• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

MSI Lightning Z 2080Ti
MSI-GeForce-RTX-2080-Ti-Lightning_3-740x555.jpg

MSI-GeForce-RTX-2080-Ti-Lightning_1-740x555.jpg


Clocks no ar?????
Se confirmar isso, holy shit :olho:

MSI-2080Ti-Lightning-Z-Clocks.jpg


https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-2080-ti-msi-lightning-and-evga-kingpin-custom-models/

É LN2. Ufa, ainda bem que não é no ar... pq se fosse ia ter que vender um filho pra comprar uma...

Mas olha que maravilha sabemos que quem tem Ryzen 1700, 1600 ou 2700, 2600, i5 8400, gargala com uma GTX 1080 em full hd, principalmente os ryzen 1º geração que o limite dele é ali uma Gtx 1070, e os 2700 e 2600 até uma 1070ti, então com essa RTX 2060 é fato que vai gargalar também. Eu compro uma vga de U$ 350 para rodar 99% de desempenho. Pra sumir o gargalo o cidadão coloca em 1440p daí falta vram. Vocês estão entendendo o buraco?
A maioria das pessoas possuem monitor full HD e um processador que não leva uma 1080 em full HD. Então para adquirir uma RTX 2060 e rodar sem gargalo ele tem que trocar o processador por um mais forte, ou comprar um monitor 4k.
É isso mesmo amigos, processadores de vossos não vão levar uma RTX 2060 em Full HD.

O meu leva empurra sim :p
 
Mas olha que maravilha sabemos que quem tem Ryzen 1700, 1600 ou 2700, 2600, i5 8400, gargala com uma GTX 1080 em full hd, principalmente os ryzen 1º geração que o limite dele é ali uma Gtx 1070, e os 2700 e 2600 até uma 1070ti, então com essa RTX 2060 é fato que vai gargalar também. Eu compro uma vga de U$ 350 para rodar 99% de desempenho. Pra sumir o gargalo o cidadão coloca em 1440p daí falta vram. Vocês estão entendendo o buraco?
A maioria das pessoas possuem monitor full HD e um processador que não leva uma 1080 em full HD. Então para adquirir uma RTX 2060 e rodar sem gargalo ele tem que trocar o processador por um mais forte, ou comprar um monitor 4k.
É isso mesmo amigos, processadores de vossos não vão levar uma RTX 2060 em Full HD.

Logo vem a Sony e Microsoft lançando a próxima geração de console rodando jogos em 60 fps full hd tranquilamente (os atuais já fazem isso em alguns jogos) e 30 fps 4k custando seus U$ 500. Vai bater forte no quesito CXB para quem quer apenas jogar, vocês querendo ou não.

Isso é um equivoco,

Pra full HD 60 FPS, qualquer uma dessas cpus leva. E grande parte acredite, é 60HZ, isso sem contar o povo que ainda está em HD. Porém você está certo se considerarmos altas taxas de atualização(famosos 120Hz+)

Se for considerar só o brasil, a situação é ainda pior, porque maioria só joga league of legends/fortnite/CS pois nao tem pc pra rodar.

da RTX 2060/RX580/RX570 pra baixo, grande parte compra placa de video pra rodar esses tipos de jogos. E pra ajudar ainda tem gente comprando a rodo FX 5200, 8500GT é só olhar o ML. É triste mas é a realidade rs
 
Quando fica disponível a Pré Venda ou a compra mesmo, da rtx 2060?

Se não me engano, tem no site da nvidia que é dia 15 de janeiro, o peperaio já pegou a FE da 2060 e já tem vídeo dela
 
Se não me engano, tem no site da nvidia que é dia 15 de janeiro, o peperaio já pegou a FE da 2060 e já tem vídeo dela

É isso mesmo que o Jensen disse na apresentação, dia 15 pra RTX 2060 e dia 29/01 pros novos notebooks gamers equipados com gpus RTX.
 
Acredito que a RTX 2060 seja uma resposta a vários problemas:

- Queda nas ações da NVIDIA, tem que animar os usuários para agradar o mercado.
- A gravação dos Chips não foi o suficiente para o salto tecnológico necessário, quem realmente pagou o pato nessa história foi a 2070, a 2080 e 2080 ti estão coerentes no nível de desempenho, preço acho que é unânime que não.
- AMD chegando com Vega 64 7nm, deve escalar muito o desempenho.
- Massificação da tecnologia RTX para impactar na venda de placas da AMD e restringir as vendas de produtos 7nm.
- Placas fortes com RTX a NVIDIA só vai ter com o 7nm, vejam que lançaram assim a 2060, pouco antes das placas 7nm da AMD e já saiu na Adrenaline no mesmo dia que a NVIDIA deve lançar ano que vem placas em 7nm.

Vejam a distância nos cores de Ray Trace entre 2060, 2070 e 2080, era mais fácil chamar a 2060 de 2070 e a 2070 de 2070 ti.

Agora vamos esperar pelo desempenho das placas no BFV todas com RTX + DLSS, acho que nessa situação vamos ter a imagem perfeita de como vai ficar o desempenho entre as placas.

Obs. Essa diferença entre 8 e 6 GB em 1440p e 4k vai fazer falta logo logo.

Obs2. Vi algum teste em que o desempenho entre a RTX 2060 e RTX 2070 era bem grande no CRYSIS 3 o que se não for uma questão de driver pode definir a maior diferença entre essas placas, Crysis um game com uma quantidade de shader complexos enorme, e essa é uma das características melhoradas nas RTX além do shader adaptativo.
Sobre Crysis 3, o problema é driver...o mesmo ainda e um beta pra 2060!
Sobre todo resto, só acredito vendo...Vega 64 7nm ????? Acho que Vega ja deu o que tinha que dar, a AMD tem que por algo novo no mercado, a Vega fez muito mais do que deveria, apenas é uma pena que o inicio dela foi tao conturbado por conta de mineração!
 
2060 está usando o mesmo chip da 2070 só que cortado enquanto a 1060 usa um chip diferente e bem menor que as 1070 e 1080. Se você comparar a quantidade de CUDA cores e os teraflops vai ver que a 2060 foi a que teve o maior aumento.

2080Ti vs 1080Ti : 4352/3584 = +21%
2080 vs 1080: 2944/2560 = +15%
2070 vs 1070 = 2304/1920 = +20%
2060 vs 1060 = 1920/1280 = +50%

Outra coisa interessante é que o consumo também aumentou de 120w para 160w mas não vi ninguém reclamando.
enfim, so sei dizer que a 2060 foi um tiro de misericordia na Pascal, no mercado, na AMD e em quem comprou 2070!
 
Não entendo os elogios pra essa 2060. Uma placa com desempenho de 1070ti e que não tá barata.. Deve chegar aqui custando 2k ou mais.

eu posto que vai chegar aqui valendo 2,5k.

Quem comprar por esse valor tem que procurar ajuda.
 
eu posto que vai chegar aqui valendo 2,5k.

Quem comprar por esse valor tem que procurar ajuda.
349 DOLARES, nao chega a tudo isso, 2100-2200 no lançamento, depois baixa!

Pra uma coisa serviu bem esse lançamento, pra turma que tem Pascal e acha que tem ouro, chego a ver preços absurdos no ML, 1060 6gb usada a 1400 reais...é uma piada, 3gb por 1200, 1070Ti por 2300 usada, 1080 a preco de 2070 kkkkkkkkk...., pior é 1050Ti por 750 reais usdas enqto eu nao consigo vender uma RX 580 por 800...parece que a nvidia fez lavagem cerebral nos galegos, tdo mundo ficou louco...as 1080Ti usadas por 4000 ou mais...kkkkkk

Enfim, a nvidia dá, mas ela tb tira...e dessa vez ela deu uma baita porrada nos zumbizinhos dela!
Quem estiver esperando pra comprar uma Pascal usada, espera um pouco mais, vcs vao ver 1070Ti por menos de 1800 em breve...1080 por menos de 2 mil e 1080Ti por menos de 3, de ontem pra hoje eu ja vi nego baixar preço pq viu que a 2060 simplesmente acabou com a farra...falta o preço das 2080 e 2070 cair um pouco mais e ai as 1080Ti usadas começam cair tb!
 
Última edição:
349 DOLARES, nao chega a tudo isso, 2100-2200 no lançamento, depois baixa!

Pra uma coisa serviu bem esse lançamento, pra turma que tem Pascal e acha que tem ouro, chego a ver preços absurdos no ML, 1060 6gb usada a 1400 reais...é uma piada, 3gb por 1200, 1070Ti por 2300 usada, 1080 a preco de 2070 kkkkkkkkk...., pior é 1050Ti por 750 reais usdas enqto eu nao consigo vender uma RX 580 por 800...parece que a nvidia fez lavagem cerebral nos galegos, tdo mundo ficou louco...as 1080Ti usadas por 4000 ou mais...kkkkkk

Enfim, a nvidia dá, mas ela tb tira...e dessa vez ela deu uma baita porrada nos zumbizinhos dela!
Quem estiver esperando pra comprar uma Pascal usada, espera um pouco mais, vcs vao ver 1070Ti por menos de 1800 em breve...1080 por menos de 2 mil e 1080Ti por menos de 3, de ontem pra hoje eu ja vi nego baixar preço pq viu que a 2060 simplesmente acabou com a farra...falta o preço das 2080 e 2070 cair um pouco mais e ai as 1080Ti usadas começam cair tb!

A galera vende tudo usado a preco de novo... nao adianta tem desvalorizaçao. Isso ai devia ser igual carro, ter a FIPE das VGAS pros caras nao abusarem rsrs
 
Vocês esqueceram que a 1080TI chegou a custar 4800 quando o dólar subiu?
Eu comprei minha primeira por 3400, depois comprei outra já por 4300...
Me desculpem, sou muito mais uma 1080TI usada que uma 2070... Claro, desde que ainda esteja na garantia e não tenha sido usada em mineração...
Os preços estão muito altos... Querendo ou não, RT, DLSS, e a performance maior não foram proporcionais ao preço cobrado...
Vendi minha 1080TI achando que iria pegar a 2080TI colocando pouco a mais... Ela chegou por quase o dobro do que paguei na 1080TI...
Só peguei a 2080TI PQ consegui por 6000, e não podia ficar mais sem VGA...
É igual a celular... Infla o preço, todo mundo chia, mas compra... Aí qualquer descontinho passa a ser excelente negocio... E a gente vai acostumando...
 
Vocês esqueceram que a 1080TI chegou a custar 4800 quando o dólar subiu?
Eu comprei minha primeira por 3400, depois comprei outra já por 4300...
Me desculpem, sou muito mais uma 1080TI usada que uma 2070... Claro, desde que ainda esteja na garantia e não tenha sido usada em mineração...
Os preços estão muito altos... Querendo ou não, RT, DLSS, e a performance maior não foram proporcionais ao preço cobrado...
Vendi minha 1080TI achando que iria pegar a 2080TI colocando pouco a mais... Ela chegou por quase o dobro do que paguei na 1080TI...
Só peguei a 2080TI PQ consegui por 6000, e não podia ficar mais sem VGA...
É igual a celular... Infla o preço, todo mundo chia, mas compra... Aí qualquer descontinho passa a ser excelente negocio... E a gente vai acostumando...

Ryzen 1700 com 2080 Ti...sorte sua que joga em 4K :haha:
 
Mas 2080TI é para 4k...
Mas é frustrante não conseguir manter 60 Fps em Shadow of tomb raider e Assassins Odissey...
Quem joga em 4k fica difícil sair dessa resolução...
Eu acredito que terei um up significativo na terceira geração dos Ryzen... Por isso pulei dessa segunda...
 
Mas 2080TI é para 4k...
Mas é frustrante não conseguir manter 60 Fps em Shadow of tomb raider e Assassins Odissey...
Quem joga em 4k fica difícil sair dessa resolução...
Eu acredito que terei um up significativo na terceira geração dos Ryzen... Por isso pulei dessa segunda...

ou 2.5k@144hz que é oque eu busco, mais agora que começou a baixar os valores as coisas volta a ficar interessante, no final de novembro comprei a RTX2070 por um preço excelente
e agora ja me apareceu aqui RTX2080ti por R$5408,16
ja ja troco a minha VGA.
 
A
ou 2.5k@144hz que é oque eu busco, mais agora que começou a baixar os valores as coisas volta a ficar interessante, no final de novembro comprei a RTX2070 por um preço excelente
e agora ja me apareceu aqui RTX2080ti por R$5408,16
ja ja troco a minha VGA.

Acho dificil 2.5k 144fps mesmo com a 2080ti.
 
A


Acho dificil 2.5k 144fps mesmo com a 2080ti.

não necessariamente precisa ficar nos 144hz, acima de 120 para mim já está ótimo.
agora 60hz ? isso nunca mais...
 
Um dia teremos 4k com refresh alto...
Não curto jogos FPS... Então para mim 60hz tá de boa... Se pudesse ter mais, seria melhor, claro...
Mas 4k é vida... rs.
Ficar com 120 em um monitor 144 não acontece tearing?
Eu mesmo só consigo jogar com Vsync...
Ou seria 120 com G-Sync?
 
me ofereceram uma gtx 1080 ti gaming x trio na minha RTX 2070 sem custo nenhum, a dele tem 2 anos e 3 meses de garantia.
comprada na Kabum, fiquei tentado agora :notbad:, vale a pena?
 
Um dia teremos 4k com refresh alto...
Não curto jogos FPS... Então para mim 60hz tá de boa... Se pudesse ter mais, seria melhor, claro...
Mas 4k é vida... rs.
Ficar com 120 em um monitor 144 não acontece tearing?
Eu mesmo só consigo jogar com Vsync...
Ou seria 120 com G-Sync?

meu monitor tem G-Sync, e ja fiz o teste em monitor 4k, realmente é muito bonito e voltar atras é muito complicado, mais para você que não joga FPS realmente é melhor ficar no 4k.
agora para quem joga muito FPS, rapaz eu digo que o melhor investimento é um bom monitor de 144hz, faz muita diferença.
4k eu fico na minha TV vendos meus filmes e seriados.
 
me ofereceram uma gtx 1080 ti gaming x trio na minha RTX 2070 sem custo nenhum, a dele tem 2 anos e 3 meses de garantia.
comprada na Kabum, fiquei tentado agora :notbad:, vale a pena?

eu não trocaria, apesar da força bruta da GTX1080ti ter, essa placa ja está no fim da vida, digo garantia
e hoje investir alto em algo usado e logo ficar sem garantia é complicado.
daqui 3 meses essa 1080ti por acaso venha apresentar algum defeito e venha morrer, seu dinheiro foi pro lixo.
é uma troca de risco muito alto.
 
Se não me engano, tem no site da nvidia que é dia 15 de janeiro, o peperaio já pegou a FE da 2060 e já tem vídeo dela
Caramba, achei que era tipo os consoles, pré venda e tal, pra garantir a agilidade do envio.

Ter que esperar só dia 15 pra comprar é dureza hein
 
meu monitor tem G-Sync, e ja fiz o teste em monitor 4k, realmente é muito bonito e voltar atras é muito complicado, mais para você que não joga FPS realmente é melhor ficar no 4k.
agora para quem joga muito FPS, rapaz eu digo que o melhor investimento é um bom monitor de 144hz, faz muita diferença.
4k eu fico na minha TV vendos meus filmes e seriados.
 


eu não trocaria, apesar da força bruta da GTX1080ti ter, essa placa ja está no fim da vida, digo garantia
e hoje investir alto em algo usado e logo ficar sem garantia é complicado.
daqui 3 meses essa 1080ti por acaso venha apresentar algum defeito e venha morrer, seu dinheiro foi pro lixo.
é uma troca de risco muito alto.
devo ter escrito erado, ela tem 2 anos ainda de garantia, mas ja desistir, alguns jogos a diferença chega nem a 10 de fps
 
devo ter escrito erado, ela tem 2 anos ainda de garantia, mas ja desistir, alguns jogos a diferença chega nem a 10 de fps

acho que fui eu o errado, posso ter lido e interpretado de outra maneira, desculpa ai.
mais voltando ao assunto, eu acredito que com o DLSS chegando em mais jogos e claro os drivers forem ficando melhores para as RTX a diferença tende a cair cada vez mais.
e as placas da geração anterior, o preço só tende a cair cada vez mais agora que surgiu a RTX2060 que briga ali com uma GTX1080
 
Não entendo os elogios pra essa 2060. Uma placa com desempenho de 1070ti e que não tá barata.. Deve chegar aqui custando 2k ou mais.
O que mata é o preço, como sempre. Fosse $280 ou algo assim, não creio que veria metade das reclamações.

Também é uma uma penas ver 6Gb vram numa gpu que aguenta muito jogo em 1440p com settings que capariam fácil os 6Gb. Não que 8Gb seja "OMG quanta vram", mas quando até gpu mid da amd de 2016 tem, lançar mid por $100 a mais em 2019 com a mesma quantidade de vram da anterior é broxante. Se tivesse 8Gb ao menos dava pra engolir o aumento de preço mais de boa.
 
Nvidia ajudar a Kabum?! Duvido!

É mais provável que a Kabum já esteja para receber um novo lote de placas encomendado anteriormente e precisa se desfazer do estoque antigo para ter caixa.

Kabum sem dinheiro em caixa!!??
Disse Nvidia ajudando com descontos de MK...uma coisa é certa, nenhuma loja sai perdendo, estes descontos geralmente são uma parceria....não existe ingrediente secreto, alguém cobriu esses descontos, pois senão todas as lojas estariam nesses valores ou pelo menos a maioria!!
 
devo ter escrito erado, ela tem 2 anos ainda de garantia, mas ja desistir, alguns jogos a diferença chega nem a 10 de fps
Cara, com 2 anos de garantia eu nem pensaria, sério mesmo.
 
Não sei se viram, mas saiu o 3dmark Port Royal para as RTX:


Comprei o upgrade por 4,50 na Rússia.

Deu 5029 pontos aqui na minha RTX 2070. Com overclock deu 5293

Como mostraram ele rodando com DLSS na apresentação da Nvidia na CES achei que já estaria liberado, mas não tem DLSS ainda.

.
 
Não sei se viram, mas saiu o 3dmark Port Royal para as RTX:


Comprei o upgrade por 4,50 na Rússia.

Deu 5029 pontos aqui na minha RTX 2070. Com overclock deu 5293

Como mostraram ele rodando com DLSS na apresentação da Nvidia na CES achei que já estaria liberado, mas não tem DLSS ainda.

.

Comprei no Brasil mesmo. Daqui a pouco posto o resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo