• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Manjadores, posso ficar firme com minha 1070 OC mais um tempo? Ou terei que saltar pra uma 20xx?

Jogo em 1080p
 
só sei que os fanboys da amd vão a loucura :bwahaha:

mas eu tmb fico triste, nvidia vai continuar sem concorrente :feelbad:
 
acabei de fazer 5212 pontos no teste do Port Royal
um pequeno over já fez um boa diferença
https://www.3dmark.com/pr/7146
Ps: RTX ta instalada no Ryzen
 
Manjadores, posso ficar firme com minha 1070 OC mais um tempo? Ou terei que saltar pra uma 20xx?

Jogo em 1080p
proximos 3 anos vai rodar tudo no full hd... Essa placa é pra 1440p.
 
Eu fui no reclameaqui e vi que a pichau ta no top 10 de reclamações, que será que anda acontecendo ?
 
Depois desta da AMD, acho que vou de RTX 2080, tem uma da MSI Trio no Tera saindo por menos de 4k, ainda ganho os jogos BF5 e Anthem. Como estou sem placa, ta ficando complicado ficar esperando mais.
Estava a procura de uma 1080Ti pelo menos nos 3k, mas o preço que estão pedindo, creio que não compensa, melhor partir para a nova geração.
 
Última edição:
tem que ver o teor das reclamações
 
AMD tanto tempo fora do segmento high end e aparece com uma 1080 TI com 16 GB de ram e custando 700 dólares.

Pq alguém daria 700 dólares nessa placa podendo comprar uma 2080 que tem novas tecnologias? :john:
 
Não tem Ray Tracing, não tem DLSS...

Até o presente momento nem as RTX tem :risos:.

Não achei ruim essa VEGA 7nm tem otimo desempenho, diziam que iria ter placa para concorrer com a 2070, tem uma placa que encosta na RTX 2080 sem DLSS e bate ela em OpenCL e Vulkan.

Se a AMD apertar o preço vai vender bem, e quanto custaria uma de 8GB? 50 dólares a menos?

Para quem concorre com NVIDIA e Intel ao mesmo tempo foi muito bem.

Esse 16GB é um esquenta para a próxima geração de video games?

Eu achei uma bela merda, desempenho de 2080 não é nada que valha a pena por 700 trumps, pra mim que tenho uma Vega atual, é pagar o dobro do que paguei nessa pra subir de desempenho de 1080 pra 1080TI, isso sem levar em conta que a minha por ser water cooled rende bem mais que uma 1080.

Pra essa Vega valer a pena, tinha que custar 500 trumps no máximo, oferecendo um ganho decente pelo mesmo preço.

A única coisa boa dessa CES é que vou passar 2019 sem gastar nada com hardware :bwahaha:.
 
Última edição:
Esse nova radeon poderia sair um modelo com 8GB por 500 dólares.


A placa da vez mesmo e a RTX 2060. Vai vende muito.
 
"The performance is lousy and there’s nothing new, [There’s] no ray tracing, no AI. It’s 7nm with HBM memory that barely keeps up with a 2080. And if we turn on DLSS we’ll crush it. And if we turn on ray tracing we’ll crush it.”
Baseado no benchmark e nas infos que a própria AMD liberou, o Sr. It-Just-Works está certo né?

Se pá, nem para fazer os preços da Nvidia diminuírem essas Radeons VII vão servir.
A não ser que a Nvidia sinta que pode ser mais agressiva.
Mas não vejo nem 0,001% de chance disso acontecer.
 
Esse nova radeon poderia sair um modelo com 8GB por 500 dólares.


A placa da vez mesmo e a RTX 2060. Vai vende muito.
Essa Radeon nova é o fail e talvez a chave do caixao da AMD no mercado de VGA!!!
 
Depois desta da AMD, acho que vou de RTX 2080, tem uma da MSI Trio no Tera saindo por menos de 4k, ainda ganho os jogos BF5 e Anthem. Como estou sem placa, ta ficando complicado ficar esperando mais.
Estava a procura de uma 1080Ti pelo menos nos 3k, mas o preço que estão pedindo, creio que não compensa, melhor partir para a nova geração.
pois é, ao que parece a AMD não tem mais jeito, a não ser que faça uma limpeza geral no time Radeon, porque essa turma que tá ai ta de brincadeira...deram mais uma vez o mercado de bandeja pra nvidia e os preços absurdos podem até piorar visto que a AMD quer 699 dolares por uma Vega requentada!!!
 
Como é esse esquema ai? A minha é a Windforce pura, sem OC na caixa. Tem perigo isso? Não to muito a fim de perder quase 7k e não ter garantia depois....

é arriscado e o ganho é pouco (pelo menos no meu caso foram só 15mhz), eu não recomendaria fazer se vc não tem experiência e não quer arriscar ficar com um peso de papel de 7k. *eu instalei essa bios da Windforce na minha Evga e foi de boas. Só a fan dela que é meio lenta. 2800rpm x 3000 da evga xc ultra e 3500 da evga xc.
 
Última edição:
Essa Radeon nova é o fail e talvez a chave do caixao da AMD no mercado de VGA!!!
 

pois é, ao que parece a AMD não tem mais jeito, a não ser que faça uma limpeza geral no time Radeon, porque essa turma que tá ai ta de brincadeira...deram mais uma vez o mercado de bandeja pra nvidia e os preços absurdos podem até piorar visto que a AMD quer 699 dolares por uma Vega requentada!!!

Considerando o custo e tudo mais.

Seria muito mais INTELIGENTE, independente ou não se a placa é resquício da MI, lançar essa placa justamente a 699 dando target ao consumidor prosumer e uma versão a 8GB custando menos, que considerando o custo do HBM2, poderia ser bem melhor e matador.

Ai sim isso poderia fazer uma diferença no mercado, mas ela foi arrogante e pra falar que não lançou nada na CES ela fez isso... é simplesmente absurdo. Juro que se ela é uma empresa que nos videos escuta tanto assim seus consumidores, não é possivel que tenha dado uma dessa.

AMD e a NVIDIA podem dar as mãos, uma por ter um bom produto, mais matar o consumidor querendo vender algo a um preço exagerado e com uma tecnologia BETA que nem se sabe se vai vingar e, mesmo se vingar os indies nao vao utilizar.

AMD cagando em lançar um produto totalmente de maneira errada, colocando como target um publico GAMER pra uma placa de uso mais PRO e lixo da linha MI. Por essas e outras que a NVIDIA vai continuar no mercado, a AMD não consegue sequer acertar na decisão, pois isso é grande falta de estratégia.

Ta feio a coisa
 
Considerando o custo e tudo mais.

Seria muito mais INTELIGENTE, independente ou não se a placa é resquício da MI, lançar essa placa justamente a 699 dando target ao consumidor prosumer e uma versão a 8GB custando menos, que considerando o custo do HBM2, poderia ser bem melhor e matador.

Ai sim isso poderia fazer uma diferença no mercado, mas ela foi arrogante e pra falar que não lançou nada na CES ela fez isso... é simplesmente absurdo. Juro que se ela é uma empresa que nos videos escuta tanto assim seus consumidores, não é possivel que tenha dado uma dessa.

AMD e a NVIDIA podem dar as mãos, uma por ter um bom produto, mais matar o consumidor querendo vender algo a um preço exagerado e com uma tecnologia BETA que nem se sabe se vai vingar e, mesmo se vingar os indies nao vao utilizar.

AMD cagando em lançar um produto totalmente de maneira errada, colocando como target um publico GAMER pra uma placa de uso mais PRO e lixo da linha MI.

Ta feio a coisa
por 16gb é apenas aumentar o preço do produto e fazer o consumidor pagar por algo que nao vai usar, se fosse apenas 8gb por 100-120 dolares a menos, faria a nvidia ficar preocupada, mas nao...foram la e acharam que falar que a placa tem 16gb é high-specs e entusiasma o publico gamer. Quem vai querer pagar 700 dolares em algo requentado sem qqr evolução tecnologica apenas porque tem 16gb Vram?? ...8gb estava otimo, rodaria 4K do mesmo jeito, custaria menos (bem menos) faria sucesso, mexeria com a concorrência e nos daria uma opção a mais na hora da compra. Se querem ter mais Vram até entendo, mas colocasse 12gb vai, pra ficar pareado com os 11gb da 2080Ti/1080Ti, custaria ainda menos e ficaria como uma opção pra quem tem olho grande e acha que 8gb nao roda os games!!!
A AMD não tem gestão acredito eu, aquela Lisa Su ta dormindo parece, po o time Radeon tá por fora os caras só tão fazendo bobagem, parecem que estão entorpecidos, não enxergam que a propria intel está prestes a entrar na brincadeira com toda a grana que tem e poder de investimento em P&D, e as vésperas de um lançamento intel no mercado a AMD dá um tiro desses sem direção...kkkkkkkk....
A AMD literalmente está se retirando do mercado de VGA ao meu ver, é questão de tempo apenas, não me surpreenderia ver uma noticia em breve dizendo que a AMD estaria negociando a divisão Radeon com alguma outra gigante do mercado, com a intel eu apostaria forte nisso, uma vez que a intel foi la e capturou o Raja Koduri pra poder começar sua aventura no mercado de GPU, seria muito util pra intel comprar a divisão Radeon da AMD e jogar no colo do Raja Koduri e dizer "faz o que vc sabe fazer de melhor, faça o que puder...grana não é o problema".
 
Tinha comentado em outro tópico.

Na minha modesta opinião, do pouco que sabemos, AMD tem uma grande limitação:

Em primeiro lugar existe uma limitação de dinheiro. Menor investimento significa menos engenheiros, equipes, instalações, protótipos, projetos experimentais, máquinas, ferramental, slot para produção piloto, enfim, tudo. Então precisa calcular onde será a prioridade, divisão CPU ou GPU; fica complicado investir pesado em ambos. Obviamente não tem como colocar mais dinheiro em X ou Y se ele não existe. Por exemplo, veja lá o gasto em pesquisa e desenvolvimento:

Intel em 2017: 13,09 bilhões de dólares
https://www.statista.com/statistics/263562/intel-expenditure-on-research-and-development-since-2004/
Nvidia em 2017: 1,683 bilhões de dólares
https://ycharts.com/companies/NVDA/r_and_d_expense
AMD em 2017: 1,160 bilhões de dólares
https://www.statista.com/statistics/267873/amds-expenditure-on-research-and-development-since-2001/


Em segundo lugar, o que sem tem hoje é o investimento e decisão de 3-4 anos atrás. Não é difícil perceber que a maior parte do dinheiro foi investido na divisão de CPU. Eu mesmo uso Ryzen e estou muito satisfeito, inclusive vou adquirir um Ryzen Geração 3 7nm :D


Bem, existe opção. A Nvidia está com a linha RTX com ótimas placas de vídeo.
 
por 16gb é apenas aumentar o preço do produto e fazer o consumidor pagar por algo que nao vai usar, se fosse apenas 8gb por 100-120 dolares a menos, faria a nvidia ficar preocupada, mas nao...foram la e acharam que falar que a placa tem 16gb é high-specs e entusiasma o publico gamer. Quem vai querer pagar 700 dolares em algo requentado sem qqr evolução tecnologica apenas porque tem 16gb Vram?? ...8gb estava otimo, rodaria 4K do mesmo jeito, custaria menos (bem menos) faria sucesso, mexeria com a concorrência e nos daria uma opção a mais na hora da compra. Se querem ter mais Vram até entendo, mas colocasse 12gb vai, pra ficar pareado com os 11gb da 2080Ti/1080Ti, custaria ainda menos e ficaria como uma opção pra quem tem olho grande e acha que 8gb nao roda os games!!!
A AMD não tem gestão acredito eu, aquela Lisa Su ta dormindo parece, po o time Radeon tá por fora os caras só tão fazendo bobagem, parecem que estão entorpecidos, não enxergam que a propria intel está prestes a entrar na brincadeira com toda a grana que tem e poder de investimento em P&D, e as vésperas de um lançamento intel no mercado a AMD dá um tiro desses sem direção...kkkkkkkk....
A AMD literalmente está se retirando do mercado de VGA ao meu ver, é questão de tempo apenas, não me surpreenderia ver uma noticia em breve dizendo que a AMD estaria negociando a divisão Radeon com alguma outra gigante do mercado, com a intel eu apostaria forte nisso, uma vez que a intel foi la e capturou o Raja Koduri pra poder começar sua aventura no mercado de GPU, seria muito util pra intel comprar a divisão Radeon da AMD e jogar no colo do Raja Koduri e dizer "faz o que vc sabe fazer de melhor, faça o que puder...grana não é o problema".

A AMD no meu ver tem 2 problemas graves!

1º - O mercado só encherga NVIDIA e INTEL pra comecar! mesmo quando ela lanca algo mais rapido, o marketshare da NVIDIA(principalmente) e a INTEL não decaem abruptamente, pois a AMD nao tem nome! a Intel so ta tomando sarrapo em linha desk porque o povo ja ta cansado do "milking"

2º - O produto é inferior mas existem ainda formas de salvar. Eu considero esse lançamento menos "cruel" que a vega original. A questão que eles deram um tiro no pé de forma tão forte que é inaceitavel pra uma empresa dessas. Como voce disse tem que mandar embora os caras que aprovaram isso, uma crianca de 10 anos inteirada no mundo gaming faria um posicionamento melhor dessa placa mesmo sendo mais fraca que a do concorrente
 
[ironia]

Em comemoração ao keynote de sucesso da CES, a EVGA já subiu o preço das 2080TI em 100 trumps

Agora não há mais 2080TI por 999 trumps, a Black passou pra 1099 trumps e a FTW3 está por 1500.

Esperamos que os preços das demais marcas, aumentem o mais rápido possivel tambem.

Agradecimentos aos envolvidos

[/ironia]
 
A AMD no meu ver tem 2 problemas graves!

1º - O mercado só encherga NVIDIA e INTEL pra comecar! mesmo quando ela lanca algo mais rapido, o marketshare da NVIDIA(principalmente) e a INTEL não decaem abruptamente, pois a AMD nao tem nome! a Intel so ta tomando sarrapo em linha desk porque o povo ja ta cansado do "milking"

2º - O produto é inferior mas existem ainda formas de salvar. Eu considero esse lançamento menos "cruel" que a vega original. A questão que eles deram um tiro no pé de forma tão forte que é inaceitavel pra uma empresa dessas. Como voce disse tem que mandar embora os caras que aprovaram isso, uma crianca de 10 anos inteirada no mundo gaming faria um posicionamento melhor dessa placa mesmo sendo mais fraca que a do concorrente

Ela só é mais fraca que a 2080Ti, mas concordo que poderia lançar uma placa pra competir com ela. E o marketing da AMD é horroroso não é de hj. Só olhar como trabalha o pessoal da Nvidia e Intel e veja a AMD, ali é um fundo do poço horrendo! Eu torço para que os rumores da Navi estejam certo pelo menos, acredito que seja uma tecnologia mais barata de se produzir do que a Vega, visto que essa será utilizada nos consoles next-gen.

AMD tanto tempo fora do segmento high end e aparece com uma 1080 TI com 16 GB de ram e custando 700 dólares.

Pq alguém daria 700 dólares nessa placa podendo comprar uma 2080 que tem novas tecnologias? :john:

Nem as RTX conseguem dar conta do Ray Tracing direito, tecnologia nova e usada pra vender placas, isso é fato! Mas não significa que sejam ruins, apenas que elas não dão conta dessas tecnologias, talvez na próxima geração isso seja corrigido a Nvidia sempre fez isso, empurrar tecnologias novas sem necessidade ainda.

por 16gb é apenas aumentar o preço do produto e fazer o consumidor pagar por algo que nao vai usar, se fosse apenas 8gb por 100-120 dolares a menos, faria a nvidia ficar preocupada, mas nao...foram la e acharam que falar que a placa tem 16gb é high-specs e entusiasma o publico gamer. Quem vai querer pagar 700 dolares em algo requentado sem qqr evolução tecnologica apenas porque tem 16gb Vram?? ...8gb estava otimo, rodaria 4K do mesmo jeito, custaria menos (bem menos) faria sucesso, mexeria com a concorrência e nos daria uma opção a mais na hora da compra. Se querem ter mais Vram até entendo, mas colocasse 12gb vai, pra ficar pareado com os 11gb da 2080Ti/1080Ti, custaria ainda menos e ficaria como uma opção pra quem tem olho grande e acha que 8gb nao roda os games!!!
A AMD não tem gestão acredito eu, aquela Lisa Su ta dormindo parece, po o time Radeon tá por fora os caras só tão fazendo bobagem, parecem que estão entorpecidos, não enxergam que a propria intel está prestes a entrar na brincadeira com toda a grana que tem e poder de investimento em P&D, e as vésperas de um lançamento intel no mercado a AMD dá um tiro desses sem direção...kkkkkkkk....
A AMD literalmente está se retirando do mercado de VGA ao meu ver, é questão de tempo apenas, não me surpreenderia ver uma noticia em breve dizendo que a AMD estaria negociando a divisão Radeon com alguma outra gigante do mercado, com a intel eu apostaria forte nisso, uma vez que a intel foi la e capturou o Raja Koduri pra poder começar sua aventura no mercado de GPU, seria muito util pra intel comprar a divisão Radeon da AMD e jogar no colo do Raja Koduri e dizer "faz o que vc sabe fazer de melhor, faça o que puder...grana não é o problema".

Se essa placa fosse 8GiB e pelo msm preço da Vega 64 no lançamento seria matador! "Obrigaria" a Nvidia a rever o posicionamento de preços das suas placas e faria mais sentido para o consumidor pensar em optar pela Vega VII.
 
Se essa placa fosse 8GiB e pelo msm preço da Vega 64 no lançamento seria matador! "Obrigaria" a Nvidia a rever o posicionamento de preços das suas placas e faria mais sentido para o consumidor pensar em optar pela Vega VII.
pois é, todo mundo ve assim, so a AMD que não viu!!!!
 
A AMD no meu ver tem 2 problemas graves!

1º - O mercado só encherga NVIDIA e INTEL pra comecar! mesmo quando ela lanca algo mais rapido, o marketshare da NVIDIA(principalmente) e a INTEL não decaem abruptamente, pois a AMD nao tem nome! a Intel so ta tomando sarrapo em linha desk porque o povo ja ta cansado do "milking"

2º - O produto é inferior mas existem ainda formas de salvar. Eu considero esse lançamento menos "cruel" que a vega original. A questão que eles deram um tiro no pé de forma tão forte que é inaceitavel pra uma empresa dessas. Como voce disse tem que mandar embora os caras que aprovaram isso, uma crianca de 10 anos inteirada no mundo gaming faria um posicionamento melhor dessa placa mesmo sendo mais fraca que a do concorrente

1 - o mercado é cego, mas não é burro, enxergam intel e nvidia, mas está de olho no que a concorrência entrega e isso foi o que fez do Ryzen um campeão, assim como as RX 580!
2 - O problema não é inferioridade, mas sim sua péssima execução, escolhas erradas, 16gb, preço alto, faltou analisar a concorrencia, faltou estudar o concorrente e seu produto, enfim...

Acho que o grande problema na AMD é que talvez o time Radeon não seja gamer, os caras nao jogam game...entre outros mais específicos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo