Compra de carro usado

Uso diário, trabalho é perto de casa e fim de semana na cidade mesmo. Não costumo pegar estrada. Consumo não seria tanto problema, peças de acabamento seriam problema mesmo.
Nesse caso, procure o concorrente do Sonic, o New Fiesta. Ambos eram importados na época. É um carro resistente pro dia a dia, e de difícil manutenção. E tem um mercado mais fácil.
 
Nesse caso, procure o concorrente do Sonic, o New Fiesta. Ambos eram importados na época. É um carro resistente pro dia a dia, e de difícil manutenção. E tem um mercado mais fácil.

O New Fiesta mexicano está difícil de achar e já o nacional é bem pelado.

Estou vendo outros hatches como Bravo, 308, i30 e Focus.
 
Pessoal alguém aí conhece bem focus mk2? (2009-2013)
Gostaria de saber como é o consumo, qual vale mais a pena 1.6sigma ou 2.0 duratec.. Ambos manual.. Parece óbvio, mas já vi gente falando que o 2.0 é mais econômico? Minha reação foi tipo wtf? Hahaha
Opinem aí se possível.. Abraço
Estou há dois anos com o Focus 2011, 1.6 manual. Em questão de economia, não sei se tem muita diferença pro 2.0.

Eu ando todos dias na faixa com velocidade entre 110/120km/h, o computador marca 10.5, e andando a 80km/h marca 13.5. O consumo dentro da cidade fica em torno de 9.5. Sempre com o ar ligado.

Mas concordo com o que pessoal falou aqui, o carro é pesado pro motor 1.6, fica um pouco arrastado pra arrancar. Pela diferença de preço, que não é quase nada, eu iria sem pensar no 2.0.
 
Pessoal alguém aí conhece bem focus mk2? (2009-2013)
Gostaria de saber como é o consumo, qual vale mais a pena 1.6sigma ou 2.0 duratec.. Ambos manual.. Parece óbvio, mas já vi gente falando que o 2.0 é mais econômico? Minha reação foi tipo wtf? Hahaha
Opinem aí se possível.. Abraço

Estou há dois anos com o Focus 2011, 1.6 manual. Em questão de economia, não sei se tem muita diferença pro 2.0.

Eu ando todos dias na faixa com velocidade entre 110/120km/h, o computador marca 10.5, e andando a 80km/h marca 13.5. O consumo dentro da cidade fica em torno de 9.5. Sempre com o ar ligado.

Mas concordo com o que pessoal falou aqui, o carro é pesado pro motor 1.6, fica um pouco arrastado pra arrancar. Pela diferença de preço, que não é quase nada, eu iria sem pensar no 2.0.

Tenho um 2011 Ghia 2.0 Automático

Se vc pensa em consumo, esqueça o 2.0. É 6,5 na cidade andando de boa, como eu sou meio retardado pra dirigir faço 5.5 no etanol. Não viajo muito, mas quando viajo abasteço gasolina e na pista ele faz uns 9 / 9.5 se bem me lembro.

Entretanto, o carro é excelente, principalmente na versão Ghia / Titanium que tem muita tecnologia embarcada e um ótimo acabamento e conforto.

Eu adoro o carro e só penso em trocar ele ano que vem devido à 2 fatores: Valor do seguro e o câmbio automático de apenas 4 marchas, que por consequência prejudica a autonomia.

Fora isso, tenho o carro há 3 anos e gosto muito.
 
Tenho um 2011 Ghia 2.0 Automático

Se vc pensa em consumo, esqueça o 2.0. É 6,5 na cidade andando de boa, como eu sou meio retardado pra dirigir faço 5.5 no etanol. Não viajo muito, mas quando viajo abasteço gasolina e na pista ele faz uns 9 / 9.5 se bem me lembro.

Entretanto, o carro é excelente, principalmente na versão Ghia / Titanium que tem muita tecnologia embarcada e um ótimo acabamento e conforto.

Eu adoro o carro e só penso em trocar ele ano que vem devido à 2 fatores: Valor do seguro e o câmbio automático de apenas 4 marchas, que por consequência prejudica a autonomia.

Fora isso, tenho o carro há 3 anos e gosto muito.
então amigo..
primeiramente obrigado pelo feedback, sobre a questão de consumo, só vou pegar um guia se achar manual..
moro no interior, e não passo tanto tempo em engarrafamentos, então ate prefiro
acho que fazendo as trocas direitinho consigo um consumo satisfatório..
9/14 na gasolina
 
Pessoal, que carro 1.6 comprar ? Manutenção acessível, consumo mediano, bom preço para revenda e razoavelmente econômico até 30k, ano 2011 em diante.
 
Pessoal, que carro 1.6 comprar ? Manutenção acessível, consumo mediano, bom preço para revenda e razoavelmente econômico até 30k, ano 2011 em diante.

Sugiro HB20.
 
Vou ter que me desfazer da minha RAV4 mesmo no começo do ano que vem :bua: testei na garagem da casa nova colocando a rav4 e a spacefox (que vai ser vendida e vai entrar um honda fit 2018 que é mais largo), couberam mas ficou estreito demais, as portas acabam abrindo pouco, dá pra sair mas fica ruim, vou passar para o meu pai que está muito interessado e já vai por o corolla dele pra vender.

Mas estou bastante interessado em um citroen c4 lounge THP 1.6, motor turbo de bmw com câmbio japonês aisin, andei pesquisando no ML e parece que o carro tem um ótimo acabamento, bastante itens de série... apesar de ser um francês acredito que a citroen/peugeot ganharam bastante clientes fazendo o casamento entre motor bmw e o câmbio japonês aisin, vcs acham que compensa?
 
Estou quase batendo o martelo em um 208. Duro é que vou preferir o manual àquele câmbio automático péssimo de 4 marchas.
 
Estou quase batendo o martelo em um 208. Duro é que vou preferir o manual àquele câmbio automático péssimo de 4 marchas.
Opte pelo manual, sem dúvidas alguma. O AL4 é péssimo, já tive um 207 com esse câmbio e foi só dor de cabeça. Para revender então nem se fale.

Isso vindo de quem tem um Powershift :sefu:
 
Pessoal, qual carro automatico pegar até 55 mil? Tenho 21 anos... Pensei num Creta PCD que sairia por 54600, no caso ficaria no nome do meu pai pois ele tem essa carta. Mas o carro é totalmente depenado em tudo, todo pelado.

Tem que ser automatico e de preferencia completo, se tiver teto melhor ainda. Estava de olho no Cerato Koup 2013 que sou apaixonado nesse carro, porém todos que achei estão acima de 95mil km, sem condições.
 
Alguém conhece o Sonic que possa recomendar? Estou pensando em comprar um hatch, acho que é uma boa opção de usado hoje.

Comprei um Sonic 2014 AT6 LTZ com 25mil KM rodados em dezembro do ano passado.
Até o momento, não tenho nada a reclamar. Já fiz duas revisões, e não tive dor de cabeça com peças.
Ele compartilha peças do Onix ao Cruze.
O motor é o mesmo do Cruze, e Tracker (ECOTEC), mas com menor cilindrada. Então não acho que seja esse mistério que comentaram anteriormente.
De fato, peças de acabamento podem ser um problema. Mas tem muita coisa no ML, por exemplo, um farol custa R$ 250, retrovisor R$ 300. E é um modelo global, então se acha muita coisa fora também. O consumo dele deixa a desejar na cidade, média de 8KM/L. Mas na estrada muda de figura, 13~14 KM/L de 105~120KM/h
Eu uso o carro majoritariamente na estrada, então prezei por conforto, potência, segurança, e de certo modo economia.

Como sugeriram aí, caso não tivesse encontrado meu Sonic, eu partiria para um Fiesta Mexicano, e em último caso o BR mesmo.
Uma opinião certamente enviesada, e talvez de gosto, mas um amigo meu comprou um Polo TSI, e eu não trocaria o interior do meu Sonic pelo do Polo nem a pau.
 
Comprei um Sonic 2014 AT6 LTZ com 25mil KM rodados em dezembro do ano passado.
Até o momento, não tenho nada a reclamar. Já fiz duas revisões, e não tive dor de cabeça com peças.
Ele compartilha peças do Onix ao Cruze.
O motor é o mesmo do Cruze, e Tracker (ECOTEC), mas com menor cilindrada. Então não acho que seja esse mistério que comentaram anteriormente.
De fato, peças de acabamento podem ser um problema. Mas tem muita coisa no ML, por exemplo, um farol custa R$ 250, retrovisor R$ 300. E é um modelo global, então se acha muita coisa fora também. O consumo dele deixa a desejar na cidade, média de 8KM/L. Mas na estrada muda de figura, 13~14 KM/L de 105~120KM/h
Eu uso o carro majoritariamente na estrada, então prezei por conforto, potência, segurança, e de certo modo economia.

Como sugeriram aí, caso não tivesse encontrado meu Sonic, eu partiria para um Fiesta Mexicano, e em último caso o BR mesmo.
Uma opinião certamente enviesada, e talvez de gosto, mas um amigo meu comprou um Polo TSI, e eu não trocaria o interior do meu Sonic pelo do Polo nem a pau.

Obrigado pela seu relato. Achei um por aqui a 27 mil, bem inteiro e manual, mas sendo mais econômico que o automático é interessante. Estou cogitando.

De fato, acabamento interior e conforto são detalhes que também dou importância.
 
Pessoal, qual carro automatico pegar até 55 mil? Tenho 21 anos... Pensei num Creta PCD que sairia por 54600, no caso ficaria no nome do meu pai pois ele tem essa carta. Mas o carro é totalmente depenado em tudo, todo pelado.

Tem que ser automatico e de preferencia completo, se tiver teto melhor ainda. Estava de olho no Cerato Koup 2013 que sou apaixonado nesse carro, porém todos que achei estão acima de 95mil km, sem condições.
Aqui na olx do PA tem um koup 13 com 49k km, talvez lhe interesse.
 
Fala galera beleza?


Estou pensando em comprar meu primeiro carro 0km, atualmente tenho um Sandero Stepway 2012/13 e não gosto muito dele.. meu primeiro carro foi um Fiesta 2009 1.6 Hatch que deixou saudades frente ao Sandero, que acho o motor muito xoxo e lento..

Pensei em pegar um Polo AT Comfort 200TSI 0km Mini-Golf ou Grand Gol chamem como quiserem + som beats.. gosto muito de ouvir musica no carro e de qualidade porém não quero ficar mexendo com som, por isso o beats ao inves de ficar instalando modulo, caixa, sub etc etc.. fora que ocupa muito espaço no porta malas, meu fiesta eu nao tinha porta malas hehe...


iria dar 40k entrada + 24x de 1.100 R$ (financiado taxa 0).. pensei em fazer consórcio porém esse financiamento a taxa 0 está mais favorável.. todos os concorrentes que pesquisei são o mesmo valor ou parecidos ...


obs: antes de falar que eu consigo comprar uma Bmw 116 (<< até gostaria haha) ou um Civic (ñ tenho bala para manutençao de bmw, e o civic não cabe na garagem de casa) ou seja tem que ser HATCH, tem que ser prazeroso dirigir ja cansei de dirigir carros sem sal e sem graça nenhuma... e queria um carro pra eu ficar por uns 6 anos de boa, tenho 26 anos e vou casar com ele e com a minha futura noiva e o carro vai junto pra nova casa (por isso um 0km pois vou ficar anos a perder de vista com o carro)..



Aquele famoso ditado Life is to short to driving boring cars.
 
Fala galera beleza?


Estou pensando em comprar meu primeiro carro 0km, atualmente tenho um Sandero Stepway 2012/13 e não gosto muito dele.. meu primeiro carro foi um Fiesta 2009 1.6 Hatch que deixou saudades frente ao Sandero, que acho o motor muito xoxo e lento..

Pensei em pegar um Polo AT Comfort 200TSI 0km Mini-Golf ou Grand Gol chamem como quiserem + som beats.. gosto muito de ouvir musica no carro e de qualidade porém não quero ficar mexendo com som, por isso o beats ao inves de ficar instalando modulo, caixa, sub etc etc.. fora que ocupa muito espaço no porta malas, meu fiesta eu nao tinha porta malas hehe...


iria dar 40k entrada + 24x de 1.100 R$ (financiado taxa 0).. pensei em fazer consórcio porém esse financiamento a taxa 0 está mais favorável.. todos os concorrentes que pesquisei são o mesmo valor ou parecidos ...


obs: antes de falar que eu consigo comprar uma Bmw 116 (<< até gostaria haha) ou um Civic (ñ tenho bala para manutençao de bmw, e o civic não cabe na garagem de casa) ou seja tem que ser HATCH, tem que ser prazeroso dirigir ja cansei de dirigir carros sem sal e sem graça nenhuma... e queria um carro pra eu ficar por uns 6 anos de boa, tenho 26 anos e vou casar com ele e com a minha futura noiva e o carro vai junto pra nova casa (por isso um 0km pois vou ficar anos a perder de vista com o carro)..



Aquele famoso ditado Life is to short to driving boring cars.

Eu queria muito ter um Polo TSI. Se eu estivesse no seu lugar, compraria sem medo.
 
Vou ter que me desfazer da minha RAV4 mesmo no começo do ano que vem :bua: testei na garagem da casa nova colocando a rav4 e a spacefox (que vai ser vendida e vai entrar um honda fit 2018 que é mais largo), couberam mas ficou estreito demais, as portas acabam abrindo pouco, dá pra sair mas fica ruim, vou passar para o meu pai que está muito interessado e já vai por o corolla dele pra vender.

Mas estou bastante interessado em um citroen c4 lounge THP 1.6, motor turbo de bmw com câmbio japonês aisin, andei pesquisando no ML e parece que o carro tem um ótimo acabamento, bastante itens de série... apesar de ser um francês acredito que a citroen/peugeot ganharam bastante clientes fazendo o casamento entre motor bmw e o câmbio japonês aisin, vcs acham que compensa?
Sou apaixonado nesse C4, o que pesa contra para mim, não sei se estou muito desatualizado, é a ausência de uma tela multimídia boa pelo valor do carro, não sei se já mudou, eu sou um cara que consome muita mídia, no carro mesmo, então é item fundamental para mim. Mas esse motor com esse cambio, deus me livre, deve ser bom demais
 
Sou apaixonado nesse C4, o que pesa contra para mim, não sei se estou muito desatualizado, é a ausência de uma tela multimídia boa pelo valor do carro, não sei se já mudou, eu sou um cara que consome muita mídia, no carro mesmo, então é item fundamental para mim. Mas esse motor com esse cambio, deus me livre, deve ser bom demais

Mas pra vc isso aqui não resolveria?

https://produto.mercadolivre.com.br...ia-s100-citroen-c4-lounge-thp-2014-a-2017-_JM

Na minha rav4 eu mandei instalar o AVIC-F80TV da Pioneer, paguei mais de 2 mil temers, eu tbm não dispenso um multimídia no carango.
 
Fala galera beleza?


Estou pensando em comprar meu primeiro carro 0km, atualmente tenho um Sandero Stepway 2012/13 e não gosto muito dele.. meu primeiro carro foi um Fiesta 2009 1.6 Hatch que deixou saudades frente ao Sandero, que acho o motor muito xoxo e lento..

Pensei em pegar um Polo AT Comfort 200TSI 0km Mini-Golf ou Grand Gol chamem como quiserem + som beats.. gosto muito de ouvir musica no carro e de qualidade porém não quero ficar mexendo com som, por isso o beats ao inves de ficar instalando modulo, caixa, sub etc etc.. fora que ocupa muito espaço no porta malas, meu fiesta eu nao tinha porta malas hehe...


iria dar 40k entrada + 24x de 1.100 R$ (financiado taxa 0).. pensei em fazer consórcio porém esse financiamento a taxa 0 está mais favorável.. todos os concorrentes que pesquisei são o mesmo valor ou parecidos ...


obs: antes de falar que eu consigo comprar uma Bmw 116 (<< até gostaria haha) ou um Civic (ñ tenho bala para manutençao de bmw, e o civic não cabe na garagem de casa) ou seja tem que ser HATCH, tem que ser prazeroso dirigir ja cansei de dirigir carros sem sal e sem graça nenhuma... e queria um carro pra eu ficar por uns 6 anos de boa, tenho 26 anos e vou casar com ele e com a minha futura noiva e o carro vai junto pra nova casa (por isso um 0km pois vou ficar anos a perder de vista com o carro)..



Aquele famoso ditado Life is to short to driving boring cars.

Você faz questão de câmbio automático? Senão espera o Polo GTS, que deve vir com motor 1.4 TSI e acho que pode ter versão com câmbio manual. Eu to no grupo do Polo/Virtus no Facebook e vejo muuuuitas reclamações sobre o carro lá, muita bateção, barulhos internos, só plástico duro, barulho de água correndo pelo painel, etc. Nem ligo tanto pra isso, acho que dá pra resolver com espumas, borrachas, calços... Mas a reclamação que mais me incomoda é sobre o consumo do carro. Dizem que é beberrão, mesmo sendo 1.0 TSI e a culpa provavelmente é do câmbio automático.

Eu esperaria até ano que vem pra ver se lançam um Polo GTS Manual e rezaria pra lançarem uma versão 1.0 TSI Manual também. Mas mesmo assim eu acho que tem muito carro turbo com injeção direta pra lançar no mercado ano que vem. Tem promessa do novo HB20, novo Onix, novo Argo... Todos com turbo + injeção direta.

Até a Chery lançou um carro turbo com injeção direta, chega agora em Novembro, o Arrizo 5. 1.5 Turbo de 150 cv e 19 kgfm de torque com câmbio CVT. O chinês agora é nacional e tem tudo pra dar certo aqui (se o povo perder o preconceito com chinês). Acho que logo as outras montadoras vão começar a lançar tuuuudo com turbo, aí vai ter mais opções pra escolher. E acho que esse Chery vai ser mega econômico, pelo câmbio ser CVT. O Civic Touring Turbo tem a mesma configuração e todos dizem que é super econômico.

Aliás, esse Chery Arrizo 5 é um sedã maior que Virtus e mais barato. Provavelmente é um médio com preço dos atuais compactos. Se o brasileiro for esperto, é hora de derrubar os preços pra baixo aproveitando esse novo chinês no pedaço.
 
Fala galera beleza?


Estou pensando em comprar meu primeiro carro 0km, atualmente tenho um Sandero Stepway 2012/13 e não gosto muito dele.. meu primeiro carro foi um Fiesta 2009 1.6 Hatch que deixou saudades frente ao Sandero, que acho o motor muito xoxo e lento..

Pensei em pegar um Polo AT Comfort 200TSI 0km Mini-Golf ou Grand Gol chamem como quiserem + som beats.. gosto muito de ouvir musica no carro e de qualidade porém não quero ficar mexendo com som, por isso o beats ao inves de ficar instalando modulo, caixa, sub etc etc.. fora que ocupa muito espaço no porta malas, meu fiesta eu nao tinha porta malas hehe...


iria dar 40k entrada + 24x de 1.100 R$ (financiado taxa 0).. pensei em fazer consórcio porém esse financiamento a taxa 0 está mais favorável.. todos os concorrentes que pesquisei são o mesmo valor ou parecidos ...


obs: antes de falar que eu consigo comprar uma Bmw 116 (<< até gostaria haha) ou um Civic (ñ tenho bala para manutençao de bmw, e o civic não cabe na garagem de casa) ou seja tem que ser HATCH, tem que ser prazeroso dirigir ja cansei de dirigir carros sem sal e sem graça nenhuma... e queria um carro pra eu ficar por uns 6 anos de boa, tenho 26 anos e vou casar com ele e com a minha futura noiva e o carro vai junto pra nova casa (por isso um 0km pois vou ficar anos a perder de vista com o carro)..



Aquele famoso ditado Life is to short to driving boring cars.

Se eu fosse você compraria o Peugeot 208. Eu tenho o Allure ano 2017 que vem um teto panorâmico e não tenho do que reclamar. É confortável, tem tecnologia (piloto automático, controle de velocidade etc.), muito ecomômico faz em torno de 15km/litro e o fraco seria o motor que é razoável. Por 60k, acho o melhor pra suas necessidades. Aí depois de 3 anos você passa a ele pra frente e tenta ver um Golf e similares pra vc.
 
Você faz questão de câmbio automático? Senão espera o Polo GTS, que deve vir com motor 1.4 TSI e acho que pode ter versão com câmbio manual. Eu to no grupo do Polo/Virtus no Facebook e vejo muuuuitas reclamações sobre o carro lá, muita bateção, barulhos internos, só plástico duro, barulho de água correndo pelo painel, etc. Nem ligo tanto pra isso, acho que dá pra resolver com espumas, borrachas, calços... Mas a reclamação que mais me incomoda é sobre o consumo do carro. Dizem que é beberrão, mesmo sendo 1.0 TSI e a culpa provavelmente é do câmbio automático.

Eu esperaria até ano que vem pra ver se lançam um Polo GTS Manual e rezaria pra lançarem uma versão 1.0 TSI Manual também. Mas mesmo assim eu acho que tem muito carro turbo com injeção direta pra lançar no mercado ano que vem. Tem promessa do novo HB20, novo Onix, novo Argo... Todos com turbo + injeção direta.

Até a Chery lançou um carro turbo com injeção direta, chega agora em Novembro, o Arrizo 5. 1.5 Turbo de 150 cv e 19 kgfm de torque com câmbio CVT. O chinês agora é nacional e tem tudo pra dar certo aqui (se o povo perder o preconceito com chinês). Acho que logo as outras montadoras vão começar a lançar tuuuudo com turbo, aí vai ter mais opções pra escolher. E acho que esse Chery vai ser mega econômico, pelo câmbio ser CVT. O Civic Touring Turbo tem a mesma configuração e todos dizem que é super econômico.

Aliás, esse Chery Arrizo 5 é um sedã maior que Virtus e mais barato. Provavelmente é um médio com preço dos atuais compactos. Se o brasileiro for esperto, é hora de derrubar os preços pra baixo aproveitando esse novo chinês no pedaço.
Cara, gosto de manual porém sou de SP e dirijo carro do meu pai que é AT.. pego um transito razoável e nao gosto de ficar pisando em embreagem não.. sobre o Polo GTS com toda certeza esperaria se tivesse condições para ter um.. com toda a certeza o polo GTS vai vir custa uns 90K... ja nao consigo nem comprar o 1.0 TSI Highline imagina o GTS kkkkkkkk...

Se eu fosse você compraria o Peugeot 208. Eu tenho o Allure ano 2017 que vem um teto panorâmico e não tenho do que reclamar. É confortável, tem tecnologia (piloto automático, controle de velocidade etc.), muito ecomômico faz em torno de 15km/litro e o fraco seria o motor que é razoável. Por 60k, acho o melhor pra suas necessidades. Aí depois de 3 anos você passa a ele pra frente e tenta ver um Golf e similares pra vc.
Um excelente carro, um colega meu de trabalho tem um 208 Griffe com teto e tal.. nao tenho preconceito com Peugeot e Renault porém o que mata é a desvalorização que é bem maior que os outros.. apesar do 208 ser bonito e ter uma boa aceitação do mercado os "manos da loja" falam "é Peugeot só posso pagar no max 30k"..

O carro só vai ser comprado em 2019 mesmo.. começo de 2019, diz meu pai que é a melhor época pra trocar de carro já que todo mundo recebe o 13º ..
 
Cara, gosto de manual porém sou de SP e dirijo carro do meu pai que é AT.. pego um transito razoável e nao gosto de ficar pisando em embreagem não.. sobre o Polo GTS com toda certeza esperaria se tivesse condições para ter um.. com toda a certeza o polo GTS vai vir custa uns 90K... ja nao consigo nem comprar o 1.0 TSI Highline imagina o GTS kkkkkkkk...


Um excelente carro, um colega meu de trabalho tem um 208 Griffe com teto e tal.. nao tenho preconceito com Peugeot e Renault porém o que mata é a desvalorização que é bem maior que os outros.. apesar do 208 ser bonito e ter uma boa aceitação do mercado os "manos da loja" falam "é Peugeot só posso pagar no max 30k"..

O carro só vai ser comprado em 2019 mesmo.. começo de 2019, diz meu pai que é a melhor época pra trocar de carro já que todo mundo recebe o 13º ..

Então, mas tirando o Polo GTS, tem muito carro maneiro pra vir por aí, muitos com turbo e injeção direta. Esse Arrizo 5 da Chery eu gostei, pena que é chinês e as pessoas têm preconceito. O bom é que ele é fabricado no Brasil, não deve ter tantos problemas com peças quanto os chineses na época em que eram importados. As pessoas também tinham preconceito com Hyundai, mas o popular HB20 que era produzido no Brasil passou a vender horrores e se tornar um dos carros com maior aceitação no mercado, até hoje um dos mais vendidos no Brasil. Espero que a Chery depois de "abrasileirada" também ganhe essa confiança.

Porque achei esse Arrizo 5 meio tapa na cara da concorrência. Tem preço de Polo TSI, mas com câmbio CVT e motor 1.5 Turbo, e deve ser econômico pra cacete. Seus concorrentes, que até agora seriam Cobalt, Cronos e Virtus: Cobalt um desastre com aquele motor Família II ainda, beberrão e velho. Cronos também com a porcaria do 1.8 EtorQ, velho, beberrão e xoxo, o 1.3 Firefly é bom mas é aspirado e não empolga. Virtus seria o único pra bater de frente na versão TSI, mas parte de um preço bem mais caro que a versão mais barata do Arrizo 5, seu motor é somente 1.0 Turbo e oferece somente o câmbio automático de 6 marchas que parece não ter casado tão bem assim com o motor.

Entre Arrizo 5 e Polo/Virtus, se esse Arrizo 5 fosse de uma Chevrolet, Hyundai ou Ford, a escolha seria óbvia... Mas como é Chery, as pessoas vão torcer o nariz.

Enfim, mas isso foi só pra exemplificar que tá vindo muita coisa boa pro aí. Talvez quando começar 2019 a gente saiba mais sobre os novos Onix, HB20 e outros carros que virão com turbo e injeção direta.
 

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