são aceitos normalmente.

Se o Voyage não for aceito na Cabify, aí pode tentar o Prisma 1.4 ou até HB20S 1.0. O Ford Ka Sedã é bom, mas acho que o valor das peças é mais salgado (como sempre, Ford sendo mais cara). O carro que melhor se sairia nesse ramo é o Nissan Versa. É muito espaçoso, ótimo motor 1.6 16v, muuuito econômico e confortável... Mas desconheço o valor das peças de reposição e suspeito de que sejam caras. Nunca vi falar bem do preço das peças de um Nissan, infelizmente, acho que se não fosse isso, o Versa seria o carro o oficial dos apps.
 
Eae galera to pensando em pegar um Polo 0km 1.0 TSI meu primeiro 0km SEMPRE tive semi-novo..

Qual seria melhor a versão Comfortline (CL) + Pacote Tech 2 ou HighLine (HL) PELADO Sem nenhum pacote..

Testei um Highline com todos os opcionais, que carro maravilhoso !! mas não tenho condições de pagar + de 80k num carro..

Polo 1.0 TSI CL + Tech 2 = R$ 71.673,00
Polo 1.0 TSI Highline sem nenhum opcional = R$ 73.717,00

A diferença é muito pequena e o Highline ja vem o Keyless igual o CL + Tech2 e um monte de coisa além de a interna ser mais bonita que o CL com tech2..

Obs: infelizmente não vou ter grana para o GTS que com toda certeza virá custando os olhos da cara kkkk.. o pagamento iria ser feito em 40k de entrada e parcelas 24x sem juros taxa 0... (ficaria coisa de 24x 1.200 mais ou menos)..

Obs²: sobre a compra meu pai fala que a melhor epoca pra comprar carro é dps do final do ano la pra jan/fev que a galera ta endividada com cartão de credito do final do ano
e a galera ja trocou de carro em Dez por conta do 13º salário e que as vendas costumam dar uma caída no começo do ano e os vendedores precisam bater metas e dão alguns
atrativos a mais (pagam melhor no semi, dão desconto ou itens etc etc)...

primeiramente nao existe taxa 0, o valor esta embutido no carro provavelmente, ngm vai parcelar ainda mais em 24x sem acrescimo algum, o BANCO NÃO É FINLANTROPO

segundamente seu pai esta correto em relação a epoca do ano

terceiramente Polo é um veiculo fantastimo, meu prox 0km
 
Cara, dependendo da sua cidade, não pense só em Uber, pense também num carro que entre na Cabify e 99Pop, e em todos os apps, não só Uber.

Se sua cidade não tiver Cabify e for só Uber e 99Pop, o carro que eu recomendo é o Voyage 1.6. Manutenção mais barata não existe, e cuidando do carro, não vai dar dor de cabeça. Acha peça até na padaria, bom de revenda, é um carro econômico e muito bom de dirigir na cidade pelo seu torque máximo disponível já a 2500 rpm. É o melhor motor 1.6 de 8 válvulas que tem. É um carro pé-de-boi, mas suficiente pra rodar de app.

Se tiver Cabify, aí o Voyage já não é aceito. Pelo menos aqui no RJ não é mais aceito e junto com ele, também foi excluído o Siena pequeno, JAC J3 Turin, Classic e qualquer outro sedã compacto considerado pé-de-boi. Só sobrou Ford Ka sedã, HB20S, Grand Siena e Prisma dos compactos de entrada e ainda assim só sobraram pelos apelos em design desses carros (design interno e externo, já que Ford Ka e Grand Siena são feios pra burro). Compactos maiores como Cobalt, Versa e City ainda são aceitos normalmente.

Se o Voyage não for aceito na Cabify, aí pode tentar o Prisma 1.4 ou até HB20S 1.0. O Ford Ka Sedã é bom, mas acho que o valor das peças é mais salgado (como sempre, Ford sendo mais cara). O carro que melhor se sairia nesse ramo é o Nissan Versa. É muito espaçoso, ótimo motor 1.6 16v, muuuito econômico e confortável... Mas desconheço o valor das peças de reposição e suspeito de que sejam caras. Nunca vi falar bem do preço das peças de um Nissan, infelizmente, acho que se não fosse isso, o Versa seria o carro o oficial dos apps.

Uber foi só um modo generalizado de dizer.
Aqui na minha cidade tem Uber e 99 só.
Voyage parece uma boa, só que é um carro mais visado, logo o seguro fica mais caro, mas é um carro a se considerar realmente.
Prisma vc fala da segunda geração né? Ou da primeira que é basicamente um Celta com bunda? Se for a segunda geração, não encontro aqui na cidade por até o limite de 30 mil, o mesmo para o HB20S, Cobalt e City.
O Versa eu não tinha pensado, deve ser um bom carro, peças com certeza não devem ser das mais baratas, também deve ser ruim de revenda e acho ele bem feio, mas gostei da dica e vou dar uma analisada nele mais a fundo.
Carros da Fiat eu não sou muito fã.
J3 é duas alegrias, uma na hora que compra e outra na hora que vende (isso se conseguir vender)
Vou dar uma pesquisada no Voyage, Versa e Ford Ká, vlw!
Um outro carro que andei pensando é no Logan depois do primeiro facelist, não é dos mais bonitos tbm mas acho que é uma boa.
Ah, esqueci de mencionar que moro em MG, cidade cheia de morro, então 1.0 eu quase não cogito, principalmente se for sedã.
 
Eae galera to pensando em pegar um Polo 0km 1.0 TSI meu primeiro 0km SEMPRE tive semi-novo..

Qual seria melhor a versão Comfortline (CL) + Pacote Tech 2 ou HighLine (HL) PELADO Sem nenhum pacote..

Testei um Highline com todos os opcionais, que carro maravilhoso !! mas não tenho condições de pagar + de 80k num carro..

Polo 1.0 TSI CL + Tech 2 = R$ 71.673,00
Polo 1.0 TSI Highline sem nenhum opcional = R$ 73.717,00

A diferença é muito pequena e o Highline ja vem o Keyless igual o CL + Tech2 e um monte de coisa além de a interna ser mais bonita que o CL com tech2..

Obs: infelizmente não vou ter grana para o GTS que com toda certeza virá custando os olhos da cara kkkk.. o pagamento iria ser feito em 40k de entrada e parcelas 24x sem juros taxa 0... (ficaria coisa de 24x 1.200 mais ou menos)..

Obs²: sobre a compra meu pai fala que a melhor epoca pra comprar carro é dps do final do ano la pra jan/fev que a galera ta endividada com cartão de credito do final do ano
e a galera ja trocou de carro em Dez por conta do 13º salário e que as vendas costumam dar uma caída no começo do ano e os vendedores precisam bater metas e dão alguns
atrativos a mais (pagam melhor no semi, dão desconto ou itens etc etc)...

Primeiro sobre sua obs2: existe sim essa concepção, mas é enganadora. Os caras vão pagar mais no seu carro de entrada (ao invés de pagar 20k vão pagar 25k) mas te cobram no carro da mesma forma (aí o carro que custa 70k passa a custar 75k). O restante até é possível, mas se for um vendedor mais antigo, o cara vai saber te enrolar e te fazer acreditar que tá fazendo um bom negócio. Já vi tanta gente pagando 70k num Onix (top de linha, obviamente) sorrindo que não tá escrito.

Sobre o carro: meu irmão tem um Highline. O conforto é bom, muito bom. Algumas coisas eu acho meio inaceitável um carro desse valor não ter, tal como start/stop (ou se tem, não achei onde ligar e meu irmão deixa desligado). De resto, gostei do design (só não na parte de "apoio" do braço esquerdo do motorista, como é um carro automático, eu curto dirigir com a mão esquerda segurando embaixo do volante e isso não é possível, meu braço fica bem desconfortável se tento dirigir assim) e dos atrativos. Em contraponto, a motorização foi algo que, ao meu ver, deixou muito a desejar. Dirigi pouco, mas o que dirigi já percebi que nas retomadas ele é bem fraquinho (inclusive a última que lembro, que foi a tipo 1h atrás +-, ele sequer desceu a marcha e demorou pra responder). Você não sente o carro chegando a 100km/h, mas como Floripa precisa de umas retomadas de vez em quando, senti falta de uma boa retomada no carro.

Óbvio que a minha comparação é com um carro manual (Astra 2.0 aspirado) e com o antigo V40 que meu irmão tinha, então pode ser que eu esteja sendo um tanto quanto parcial, mas eu não curti esse motor. O lado bom é que ele é um pouco econômico: por enquanto tá dizendo que faz 10km/L andando na cidade (novamente, em comparação com 7,5~8 do Astra e 5~6 do V40).

Da outra vez falei do V40 que eu não pagaria o valor pelo carro porque acho que "é muito carro pra minha necessidade/realidade" e do Polo eu falo que é muito caro pro que ele oferece na parte de motorização, na de design acho OK mas não pagaria esse valor apenas me baseando nesse quesito. Com esse valor, como falaram, você encontra outros carros. Talvez até uma SUVzinha com uma idade bem ok se der uma procurada boa.
 
Pois é, mas com o valor que ele tem em vista existe opções melhores que um 1.0 turbo.
Exemplo, Citroen C4 Lounge com motor 1.6 THP Turbo, são 173cv de potência no alcool e 166cv na gasolina. Encontra-se ano 2017 pouco rodado + ou - nessa faixa de até 70K, isso pra citar só esse exemplo, e é um carro mil vezes mais apresentável que um Polo, que na rua vc mal consegue distinguir se é um Polo ou um Gol de tão parecidos que são.
Cara no valor de 70k não vejo nenhuma outra opção que bate o Polo na questão prazer de dirigir, segurança e etc (carro JOVIAL) tbm.. tenho 26 anos e não sou mt fan de Sedans na minha idade.. Sedan só pra quando tiver filho ou até prefiro um SUV a um Sedan (suv tb nao quero agora curto Hatchs)..

Se o Focus não tivesse sido EXTINTO e não tivesse a PORCARIA do POWERSHIT eu pegaria um semi-novo que eu acho um BAITA de um carro e sou apaixonado, mas comprar carro pra ter dor de cabeça to fora...
Primeiro sobre sua obs2: existe sim essa concepção, mas é enganadora. Os caras vão pagar mais no seu carro de entrada (ao invés de pagar 20k vão pagar 25k) mas te cobram no carro da mesma forma (aí o carro que custa 70k passa a custar 75k). O restante até é possível, mas se for um vendedor mais antigo, o cara vai saber te enrolar e te fazer acreditar que tá fazendo um bom negócio. Já vi tanta gente pagando 70k num Onix (top de linha, obviamente) sorrindo que não tá escrito.

Sobre o carro: meu irmão tem um Highline. O conforto é bom, muito bom. Algumas coisas eu acho meio inaceitável um carro desse valor não ter, tal como start/stop (ou se tem, não achei onde ligar e meu irmão deixa desligado). De resto, gostei do design (só não na parte de "apoio" do braço esquerdo do motorista, como é um carro automático, eu curto dirigir com a mão esquerda segurando embaixo do volante e isso não é possível, meu braço fica bem desconfortável se tento dirigir assim) e dos atrativos. Em contraponto, a motorização foi algo que, ao meu ver, deixou muito a desejar. Dirigi pouco, mas o que dirigi já percebi que nas retomadas ele é bem fraquinho (inclusive a última que lembro, que foi a tipo 1h atrás +-, ele sequer desceu a marcha e demorou pra responder). Você não sente o carro chegando a 100km/h, mas como Floripa precisa de umas retomadas de vez em quando, senti falta de uma boa retomada no carro.

Óbvio que a minha comparação é com um carro manual (Astra 2.0 aspirado) e com o antigo V40 que meu irmão tinha, então pode ser que eu esteja sendo um tanto quanto parcial, mas eu não curti esse motor. O lado bom é que ele é um pouco econômico: por enquanto tá dizendo que faz 10km/L andando na cidade (novamente, em comparação com 7,5~8 do Astra e 5~6 do V40).

Da outra vez falei do V40 que eu não pagaria o valor pelo carro porque acho que "é muito carro pra minha necessidade/realidade" e do Polo eu falo que é muito caro pro que ele oferece na parte de motorização, na de design acho OK mas não pagaria esse valor apenas me baseando nesse quesito. Com esse valor, como falaram, você encontra outros carros. Talvez até uma SUVzinha com uma idade bem ok se der uma procurada boa.
Então mulleta, a ideia é pegar um modelo 2018 em 2019 oq daria um descontinho a mais... se o do seu irmão é o Highline tem start stop sim, um botão prata do lado do cambio vem de fabrica com todos os Highline... na verdade o Sandero vai ser vendido particular o q talvez consiga mais desconto ainda na CCS pois vai ser apenas compra sem dar carro na troca então eles TEM q abaixar o preço um pouco ou dar alguns brindes...

Tenho planos para trocar de emprego e ir trabalhar na grande SP, pegar transito ferrado, preciso de um carro AT confortavel e razoavelmente economico..
 
Dicas de carro automático até 60k, novo ou usado com até 3 anos de uso.
 
Cara no valor de 70k não vejo nenhuma outra opção que bate o Polo na questão prazer de dirigir, segurança e etc (carro JOVIAL) tbm.. tenho 26 anos e não sou mt fan de Sedans na minha idade.. Sedan só pra quando tiver filho ou até prefiro um SUV a um Sedan (suv tb nao quero agora curto Hatchs)..

Se o Focus não tivesse sido EXTINTO e não tivesse a PORCARIA do POWERSHIT eu pegaria um semi-novo que eu acho um BAITA de um carro e sou apaixonado, mas comprar carro pra ter dor de cabeça to fora...

Então mulleta, a ideia é pegar um modelo 2018 em 2019 oq daria um descontinho a mais... se o do seu irmão é o Highline tem start stop sim, um botão prata do lado do cambio vem de fabrica com todos os Highline... na verdade o Sandero vai ser vendido particular o q talvez consiga mais desconto ainda na CCS pois vai ser apenas compra sem dar carro na troca então eles TEM q abaixar o preço um pouco ou dar alguns brindes...

Tenho planos para trocar de emprego e ir trabalhar na grande SP, pegar transito ferrado, preciso de um carro AT confortavel e razoavelmente economico..
GOLF TSI 1.0 semi novo já pensou? Foda é o seguro...
Penso num focus semi novo pra mim ano que vem (manual), mesmo ele tendo sito extinto, acredito que dá pra encarar :hmm:
 
Então mulleta, a ideia é pegar um modelo 2018 em 2019 oq daria um descontinho a mais... se o do seu irmão é o Highline tem start stop sim, um botão prata do lado do cambio vem de fabrica com todos os Highline... na verdade o Sandero vai ser vendido particular o q talvez consiga mais desconto ainda na CCS pois vai ser apenas compra sem dar carro na troca então eles TEM q abaixar o preço um pouco ou dar alguns brindes...

Tenho planos para trocar de emprego e ir trabalhar na grande SP, pegar transito ferrado, preciso de um carro AT confortavel e razoavelmente economico..

Não sei que bicho que deu então, o dele não tem e é Highline sim. auhahuahu

Chorando até talvez consiga algo, mas é difícil conseguir algo decente dos caras muitas vezes. E de fato, como falei, esse carro é bem confortável e econômico (10 KM/L na cidade mas em percurso "grande" acho ok, agora eu peguei ele por 20 minutos pra ficar num percurso total de 10km com bastante paradinhas, aí o consumo ficou em 7 por litro) até, só que não ainda sim não acho que valha 70k. Esse carro por 50k tava bem pago.
 

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