[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Vou incrementar mais seu ponto de vista: esse feito ocorreu com um recorte de TU106 que deveria se chamar 2050 e custar US$199. Caótico. Eu vejo muitos méritos na linha RTX e entendo que a verdadeira face dessa arquitetura só aparecerá nos 7nm, porém, o cenário atual com tudo pelo dobro do preço não dá, né?

Enquanto isso, no mundo real, pense em quantas pessoas com uma GTX 960 da vida vão saborear um FreeSync honesto daquele monitor comprado numa promoção marota?
n entendi nda do q tu disse...ao menos nao encontrei o sentido!
 
irrelevante???? :apelo:
Vc acaba de ver uma 2060 chegar no patamar de performance da 1080 e quase que competir com a propria 2070, por 349 dolares e isso é irrelevante????:john:
 

Nem assim da pra engolir....qual e a porra da carta que eles teriam????
nao da pra entender...no duro mesmo, eu to me sentindo um idiota por ter comprado 2080 e 2080Ti, imagino quem comprou 2070 por 3500-3200 e agora ve a 2060 chegando proximo por um peço no minimo 1000 reais mais barato!
Caracas a nvidia jogou merda na cara de todo mundo com a 2060, alias ela mesmo dizia que a 2060 nem teria RT Core, e decidiu voltar atrás...lançou ela com RT habilitado, o que mais ta faltando???? uma 2050Ti com performance entre 1070 e 1070Ti...ai pronto...e mais adiante vem uma 2070Ti com performance quase de 2080Ti e pronto....merda na cara de todo mundo denovo!!!
sinceramente nao to entendendo mais nda nessa nvidia!!!
So digo uma coisa, a AMD ta fudida...agora sim digo, AMD VC TA FUDIDA!!!
nvidia vai entuxar 2060 no mercado de tal forma que nao vai ter espaço mais pra AMD por seu produto qdo lançar, pq nao fará sentido mais pq a maior parte do mercado ja terá adotado a 2060, chamo a 2060 de golpe de misericordia!!! Essa nvidia fez pacto com capeta...so pode!!!

KKKKKKKK

Pois é, vou parar de olhar esse post por um tempo, Nvidia ta dando depressão pra quem comprou algo nesses 4 meses.
 
Você viu o benchmark da 3Dmark do DLSS+RTX lado a lado com TAA na CES 2019? Acho que não... porque é justamente o OPOSTO do que você está falando. Então veja antes de falar que DLSS é isso ou aquilo, pois simplesmente deixou TAA no passado, e espero que mais jogos o usem, já que ao usar deep learning com o tempo tende a melhorar.

Novamente, um demo ou benchmark, nade de jogos que possam ser aproveitados :facepalm:.

Falando sobre melhorar com o tempo, a série Turing está acontecendo exatamente isso! A cada patch e driver, o RTX melhora. E agora temos o DLSS...

É natural uma arquitetura nova melhorar com novos drivers, mas eu me referi aos jogos usando essa tecnologia que nunca saem, Tomb Raider? Quando tiver ray tracing ninguém lembrará mais do jogo. BFV? Mata o gameplay competitivo. FFXV? Causa shimmering e artefatos.

E se você não quer essas tecnologias, blz... é só não comprar, mas sem usar adjetivos pejorativos para quem comprou. Mas o seu pensamento não vai barrar uma indústria que quer evoluir. Ray tracing é reflexo real

Para de se comportar feito fanboy cara, nem sites tech quem recebem esssa porra de graça recomendam, você paga a mais para não poder usar as tecnologias prometidas porque não estão disponíveis em nenhum jogo e, quando estiverem, as placas estarão custando menos.
 
pessoal parem de discutir bobagens, e prestem atenção no detalhe (sera que só eu percebi isso e estou questionando esse enigma?)

Reparem no teste da 2060 e analisem, fica então a pergunta:

O que explica ter tido tanto ganho em relação a geracao anterior (ela esta na faixa das 1080 em desempenho) enqto RTX2080 e 2080Ti ficaram com um ganho inexpressivo???
To tentando entender qual é a da nvidia!!!

Acredito que a RTX 2060 seja uma resposta a vários problemas:

- Queda nas ações da NVIDIA, tem que animar os usuários para agradar o mercado.
- A gravação dos Chips não foi o suficiente para o salto tecnológico necessário, quem realmente pagou o pato nessa história foi a 2070, a 2080 e 2080 ti estão coerentes no nível de desempenho, preço acho que é unânime que não.
- AMD chegando com Vega 64 7nm, deve escalar muito o desempenho.
- Massificação da tecnologia RTX para impactar na venda de placas da AMD e restringir as vendas de produtos 7nm.
- Placas fortes com RTX a NVIDIA só vai ter com o 7nm, vejam que lançaram assim a 2060, pouco antes das placas 7nm da AMD e já saiu na Adrenaline no mesmo dia que a NVIDIA deve lançar ano que vem placas em 7nm.

Vejam a distância nos cores de Ray Trace entre 2060, 2070 e 2080, era mais fácil chamar a 2060 de 2070 e a 2070 de 2070 ti.

Agora vamos esperar pelo desempenho das placas no BFV todas com RTX + DLSS, acho que nessa situação vamos ter a imagem perfeita de como vai ficar o desempenho entre as placas.

Obs. Essa diferença entre 8 e 6 GB em 1440p e 4k vai fazer falta logo logo.

Obs2. Vi algum teste em que o desempenho entre a RTX 2060 e RTX 2070 era bem grande no CRYSIS 3 o que se não for uma questão de driver pode definir a maior diferença entre essas placas, Crysis um game com uma quantidade de shader complexos enorme, e essa é uma das características melhoradas nas RTX além do shader adaptativo.
 
Não entendo os elogios pra essa 2060. Uma placa com desempenho de 1070ti e que não tá barata.. Deve chegar aqui custando 2k ou mais.
 
MSI Lightning Z 2080Ti
MSI-GeForce-RTX-2080-Ti-Lightning_3-740x555.jpg

MSI-GeForce-RTX-2080-Ti-Lightning_1-740x555.jpg


Clocks no ar?????
Se confirmar isso, holy shit :olho:

MSI-2080Ti-Lightning-Z-Clocks.jpg


https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-2080-ti-msi-lightning-and-evga-kingpin-custom-models/
 
:lol2:
 
Novamente, um demo ou benchmark, nade de jogos que possam ser aproveitados :facepalm:.


Benchmarck sempre serviu para referencia para jogos, o problema é quando são vendidos e os scores são falsos, por outro lado é possível ter um ideia da qualidade x desempenho por modelo e diferencial visual da tecnologia.

É natural uma arquitetura nova melhorar com novos drivers, mas eu me referi aos jogos usando essa tecnologia que nunca saem, Tomb Raider? Quando tiver ray tracing ninguém lembrará mais do jogo. BFV? Mata o gameplay competitivo. FFXV? Causa shimmering e artefatos.

Seu ponto de vista é negativo e distorcido, parece sinal de falta de informação, eu jogo BFV com ray trace na RTX 2080 numa boa e ainda vai vir o DLSS, joguei Tomb Raider normal em 4k que me atendeu perfeitamente (Devem ser os primeiros a lançar com as sombras melhoradas), e DLSS e uma tecnologia em inicio de desenvolvimento, o aprendizado da maquina leva a ao aumento de desempenho/qualidade nada que você viu até agora é resultado final.

Como você não deve estar acompanhando o forum aqui, a maioria vê que essas placas foram lançadas muito cedo tanto que temos poucas aplicações para tirar proveito de algumas das tecnologias, veja que muitas delas saíram em jogos diferentes sozinhas agora que vamos ter BF5 Ray trace + DLSS, tem ainda os shaders adaptativos e outras tecnologias como aquele demos dos asteroides.

Para de se comportar feito fanboy cara, nem sites tech quem recebem esssa porra de graça recomendam, você paga a mais para não poder usar as tecnologias prometidas porque não estão disponíveis em nenhum jogo e, quando estiverem, as placas estarão custando menos.

Você esta descontrolado. Sinal que assim como muitos aqui e provavelmente o cara que você chama de fanboy, não gostaram dos preços das placas.
 
Última edição:
99,99% de chances de ter usado ln2 pra atingir esse clock

Parece que foi só um pico, veja que em baixo marca ide, sera que com essa energia toda e esse cooler ela aguenta uns 2200 mhz?
 
Cara só tem duas alternativas, ou ela está guardando uma carta na manga para QUANDO precisar (SE AMD chegar ao menos perto da RTX 2080) ou realmente a tecnologia deles está chegando ao limite para HOJE.
Resumindo, ou não querem mostrar ou não podem.

MT boa análise.
Pra mim está geração, foi de inovação tecnológica e não de performance (ainda falta amadurecimento). Portanto a Nvidia não quis vender performance, mas desenvolver novas tecnologias. Até ai tudo bem, já que os gráficos tem que evoluir e não somente aumentar os FPS. Porém deveria rever os valores de suas placas, estão muito acima da realidade da maioria. Não adianta ficarmos discutindo isso, pois hj quem tem as placas mais rápidas são eles, vamos torcer que a AMD e a Intel venham para brigar de igual para igual, só desta forma teremos preços justos.
 
Novamente, um demo ou benchmark, nade de jogos que possam ser aproveitados :facepalm:.



É natural uma arquitetura nova melhorar com novos drivers, mas eu me referi aos jogos usando essa tecnologia que nunca saem, Tomb Raider? Quando tiver ray tracing ninguém lembrará mais do jogo. BFV? Mata o gameplay competitivo. FFXV? Causa shimmering e artefatos.



Para de se comportar feito fanboy cara, nem sites tech quem recebem esssa porra de graça recomendam, você paga a mais para não poder usar as tecnologias prometidas porque não estão disponíveis em nenhum jogo e, quando estiverem, as placas estarão custando menos.
Que fanboy o que cara... não ficar acabando com uma empresa é ser fanboy? Não concordo com esses argumentos apresentados, só isso!

E esse pensamento de que se não tem jogo que aproveita e não deviam ter lançado a placa por isso não funciona assim no PC, que não é igual a console que recebe devkits antes já com a tecnologia para desenvolver jogos. As produtoras receberam placas com tecnologia RTX e DLSS somente semanas antes do lançamento, é algo novo, que nenhuma placa tem, claro que vai demandar tempo para ser implementado.

Sobre os jogos, FFXV é um jogo super bugado, nem sei pq foram implementar isso. A questão do demo, seja do infiltrator, ou do próprio 3dmark, é que a tecnologia vai amadurecendo. Daqui uns dias está no BFV e Anthem o DLSS, aí sim teremos uma base para ver como é, mas hoje cruficar o DLSS não dá, ao meu ver.

Claro que gostaria que essas placas fossem no mesmo preço das anteriores, mas creio que perdeu a discussão nesse tópico lá trás... o die do chip é muito maior incluir os RT e Tensor cores, litografia usada (12nm) mais cara que 16nm para fabricar, memórias GDDR6 tb, tudo teve um custo embutido. Ninguém gostou, claro, mas é só esperar que devem baratear com o tempo, assim como celulares e tudo que envolve tecnologia, lançamento sempre será mais caro.

E que eu me lembre, você que é um super fanboy da AMD, né não? :lol2:
 
Acredito que a RTX 2060 seja uma resposta a vários problemas:

- Queda nas ações da NVIDIA, tem que animar os usuários para agradar o mercado.
- A gravação dos Chips não foi o suficiente para o salto tecnológico necessário, quem realmente pagou o pato nessa história foi a 2070, a 2080 e 2080 ti estão coerentes no nível de desempenho, preço acho que é unânime que não.
- AMD chegando com Vega 64 7nm, deve escalar muito o desempenho.
- Massificação da tecnologia RTX para impactar na venda de placas da AMD e restringir as vendas de produtos 7nm.
- Placas fortes com RTX a NVIDIA só vai ter com o 7nm, vejam que lançaram assim a 2060, pouco antes das placas 7nm da AMD e já saiu na Adrenaline no mesmo dia que a NVIDIA deve lançar ano que vem placas em 7nm.

Vejam a distância nos cores de Ray Trace entre 2060, 2070 e 2080, era mais fácil chamar a 2060 de 2070 e a 2070 de 2070 ti.

Agora vamos esperar pelo desempenho das placas no BFV todas com RTX + DLSS, acho que nessa situação vamos ter a imagem perfeita de como vai ficar o desempenho entre as placas.

Obs. Essa diferença entre 8 e 6 GB em 1440p e 4k vai fazer falta logo logo.

Obs2. Vi algum teste em que o desempenho entre a RTX 2060 e RTX 2070 era bem grande no CRYSIS 3 o que se não for uma questão de driver pode definir a maior diferença entre essas placas, Crysis um game com uma quantidade de shader complexos enorme, e essa é uma das características melhoradas nas RTX além do shader adaptativo.
Perfeita colocação!

Também estou esperando o DLSS+RTX. Assim como o patch no BFV tornou jogável o RTX, creio que essa pode ser outra mudança significativa, de qualidade e performance.
 
2080 Ti por 6K está com preço de Paraguai!!
Não deve ter vendido nd perto do esperado e a Nvidia ajudou de alguma forma a Kabum!!
 
Olha no GPU-Z temperatura zero pra CPU e GPU.

Como não tem gráfico pra baixo hehehe é temperatura negativa

Deve ser subzero mesmo, pensei que poderia ser algum bug na leitura dos sensores...o wccftech é 100% sensacionalista, não explica as imagens e fica postando a esmo kkk
 
2080 Ti por 6K está com preço de Paraguai!!
Não deve ter vendido nd perto do esperado e a Nvidia ajudou de alguma forma a Kabum!!
Nvidia ajudar a Kabum?! Duvido!

É mais provável que a Kabum já esteja para receber um novo lote de placas encomendado anteriormente e precisa se desfazer do estoque antigo para ter caixa.
 
Última edição:
Fiquem ligados pois a novela tem muita lenha pra queimar rsrs,

O GAP de performance entre as pascal era muito mais sensato.

agora... o assustador é o gap de preço de RTX 2080 Ti para as outras. Essa diferenca so existia por exemplo da TOPO pra TITAN. Agora é da 80 pra 80Ti kkkk

Nvidia ta pior que a intel

Post extremamente sensato. Tudo bem que tem o rtx e outras coisas no chip, mas em desempenho bruto com os jogos atuais, que na verdade é o que temos pra comparar (foda-se bf5 é apenas um título), não dá pra ignorar essa discrepância entre o preço e performance das rtx.

Quanto a rtx 2060 ter 6gb de ram, temos que pensar o seguinte, as séries xx60 sempre foram seguimento mid-low, ou seja pro público que foca em especial em fullHD. Até ai tudo bem. GTX 1060 acho que fazia 50fps no shadow e no rise em ultra.
Peguei um monitor 1440p@144hz a poucos dias, e são pouquíssimos títulos que consigo tirar proveito com a 1080 a mais de 100fps.

O sujeito tem que está disposto a gastar muita grana pra jogar em alta resolução com taxa de quadros alta.
 
pessoal parem de discutir bobagens, e prestem atenção no detalhe (sera que só eu percebi isso e estou questionando esse enigma?)

Reparem no teste da 2060 e analisem, fica então a pergunta:

O que explica ter tido tanto ganho em relação a geracao anterior (ela esta na faixa das 1080 em desempenho) enqto RTX2080 e 2080Ti ficaram com um ganho inexpressivo???
To tentando entender qual é a da nvidia!!!
2060 está usando o mesmo chip da 2070 só que cortado enquanto a 1060 usa um chip diferente e bem menor que as 1070 e 1080. Se você comparar a quantidade de CUDA cores e os teraflops vai ver que a 2060 foi a que teve o maior aumento.

2080Ti vs 1080Ti : 4352/3584 = +21%
2080 vs 1080: 2944/2560 = +15%
2070 vs 1070 = 2304/1920 = +20%
2060 vs 1060 = 1920/1280 = +50%

Outra coisa interessante é que o consumo também aumentou de 120w para 160w mas não vi ninguém reclamando.
 
A cartada na manga da Nvidia pode ser uma possível série 11xx.

1160/1170/1180 com o mesmo desempenho da 2060/2070/2080, sem DLSS e RT.
 
Quando fica disponível a Pré Venda ou a compra mesmo, da rtx 2060?
 
A cartada na manga da Nvidia pode ser uma possível série 11xx.

1160/1170/1180 com o mesmo desempenho da 2060/2070/2080, sem DLSS e RT.

Não compensa para eles fazer isso.
Acredite, só teremos RTX...
 
Mas olha que maravilha sabemos que quem tem Ryzen 1700, 1600 ou 2700, 2600, i5 8400, gargala com uma GTX 1080 em full hd, principalmente os ryzen 1º geração que o limite dele é ali uma Gtx 1070, e os 2700 e 2600 até uma 1070ti, então com essa RTX 2060 é fato que vai gargalar também. Eu compro uma vga de U$ 350 para rodar 99% de desempenho. Pra sumir o gargalo o cidadão coloca em 1440p daí falta vram. Vocês estão entendendo o buraco?
A maioria das pessoas possuem monitor full HD e um processador que não leva uma 1080 em full HD. Então para adquirir uma RTX 2060 e rodar sem gargalo ele tem que trocar o processador por um mais forte, ou comprar um monitor 4k.
É isso mesmo amigos, processadores de vossos não vão levar uma RTX 2060 em Full HD.

Logo vem a Sony e Microsoft lançando a próxima geração de console rodando jogos em 60 fps full hd tranquilamente (os atuais já fazem isso em alguns jogos) e 30 fps 4k custando seus U$ 500. Vai bater forte no quesito CXB para quem quer apenas jogar, vocês querendo ou não.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo